No total foram vendidos 9.537 eletrificados em outubro, sendo PHEV: 36% (3.439); BEV: 25% (2.370); HEV flex 23% (2.202); HEV a gasolina/diesel: 16% (1.526).
Pelo segundo mês consecutivo, os 100% elétricos (BEV) registram expressivo crescimento de vendas.
Os 2.370 veículos BEV de outubro representam aumento de 272% sobre o mesmo mês de 2022 (636), e de 29,5% sobre setembro último (1.830).
O mercado foi puxado nos últimos meses por duas montadoras chinesas (BYD e GWM), que se preparam para produzir veículos elétricos e híbridos no Brasil a partir de 2024.
Em outubro, o modelo de veículo eletrificado mais vendido foi o BYD Dolphin GS 180EV, 100% elétrico (BEV), com 1.366 unidades.
Ranking - carros elétricos mais vendidos - Brasil - outubro de 2023
BEV MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO 2023 – BRASIL
#
Modelo
Setembro
Δ Oc / St
1
I/BYD DOLPHIN GS 180EV
1366
31,9%
2
I/BYD YUAN PLUS GL 310EV
215
48,3%
3
I/VOLVO XC40 6 PLUS
100
2400,0%
4
I/VOLVO C40 6 PLUS
81
-
5
I/BMW IX1 XDRIVE30
62
106,7%
6
I/MINI COOPER S ELECTRIC
60
185,7%
7
I/RENAULT E-KWID INTENS
55
1,9%
8
I/VOLVO C40 8 ULTIMATE
38
-41,5%
9
I/BYD TAN AWD GS 680EV
34
78,9%
10
I/VOLVO XC40 8 ULTIMATE
33
-53,5%
11
I/RENAULT MEGANE E-TECH
29
625,0%
12
I/PEUGEOT E EXPERT CARGO
25
127,3%
13
I/JAC E JS1
23
-56,6%
14
I/FORD MUSTANG MACH-E GT
20
-
15
I/BMW IX3
19
111,1%
16
I/CAOACHERY ICAR EQ1 TEC
17
-32,0%
17
I/AUDI Q8 SB E TRON 55
14
-17,6%
18
I/AUDI Q8 E TRON 55
14
55,6%
19
I/PEUGEOT E2008 GT
13
85,7%
20
I/PORSCHE TAYCAN 4S CT
11
120,0%
21
I/BYD SEAL AWD GS 590EV
11
-83,8%
22
I/BMW IX XDRIVE50
11
266,7%
23
I/JAC EJV5.5
10
25,0%
24
I/M.BENZ EQB 250
6
200,0%
25
I/JAC E JS4
6
0,0%
26
I/BMW IX XDRIVE40
6
50,0%
27
I/PORSCHE TAYCAN 4S
5
66,7%
28
I/JAC IEV750 VIP ALPHA6
5
400,0%
29
I/CITROEN E JUMPY CARGO
5
-
30
I/BMW I7 XDRIVE60
5
400,0%
31
I/AUDI RS E TRON GT
5
66,7%
32
I/PORSCHE TAYCAN 4CT
4
0,0%
33
I/M.BENZ EQC400 4M
4
100,0%
34
I/M.BENZ EQA 250
4
-20,0%
35
I/BYD HAN AWD GS 680EV
4
300,0%
36
I/BMW I4 EDRIVE35
4
33,3%
37
I/BMW I4 40
4
-20,0%
38
I/JAC IEV 330P
3
50,0%
39
I/FIAT E SCUDO CARGO
3
200,0%
40
I/AOXIN HITECH ECOCARGO
3
0,0%
41
I/RIVIAN R1T ADVENTURE
2
0,0%
42
I/PORSCHE TAYCAN TURBO S
2
-
43
I/PORSCHE TAYCAN
2
-
44
I/NISSAN LEAF TEKNA
2
-95,9%
45
I/M.BENZ EQE 300
2
100,0%
46
I/JAC E-J7
2
-33,3%
47
I/FIAT 500E ICON
2
100,0%
48
I/BYD ET3
2
-33,3%
49
I/BMW IX M60
2
-33,3%
50
I/BMW I4 M50
2
100,0%
51
I/TESLA MODEL X PLAID
1
-
52
I/TESLA MODEL X
1
-
53
I/TESLA MODEL S PLAID
1
-
54
I/TESLA MODEL 3 LONG R
1
0,0%
55
I/PORSCHE TAYCAN TURBO
1
0,0%
56
I/PORSCHE TAYCAN 4GTS
1
-50,0%
57
I/JAC E JS1 EXTREME
1
-75,0%
58
I/HYUNDAI KONA EV39
1
-94,4%
59
I/FORD MUSTANG MACH-E SE
1
-
60
I/CHEVROLET BOLT PREMIER
1
-50,0%
61
I/CHEV BOLT EUV PREMIER
1
-80,0%
62
I/AUDI E TRON SPB
1
-50,0%
63
I/AUDI E TRON GT
1
-85,7%
Total geral
2.370
29,5%
Ranking - montadoras de carros eletrificados - outubro de 2023
MONTADORAS MAIS VENDIDAS OUTUBRO 2023 – BRASIL
#
Montadora
Outubro
Δ Oc / St
Participação
1
BYD
2732
27,8%
28,6%
2
TOYOTA
2106
21,0%
22,1%
3
GWM
1450
10,9%
15,2%
4
VOLVO
647
30,2%
6,8%
5
CAOA CHERY
585
-32,6%
6,1%
6
BMW
497
-3,5%
5,2%
7
LAND ROVER
260
-16,7%
2,7%
8
KIA
244
80,7%
2,6%
9
AUDI
216
41,2%
2,3%
10
MINI
108
89,5%
1,1%
11
LEXUS
105
81,0%
1,1%
12
PORSCHE
104
8,3%
1,1%
13
M.BENZ
88
-12,9%
0,9%
14
RENAULT
84
44,8%
0,9%
15
HONDA
66
144,4%
0,7%
16
FORD
64
82,9%
0,7%
17
JAC
50
-35,1%
0,5%
18
HYUNDAI
42
-67,7%
0,4%
19
PEUGEOT
38
100,0%
0,4%
20
JEEP
11
-45,0%
0,1%
21
FERRARI
6
20,0%
0,1%
22
JAGUAR
5
-61,5%
0,1%
23
FIAT
5
150,0%
0,1%
24
CITROEN
5
-
0,1%
25
TESLA
4
100,0%
0,0%
26
CHRYSLER
4
300,0%
0,0%
27
HITECH
3
-50,0%
0,0%
28
RIVIAN
2
0,0%
0,0%
29
NISSAN
2
-95,9%
0,0%
30
GM
2
-
0,0%
31
SUBARU
1
-95,0%
0,0%
32
MASERATI
1
-50,0%
0,0%
33
-
0,0%
9537
7
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Atenção, urgente, Mercedes e BMW com forte derrocada nos elétricos. Audi disparando mais de 40%. Isso é resultado da Audi atuar em segmento superior ao de BMW e Mercedes. Como Audi é supra-premium,, não sofre efeitos de BYD e GWM.
Even if you repeat nonsense every day, like what happens here, it doesn't become a fact!
BYD/GWM deduct sales from BMW, BYD/GWM deduct sales from Jeep, etc., etc. Such statements are superficial and wrong!
The decline at Jeep in the last few months came solely from reduced direct sales (visible to everyone). The reason for this was the Rampage start, which made it possible to concentrate on the profitable areas and still keep the plant at capacity.
You would have to take a closer look at the reasons at BMW, but what you can also say is that BMW hardly has any direct sales. Audi lives from it.
But no matter, from 2024 the electrified vehicles will have a harder time anyway.
GENTEM GENTEM "u brogui tá tudo errado", Cade a JABIRACAWAGEN??
CACAZETE, suas FAKEZETES nus isprika pru que num parece, seria pru que JABIRACAWAGEN num IQUIZISTI nesse Segmento??
Ah ta CACAZETE me mandou um oi e disse que JABIRACAWAGEN so faz Ximbicas com o mesmo Focinho, sendo produtos obsoletos e ultrapassados e por isso nao consta na relação!!
Audi is such an unspeakable premium that only 20% of all end customers dare to do it, for everyone else it's just too galactic...
Conclusion: NO car brand has more direct sales than Audi with 80%, and only ONE LCV brand has even more...VW itself with 90%. Not even pure LCV brands, such as RAM (~72%) is so bad. THIS is the truth that hurts...
A Audi cresceu com uma margem ínfima kkkkkkk, se ela vende 1 por mês, e se no mês seguinte vender 2, já será 100% kkkkkkkk, não adianta tentar mentir, os dados estão aí e a Audi é só ladeira abaixo, ainda mais agora que a VW, vai dar uma pausa...
Atenção, urgente, Mercedes e BMW com forte derrocada nos elétricos. Audi disparando mais de 40%. Isso é resultado da Audi atuar em segmento superior ao de BMW e Mercedes. Como Audi é supra-premium,, não sofre efeitos de BYD e GWM.
ResponderExcluirEven if you repeat nonsense every day, like what happens here, it doesn't become a fact!
ExcluirBYD/GWM deduct sales from BMW, BYD/GWM deduct sales from Jeep, etc., etc.
Such statements are superficial and wrong!
The decline at Jeep in the last few months came solely from reduced direct sales (visible to everyone).
The reason for this was the Rampage start, which made it possible to concentrate on the profitable areas and still keep the plant at capacity.
You would have to take a closer look at the reasons at BMW, but what you can also say is that BMW hardly has any direct sales. Audi lives from it.
But no matter, from 2024 the electrified vehicles will have a harder time anyway.
Here are the audience numbers from October:
ExcluirQ5: 209 pcs out of 246 pcs Direct
A3S: 43 out of 70 pieces. Direct
==> 252 pcs of 316 pcs Direct
That's 79.7% and therefore more than Renault or VW themselves!
BTW: Jeep was at 35.2% Direct
GENTEM GENTEM "u brogui tá tudo errado", Cade a JABIRACAWAGEN??
ExcluirCACAZETE, suas FAKEZETES nus isprika pru que num parece, seria pru que JABIRACAWAGEN num IQUIZISTI nesse Segmento??
Ah ta CACAZETE me mandou um oi e disse que JABIRACAWAGEN so faz Ximbicas com o mesmo Focinho, sendo produtos obsoletos e ultrapassados e por isso nao consta na relação!!
Obrigada nossa linda!!
Fatos são fatos.
ResponderExcluirBYD e GWM crescem 27%.
BMW cai 3,5%.
Mercedes cai 13%.
Audi dispara para cima 41%.
Conclusão: BMW e Mercedes perdendo mercado para BYD e GWM, e Audi crescendo porque vende carros acima de premium.
Audi is such an unspeakable premium that only 20% of all end customers dare to do it, for everyone else it's just too galactic...
ExcluirConclusion: NO car brand has more direct sales than Audi with 80%, and only ONE LCV brand has even more...VW itself with 90%.
Not even pure LCV brands, such as RAM (~72%) is so bad.
THIS is the truth that hurts...
A Audi cresceu com uma margem ínfima kkkkkkk, se ela vende 1 por mês, e se no mês seguinte vender 2, já será 100% kkkkkkkk, não adianta tentar mentir, os dados estão aí e a Audi é só ladeira abaixo, ainda mais agora que a VW, vai dar uma pausa...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.