As vendas de carros eletrificados no Brasil bateu novo recorde em outubro de 2023, chegando a quase 10 mil unidades. Neste post vamos tratar das vendas de carros exclusivamente elétricos (BEV).
Ranking marcas e carros elétricos mais vendidos - outubro de 2023 - Brasil
No total foram vendidos 9.537 eletrificados em outubro, sendo PHEV: 36% (3.439); BEV: 25% (2.370); HEV flex 23% (2.202); HEV a gasolina/diesel: 16% (1.526).
BYD Yuan Plus 2024
Pelo segundo mês consecutivo, os 100% elétricos (BEV) registram expressivo crescimento de vendas.
Volvo XC40
Os 2.370 veículos BEV de outubro representam aumento de 272% sobre o mesmo mês de 2022 (636), e de 29,5% sobre setembro último (1.830).
BYD SEAL
O mercado foi puxado nos últimos meses por duas montadoras chinesas (BYD e GWM), que se preparam para produzir veículos elétricos e híbridos no Brasil a partir de 2024.



Em outubro, o modelo de veículo eletrificado mais vendido foi o BYD Dolphin GS 180EV, 100% elétrico (BEV), com 1.366 unidades.

Ranking - carros elétricos mais vendidos - Brasil - outubro de 2023

BEV MAIS VENDIDOS EM OUTUBRO 2023 – BRASIL
#ModeloSetembroΔ Oc / St
1I/BYD DOLPHIN GS 180EV136631,9%
2I/BYD YUAN PLUS GL 310EV21548,3%
3I/VOLVO XC40 6 PLUS1002400,0%
4I/VOLVO C40 6 PLUS81-
5I/BMW IX1 XDRIVE3062106,7%
6I/MINI COOPER S ELECTRIC60185,7%
7I/RENAULT E-KWID INTENS551,9%
8I/VOLVO C40 8 ULTIMATE38-41,5%
9I/BYD TAN AWD GS 680EV3478,9%
10I/VOLVO XC40 8 ULTIMATE33-53,5%
11I/RENAULT MEGANE E-TECH29625,0%
12I/PEUGEOT E EXPERT CARGO25127,3%
13I/JAC E JS123-56,6%
14I/FORD MUSTANG MACH-E GT20-
15I/BMW IX319111,1%
16I/CAOACHERY ICAR EQ1 TEC17-32,0%
17I/AUDI Q8 SB E TRON 5514-17,6%
18I/AUDI Q8 E TRON 551455,6%
19I/PEUGEOT E2008 GT1385,7%
20I/PORSCHE TAYCAN 4S CT11120,0%
21I/BYD SEAL AWD GS 590EV11-83,8%
22I/BMW IX XDRIVE5011266,7%
23I/JAC EJV5.51025,0%
24I/M.BENZ EQB 2506200,0%
25I/JAC E JS460,0%
26I/BMW IX XDRIVE40650,0%
27I/PORSCHE TAYCAN 4S566,7%
28I/JAC IEV750 VIP ALPHA65400,0%
29I/CITROEN E JUMPY CARGO5-
30I/BMW I7 XDRIVE605400,0%
31I/AUDI RS E TRON GT566,7%
32I/PORSCHE TAYCAN 4CT40,0%
33I/M.BENZ EQC400 4M4100,0%
34I/M.BENZ EQA 2504-20,0%
35I/BYD HAN AWD GS 680EV4300,0%
36I/BMW I4 EDRIVE35433,3%
37I/BMW I4 404-20,0%
38I/JAC IEV 330P350,0%
39I/FIAT E SCUDO CARGO3200,0%
40I/AOXIN HITECH ECOCARGO30,0%
41I/RIVIAN R1T ADVENTURE20,0%
42I/PORSCHE TAYCAN TURBO S2-
43I/PORSCHE TAYCAN2-
44I/NISSAN LEAF TEKNA2-95,9%
45I/M.BENZ EQE 3002100,0%
46I/JAC E-J72-33,3%
47I/FIAT 500E ICON2100,0%
48I/BYD ET32-33,3%
49I/BMW IX M602-33,3%
50I/BMW I4 M502100,0%
51I/TESLA MODEL X PLAID1-
52I/TESLA MODEL X1-
53I/TESLA MODEL S PLAID1-
54I/TESLA MODEL 3 LONG R10,0%
55I/PORSCHE TAYCAN TURBO10,0%
56I/PORSCHE TAYCAN 4GTS1-50,0%
57I/JAC E JS1 EXTREME1-75,0%
58I/HYUNDAI KONA EV391-94,4%
59I/FORD MUSTANG MACH-E SE1-
60I/CHEVROLET BOLT PREMIER1-50,0%
61I/CHEV BOLT EUV PREMIER1-80,0%
62I/AUDI E TRON SPB1-50,0%
63I/AUDI E TRON GT1-85,7%
Total geral2.37029,5%

Ranking - montadoras de carros eletrificados - outubro de 2023

MONTADORAS MAIS VENDIDAS OUTUBRO 2023 – BRASIL
#MontadoraOutubroΔ Oc / StParticipação
1BYD273227,8%28,6%
2TOYOTA210621,0%22,1%
3GWM145010,9%15,2%
4VOLVO64730,2%6,8%
5CAOA CHERY585-32,6%6,1%
6BMW497-3,5%5,2%
7LAND ROVER260-16,7%2,7%
8KIA24480,7%2,6%
9AUDI21641,2%2,3%
10MINI10889,5%1,1%
11LEXUS10581,0%1,1%
12PORSCHE1048,3%1,1%
13M.BENZ88-12,9%0,9%
14RENAULT8444,8%0,9%
15HONDA66144,4%0,7%
16FORD6482,9%0,7%
17JAC50-35,1%0,5%
18HYUNDAI42-67,7%0,4%
19PEUGEOT38100,0%0,4%
20JEEP11-45,0%0,1%
21FERRARI620,0%0,1%
22JAGUAR5-61,5%0,1%
23FIAT5150,0%0,1%
24CITROEN5-0,1%
25TESLA4100,0%0,0%
26CHRYSLER4300,0%0,0%
27HITECH3-50,0%0,0%
28RIVIAN20,0%0,0%
29NISSAN2-95,9%0,0%
30GM2-0,0%
31SUBARU1-95,0%0,0%
32MASERATI1-50,0%0,0%
33-0,0%
9537

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atenção, urgente, Mercedes e BMW com forte derrocada nos elétricos. Audi disparando mais de 40%. Isso é resultado da Audi atuar em segmento superior ao de BMW e Mercedes. Como Audi é supra-premium,, não sofre efeitos de BYD e GWM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Even if you repeat nonsense every day, like what happens here, it doesn't become a fact!

      BYD/GWM deduct sales from BMW, BYD/GWM deduct sales from Jeep, etc., etc.
      Such statements are superficial and wrong!

      The decline at Jeep in the last few months came solely from reduced direct sales (visible to everyone).
      The reason for this was the Rampage start, which made it possible to concentrate on the profitable areas and still keep the plant at capacity.

      You would have to take a closer look at the reasons at BMW, but what you can also say is that BMW hardly has any direct sales. Audi lives from it.

      But no matter, from 2024 the electrified vehicles will have a harder time anyway.

      Excluir
    2. Here are the audience numbers from October:
      Q5: 209 pcs out of 246 pcs Direct
      A3S: 43 out of 70 pieces. Direct
      ==> 252 pcs of 316 pcs Direct

      That's 79.7% and therefore more than Renault or VW themselves!

      BTW: Jeep was at 35.2% Direct

      Excluir
    3. GENTEM GENTEM "u brogui tá tudo errado", Cade a JABIRACAWAGEN??

      CACAZETE, suas FAKEZETES nus isprika pru que num parece, seria pru que JABIRACAWAGEN num IQUIZISTI nesse Segmento??

      Ah ta CACAZETE me mandou um oi e disse que JABIRACAWAGEN so faz Ximbicas com o mesmo Focinho, sendo produtos obsoletos e ultrapassados e por isso nao consta na relação!!

      Obrigada nossa linda!!

      Excluir
  2. Fatos são fatos.

    BYD e GWM crescem 27%.

    BMW cai 3,5%.
    Mercedes cai 13%.

    Audi dispara para cima 41%.

    Conclusão: BMW e Mercedes perdendo mercado para BYD e GWM, e Audi crescendo porque vende carros acima de premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi is such an unspeakable premium that only 20% of all end customers dare to do it, for everyone else it's just too galactic...

      Conclusion: NO car brand has more direct sales than Audi with 80%, and only ONE LCV brand has even more...VW itself with 90%.
      Not even pure LCV brands, such as RAM (~72%) is so bad.
      THIS is the truth that hurts...

      Excluir
    2. A Audi cresceu com uma margem ínfima kkkkkkk, se ela vende 1 por mês, e se no mês seguinte vender 2, já será 100% kkkkkkkk, não adianta tentar mentir, os dados estão aí e a Audi é só ladeira abaixo, ainda mais agora que a VW, vai dar uma pausa...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem