As vendas de carros 100% elétricos crescem e bateram recorde em setembro, atingindo 1.830 unidades vendidas em todo o país - aumento de 57% em relação a agosto de 2023 (1.167) e de 30% sobre setembro de 2022 (1.411), até então o maior recorde na venda de BEV num único mês.
Entre os modelos, o BYD Dolphin foi o carro elétrico mais vendido do Brasil, com 1.036 unidades emplacadas - crescendo 179,2% sobre agosto.
A segunda colocação também é da BYD, o BYD Yuan Plus, com 145 unidades.
Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando.
A participação do grupo VW AG é insignificante no mercado BR. Isso demonstra desinteresse, incapacidade e incompetência, embora a Audi (uma marca que amo, mas sei amar boas marcas fora do grupo VW e são várias) possui modelos interessantes, mas a estratégia da oferta do pacote carro X desempenho X autonomia X custo ficou muito aquém do que temos em termos de opções.
Minha leitura é que o grupo VW AG se perdeu e não consegue se reestabelecer.
Ou age rápido ou vai focar mais para trás ainda...
"Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando."
Mercedes e BMW tem atualmente os carros com maior autonomia do Brasil segundo o INMETRO. As duas têm atualmente elétricos custando mais de 1 milhão de reais (EQS e i7). Acha mesmo que a BMW ta preocupada com BYD e JacAudi (com seus carrinhos a pilha, gambi que não passam de 400km de autonomia) com sua linha Sub-premium de 600k??
O fato é que os números não mentem, e a Audi está crescendo, e a BMW e Mercedes estão caindo. Audi tb tem carro de mais de 1 milhão: E-Tron GT RS. BMW i4 sendo surrado pelo BYD Seal, e todos os elétricos da BMW sendo surrados pelo BYD Tan.
Das 3 (Mercedes, BMW e JacAudi) o menor ticket médio é da JacAudi. Seus carros elétricos são gambis. E pra inflar resultados, ela faz mega desovas nas locadoras pelo Brasil a fora. Isso todo mundo sabe.
As empresas chinesas estão a provocar uma revolução no segmento de elétricos do Brasil. Depois de muito tempo, habemus competição. O domínio da BYD e GMW é muito grande. Não acredito que as empresas ocidentais tenham condição de competir com as chinesas. A única que conseguiria será a Tesla, que não opera aqui. Então.....
Chegou mesmo. Jacswagen tem carros com mais de 800 km de autonomia, tem condução autônoma Nível 3, têm know-how da Tesla. Realmente a chinesa tem tudo isso...
A VW já mira baterias de estado sólido enquanto a Tesla mira baterias de grafeno que estarão no mercado daqui 8 anos,na Audi o painel e o interior são condizentes com a proposta do carro na Tesla até um Model X Plaid que é caro pra porra tem painel minimalista
Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando.
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN CADEIRA ELETRICA É UM FONOMENO!!
ExcluirQUE SUCESSO!! PARABÉNS JABIRACAWAGEN POR TRAZER ESSAS XIMBICAS QUE NEM OS CCS QUEREM EMPLACAR PARA TESTE DRIVE!!
NOME MESMO DISSO?
AH TA CACAZETE DIZ SER FRACASSO FRACASSENTO!!
A participação do grupo VW AG é insignificante no mercado BR. Isso demonstra desinteresse, incapacidade e incompetência, embora a Audi (uma marca que amo, mas sei amar boas marcas fora do grupo VW e são várias) possui modelos interessantes, mas a estratégia da oferta do pacote carro X desempenho X autonomia X custo ficou muito aquém do que temos em termos de opções.
ExcluirMinha leitura é que o grupo VW AG se perdeu e não consegue se reestabelecer.
Ou age rápido ou vai focar mais para trás ainda...
"Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando."
ExcluirMercedes e BMW tem atualmente os carros com maior autonomia do Brasil segundo o INMETRO. As duas têm atualmente elétricos custando mais de 1 milhão de reais (EQS e i7). Acha mesmo que a BMW ta preocupada com BYD e JacAudi (com seus carrinhos a pilha, gambi que não passam de 400km de autonomia) com sua linha Sub-premium de 600k??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O fato é que os números não mentem, e a Audi está crescendo, e a BMW e Mercedes estão caindo. Audi tb tem carro de mais de 1 milhão: E-Tron GT RS.
ExcluirBMW i4 sendo surrado pelo BYD Seal, e todos os elétricos da BMW sendo surrados pelo BYD Tan.
Das 3 (Mercedes, BMW e JacAudi) o menor ticket médio é da JacAudi. Seus carros elétricos são gambis. E pra inflar resultados, ela faz mega desovas nas locadoras pelo Brasil a fora. Isso todo mundo sabe.
Excluirtodo mundo sabe q BMW e M.B. são as únicas premium
ExcluirjacAudi no máximo concorre com Kia,Volvo,Suzuki,Lexus
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNem sabe o que fala,confunde Audi com Cadillac.
ExcluirO outro acima fala da boca pra fora que Audi elétrico é gambiarra.
sentiu...
ExcluirAs empresas chinesas estão a provocar uma revolução no segmento de elétricos do Brasil. Depois de muito tempo, habemus competição. O domínio da BYD e GMW é muito grande. Não acredito que as empresas ocidentais tenham condição de competir com as chinesas. A única que conseguiria será a Tesla, que não opera aqui. Então.....
ResponderExcluirEm tecnologia já chegou. Agora esperar um ramping de produção e vendas.
ExcluirChegou mesmo. Jacswagen tem carros com mais de 800 km de autonomia, tem condução autônoma Nível 3, têm know-how da Tesla. Realmente a chinesa tem tudo isso...
ExcluirA VW já mira baterias de estado sólido enquanto a Tesla mira baterias de grafeno que estarão no mercado daqui 8 anos,na Audi o painel e o interior são condizentes com a proposta do carro na Tesla até um Model X Plaid que é caro pra porra tem painel minimalista
ExcluirAcc da Tesla é chave de cemitério e pronto-socorro
Excluir
Excluir"A VW já mira baterias de estado sólido enquanto a Tesla mira baterias de grafeno que estarão no mercado daqui 8 anos"
https://insideevs.uol.com.br/news/690357/tesla-usina-litio-para-baterias/
https://ts2.space/pt/inovando-o-sonho-eletrico-a-jornada-da-tesla-com-baterias-de-estado-solido/
Enquanto a Jacswagen "mira", a Tesla entra no jogo pra ganhar. 2024 é logo ali...
"Acc da Tesla é chave de cemitério e pronto-socorro"
ExcluirQuem NÃO arrisca, não petisca. Ninguém é obrigado a usar a condução autônoma dela. Deve ser por isso que a JacAudi arregou pra ACC 3...
https://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.