As vendas de carros 100% elétricos crescem e bateram recorde em setembro, atingindo 1.830 unidades vendidas em todo o país - aumento de 57% em relação a agosto de 2023 (1.167) e de 30% sobre setembro de 2022 (1.411), até então o maior recorde na venda de BEV num único mês.
BYD Dolphin Plus 2024
Entre os modelos, o BYD Dolphin foi o carro elétrico mais vendido do Brasil, com 1.036 unidades emplacadas - crescendo 179,2% sobre agosto.



A segunda colocação também é da BYD, o BYD Yuan Plus, com 145 unidades.
BYD Yuan Plus 2024
Em terceiro surge do Volvo XC40, com 71 unidades.
Volvo XC40
O BYD Seal surge em 4º, com 68.
BYD Seal 2024
A 5ª colocação é do Volvo C40, com 65.
Volvo C40
Ranking - carros elétricos mais vendidos - Brasil - setembro de 2023

BEV MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO 2023 – BRASIL
#ModeloSetembroΔ St / Ag
1I/BYD DOLPHIN GS 180EV1.036179,2%
2I/BYD YUAN PLUS GL 310EV1459,8%
3I/VOLVO XC40 8 ULTIMATE7131,5%
4I/BYD SEAL AWD GS 590EV68385,7%
5I/VOLVO C40 8 ULTIMATE6541,3%
6I/RENAULT E-KWID INTENS542600,0%
7I/JAC E JS15382,8%
8I/NISSAN LEAF TEKNA49-
9I/BMW IX1 XDRIVE3030328,6%
10I/CAOACHERY ICAR EQ1 TEC25-
11I/MINI COOPER S ELECTRIC21-44,7%
12I/BYD TAN AWD GS 680EV190,0%
13I/HYUNDAI KONA EV3918500,0%
14I/AUDI Q8 SB E TRON 551788,9%
15I/PEUGEOT E EXPERT CARGO111000,0%
16I/BMW IX39-55,0%
17I/AUDI Q8 E TRON 55950,0%
18I/JAC EJV5.58-27,3%
19I/PEUGEOT E2008 GT7-30,0%
20I/AUDI E TRON GT7250,0%
21I/JAC E JS4620,0%
22I/CHEV BOLT EUV PREMIER5-66,7%
23I/VW ID.4 PRO PERF5-68,8%
24I/PORSCHE TAYCAN 4S CT5-50,0%
25I/M.BENZ EQA 2505-37,5%
26I/BMW I4 405-28,6%
27I/VOLVO XC40 6 PLUS4-50,0%
28I/BMW IX XDRIVE404-69,2%
29I/PORSCHE TAYCAN 4CT4-55,6%
30I/JAC E JS1 EXTREME433,3%
31I/RENAULT MEGANE E-TECH4-66,7%
32I/PORSCHE TAYCAN 4S3-76,9%
33I/JAC E-J730,0%
34I/BMW I4 EDRIVE353-83,3%
35I/BYD ET33-
36I/BMW IX XDRIVE503-72,7%
37I/AUDI RS E TRON GT350,0%
38I/BMW IX M603-40,0%
39I/AOXIN HITECH ECOCARGO3-
40I/BYD D1 GS 180EV2-98,7%
41I/AUDI E TRON SPB2-66,7%
42I/CHEVROLET BOLT PREMIER2-33,3%
43I/PORSCHE TAYCAN 4GTS2-50,0%
44I/M.BENZ EQB 2502-77,8%
45I/M.BENZ EQC400 4M2100,0%
46I/JAC IEV 330P2-
47I/AOXIN HITECH ECOTECH 22-
48I/RIVIAN R1T ADVENTURE2100,0%
49I/BYD HAN AWD GS 680EV1-75,0%
50I/FIAT 500E ICON1-83,3%
51I/FIAT E SCUDO CARGO1-66,7%
52I/BMW I4 M5010,0%
53I/AUDI E TRON10,0%
54I/PEUGEOT 208 E-GT1-
55I/M.BENZ EQE 3001-50,0%
56I/PORSCHE TAYCAN TURBO1-
57I/M.BENZ EQS 53 4M1-
58I/JAC IEV750 VIP ALPHA61-
59I/TESLA MODEL 3 LONG R1-
60I/BMW I7 XDRIVE601-50,0%
61I/TESLA MODEL 3 LONG R P1-
62I/M.BENZ EQS4501-
63I/AOXIN HITECH ECOTRUCK1-
Total geral1.830

Ranking - montadoras de carros eletrificadas - setembro de 2023

MONTADORAS QUE MAIS EMPLACARAM SETEMBRO 2023 – BRASIL
RankingMontadoraSetembroΔ St / Ag
1BYD2.13747,0%
2TOYOTA1.741-11,9%
3GWM1.307-9,9%
4CAOA CHERY86857,0%
5BMW5154,7%
6VOLVO497-23,2%
7LAND ROVER312-
8AUDI15375,9%
9KIA135-36,9%
10HYUNDAI130-11,0%
11M.Benz101-34,4%
12PORSCHE96-44,5%
13JAC7751,0%
14LEXUS58-49,1%
15RENAULT58314,3%
16MINI57-18,6%
17NISSAN49-
18FORD35-22,2%
19HONDA27-59,1%
20JEEP20-
21SUBARU20566,7%
22PEUGEOT1972,7%
23JAGUAR13-43,5%
24Chevrolet7-61,1%
25HITECH6-
26VW5-68,8%
27FERRARI566,7%
28FIAT2-77,8%
29TESLA2-71,4%
30MASERATI2100,0%
31RIVIAN2100,0%
32MCLAREN10,0%
33CHRYSLER1-50,0%

Fonte: ABVE

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JABIRACAWAGEN CADEIRA ELETRICA É UM FONOMENO!!

      QUE SUCESSO!! PARABÉNS JABIRACAWAGEN POR TRAZER ESSAS XIMBICAS QUE NEM OS CCS QUEREM EMPLACAR PARA TESTE DRIVE!!

      NOME MESMO DISSO?
      AH TA CACAZETE DIZ SER FRACASSO FRACASSENTO!!

      Excluir
    2. A participação do grupo VW AG é insignificante no mercado BR. Isso demonstra desinteresse, incapacidade e incompetência, embora a Audi (uma marca que amo, mas sei amar boas marcas fora do grupo VW e são várias) possui modelos interessantes, mas a estratégia da oferta do pacote carro X desempenho X autonomia X custo ficou muito aquém do que temos em termos de opções.

      Minha leitura é que o grupo VW AG se perdeu e não consegue se reestabelecer.

      Ou age rápido ou vai focar mais para trás ainda...

      Excluir
    3. "Notei um ponto importante. Audi disparou 75% e a BMW apenas 4%. E a BYD cresceu 47%. Isso significa que a Audi está ganhando mercado de forma avassaladora , enquanto a BMW está capengando."

      Mercedes e BMW tem atualmente os carros com maior autonomia do Brasil segundo o INMETRO. As duas têm atualmente elétricos custando mais de 1 milhão de reais (EQS e i7). Acha mesmo que a BMW ta preocupada com BYD e JacAudi (com seus carrinhos a pilha, gambi que não passam de 400km de autonomia) com sua linha Sub-premium de 600k??

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O fato é que os números não mentem, e a Audi está crescendo, e a BMW e Mercedes estão caindo. Audi tb tem carro de mais de 1 milhão: E-Tron GT RS.
      BMW i4 sendo surrado pelo BYD Seal, e todos os elétricos da BMW sendo surrados pelo BYD Tan.

      Excluir
    5. Das 3 (Mercedes, BMW e JacAudi) o menor ticket médio é da JacAudi. Seus carros elétricos são gambis. E pra inflar resultados, ela faz mega desovas nas locadoras pelo Brasil a fora. Isso todo mundo sabe.

      Excluir
    6. todo mundo sabe q BMW e M.B. são as únicas premium

      jacAudi no máximo concorre com Kia,Volvo,Suzuki,Lexus

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Nem sabe o que fala,confunde Audi com Cadillac.
      O outro acima fala da boca pra fora que Audi elétrico é gambiarra.

      Excluir
  2. As empresas chinesas estão a provocar uma revolução no segmento de elétricos do Brasil. Depois de muito tempo, habemus competição. O domínio da BYD e GMW é muito grande. Não acredito que as empresas ocidentais tenham condição de competir com as chinesas. A única que conseguiria será a Tesla, que não opera aqui. Então.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tecnologia já chegou. Agora esperar um ramping de produção e vendas.

      Excluir
    2. Chegou mesmo. Jacswagen tem carros com mais de 800 km de autonomia, tem condução autônoma Nível 3, têm know-how da Tesla. Realmente a chinesa tem tudo isso...

      Excluir
    3. A VW já mira baterias de estado sólido enquanto a Tesla mira baterias de grafeno que estarão no mercado daqui 8 anos,na Audi o painel e o interior são condizentes com a proposta do carro na Tesla até um Model X Plaid que é caro pra porra tem painel minimalista

      Excluir
    4. Acc da Tesla é chave de cemitério e pronto-socorro

      Excluir

    5. "A VW já mira baterias de estado sólido enquanto a Tesla mira baterias de grafeno que estarão no mercado daqui 8 anos"

      https://insideevs.uol.com.br/news/690357/tesla-usina-litio-para-baterias/
      https://ts2.space/pt/inovando-o-sonho-eletrico-a-jornada-da-tesla-com-baterias-de-estado-solido/

      Enquanto a Jacswagen "mira", a Tesla entra no jogo pra ganhar. 2024 é logo ali...

      Excluir
    6. "Acc da Tesla é chave de cemitério e pronto-socorro"

      Quem NÃO arrisca, não petisca. Ninguém é obrigado a usar a condução autônoma dela. Deve ser por isso que a JacAudi arregou pra ACC 3...

      https://www.autonews.com/cars-concepts/audi-quits-bid-give-a8-level-3-autonomy
      https://www.caranddriver.com/news/a20652322/2019-audi-a8-wont-offer-hands-off-autonomous-tech-in-the-us/

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem