A Volvo Cars revelou o Volvo EM90, o primeiro monovolume movido a bateria da marca sueca, dando continuidade a seu processo de renovação, iniciado com o compacto EX30 (veja aqui).
O Volvo EM90 é minivan topo de gama, uma alternativa elétrica ao EX90, dedicado ao relaxamento na estrada ou ao transporte corporativo executivo.
O modelo está sendo lançado inicialmente no mercado chinês (onde a procura por minivans cresce aceleradamente) e as encomendas já começaram. Em momento posterior será lançado em mercados maduros do ocidente.
O design externo, em primeiro lugar, destaca-se pelas formas esculpidas e suaves, com frente vertical e maciça, com grade fechada e faróis estilizados em formato de “martelo de Thor”.
O Volvo EM90 é BEV (carro elétrico a bateria) de grandes dimensões - os números ainda não foram revelados - e está equipado com portas traseiras deslizantes.
Possui ainda grandes janelas e teto horizontal, para oferecer o maior volume interno possível. Aqui, com estas premissas a traseira é larga, vertical, caracterizada por um grande vidro traseiro e luzes verticais, como na tradição da marca, mas que também se estendem horizontalmente.
Estão disponíveis quatro cores de carroceria, enquanto as rodas aerodinâmicas são de 19 ou 20 polegadas.
Os interiores são muito amplos e luminosos, adequados para receber seis pessoas ou para transporte VIP em ambiente lounge, ideal para reuniões ou conversas de negócios.
O conforto adicional se deve ao cuidado considerável dedicado ao isolamento acústico e à tecnologia de neutralização de ruídos externos, enquanto a suspensão pneumática de dupla câmara e os pneus silenciosos tornam a estadia a bordo do EM90 ainda mais suave e satisfatória.
Tudo isso garante que você aproveite ao máximo a qualidade do sistema de áudio Bowers & Wilkins, que pode contar com 21 alto-falantes.
Os passageiros podem desfrutar de tecnologias adicionais, como o poder de computação fornecido pelas plataformas Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technolgies, que são padrão, e conectividade 5G, quando disponível. Em suma, o EM90 oferece uma experiência digital interessante, também graças aos ajustes de temperatura do ar-condicionado posicionados nas laterais das portas.
Além disso, o assistente de voz permite interagir direta e rapidamente com o automóvel, apresentado tal como está, num avatar Volvo dentro do monitor de 15,4 polegadas colocado ao lado do condutor.
Uma tela adicional de 15,6 polegadas, centralizada no painel, fica disponível sempre que você deseja entretenimento para a família ou para assistir a uma chamada.
As atualizações do sistema são over-the-air. No interior também é possível transformar o habitáculo em quarto para os bancos traseiros.
O EM90, movido por um motor elétrico com potência de 272 cavalos e é capaz de acelerar de 0 a 100 em 8,3 segundos.
A bateria, adequada ao tamanho do veículo, é de 116 kWh, e, segundo a empresa, pode ser reposta de 10 a 80% em menos de 30 minutos com uma tomada rápida.
A autonomia declarada pela empresa é de 738 km no ciclo de testes CLTC (mais generoso que o WLTP, este também mais otimista que o nosso INMETRO).
Assim como no EX90, é possível o carregamento bidirecional (V2G), inclusive do veículo para outros carros ou diferentes dispositivos.
Design muito rebuscado e carregado.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-8PgqH9Topkg/Xdf0bHIWYPI/AAAAAAAAD4I/IcWpZC-ohkwlwsEAwiTisCZ7n6EQ0H_mACLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_viloran_34.jpg
A Volvo deveria se inspirar em concorrentes estabelecidos com designs mais perenes.
https://1.bp.blogspot.com/-vUcLlAdiKSU/Xdf0eWzIEuI/AAAAAAAAD4M/2fwqvCvKXVIf45ad30k_6NZQFisMy6kUQCLcBGAsYHQ/s1600/volkswagen_viloran_9.jpg
Como a Viloran, uma verdadeira aula de design funcional.
Estamos falando de carros elétricos. Não de carroças do século passado movidos a gasolina.
ExcluirDesign é um conceito que se aplica da mesma forma para carros elétricos e a combustão.
ExcluirJá ten o ID.Buzz de 7 lugares
ExcluirPor que colocaram uma grelha de fogão na frente desse VW?
ExcluirPor uma questao de leis da física. Carros a cimbustao precisam de refrigeracao. E a grade é para permitir a entrada de ar no radiador. Tao basico
Excluir...
💣💣💣💣
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.