A Porsche apresentou mundialmente a nova geração do Porsche Panamera - moodelo que terá as pré-vendas iniciadas no Brasil em 2023, em data que será revelada em etapa posterior.
A terceira geração do Porsche Panamera é totalmente renovado, caracterizada por uma gama mais ampla de recursos digitais, um design atualizado e um espectro mais amplo entre desempenho dinâmico e conforto ao dirigir. Há ainda powertrains E-Hybrid mais potentes e um novo sistema de suspensão .
O novo sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride combina um nível maior de conforto com as características esportivas de direção. Já a integração do ecossistema digital do usuário no Porsche Communication Management (PCM) oferece novas maneiras de interagir com o carro.
O design é técnico, mantendo a elegância e dinâmica no novo Panamera e contempla atualização sutil às proporções. Uma ampla gama de sistemas de assistência ao motorista e um interior fundamentalmente redesenhado, centrado no motorista, aprimoram a experiência de condução.
O novo Panamera apresenta uma suspensão de ar de dois estágios com Porsche Active Suspension Management (PASM) como padrão.
A tecnologia separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor, oferecendo uma maior variação entre conforto e desempenho esportivo. O sistema absorve impactos transversais e danos na estrada, proporcionando estabilidade da carroceria em direção dinâmica.
O manuseio é aprimorado pelo eixo traseiro esterçante.
O sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride, disponível para os modelos E-Hybrid, conta com amortecedores ativos de dois estágios e uma bomba hidráulica operada eletricamente. Isso permite ajustes rápidos e precisos, quase neutralizando as forças resultantes de impactos no piso. Uma suspensão a ar de câmera única complementa a tecnologia.
O chassi do Panamera mantém a carroceria nivelada em todas as condições de condução. O sistema de suspensão ativa adapta-se para fornecer uma experiência de condução suave ou esportiva, dependendo do modo selecionado. Quando estacionado, o sistema levanta a carroceria para facilitar a entrada e saída.
O modelo Turbo E-Hybrid vem com um motor turbo V8 de quatro litros e um motor elétrico de 140 kW (190 cv), gerando uma potência combinada de 500 kW (680 cv) e um torque de 930 Nm.
O motor elétrico está integrado ao alojamento da transmissão PDK de oito marchas, economizando peso e otimizando o balanço térmico.
O Prosche Panamera 2024 Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 315 km/h.
O design do novo Panamera mantém as linhas características da linha, com uma aparência reformulada.
As mudanças incluem uma nova entrada de ar na frente e uma linha da janela redesenhada.
O conceito de cockpit Porsche Driver Experience combina controles digitais e analógicos, posicionando os elementos essenciais ao longo do eixo do motorista.
O Panamera oferece um display opcional para o passageiro e vem com Apple CarPlay® e Android Auto.
Faróis de LED Matrix são padrão, com uma opção HD Matrix LED de alta resolução disponível.
O modelo inclui recursos como suspensão de ar de dois estágios, faróis de matriz de LED, ParkAssist e um compartimento refrigerado para smartphone.
Produzido na fábrica da Porsche em Leipzig, as pré-vendas do novo Panamera no Brasil devem iniciar somente em 2024.
Novo concorrente do Rolls Royce Phanton.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtsWvBo9BvkD06lujM79CBhkBQlTPteO47zhdfcGU6kkD9s5xLusrYG_2iYv7MgTyGkpYYMpWMBLPaW8XlaXyuYGmnYgGTo41NaTpRfD0_PiwKGut4B6-Ylt8GmwOfxtxElkBmEPqjJgonwjPvnsQIjsplbfPfMLyg7xiNo42N4hU1FxIQ0J-NaF4AHQ/s2560/Rolls-Royce-Phanom-2023%20%281%29.jpg
ExcluirO novo Panamera se mostra superior pelo motor E-Hybrid, que o antiquado Rolls Royce ainda não tem. Fora a esportividade superior do Panamera.
Híbrido em 2023?
ExcluirBYD SEAL muito melhor e tecnológico e custando menos da metade.
ExcluirQUEM DISSE ISSO FOI O BROGUI e CACAZETE confirmou nos poucos Momentos de lucidez!!!
Viva o V12!
ExcluirViva os elétricos,lugar de V12 é no ferro-velho
ExcluirBMW KILLER
ResponderExcluirNão curti esses faróis dianteiros da " nova " Panamera, e comparar com o Rolls Royce chega ser imbecilidade amigo.
ResponderExcluirCaçador e espancador de Quatroportte
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.