A Dacia, subsidiária romenda da Renault, apresentou oficialmente a nova geração do SUV compacto Duster, que começa a ser vendido na Europa em 2024. Os preços serão revelados posteriormente, mas devem começar em torno de 18 mil euros.
Mantendo o conceito de design que enfatiza a robustez das gerações anteriores, o novo Duster adota a nova identidade de design da Dacia.
O veículo apresenta um design mais forte e assertivo, com formas e volumes simples que contribuem para uma estética mais incisiva.
Notavelmente, a frente do veículo é muito vertical, e o vitrage lateral estende-se num único movimento da proa à popa.
As proteções laterais, as peças identitárias e os skis dianteiros e traseiros são feitos de um material robusto chamado Starkle®, que inclui até 20% de material reciclado.
O novo Duster se beneficia da plataforma CMF-B, que proporciona um volume interior superior ao da geração anterior, tanto para passageiros quanto para bagagens, mantendo a mesma extensão total.
A plataforma avançada também garante maior conforto de condução e redução de ruídos e vibrações.
As dimensões do Novo Duster 2024 são as seguintes: comprimento de 4,34 metros, largura de 1,81 metros.
A altura é de 1.66 metros, enquanto a altura livre do solo varia entre 20,9 cm (4x2) e 21,7 cm (4x4).
O porta-malas tem capacidade de 472 litros.
Motorizações Híbridas
Em linha com a estratégia de eletrificação, o novo Duster oferece opções de motorização mild hybrid e full hybrid.
A motorização HYBRID 140, introduzida no início de 2023 no modelo Jogger, chega ao Duster, combinando um motor a gasolina de 4 cilindros com dois motores elétricos e uma caixa de velocidades automática eletrificada.
O sistema de freio regenerativo e a bateria de alta capacidade permitem uma significativa economia de combustível, especialmente em áreas urbanas.
Capacidades Off-Road
O Duster 4x4 apresenta melhorias nas suas capacidades todo-o-terreno, incluindo uma maior distância ao solo e ângulos de abordagem e saída mais favoráveis.
O sistema de controle de tração 4x4 possui cinco modos de condução, incluindo AUTO, SNOW, MUD/SAND, OFF-ROAD e ECO, adaptando-se a várias condições de condução.
Interior e Conectividade
O interior do novo Duster foi projetado com um foco em robustez e praticidade, com um painel de instrumentos digital de 7 polegadas e um sistema multimédia com tela tátil central de 10,1 polegadas.
A ergonomia foi cuidadosamente considerada, com destaque para a nova alavanca de câmbio automático e o volante redesenhado para maior conforto.
Sustentabilidade
O novo Duster utiliza materiais mais duráveis e ambientalmente amigáveis, como o Starkle® e plásticos reciclados, representando um compromisso com a sustentabilidade. A ausência de cromo decorativo e couro de origem animal reflete uma abordagem mais ecológica.
Vídeo - Novo Duster 2024
Ou seja, apenas novos enfeites, nada de novo em estrutura, em resumo, mais uma gambiarra.
ResponderExcluirxiiiii.... que relincho...
Excluira plataforma nova é o que???
que burrito...
A plataforma é nova animal!
ExcluirA Renault tem lançado seus carros (Dacia) no Brasil SEMPRE COM AO MENOS DOIS ANOS DE ATRASO EM RELAÇÃO AO EXTERIOR e sempre foi com foco em carros o mais baratos possíveis (e com menos equipamentos que seus similares lá fora). Veio com essa de "subir de patamar", mas exatamente agora, quando o Duster faz isso, vem com a história de que este modelo talvez não seja mais para o Brasil...
ResponderExcluirmaior e mais equipado (4x4) q o antiquado Tcruzcredo
ResponderExcluirPQ XOLAS VW
Sqn
Excluir💩💩💩💩
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.