A Volkswagen do Brasil anunciou a disponibilidade da Kombi elétrica no País. O modelo está disponível na rede de concessionárias que aderiram ao projeto da marca exclusivamente pelo programa de assinatura, o VW Sign&Drive. O serviço de assinatura tem franquias com a possibilidade de rodagem de até 3.100 km por mês, a mais extensa do mercado.
A Kombi elétrica chega em lote limitado com 70 unidades, oferecida na versão Pro, nas cores metálicas Azul Starlight e a tradicional “saia e blusa” Branco Candy & Amarelo Pomelo.
O modelo é produzido em Hannover, na Alemanha. A versão que chega ao Brasil, Pro, traz os faróis IQ. Light Matrix, que aparecem “conectados” com a assinatura noturna na grade frontal. O conjunto óptico também faz par com as lanternas traseiras 3D LED com função animação IQ.Light. Na lateral, rodas de liga leve de 20" design e os espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas. Os espelhos são eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e trazem função "Tilt down" e memória. As maçanetas dianteiras possuem iluminação, enquanto os vidros traseiros são escurecidos.
O interior traz assistente de comunicação com iluminação bidirecional via LED (ID.Light). Com ele é possível solicitar algumas funções por voz, como o uso do ar-condicionado digital de duas zonas. Ela traz ainda câmera 360° e sistema de estacionamento semi-autônomo.
Outros recursos são o carregamento do celular por indução, o espelho retrovisor interno antiofuscante automático, sensor de chuva, freio de estacionamento eletromecânico com função Auto-Hold, painel de instrumentos em LED de 5,3" (ID.Cockpit), volante multifuncional revestido em couro com botões Touch e função aquecimento, para-brisa com isolamento acústico, entre outros.
Kombi "vegana"
O ID. Buzz faz uso de um alto percentual de materiais reciclados, com partes provenientes de plástico coletados do mar e garrafas PET, enquanto todos os componentes internos provêm de insumos de origem não-animal.
O motorista e o passageiro da frente sentam-se em bancos individuais. A posição de assento elevado é típico da clássica Kombi. Os bancos são sempre elétricos com apoios lombares dianteiros, pneumaticamente ajustáveis, aquecidos e com função de massagem.
O acesso à segunda fileira de bancos se dá pelas portas que correm lateralmente e possuem abertura e fechamento automáticos. O banco traseiro conta com trilho para ajuste horizontal, tem encosto bi-partido, rebatível e reclinável. Os passageiros que ali viajam têm algumas regalias: bandejas nos encostos dos bancos dianteiros, entradas USB-C – uma em cada porta, alças de segurança para acesso, porta-revistas e porta-celulares, tela de proteção e até divisão para pet no banco traseiro.
O modelo traz ainda o Buzz Box - porta-objetos modular, localizado entre os banco dianteiros. Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser removido e recolocado no lugar.
O ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 30 cores distintas. As áreas iluminadas pela tonalidade escolhida englobam uma faixa luminosa no painel de instrumentos, as faixas decorativas nas quatro portas e os porta-objetos das portas. A área dos pés é iluminada com luz branca. Além das cores individuais, é possível ativar perfis de iluminação pré-configurados.
Segurança
A Kombi elétrica atingiu o nível máximo durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme - Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos).
O modelo é equipado com recursos como Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que no modelo traz ainda a função de detecção de pedestres e ciclistas, e Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist).
Há ainda sete airbags – sendo frontais, de cabeça, lateral e central -, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal (Turn Assist), assistente de condução ativa mantendo distância do veículo a frente e permanência na faixa (Travel Assist), ACC stop & Go, controle eletrônico de estabilidade “ESC” e controle de tração "ASR".
Clássico
Totalmente elétrico, o ID.Buzz se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1. Foi construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen.
A Kombi elétrica é equipada com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, e que movimenta o eixo traseiro.
O motorista pode contar com som eletrônico do motor (ID. Sound). A potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos. A autonomia é de 420 (WLTP).
Sign&Drive
A contratação do ID. Buzz por assinatura – limitada a 70 unidades - já pode ser realizada a partir de hoje, através do site do VW Sign&Drive de forma on-line ou pela rede de concessionários que aderiram ao projeto da marca. O Volkswagen ID. Buzz está disponível a partir de R$ 12.990. Os contratos têm a duração de 12, 24, 36 ou 48 meses, que incluem os serviços de manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por alugar ou comprar um wallbox de 7,4kW em condição exclusiva Sign&Drive.
So the thing costs around 800,000 for 5 years of use without it being mine...?
ResponderExcluirWho should do that?
A verdade dos fatos é que a produção na Alemanha já está totalmente vendida pelos próximos anos, então no Brasil será altamente exclusiva, premium, e ainda um carro que tem significado!
ResponderExcluirExactly...
Excluir1.) https://insideevs.uol.com.br/news/688666/volkswagen-suspensao-producao-carros-eletricos/
2.) https://insideevs.uol.com.br/news/693611/grupo-volkswagen-encomendas-carros-eletricos/
a carrodopovo (só sabe fazer populares boquetas, NEM PICAPE FAZ) tá achando q é uma MERCEDES
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
na europa a vw é acima de skoda,pegeout,renault ...queria ela raiz novamente..mas ficou no passado.
Excluirtá rindo por que ,doido? nem tem chevrolet na europa...vá aprender a fazer carros sw, hatch pequeno
Jacswagen acima de Peugeot na Europa??
ExcluirKAKAKAKKAKAKAKAKKA
Piadista dmss.
Filho, olha o interior, o exterior e o preço médio dos Peugeot x Jacswagen. Jamais que essa marquinha do povo está acima da francesa.
carro de rico, infelizmente
ResponderExcluirEntre um BYD Dolphin por 160 mil, e um ID. Buzz por meros 13 mil, qual será que eu levo? Difícil, hein?
ResponderExcluirA Volkswagen não está conseguindo competir com as chinesas nem na China, o que é esperado, mas nem na Alemanha, onde a BYD e outras chinesas estão avançando. Nesse diapasão, a explicação é custos e competitividade. A BYD especificamente tem um custo de produção 15% menor que a Tesla, e 30% menor que a VW na China. Imagine então um carro como o ID.Buzz com custo da Alemanha, tendo que competir no Brasil com carros elétricos chineses mais avançados, com maior qualidade, e que custam 50%, 60% para produzir? Não tem como.
ResponderExcluirEsses carros elétricos da VW no Brasil, o ID.4 e agora a Kombi são apenas para dizer que tem um produto, é marketing. Eles trazem menos de 100 unidades porque não precisam gastar 5 ou 6 milhões de reais para homologar o carro. E isso não é apenas um problema para a Volkswagen. GM e Fiat também não tem como competir com as chinesas em elétricos, e, temo, nem nos a combustão.
* a explicação SÃO custos e competitividade. Você não diria "custos e competitividade é a explicação".
Excluirsim, isso mesmo!
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