Design e Dimensões Com 4,25 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, tem porte similar a um Volkswagen Golf, e a altura de 1,60 metros o coloca no nível de um T-Cross. O entre-eixos de 2,65 metros - similar ao de um VW Virtus - propicia bom espaço para os passageiros traseiros, apesar de o porta-malas ter volume contido (228 litros). O design do GWM Ora 3 GT traz personalidade e inspiração. Suas linhas e contornos trazem à mente o Porsche Macan. A frente do veículo é marcada pela simplicidade e destaque para o logotipo da marca. No entanto, é na traseira que o Ora 3 GT realmente se diferencia. O design traseiro é bastante original, apresentando o nome do modelo de forma proeminente, uma escolha estilística que reforça a identidade do carro. A traseira do GWM Ora 3 GT também se destaca pela disposição inovadora de suas luzes. As luzes de seta e a luz de marcha ré estão integradas ao para-choque, um toque de design inteligente que limpa visualmente a traseira. Em contraste, as lanternas, que incluem as luzes de sinalização de freios e de posição, estão embutidas de forma elegante no vidro traseiro. Essa configuração não só é esteticamente agradável, mas também melhora a visibilidade e segurança, garantindo que o veículo seja facilmente notado por outros motoristas. Além disso, o GWM Ora 3 GT exibe rodas de 18 polegadas com design exlusivo, que complementam perfeitamente seu caráter esportivo. Essas rodas não apenas têm um design único nesta versão GT, mas também exibem os quatro freios a disco, enfatizando suas credenciais esportivas. Esse aspecto é realçado por um aerofólio e a identificação GT, que sublinham seu DNA esportivo. Os para-choques desta versão são mais agressivos, incorporando um difusor na dianteira e inserções que simulam fibra de carbono, adicionando um ar de sofisticação e modernidade ao conjunto. Este aspecto é complementado por um acabamento interno de alto padrão, que inclui couro e camurça, oferecendo um ambiente premium e confortável. O interior do GWM Ora 3 GT apresenta um volante cujo diâmetro poderia ser ligeiramente menor e com aro mais espesso para intensificar a sensação esportiva. A direção do veículo é direta e orientada para um desempenho esportivo, proporcionando uma resposta precisa ao condutor. No design interior, o Ora 3 GT harmoniza a alta tecnologia de telas e painéis digitais com elementos de design retrô. Essa combinação é feita de forma equilibrada, criando um ambiente que mescla o moderno e o clássico. O carro oferece seis modos de condução - eco, normal, esportivo, esportivo+, automático e individual - permitindo que o motorista personalize a experiência de condução. Além disso, a direção pode ser ajustada em três modos: conforto, normal e esportivo, adequando-se às preferências do condutor e às condições da estrada. O acabamento interior do Ora 3 GT é de alta qualidade e bem montado, refletindo o padrão premium. O painel, totalmente revestido com material macio e agradável ao toque, exibe peças meticulosamente encaixadas, texturas refinadas e revestimentos que simulam aço escovado, reforçando a sensação de luxo. O layout do painel é horizontal, ampliando visualmente o espaço interno. As duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de entretenimento, são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, enfatizando a tecnologia avançada do veículo. Em termos de equipamentos, o Ora 3 GT vem com uma lista extensa. Inclui iluminação em full LED, sete airbags, câmera 360º, ar-condicionado digital e automático, piloto automático adaptativo e inteligente com centralização ativa em faixa, frenagem de emergência, alerta de ponto cego, leitura de placas de velocidade, assistente de permanência e centralização em faixa, teto solar panorâmico elétrico e entrada Smart-Start. O carro também possui um sistema de estacionamento autônomo, tampa do porta-malas elétrica e carregador de celular por indução.
Performance e Autonomia O coração do Ora 3 GT é um motor elétrico de 171 cavalos e 250 Nm de torque. Este propulsor garante uma aceleração vigorososa, com resposta rápida e um desempenho dinâmico comparável a veículos esportivos. A autonomia do GWM Ora 3 GT é de 319 km segundo o INMETRO. Segundo a GMW, o Ora 3 GT acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 160 km/l (para economizar energia e ampliar a autonomia). Preço e Competitividade O Ora 3 GT, cotado em R$ 184.000, apresenta uma proposta de valor interessante, especialmente considerando suas especificações e recursos. Ele compete diretamente com modelos como o BYD Dolphin Plus, posicionando-se como uma alternativa viável no segmento de carros elétricos. Os preços devem subir cerca de 12% em janeiro, por conta da elevação dos impostos para modelos importados elétricos (veja aqui), mas, dependendo da performance de mercado do Ora 3, a GMW estuda fabricá-lo no Brasil, na mesma fábrica que irá produzir o Haval H6 em 2026. Essa fábrica da GWM no Brasil fica em Iracemápolis (SP) e foi adquirida pela GWM à Mercedes-Benz em 2021 (veja aqui).
Conclusão O GWM Ora 3 GT é uma opção atraente para quem busca um veículo elétrico com excelente desempenho, design sofisticado e tecnologia de ponta. Sua combinação de autonomia, conforto e recursos de segurança o tornam um candidato forte no crescente mercado de veículos elétricos.
Ficha Técnica - GWM Ora 3 GT
Eis mais um PAVOR e INSTRUPADOR das GAMBIARRAS da JACAUDI!!
ResponderExcluirJACAUDI a sub premium TARADONA das LOCADORAS!!
Desde quando um carro de 184k concorre com carros de 700k da Audi. Não relincha...
ExcluirCACAZETE desculpa essa comparação esdrúxula, visto que a GWM é muitoooooo SUPERIOR!!
ExcluirVC TEM RAZÃO NOSSA LINDA!!
A GWM nem divisão premium tem,deixa chegar o id.2 pra ver o coro que o 03 vai tomar
Excluir184k? QUe tal o Id.4 com bateria de 82 kwh, e capaz de ir de SP ao Rio em 1 carga, e ainda sobrar 130km de autonomia?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-VqB0Exp3Ce2Y7chmd44Nmd0z1l6a1WmHnNyxi3JVQ1z1ZJHRfJTJsuZuYMaww6Gf73d_hZl-4CqT09j--OnwNowJWe23hVUGTyL24Wg9aq2YbkkM6nFdZoypunQ0mHJbmQ-MqOPe2Q6RfLrKKlIqYuHz1xVEs-QOAdrCjlvEUtj5aeMGfLL9vM-ebQ/s1506/Volkswagen-ID4-Brasil%20%282%29.jpg
https://www.car.blog.br/2022/08/vw-id4-eletrico-faz-trajeto-de-sao.html
Aquela RATOEIRA ELÉTRICA que levou mais de 7 horas para fazer um trajeto de no maximo 5 horas??
ExcluirSeria isso?? Que se passar de 100 km/h a autonomia cai para menos de 120 kms??
Ah ta essa Ratoeira elétrica so existe em Locadoras, pq a JABIRACAWAGEN prevendo o fracasso nao teve coragem de colocar a venda.
SABE TUDO NOSSA CACAZETE!
Nenhuma locadora tem o ID.4, para de mentir
ExcluirThe Ora Skin has the same battery and range values as the 208.
ResponderExcluirPeople make fun of the Peugeot, but they don't say a word about the Ora.
Obviously it's not about the things themselves, but just about the brands behind them...
Ora 3 Skin tem bateria de 48 kwh e o Peugeot 208 50 Kwh. O Ora tem motor de 171 cv, e o Peugeot de 136 cv. O Ora custa R$ 100 mil a menos, e tem ACC, mais performance, maior e muito mais tecnológico.
ExcluirO 208 gt tem acc
ExcluirSince INMTRO does not operate at full throttle all the time, but rather depending on the permitted speed, the maximum engine power does not change the range.
ExcluirThe price difference is not 100,000, but only 50,000, and is explained by the production location. As is well known, Europe is more expensive than China!
Nothing but excuses...
Valery por favor não relinchar. O 208 GT possui equipamentos de qualidade, ACC, e o seu interior não é de plástico diferente do Ora.
ExcluirEsse Ora é uma piada, fora esse design esquisitão dele. O Peugeot E-208 GT nem deveria ser comparado com Dolphin e nem o Ora.
O e208 é de ouro por acaso?o Dolphin e o 03 levaram 5 estrelas no Euroncap enquanto o 208 só 4,fora o painel digital do 03 que é maior e mais nítido.
ExcluirOs 3 são compactos generalistas,a comparação faz sentido.
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