A Chevrolet Silverado, picape full da GM para o Brasil, foi lançada oficialmente no Brasil em agosto, com preço de R$ 519.990, em versão única High Country. Agora, porém, teremos a oportunidade de fazer um teste drive com o modelo.
As impressões iniciais de nossa experiência ainda curta, de poucos quilômetros em cidade e rodovia, no Mato Grosso do Sul, é de uma picape que une força e tecnologia.
Visualmente, a Silverado 2023 não passa despercebida, particularmente na cor Branco Abalone, que parece estar em casa tanto em cidade quanto em rodovia.
Essa cor, Branco Abalone, que é perolizada, tem sido a preferida dos consumidores que esgotaram todas as unidades da Silverado na pré-venda.
Em relação ao motor V8 de 360 cv e torque de 519 Nm, ele movimenta a picape de 5,91 metros de comprimento, e 1,94 metros de altura, com disposição, mas opera de forma suave e silenciosa.
A impressão é de muita agilidade o que facilita em muito em ultrapassagens, sobretudo em auto-estradas de mão única.
O interior traz a uma enorme tela de infoentretenimento que oferece uma interface moderna e conectividade aprimorada pelo Google Built-I.
Não se pode esperar que uma picape da estatura da Silverado faça milagres na economia de combustível, mas a Chevy fez esforços para oferecer concessões nesse aspecto.
E o resultado é positivo, considerando-se a performance oferecida (0 a 100 km/h em 7,4 segundos): consumo, segundo o INMETRO, é de 6 km/l na cidade e 7,2 km/l.
Entretanto, no nosso teste inicial obtivemos um consumo médio de 9,8 km/l de gasolina em ciclo rodoviário - um número 36,1% melhor que o indicado pelo INMETRO.
O conforto do interior é notável, com bancos revestidos em couro, ajustes elétricos.
Há ainda painel digital, info-entretenimento com assistente de voz do Google e outras funcionalidades avançadas.
Em resumo, nossas impressões iniciais da Silverado High Country V8 é de uma picape com muita força e ao mesmo tempo suavidade de funcionamento, associada com todas as tecnologias atualizadas.
Ao longo da semana publicaremos a avaliação completa, inclusive de um teste off-road.
Vídeo - Chevrolet Silverado 2024 High Country
Cadê os mais vendidos de ontem? VW foi esquartejada pela GM , Fiat, Renault, Hyundai, Toyota e Jeep??
ResponderExcluirAmarok V6 manda lembranças. V8 com 272 cv, 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VOLKSWAGEN SABE NEM FAZER CAMIONETE SEU TONTO.
ExcluirSEMPRE PRECISOU DE AJUDA DA FORD PRA DESENVOLVER
3 Fontes diferentes e que citam que ela jamais fez ZERO a CEM em menos de 7 segundos mas pra mula energúmeno vale tudo. Se ta "na cabecinha" da Carlucha ceci então tá valendo...
Excluirhttps://garagem360.com.br/volkswagen-amarok-2023/
https://autoesporte.globo.com/carros/review/2020/10/teste-aceleramos-muito-a-nova-volkswagen-amarok-v6-com-ate-272-cv.ghtml
https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=21550
Lembranças?!?!?! Lembranças de que seu idiota?
ExcluirPrimeiro: não são concorrentes pelo tamanho e capacidade;
Segundo: a Amarok é velha ( tem mais de 10 anos) e está cansada;
Terceiro: a VW se rendeu à Ford pra fazer a nova geração, que é um "rebadge" da Ranger (Ford) senão nem existiria mais Amarok de tão fiasco que é entre quem conhece picape;
Quarto: confiabilidade ZERO da Amarok. O imbecil do @Lro83 fala tanto mal da Land Rover e esqueceu que a Amarok, pra chegar perto de um Land Rover em robustez precisou nascer de novo com alma Ford...
Quinto: a Amarok não chega nem perto da sujeira do calcanhar da Silverado em beleza, robustez, confiabilidade, acabamento, luxo, segurança e tecnologia...
Sexto: você nem sabe dirigir...
3 Fontes diferentes e que citam que ela jamais fez ZERO a CEM em menos de 7 segundos mas pra mula energúmeno vale tudo. Se ta "na cabecinha" da Carlucha ceci então tá valendo...
ExcluirTem que comparar numero de fabrica com numero de fabrica. AMarok com motor V6 + Boost de 272 cv é abaixo de 7 segundos, mesmo nível do Golf GTI. Ou seja, anda mais que a Silverado, e é diesel, com tração 4 Motion.
Primeiro: não são concorrentes pelo tamanho e capacidade;
ExcluirMuito relativo. Tanto Silverado quanto Amarok levam 5 pessoas.
Segundo: a Amarok é velha ( tem mais de 10 anos) e está cansada;
Importante que é moderna, com o motor 3.0 TFI, cambio AT8 e tração 4 Motion.
Terceiro: a VW se rendeu à Ford pra fazer a nova geração, que é um "rebadge" da Ranger (Ford) senão nem existiria mais Amarok de tão fiasco que é entre quem conhece picape;
Aqui no Brasil continuará a ser uma Amarok da VW raiz, tanto que será feito uma nova picape com base na plataforma da VW,.
Quarto: confiabilidade ZERO da Amarok. O imbecil do @Lro83 fala tanto mal da Land Rover e esqueceu que a Amarok, pra chegar perto de um Land Rover em robustez precisou nascer de novo com alma Ford...
Hoje a Amarok goza de elevadíssima confiabilidade.
Quinto: a Amarok não chega nem perto da sujeira do calcanhar da Silverado em beleza, robustez, confiabilidade, acabamento, luxo, segurança e tecnologia...
Objetivamente, a Amarok V6 Extreme custa 200k a menos, tem motor diesel, e tração 4 Motion.
Carlitos, picapes são para trabalho... melhor economizar e levar a nova saveiro reestilizada, custa muito menos, motor mais econômico, muito melhor atpe que a Amarok
ExcluirbomBAROK velharia de 15 anos e pequena perto da melhor do mercado = SILVERADO
Excluirnem te apresenta
bomBAROK vive nas oficinas de tantos problemas...
"Tem que comparar numero de fabrica com numero de fabrica. AMarok com motor V6 + Boost de 272 cv é abaixo de 7 segundos, mesmo nível do Golf GTI."
Excluirhttps://www.vw.com.br/pt/carros/amarok.html
(De 0 a 100 km/h em 7,4 segundos)
Sonha mais ceci. Quem sabe um dia não vira realidade... Até você cair da cama kkkkkk
daqui a pouco aparece os doentes falando que a bombarok é melhor sendo que a amarok é média e não tem nem comparação com essa belezura de picape da Chevrolet.
ResponderExcluirAMAROK É BOM PRA FICAR NA OFICINA, INCLUSIVE ONTEM VI UMA INDO DE GUINCHO KKKKKKKKKK
Entre um Land Rover, Volvo ou mesmo Marea se comparado à Amarok, fuja da picape da VW
ExcluirA Outra comparando uma obra prima dessas da Chevrolet com uma Bombarok, que mais fica na oficina do que nas mãos do dono, que será requentada novamente no Brasil, que foi um fracasso de vendas no exterior e que se não fosse a FORD nem existiria outra (que é um rebadge da Ranger e que nem assim convenceu os consumidores da Europa e Africa, onde a Nova Ranger chega a vender quase 5x mais que essa "Nova Amarok").
ResponderExcluirTriste essa doença...
Mas pra quem não sabe ao menos dirigir, ta valendo...
What is this constant acceleration comparison for pickups?
ResponderExcluirPickups are primarily there for work and are rated based on durability, function and reliability. Only secondarily do comfort, road holding or sporting ambitions matter.
And then also the recommendation of a “dinosaur”. Who should take this seriously?
Not even VW takes this seriously, otherwise there would already be a current successor or at least the facelift that has been announced for a long time.
So congratulations to Chevy!
And also congratulations to Fiat, who are currently celebrating 25 years of the Strada (there are reports about it on reputable car websites)...
Speaking of pickups:
ExcluirHere are some topics in this area from the last few DAYS:
1. Ford Ranger Raptor is available to order
2. Nissan is also bringing a sporty Frontier
3. Nissan is also bringing an Oroch brother (next generation)
4. Toyota brings a mini Hilux
5. Mitsubishi is launching an L200 hybrid
6. Fiat produces the Titano from 25 in Argentina
These are consistently interesting things from a booming segment, and in my opinion much more significant than one VW sales event after the next...
picape grande V8 é GM e FORD, vide EUA, as melhores estão lá
ResponderExcluireles nem lêem:
ResponderExcluir"360 cv e torque de 360 cv"
"A impressão é de muita agiliodade"
Ai, sim, V8 gasolina! Porque estas porcarias elétricas xing-ling são carros de fresco, he, he, he! (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.