Sucesso na pré-venda
A pré-venda da nova Silverado foi um sucesso. A seguir o vídeo-avaliação da Nova Silverado 2024 no Pantanal.
As primeiras 500 unidades disponibilizadas esgotaram rapidamente e, na sequência, mais 200 unidades seguiram o mesmo caminho. A cor Branca Abalone (perolizada) liderou as preferências, seguida do preto, prata e vermelho. Essas cores decoram um veículo de dimensões generosas, com 1,945 m de altura e 5,91 m de comprimento. O entre-eixos é de 3,745 metros - que é o maior da categoria.
Pacote off-road de série
A versão que chega ao Brasil da Silverado traz de série um item que opcional para o mercado norte-americano, que é o pacote off-road. Esse pacote contempla pneus All Terrain, amortecedores Rancho, assoalho reforçado (proteção do chassi, motor e câmbio) e ainda o assistente de declive. Os resultados desse pacote é um ângulo de ataque de 2,48º, ângulo de saída de 21,6º, e altura livre do solo de 24,3 cm.
Impressões ao dirigir
Contrariando as expectativas, a experiência de condução da Silverado é surpreendentemente acessível. O test drive revela um veículo que impressiona pela facilidade de manobra, apesar das dimensões avantajadas. O motor V8 a gasolina, com desligamento de cilindros sob demanda, associado com a transmissão automática de 10 marchas, é supreendentemente suave, mas capaz de conferir agilidade (0 a 100 km/h em 7,4 segundos) à picape em qualquer situação de condução. Tecnologia e Conforto
A Silverado se destaca pela lista extensiva de equipamentos. Ela dispõe de recursos de segurança avançados, como frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa (sem centralização), piloto automático adaptativo (ACC), e faróis em LED com comutação automática do farol alto. Além disso, a picape conta com sensores de estacionamento e câmeras de 360º de alta definição - um diferencial notável para veículos dessa categoria. O conforto não fica atrás, com pneus ATR 275/60 R20 que se adaptam tanto ao asfalto quanto a terrenos mais rústicos, adequados para uma escapada ao campo sem abrir mão do conforto. A suspensão dianteira com duplo A e a traseira com feixe de molas são calibradas para proporcionar uma condução serena, mesmo diante dos famosos "buracos" brasileiros. Caçamba, Capacidade e Conveniências
A caçamba não decepciona, oferecendo uma das maiores capacidades do segmento: 1781 litros, capaz de carregar até 716 kg. A tampa traseira possui abertura elétrica, uma comodidade bem-vinda neste segmento de veículos premium. No quesito reboque, a Silverado mostra sua força, puxando até 4128 kg. Outro aspecto é que os bancos traseiros são rebateveis com organizadores multi-funcionais.
Motorização e Eficiência
Sob o capô, encontramos um V8 5.3 l de 360 cavalos e 519 Nm de torque, com tecnologia de desligamento de cilindros patenteada pela GM, que, desde 2013, ajuda a economizar combustível. Ainda assim, os números do Inmetro para consumo de gasolina apontam 6 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, respeitáveis para o tamanho e o peso do veículo. Esse consumo relativamente baixo é decorrente de uso alumínio nas portas e no capô, e também da grade dianteira ativa - que opera dinamicamente para reduzir o arrasto aerodinâmico em uso rodoviário - contribuindo para a redução de consumo de combustível. É importante apontar, porém, que não é difícil conseguir números melhores que os do INMETRO. Em nosso teste rodoviário, por exemplo, obtivemos uma média de consumo de 9,8 km/l de gasolina (vídeo abaixo).
Tecnologia e Conforto Internos A nova Silverado oferece um sistema multimídia de 13,4 polegadas com Google integrado e wi-fi nativo. Tendo o sistema Google Built-In, basta fazer o login no sistema com a conta do Google, que todos os aplicativos usados no smartphone ficam disponíveis na tela de 13,4".
O interior é equipado com ar-condicionado de duas zonas, bancos e volante com ajustes elétricos e climatizados e com memória para o motorista. O acabamento é de alta qualidade, com elementos que remetem à madeira e ao couro. Ela traz ainda painel digital customizável, head-up display, carregador por indução, atualização remota (OTA) dos sistemas, retrovisor interno com câmera e chave inteligente. Há ainda som premium Bose, tampa elétrica da caçamba (inclusive para subida), câmera de 360 inclusive para a carga, estribo auto-retrátil e tomadas de 220V. Apesar de suas proporções, a Silverado oferece uma experiência ao volante que é descrita como comparável à de um carro, com boa estabilidade e isolamento acústico, proporcionando uma condução tranquila e sem esforço. Segurança
A Chevrolet Silverado High-Country traz de série além dos já mencionados controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, recursos como alerta de ponto cego (com aviso de aproximação repentina), alerta de tráfego trazeiro cruzado, frenagem autônoma de emergência e teto-solar elétrico. O modelo traz ainda banco com alerta vibratório (do sensor de estacionamento), alerta frontal de colisão e detector de pedestre no sistema de frenagem autônoma. O sistema OnStar oferece reposta automática em caso de acidente, e botão SOS.
Considerações Finais A chegada da Chevrolet Silverado ao Brasil é um evento significativo para os entusiastas de picapes e veículos de grande porte. Com características que a tornam uma legítima representante dos modelos full-size americanos, a Silverado está pronta para conquistar seu espaço, mesmo com um preço premium e uma concorrência já estabelecida. Sua combinação de performance robusta, tecnologia avançada e conforto excepcional certamente fará com que ela se destaque no mercado brasileiro.
Ficha Técnica - Silverado High Country 2024 - Brasil
Que tal uma Amarok V6 por 200k a menos, e que faz de 0 a 100 km/h mais rápido, e ainda tem motor diesel?
ResponderExcluirnao presta assim como os outros VW
Excluir*ATENÇÃO*
Virtus EXCLUSIVE na QR:
"é caro e repete erros do passado, como o acabamento SIMPLÓRIO E DESCUIDADO"
"aspecto pobre..."
"também há vão irregulares entre as peças"
KKKKKKKKKK!!!!
ExcluirQue DESESPERO porque sabe que a Amarok não chega nem na sujeira do "carcanhá" da Silverado...
É inveja que fala???
velho, vai se tratar kkkkkkkkkkkk
ExcluirAcredito que seja melhor a Saveiro reestilizada, mais voltada para o trabalho, mais econômica, e mais barata, e motor flex.
ResponderExcluirEstes são os retrovisores mais feios que eu já vi...
ResponderExcluirPrá quem arrasta reboque ou trailler tudo bem mas, se esse não for o caso....
É muito importante saber o preço destes retrovisores antes de comprar o carro pois os motoqueiros vão arrancar TODOS eles, todos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.