O mercado automotivo brasileiro registra 108.215 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2023, com dados computados até o dia 20.
Nova Fiat Strada 2024 - carro mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 9.018 - crescimento de +0,5% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 24,1% de participação, seguida da GM, agora com 13,6%.


A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,6%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,53%, seguida da VW com 15,44%.



Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2023

#
Marca
NovembroAcumulado
λ Nv/Oc
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT26.11424,1%410.54722,23%-2,1%
2GM14.76013,6%283.05515,32%-24%
3VW13.92312,9%285.13715,44%-29%
4Hyundai12.51411,6%156.8818,49%28%
5Toyota7.5607,0%164.6528,91%-29%
6Jeep7.1966,6%113.8816,17%26%
7Renault4.7764,4%103.9395,63%-33%
8Nissan3.3143,1%62.4783,38%-31%
9Honda2.9172,7%62.6903,39%-12%
10CAOA Chery2.1662,0%25.3941,37%-5%
11Citroen1.9781,8%27.8971,51%5%
12RAM1.9161,8%12.3250,67%4%
13Ford1.7331,6%24.1731,31%-17%
14Peugeot1.6191,5%29.7011,61%-18%
15BYD1.5461,4%10.1940,55%-5%
16Mitsubishi9390,9%15.0960,82%-16%
17GWM7610,7%8.0850,44%-13%
18BMW6180,6%12.2260,66%-20%
19Volvo4510,4%6.8420,37%16%
20Audi2480,2%5.1880,28%-33%
21Porsche2210,2%4.6020,25%-16%
22Kia2160,2%4.1530,22%-25%
23Suzuki1690,2%4.2000,23%-25%
24Land Rover1690,2%4.2000,23%-25%
25VW-MAN960,1%1.6390,09%7%
26Mercedes920,1%4.4650,24%-49%
27Mini880,1%1.3090,07%-8%
28Iveco850,1%1.7940,10%2%
29EFFA590,1%1.1510,06%-14%
30Lexus400,0%6680,04%-30%
31JAC350,0%5870,03%17%
32Suzuki290,0%9020,05%-87%
33Jaguar130,0%3220,02%-13%
34RDK130,0%2330,01%3%
35FER CAR70,0%1430,01%-39%
36Dodge10,0%1190,01%-

Ranking - carros mais vendidos - novembro (20) de 2023

Média diárias8.9729.0180,5%7.962
Totais206.346108.215-12,6%1.847.086
#ModeloOutubroNovembroλ Nv/OcYTD
1FIAT/STRADA11.8746.783-4,8%105.293
2HYUNDAI/HB207.4216.40443,8%75.625
3GM/ONIX10.6574.951-22,6%86.353
4VW/POLO11.1234.351-34,8%87.401
5FIAT/MOBI8.0373.781-21,6%63.447
6HYUNDAI/CRETA5.3543.65813,9%53.910
7JEEP/COMPASS4.6403.60629,5%53.026
8GM/ONIX PLUS7.1143.543-17,0%66.636
9FIAT/CRONOS4.9293.34513,1%42.196
10FIAT/ARGO5.2573.1670,4%59.332
11GM/TRACKER6.6693.022-24,5%57.001
12FIAT/TORO4.0872.83015,4%45.010
13FIAT/PULSE4.1572.7259,3%39.277
14VW/T CROSS6.7232.678-33,6%60.802
15JEEP/RENEGADE3.2492.58932,8%42.510
16HYUNDAI/HB20S3.4422.38515,5%26.286
17NISSAN/KICKS6.1152.224-39,4%43.994
18HONDA/HR-V4.0492.088-14,1%42.017
19VW/SAVEIRO4.2142.081-17,7%40.303
20FIAT/FASTBACK3.6392.056-5,8%34.800
21TOYOTA/COROLLA3.9962.049-14,5%37.354
22TOYOTA/HILUX4.0262.007-16,9%40.080
23VW/NIVUS4.9571.978-33,5%44.014
24RENAULT/KWID6.3941.963-48,8%51.204
25CITROEN/C32.7141.82412,0%23.076
26RAM/RAMPAGE2.5421.67810,0%4.799
27RENAULT/DUSTER2.8911.495-13,8%21.531
28PEUGEOT/2082.8321.455-14,4%24.539
29FORD/RANGER2.5911.335-14,1%17.096
30GM/MONTANA2.9241.320-24,8%26.593
31CAOA CHERY/TIGGO 5X2.4831.299-12,8%11.041
32TOYOTA/COROLLA CROSS3.6791.178-46,6%36.212
33FIAT/FIORINO2.0511.176-4,4%17.361
34VW/VIRTUS2.9101.037-40,6%22.071
35VW/TAOS1.864995-11,0%13.357
36JEEP/COMMANDER1.5779924,8%17.946
37GM/SPIN2.051911-26,0%17.782
38TOYOTA/HILUX SW41.547884-4,8%13.424
39TOYOTA/YARIS SEDAN2.426836-42,6%16.972
40GWM/HAVAL H61.450761-12,5%8.085
41BYD/SONG PLUS1.09972610,1%4.990
42GM/S102.037695-43,1%22.157
43BYD/DOLPHIN1.366687-16,2%3.555
44MITSUBISHI/L2001.206605-16,4%10.290
45VW/AMAROK73553822,0%6.886
46CAOA CHERY/TIGGO 867853030,3%7.863
47TOYOTA/YARIS HB1.862528-52,7%19.701
48HONDA/CITY7514806,5%10.504
49RENAULT/MASTER980451-23,3%9.152
50RENAULT/OROCH991445-25,2%10.929
51NISSAN/VERSA767444-3,5%7.507
52NISSAN/FRONTIER64843211,1%7.107
53HONDA/CITY HATCH684330-19,6%9.657
54CAOA CHERY/TIGGO 7510296-3,3%5.369
55MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS464266-4,5%3.061
56NISSAN/SENTRA490214-27,2%3.650
57RENAULT/SANDERO443209-21,4%6.787
58BMW/X1418193-23,0%3.354
59RENAULT/LOGAN17718170,4%3.975
60GM/EQUINOX425181-29,0%3.538
61VW/JETTA313163-13,2%1.835
62FORD/TRANSIT14015786,9%2.335
63VOLVO/XC60323155-20,0%3.764
64FIAT/SCUDO311140-25,0%3.110
65BMW/320I310131-29,6%3.859
66KIA/K2500236128-9,6%2.131
67VOLVO/C4011912068,1%684
68BYD/YUAN PLUS215111-14,0%1.106
69FIAT/DUCATO10510769,8%602
70VOLVO/XC4013310430,3%1.383
71MAN-VW/EXPRESS149967,4%1.639
72BMW/X4939264,9%994
73AUDI/Q524691-38,3%1.756
74VW/TIGUAN2887233,3%94
75RAM/CLASSIC16383-15,1%1.907
76AUDI/Q314082-2,4%1.363
77FORD/BRONCO25779-48,8%925
78TOYOTA/RAV41107818,2%843
79FORD/MAVERICK19778-34,0%1.418
80CITROEN/C4 CACTUS33277-61,3%3.259
81CITROEN/JUMPY837346,6%1.492
82VOLVO/XC90727266,7%1.011
83RAM/350016872-28,6%2.940
84RAM/250015970-26,6%1.437
85PEUGEOT/EXPERT19769-41,6%1.591
86MITSUBISHI/PAJERO18568-38,7%1.735
87IVECO/DAILY11665-6,6%1.577
88PORSCHE/91113264-19,2%894
89MINI/COOPER946311,7%695
90GM/TRAILBLAZER21761-53,1%1.494
91BMW/X514158-31,4%921
92PORSCHE/MACAN84535,2%1.160
93LAND ROVER/DISCOVERY9652-9,7%1.403
94GM/CRUZE SEDAN12150-31,1%1.047
95PEUGEOT/200813148-38,9%1.553
96PORSCHE/PANAMERA634313,8%418
97KIA/SPORTAGE11442-38,6%906
98LAND ROVER/DEFENDER7541-8,9%930
99EFFA/V218641-20,5%769
100FORD/F1507840-14,5%916
101HYUNDAI/HR1538322,2%131
102LAND ROVER/RANGE
ROVER
8637-28,3%865
103BMW/X38037-22,9%680
104PEUGEOT/PARTNER8737-29,1%1.460
105BMW/X611636-48,3%751
106M.BENZ/SPRINTER 31510434-45,5%1.179
107JAC/E-JS12430108,3%402
108CAOA CHERY/ARRIZO 610029-51,7%925
109RENAULT/KANGOO
E-TECH
-28-32
110SUZUKI/JIMNY SIERRA5627-19,6%807
111FORD/TERRITORY17526-75,2%1.108
112HYUNDAI/IONIQ272660,5%254
113LAND ROVER/EVOQUE9424-57,4%606
114KIA/STONIC6323-39,2%787
115KIA/NIRO6722-45,3%284
116MINI/COOPER
COUNTRYMAN
4821-27,1%489
117BYD/TAN34212,9%183
118LEXUS/NX350H6719-52,7%404
119GM/CRUZE HB3819-16,7%359
120IVECO/DAILY 30-130201958,3%181
121FORD/MUSTANG211842,9%338
122AUDI/A3 SEDAN7017-59,5%582
123M.BENZ/GLC3017-5,6%361
124BMW/IX191749,1%268
125PORSCHE/TAYCAN26179,0%264
126AUDI/A34516-40,7%340
127BMW/IX3191640,4%280
128LEXUS/UX250H241611,1%193
129LAND ROVER/VELAR2715-7,4%396
130PORSCHE/BOXSTER4115-39,0%258
131PORSCHE/CAYMAN4415-43,2%199
132AUDI/Q83715-32,4%175
133EFFA/V22181538,9%314
134PORSCHE/CAYENNE4814-51,4%1.409
135AUDI/A55813-62,6%475
136RAM/15004513-51,9%1.242
137BMW/330E4512-55,6%545
138M.BENZ/CLASSE GLB2811-34,5%779
139HONDA/CIVIC3311-44,4%454
140CAOA CHERY/ICAR17117,8%132
141BMW/420I151122,2%101
142VW/GOL2210-24,2%6.163
143RDK/TIGER1810-7,4%221
144AUDI/A41497,1%280
145M.BENZ/CLASSE C638-78,8%661
146HONDA/ACCORD338-59,6%50
147JEEP/GLADIATOR348-60,8%215
148FER CAR/NAJA ONE197-38,6%143
149JAGUAR/F-TYPE187-35,2%90
150M.BENZ/GLE256-60,0%514
151BMW/M3176-41,2%248
152M.BENZ/SPRINTER 41756100,0%38
153PEUGEOT/3008235-63,8%393
154LEXUS/ES30045108,3%71
155PEUGEOT/BOXER225-62,1%165
156M.BENZ/SPRINTER 517125-30,6%70
157RENAULT/CAPTUR174-60,8%325
158JAGUAR/FPACE5433,3%206
159MINI/JCW184-63,0%125
160BMW/530E74-4,8%82
161AUDI/RS6 AVANT4466,7%36
162CITROEN/JUMPER6411,1%63
163JAC/E-JS463-16,7%96
164VW/FUSCA103-50,0%79
165BMW/M273-28,6%22
166RDK/SULTAN3366,7%12
167GMC/HUMMER EV
EDITION1
-3-12
168HYUNDAI/TUCSON602-94,4%277
169SUZUKI/JIMNY-2-95
170M.BENZ/CLASSE A62-44,4%62
171GM/CAMARO2266,7%37
172JAGUAR/EPACE2266,7%26
173FIAT/SIENA3211,1%23
174EFFA/V25112-69,7%65
175M.BENZ/SPRINTER 416-2-23
176M.BENZ/CLASSE GLA91-81,5%430
177HYUNDAI/KONA151-88,9%384
178JEEP/WRANGLER71-76,2%170
179AUDI/E TRON1166,7%84
180CHEVROLET/CORVETTE101-83,3%75
181BMW/218I31-44,4%66
182CAOA CHERY/TIGGO 3X-1-57
183FIAT/UNO21-16,7%32
184KIA/CARNIVAL-1-24
185FIAT/PALIO1166,7%9
186VW/GOLF-1-6
187GM/PRISMA-1-4
188BMW/530I-1-1
189BYD/T321-16,7%42
190JAC/EJV5.5101-83,3%40
191JAC/IEV75051-66,7%15
192IVECO/DAILY 5516-1-14
193EFFA/K02-1-2
194DODGE/CHARGER-1-1
195GM/D20-1-1
196CHANA/SC-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (20) de 2023

Grupos
NovembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis38.90936,0%596.26432,28%
Grupo VW14.48813,4%296.56616,1%
General Motors14.76013,6%283.05515,32%
Renault-Nissan9.0298,3%181.5139,8%
Toyota + Lexus7.6007,0%165.3208,95%
Hyundai-Kia12.73011,8%161.0348,72%
Ford + Troller1.7331,6%24.1861,31%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A variação negativa da VW está caindo a cada dia, e tende a chegar ao final do mês positiva. Gm com desovas, mas a tendência é a VW no final do mês ser a vice-líder. Agora com anuncio de Tarok, em 2025, VW terá total condições de disputar a liderança no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Your landing in reality will hurt.

      What big impact will the Tarok have from 2026 when the other providers bring several new ones?
      The Titano alone, which will be produced in Argentina from 2025, compensates for this, and there will be 30 - 40 more new ones from all the others by 2026...

      Excluir
    2. A Tarok, e ainda o novo Gol SUV, carros de alto volume, entrando em mercados que hoje a VW não está.

      Excluir
    3. JACAUDI sentindo os efeitos da BYD e GWM com queda de mais de 33%.
      Evidenciando que JACAUDI esta ultrapassada em relacao a seus concorrentes no segmento sub premium!!

      Outra verdade é que a JACAUDI se tornou a TARADONA das LOCADORAS e sem essas doações frequentes os numeros despencam!!!

      Excluir
    4. Yes, that's true, but it's still no guarantee of anything.
      VW would have to grow at least 40% to fight Fiat, and that's not as easy as they say.

      Remember what you said a year ago.
      The Polo will sell 18,000 per month in the second half of the year and VW will fight for first place at the end of the year.
      None of this is true.

      Or the renewed Saveiro will shorten the gap to the Strada.
      In fact, he's falling further behind.

      A new product doesn't have to change anything big (see Maverick), because two things are important.
      1. the new one must meet the buyer's needs (implementation, price) and 2. it also depends on the competition, which does not remain idle.

      In the case of Tarok, these are the new Oroch and its brother from Nissan, but also other possible models from others, such as: Toyota, Hyundai.

      And it is doubtful whether there will be a new entry-level CUV at VW, because where do they want to place it when the Nivus Sense comes?
      There's no more room.
      There is also no confirmation of this yet.
      Only for mild hybrids (1.5T) and Tarok, nothing else.

      Excluir
    5. TENHO NOTADO QUE VW. NÃO VENDE PARA LOCACORAS...DESOVAS LOUCAS SÓ DAS OUTRAS!!!

      Excluir
    6. gol suv e Tarok somente para dez.2026 ou 2027
      VW é muito atrasada, até lá ja estarao ultrapassados como todo VW

      Excluir
  2. Volume somente de veículos de nicho mais barato. tendência natural

    ResponderExcluir
  3. q q houve com a JACVW
    mesmo desovando suas trankeiras
    desabando...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem