A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,9%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 11,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,53%, seguida da VW com 15,44%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2023
# | Marca | Novembro | Acumulado | λ Nv/Oc | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 26.114 | 24,1% | 410.547 | 22,23% | -2,1% |
2 | GM | 14.760 | 13,6% | 283.055 | 15,32% | -24% |
3 | VW | 13.923 | 12,9% | 285.137 | 15,44% | -29% |
4 | Hyundai | 12.514 | 11,6% | 156.881 | 8,49% | 28% |
5 | Toyota | 7.560 | 7,0% | 164.652 | 8,91% | -29% |
6 | Jeep | 7.196 | 6,6% | 113.881 | 6,17% | 26% |
7 | Renault | 4.776 | 4,4% | 103.939 | 5,63% | -33% |
8 | Nissan | 3.314 | 3,1% | 62.478 | 3,38% | -31% |
9 | Honda | 2.917 | 2,7% | 62.690 | 3,39% | -12% |
10 | CAOA Chery | 2.166 | 2,0% | 25.394 | 1,37% | -5% |
11 | Citroen | 1.978 | 1,8% | 27.897 | 1,51% | 5% |
12 | RAM | 1.916 | 1,8% | 12.325 | 0,67% | 4% |
13 | Ford | 1.733 | 1,6% | 24.173 | 1,31% | -17% |
14 | Peugeot | 1.619 | 1,5% | 29.701 | 1,61% | -18% |
15 | BYD | 1.546 | 1,4% | 10.194 | 0,55% | -5% |
16 | Mitsubishi | 939 | 0,9% | 15.096 | 0,82% | -16% |
17 | GWM | 761 | 0,7% | 8.085 | 0,44% | -13% |
18 | BMW | 618 | 0,6% | 12.226 | 0,66% | -20% |
19 | Volvo | 451 | 0,4% | 6.842 | 0,37% | 16% |
20 | Audi | 248 | 0,2% | 5.188 | 0,28% | -33% |
21 | Porsche | 221 | 0,2% | 4.602 | 0,25% | -16% |
22 | Kia | 216 | 0,2% | 4.153 | 0,22% | -25% |
23 | Suzuki | 169 | 0,2% | 4.200 | 0,23% | -25% |
24 | Land Rover | 169 | 0,2% | 4.200 | 0,23% | -25% |
25 | VW-MAN | 96 | 0,1% | 1.639 | 0,09% | 7% |
26 | Mercedes | 92 | 0,1% | 4.465 | 0,24% | -49% |
27 | Mini | 88 | 0,1% | 1.309 | 0,07% | -8% |
28 | Iveco | 85 | 0,1% | 1.794 | 0,10% | 2% |
29 | EFFA | 59 | 0,1% | 1.151 | 0,06% | -14% |
30 | Lexus | 40 | 0,0% | 668 | 0,04% | -30% |
31 | JAC | 35 | 0,0% | 587 | 0,03% | 17% |
32 | Suzuki | 29 | 0,0% | 902 | 0,05% | -87% |
33 | Jaguar | 13 | 0,0% | 322 | 0,02% | -13% |
34 | RDK | 13 | 0,0% | 233 | 0,01% | 3% |
35 | FER CAR | 7 | 0,0% | 143 | 0,01% | -39% |
36 | Dodge | 1 | 0,0% | 119 | 0,01% | - |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (20) de 2023
Média diárias | 8.972 | 9.018 | 0,5% | 7.962 | |
Totais | 206.346 | 108.215 | -12,6% | 1.847.086 | |
# | Modelo | Outubro | Novembro | λ Nv/Oc | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 11.874 | 6.783 | -4,8% | 105.293 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.421 | 6.404 | 43,8% | 75.625 |
3 | GM/ONIX | 10.657 | 4.951 | -22,6% | 86.353 |
4 | VW/POLO | 11.123 | 4.351 | -34,8% | 87.401 |
5 | FIAT/MOBI | 8.037 | 3.781 | -21,6% | 63.447 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.354 | 3.658 | 13,9% | 53.910 |
7 | JEEP/COMPASS | 4.640 | 3.606 | 29,5% | 53.026 |
8 | GM/ONIX PLUS | 7.114 | 3.543 | -17,0% | 66.636 |
9 | FIAT/CRONOS | 4.929 | 3.345 | 13,1% | 42.196 |
10 | FIAT/ARGO | 5.257 | 3.167 | 0,4% | 59.332 |
11 | GM/TRACKER | 6.669 | 3.022 | -24,5% | 57.001 |
12 | FIAT/TORO | 4.087 | 2.830 | 15,4% | 45.010 |
13 | FIAT/PULSE | 4.157 | 2.725 | 9,3% | 39.277 |
14 | VW/T CROSS | 6.723 | 2.678 | -33,6% | 60.802 |
15 | JEEP/RENEGADE | 3.249 | 2.589 | 32,8% | 42.510 |
16 | HYUNDAI/HB20S | 3.442 | 2.385 | 15,5% | 26.286 |
17 | NISSAN/KICKS | 6.115 | 2.224 | -39,4% | 43.994 |
18 | HONDA/HR-V | 4.049 | 2.088 | -14,1% | 42.017 |
19 | VW/SAVEIRO | 4.214 | 2.081 | -17,7% | 40.303 |
20 | FIAT/FASTBACK | 3.639 | 2.056 | -5,8% | 34.800 |
21 | TOYOTA/COROLLA | 3.996 | 2.049 | -14,5% | 37.354 |
22 | TOYOTA/HILUX | 4.026 | 2.007 | -16,9% | 40.080 |
23 | VW/NIVUS | 4.957 | 1.978 | -33,5% | 44.014 |
24 | RENAULT/KWID | 6.394 | 1.963 | -48,8% | 51.204 |
25 | CITROEN/C3 | 2.714 | 1.824 | 12,0% | 23.076 |
26 | RAM/RAMPAGE | 2.542 | 1.678 | 10,0% | 4.799 |
27 | RENAULT/DUSTER | 2.891 | 1.495 | -13,8% | 21.531 |
28 | PEUGEOT/208 | 2.832 | 1.455 | -14,4% | 24.539 |
29 | FORD/RANGER | 2.591 | 1.335 | -14,1% | 17.096 |
30 | GM/MONTANA | 2.924 | 1.320 | -24,8% | 26.593 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 2.483 | 1.299 | -12,8% | 11.041 |
32 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.679 | 1.178 | -46,6% | 36.212 |
33 | FIAT/FIORINO | 2.051 | 1.176 | -4,4% | 17.361 |
34 | VW/VIRTUS | 2.910 | 1.037 | -40,6% | 22.071 |
35 | VW/TAOS | 1.864 | 995 | -11,0% | 13.357 |
36 | JEEP/COMMANDER | 1.577 | 992 | 4,8% | 17.946 |
37 | GM/SPIN | 2.051 | 911 | -26,0% | 17.782 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.547 | 884 | -4,8% | 13.424 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.426 | 836 | -42,6% | 16.972 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.450 | 761 | -12,5% | 8.085 |
41 | BYD/SONG PLUS | 1.099 | 726 | 10,1% | 4.990 |
42 | GM/S10 | 2.037 | 695 | -43,1% | 22.157 |
43 | BYD/DOLPHIN | 1.366 | 687 | -16,2% | 3.555 |
44 | MITSUBISHI/L200 | 1.206 | 605 | -16,4% | 10.290 |
45 | VW/AMAROK | 735 | 538 | 22,0% | 6.886 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 678 | 530 | 30,3% | 7.863 |
47 | TOYOTA/YARIS HB | 1.862 | 528 | -52,7% | 19.701 |
48 | HONDA/CITY | 751 | 480 | 6,5% | 10.504 |
49 | RENAULT/MASTER | 980 | 451 | -23,3% | 9.152 |
50 | RENAULT/OROCH | 991 | 445 | -25,2% | 10.929 |
51 | NISSAN/VERSA | 767 | 444 | -3,5% | 7.507 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 648 | 432 | 11,1% | 7.107 |
53 | HONDA/CITY HATCH | 684 | 330 | -19,6% | 9.657 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 510 | 296 | -3,3% | 5.369 |
55 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 464 | 266 | -4,5% | 3.061 |
56 | NISSAN/SENTRA | 490 | 214 | -27,2% | 3.650 |
57 | RENAULT/SANDERO | 443 | 209 | -21,4% | 6.787 |
58 | BMW/X1 | 418 | 193 | -23,0% | 3.354 |
59 | RENAULT/LOGAN | 177 | 181 | 70,4% | 3.975 |
60 | GM/EQUINOX | 425 | 181 | -29,0% | 3.538 |
61 | VW/JETTA | 313 | 163 | -13,2% | 1.835 |
62 | FORD/TRANSIT | 140 | 157 | 86,9% | 2.335 |
63 | VOLVO/XC60 | 323 | 155 | -20,0% | 3.764 |
64 | FIAT/SCUDO | 311 | 140 | -25,0% | 3.110 |
65 | BMW/320I | 310 | 131 | -29,6% | 3.859 |
66 | KIA/K2500 | 236 | 128 | -9,6% | 2.131 |
67 | VOLVO/C40 | 119 | 120 | 68,1% | 684 |
68 | BYD/YUAN PLUS | 215 | 111 | -14,0% | 1.106 |
69 | FIAT/DUCATO | 105 | 107 | 69,8% | 602 |
70 | VOLVO/XC40 | 133 | 104 | 30,3% | 1.383 |
71 | MAN-VW/EXPRESS | 149 | 96 | 7,4% | 1.639 |
72 | BMW/X4 | 93 | 92 | 64,9% | 994 |
73 | AUDI/Q5 | 246 | 91 | -38,3% | 1.756 |
74 | VW/TIGUAN | 2 | 88 | 7233,3% | 94 |
75 | RAM/CLASSIC | 163 | 83 | -15,1% | 1.907 |
76 | AUDI/Q3 | 140 | 82 | -2,4% | 1.363 |
77 | FORD/BRONCO | 257 | 79 | -48,8% | 925 |
78 | TOYOTA/RAV4 | 110 | 78 | 18,2% | 843 |
79 | FORD/MAVERICK | 197 | 78 | -34,0% | 1.418 |
80 | CITROEN/C4 CACTUS | 332 | 77 | -61,3% | 3.259 |
81 | CITROEN/JUMPY | 83 | 73 | 46,6% | 1.492 |
82 | VOLVO/XC90 | 72 | 72 | 66,7% | 1.011 |
83 | RAM/3500 | 168 | 72 | -28,6% | 2.940 |
84 | RAM/2500 | 159 | 70 | -26,6% | 1.437 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 197 | 69 | -41,6% | 1.591 |
86 | MITSUBISHI/PAJERO | 185 | 68 | -38,7% | 1.735 |
87 | IVECO/DAILY | 116 | 65 | -6,6% | 1.577 |
88 | PORSCHE/911 | 132 | 64 | -19,2% | 894 |
89 | MINI/COOPER | 94 | 63 | 11,7% | 695 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 217 | 61 | -53,1% | 1.494 |
91 | BMW/X5 | 141 | 58 | -31,4% | 921 |
92 | PORSCHE/MACAN | 84 | 53 | 5,2% | 1.160 |
93 | LAND ROVER/DISCOVERY | 96 | 52 | -9,7% | 1.403 |
94 | GM/CRUZE SEDAN | 121 | 50 | -31,1% | 1.047 |
95 | PEUGEOT/2008 | 131 | 48 | -38,9% | 1.553 |
96 | PORSCHE/PANAMERA | 63 | 43 | 13,8% | 418 |
97 | KIA/SPORTAGE | 114 | 42 | -38,6% | 906 |
98 | LAND ROVER/DEFENDER | 75 | 41 | -8,9% | 930 |
99 | EFFA/V21 | 86 | 41 | -20,5% | 769 |
100 | FORD/F150 | 78 | 40 | -14,5% | 916 |
101 | HYUNDAI/HR | 15 | 38 | 322,2% | 131 |
102 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 37 | -28,3% | 865 |
103 | BMW/X3 | 80 | 37 | -22,9% | 680 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 87 | 37 | -29,1% | 1.460 |
105 | BMW/X6 | 116 | 36 | -48,3% | 751 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 104 | 34 | -45,5% | 1.179 |
107 | JAC/E-JS1 | 24 | 30 | 108,3% | 402 |
108 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 100 | 29 | -51,7% | 925 |
109 | RENAULT/KANGOO E-TECH | - | 28 | - | 32 |
110 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 56 | 27 | -19,6% | 807 |
111 | FORD/TERRITORY | 175 | 26 | -75,2% | 1.108 |
112 | HYUNDAI/IONIQ | 27 | 26 | 60,5% | 254 |
113 | LAND ROVER/EVOQUE | 94 | 24 | -57,4% | 606 |
114 | KIA/STONIC | 63 | 23 | -39,2% | 787 |
115 | KIA/NIRO | 67 | 22 | -45,3% | 284 |
116 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 48 | 21 | -27,1% | 489 |
117 | BYD/TAN | 34 | 21 | 2,9% | 183 |
118 | LEXUS/NX350H | 67 | 19 | -52,7% | 404 |
119 | GM/CRUZE HB | 38 | 19 | -16,7% | 359 |
120 | IVECO/DAILY 30-130 | 20 | 19 | 58,3% | 181 |
121 | FORD/MUSTANG | 21 | 18 | 42,9% | 338 |
122 | AUDI/A3 SEDAN | 70 | 17 | -59,5% | 582 |
123 | M.BENZ/GLC | 30 | 17 | -5,6% | 361 |
124 | BMW/IX | 19 | 17 | 49,1% | 268 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 17 | 9,0% | 264 |
126 | AUDI/A3 | 45 | 16 | -40,7% | 340 |
127 | BMW/IX3 | 19 | 16 | 40,4% | 280 |
128 | LEXUS/UX250H | 24 | 16 | 11,1% | 193 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 27 | 15 | -7,4% | 396 |
130 | PORSCHE/BOXSTER | 41 | 15 | -39,0% | 258 |
131 | PORSCHE/CAYMAN | 44 | 15 | -43,2% | 199 |
132 | AUDI/Q8 | 37 | 15 | -32,4% | 175 |
133 | EFFA/V22 | 18 | 15 | 38,9% | 314 |
134 | PORSCHE/CAYENNE | 48 | 14 | -51,4% | 1.409 |
135 | AUDI/A5 | 58 | 13 | -62,6% | 475 |
136 | RAM/1500 | 45 | 13 | -51,9% | 1.242 |
137 | BMW/330E | 45 | 12 | -55,6% | 545 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLB | 28 | 11 | -34,5% | 779 |
139 | HONDA/CIVIC | 33 | 11 | -44,4% | 454 |
140 | CAOA CHERY/ICAR | 17 | 11 | 7,8% | 132 |
141 | BMW/420I | 15 | 11 | 22,2% | 101 |
142 | VW/GOL | 22 | 10 | -24,2% | 6.163 |
143 | RDK/TIGER | 18 | 10 | -7,4% | 221 |
144 | AUDI/A4 | 14 | 9 | 7,1% | 280 |
145 | M.BENZ/CLASSE C | 63 | 8 | -78,8% | 661 |
146 | HONDA/ACCORD | 33 | 8 | -59,6% | 50 |
147 | JEEP/GLADIATOR | 34 | 8 | -60,8% | 215 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 7 | -38,6% | 143 |
149 | JAGUAR/F-TYPE | 18 | 7 | -35,2% | 90 |
150 | M.BENZ/GLE | 25 | 6 | -60,0% | 514 |
151 | BMW/M3 | 17 | 6 | -41,2% | 248 |
152 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 6 | 100,0% | 38 |
153 | PEUGEOT/3008 | 23 | 5 | -63,8% | 393 |
154 | LEXUS/ES300 | 4 | 5 | 108,3% | 71 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 22 | 5 | -62,1% | 165 |
156 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 12 | 5 | -30,6% | 70 |
157 | RENAULT/CAPTUR | 17 | 4 | -60,8% | 325 |
158 | JAGUAR/FPACE | 5 | 4 | 33,3% | 206 |
159 | MINI/JCW | 18 | 4 | -63,0% | 125 |
160 | BMW/530E | 7 | 4 | -4,8% | 82 |
161 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 4 | 66,7% | 36 |
162 | CITROEN/JUMPER | 6 | 4 | 11,1% | 63 |
163 | JAC/E-JS4 | 6 | 3 | -16,7% | 96 |
164 | VW/FUSCA | 10 | 3 | -50,0% | 79 |
165 | BMW/M2 | 7 | 3 | -28,6% | 22 |
166 | RDK/SULTAN | 3 | 3 | 66,7% | 12 |
167 | GMC/HUMMER EV EDITION1 | - | 3 | - | 12 |
168 | HYUNDAI/TUCSON | 60 | 2 | -94,4% | 277 |
169 | SUZUKI/JIMNY | - | 2 | - | 95 |
170 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 2 | -44,4% | 62 |
171 | GM/CAMARO | 2 | 2 | 66,7% | 37 |
172 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 66,7% | 26 |
173 | FIAT/SIENA | 3 | 2 | 11,1% | 23 |
174 | EFFA/V25 | 11 | 2 | -69,7% | 65 |
175 | M.BENZ/SPRINTER 416 | - | 2 | - | 23 |
176 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 1 | -81,5% | 430 |
177 | HYUNDAI/KONA | 15 | 1 | -88,9% | 384 |
178 | JEEP/WRANGLER | 7 | 1 | -76,2% | 170 |
179 | AUDI/E TRON | 1 | 1 | 66,7% | 84 |
180 | CHEVROLET/CORVETTE | 10 | 1 | -83,3% | 75 |
181 | BMW/218I | 3 | 1 | -44,4% | 66 |
182 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | - | 1 | - | 57 |
183 | FIAT/UNO | 2 | 1 | -16,7% | 32 |
184 | KIA/CARNIVAL | - | 1 | - | 24 |
185 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 66,7% | 9 |
186 | VW/GOLF | - | 1 | - | 6 |
187 | GM/PRISMA | - | 1 | - | 4 |
188 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
189 | BYD/T3 | 2 | 1 | -16,7% | 42 |
190 | JAC/EJV5.5 | 10 | 1 | -83,3% | 40 |
191 | JAC/IEV750 | 5 | 1 | -66,7% | 15 |
192 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 14 |
193 | EFFA/K02 | - | 1 | - | 2 |
194 | DODGE/CHARGER | - | 1 | - | 1 |
195 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
196 | CHANA/SC | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (20) de 2023
Grupos | Novembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 38.909 | 36,0% | 596.264 | 32,28% | |
Grupo VW | 14.488 | 13,4% | 296.566 | 16,1% | |
General Motors | 14.760 | 13,6% | 283.055 | 15,32% | |
Renault-Nissan | 9.029 | 8,3% | 181.513 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 7.600 | 7,0% | 165.320 | 8,95% | |
Hyundai-Kia | 12.730 | 11,8% | 161.034 | 8,72% | |
Ford + Troller | 1.733 | 1,6% | 24.186 | 1,31% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A variação negativa da VW está caindo a cada dia, e tende a chegar ao final do mês positiva. Gm com desovas, mas a tendência é a VW no final do mês ser a vice-líder. Agora com anuncio de Tarok, em 2025, VW terá total condições de disputar a liderança no Brasil!
ResponderExcluirYour landing in reality will hurt.
ExcluirWhat big impact will the Tarok have from 2026 when the other providers bring several new ones?
The Titano alone, which will be produced in Argentina from 2025, compensates for this, and there will be 30 - 40 more new ones from all the others by 2026...
A Tarok, e ainda o novo Gol SUV, carros de alto volume, entrando em mercados que hoje a VW não está.
ExcluirJACAUDI sentindo os efeitos da BYD e GWM com queda de mais de 33%.
ExcluirEvidenciando que JACAUDI esta ultrapassada em relacao a seus concorrentes no segmento sub premium!!
Outra verdade é que a JACAUDI se tornou a TARADONA das LOCADORAS e sem essas doações frequentes os numeros despencam!!!
Yes, that's true, but it's still no guarantee of anything.
ExcluirVW would have to grow at least 40% to fight Fiat, and that's not as easy as they say.
Remember what you said a year ago.
The Polo will sell 18,000 per month in the second half of the year and VW will fight for first place at the end of the year.
None of this is true.
Or the renewed Saveiro will shorten the gap to the Strada.
In fact, he's falling further behind.
A new product doesn't have to change anything big (see Maverick), because two things are important.
1. the new one must meet the buyer's needs (implementation, price) and 2. it also depends on the competition, which does not remain idle.
In the case of Tarok, these are the new Oroch and its brother from Nissan, but also other possible models from others, such as: Toyota, Hyundai.
And it is doubtful whether there will be a new entry-level CUV at VW, because where do they want to place it when the Nivus Sense comes?
There's no more room.
There is also no confirmation of this yet.
Only for mild hybrids (1.5T) and Tarok, nothing else.
Mercedes desabando 49%!!!!
ExcluirTENHO NOTADO QUE VW. NÃO VENDE PARA LOCACORAS...DESOVAS LOUCAS SÓ DAS OUTRAS!!!
Excluirgol suv e Tarok somente para dez.2026 ou 2027
ExcluirVW é muito atrasada, até lá ja estarao ultrapassados como todo VW
Volume somente de veículos de nicho mais barato. tendência natural
ResponderExcluirq q houve com a JACVW
ResponderExcluirmesmo desovando suas trankeiras
desabando...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.