O mercado automotivo brasileiro registra 63.677 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2023, com dados computados até o dia 11 (1º decêndio).
O acumulado de 2023 soma 1.802.554 veículos vendidos - crescimento de +11,3% sobre o mesmo período acumulado de 2022.
A média de vendas por dia útil está em 9.097 - evolução de +1,4% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a Fiat, com 21,7% de participação, seguida da Hyundai, agora com 14,9%.
A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,7%, enquanto a GM fecha o top 4, com 11,8%.
Entre os modelos, liderança do HB20, seguido da Strada.
O carro elétrico mais vendido do Brasil no período é o BYD Dolphin, na 41ª posição do ranking geral.
O modelo premium mais vendido no 1º decêndio é o BMW X1, na 59ª colocação geral.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (11) de 2023
#
Marca
Acumulado
λ Nv/Oc
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
FIAT
13.835
21,7%
398.269
22,09%
-20,0%
2
Hyundai
9.469
14,9%
153.836
8,53%
49%
3
VW
8.094
12,7%
279.309
15,50%
-37%
4
GM
7.544
11,8%
275.839
15,30%
-40%
5
Toyota
4.774
7,5%
161.868
8,98%
-30%
6
Jeep
4.707
7,4%
111.393
6,18%
27%
7
Nissan
2.260
3,5%
61.424
3,41%
-28%
8
Renault
2.007
3,2%
101.170
5,61%
-57%
9
Honda
1.784
2,8%
61.557
3,41%
-17%
10
CAOA Chery
1.261
2,0%
24.489
1,36%
-14%
11
Peugeot
1.166
1,8%
29.248
1,62%
-9%
12
RAM
1.119
1,8%
11.528
0,64%
-6%
13
Citroen
1.062
1,7%
26.981
1,50%
-13%
14
Ford
1.032
1,6%
23.472
1,30%
-23%
15
BYD
955
1,5%
9.603
0,53%
-10%
16
Mitsubishi
553
0,9%
14.710
0,82%
-23%
17
GWM
437
0,7%
7.761
0,43%
-23%
18
BMW
408
0,6%
12.016
0,67%
-19%
19
Volvo
316
0,5%
6.707
0,37%
26%
20
Audi
150
0,2%
5.090
0,28%
-38%
21
Kia
150
0,2%
4.087
0,23%
-20%
22
Porsche
121
0,2%
4.502
0,25%
-29%
23
Suzuki
100
0,2%
4.131
0,23%
-32%
24
Land Rover
100
0,2%
4.131
0,23%
-32%
25
VW-MAN
66
0,1%
1.609
0,09%
14%
26
Iveco
61
0,1%
1.770
0,10%
13%
27
Mercedes
60
0,1%
4.433
0,25%
-49%
28
Mini
56
0,1%
1.277
0,07%
-10%
29
Lexus
29
0,0%
658
0,04%
-22%
30
EFFA
29
0,0%
1.121
0,06%
-35%
31
JAC
27
0,0%
579
0,03%
39%
32
Suzuki
21
0,0%
894
0,05%
-86%
33
Jaguar
11
0,0%
320
0,02%
13%
34
RDK
10
0,0%
230
0,01%
22%
35
FER CAR
3
0,0%
139
0,01%
-59%
Ranking - carros mais vendidos - novembro (11) de 2023
Média diárias
8.972
9.097
1,4%
8.011
Totais
206.348
63.677
-20,6%
1.802.554
#
λ Nv/Oc
1
HYUNDAI/HB20
7.421
5.133
77,9%
74.354
2
FIAT/STRADA
11.874
3.725
-19,3%
102.235
3
GM/ONIX
10.657
2.738
-33,9%
84.140
4
JEEP/COMPASS
4.640
2.511
39,2%
51.931
5
VW/POLO
11.123
2.408
-44,3%
85.458
6
HYUNDAI/CRETA
5.354
2.197
5,5%
52.449
7
HYUNDAI/HB20S
3.442
2.112
57,8%
26.013
8
FIAT/ARGO
5.257
1.793
-12,3%
57.958
9
FIAT/TORO
4.087
1.712
7,7%
43.892
10
FIAT/PULSE
4.157
1.698
5,0%
38.250
11
VW/T CROSS
6.723
1.697
-35,1%
59.821
12
GM/TRACKER
6.669
1.656
-36,1%
55.635
13
FIAT/CRONOS
4.929
1.609
-16,1%
40.461
14
NISSAN/KICKS
6.115
1.578
-33,6%
43.348
15
JEEP/RENEGADE
3.249
1.541
22,0%
41.463
16
FIAT/MOBI
8.037
1.423
-54,5%
61.089
17
GM/ONIX PLUS
7.114
1.334
-51,8%
64.427
18
TOYOTA/COROLLA
3.996
1.323
-14,9%
36.628
19
VW/SAVEIRO
4.214
1.297
-20,9%
39.519
20
HONDA/HR-V
4.049
1.293
-17,9%
41.222
21
FIAT/FASTBACK
3.639
1.271
-10,2%
34.015
22
TOYOTA/HILUX
4.026
1.241
-20,7%
39.314
23
PEUGEOT/208
2.832
1.056
-4,1%
24.140
24
VW/NIVUS
4.957
1.018
-47,2%
43.055
25
CITROEN/C3
2.714
979
-7,2%
22.231
26
RAM/RAMPAGE
2.542
968
-2,1%
4.089
27
GM/MONTANA
2.924
822
-27,7%
26.095
28
FORD/RANGER
2.591
812
-19,4%
16.573
29
CAOA CHERY/TIGGO 5X
2.483
779
-19,3%
10.521
30
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.680
727
-49,2%
35.762
31
RENAULT/DUSTER
2.891
651
-42,1%
20.687
32
JEEP/COMMANDER
1.577
650
6,0%
17.604
33
RENAULT/KWID
6.394
641
-74,2%
49.882
34
VW/TAOS
1.864
632
-12,8%
12.994
35
VW/VIRTUS
2.910
604
-46,6%
21.638
36
TOYOTA/HILUX SW4
1.548
564
-6,3%
13.105
37
TOYOTA/YARIS SEDAN
2.426
551
-41,6%
16.687
38
FIAT/FIORINO
2.051
440
-44,8%
16.625
39
GWM/HAVAL H6
1.450
437
-22,5%
7.761
40
BYD/SONG PLUS
1.099
435
1,8%
4.699
41
BYD/DOLPHIN
1.366
433
-18,5%
3.301
42
GM/S10
2.037
403
-49,1%
21.865
43
GM/SPIN
2.051
380
-52,4%
17.251
44
MITSUBISHI/L200
1.206
345
-26,4%
10.030
45
VW/AMAROK
735
323
13,0%
6.671
46
TOYOTA/YARIS HB
1.862
305
-57,9%
19.478
47
HONDA/CITY
751
277
-5,2%
10.301
48
CAOA CHERY/TIGGO 8
678
277
5,1%
7.610
49
NISSAN/VERSA
767
270
-9,5%
7.333
50
RENAULT/MASTER
980
257
-32,6%
8.958
51
NISSAN/FRONTIER
648
253
0,4%
6.928
52
RENAULT/OROCH
991
230
-40,3%
10.714
53
HONDA/CITY HATCH
684
200
-24,8%
9.527
54
CAOA CHERY/TIGGO 7
510
184
-7,2%
5.257
55
NISSAN/SENTRA
490
159
-16,6%
3.595
56
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
464
158
-12,4%
2.953
57
GM/EQUINOX
425
132
-20,1%
3.489
58
RENAULT/SANDERO
443
124
-28,0%
6.702
59
BMW/X1
418
121
-25,6%
3.282
60
VOLVO/XC60
323
105
-16,4%
3.714
61
FIAT/SCUDO
311
102
-15,7%
3.072
62
RENAULT/LOGAN
177
101
46,7%
3.895
63
VOLVO/C40
119
101
118,2%
665
64
KIA/K2500
236
92
0,2%
2.095
65
BMW/320I
310
88
-27,0%
3.816
66
VW/JETTA
313
86
-29,3%
1.758
67
BYD/YUAN PLUS
215
71
-15,1%
1.066
68
MAN-VW/EXPRESS
149
66
13,9%
1.609
69
BMW/X4
93
66
82,5%
968
70
VOLVO/XC40
133
63
21,8%
1.342
71
TOYOTA/RAV4
110
63
47,3%
828
72
AUDI/Q5
246
60
-37,3%
1.725
73
FIAT/DUCATO
105
59
44,5%
554
74
FORD/MAVERICK
197
56
-26,9%
1.396
75
RAM/3500
168
55
-15,8%
2.923
76
FORD/TRANSIT
140
55
1,0%
2.233
77
AUDI/Q3
140
54
-0,8%
1.335
78
FORD/BRONCO
257
53
-47,0%
899
79
CITROEN/C4 CACTUS
332
50
-61,3%
3.232
80
MITSUBISHI/PAJERO
185
50
-30,5%
1.717
81
PEUGEOT/EXPERT
197
49
-36,0%
1.571
82
IVECO/DAILY
116
48
6,4%
1.560
83
VOLVO/XC90
72
47
67,9%
986
84
MINI/COOPER
94
46
25,8%
678
85
RAM/CLASSIC
163
45
-29,0%
1.869
86
RAM/2500
159
43
-30,5%
1.410
87
BMW/X5
141
43
-21,6%
906
88
LAND ROVER/DISCOVERY
96
35
-6,3%
1.386
89
PEUGEOT/2008
131
32
-37,2%
1.537
90
GM/TRAILBLAZER
217
32
-62,1%
1.465
91
PORSCHE/911
132
32
-37,7%
862
92
CITROEN/JUMPY
83
31
-4,0%
1.450
93
GM/CRUZE SEDAN
121
30
-36,2%
1.027
94
PORSCHE/MACAN
84
28
-14,3%
1.135
95
KIA/SPORTAGE
114
28
-36,8%
892
96
BMW/X6
116
28
-37,9%
743
97
PORSCHE/PANAMERA
63
28
14,3%
403
98
HYUNDAI/HR
15
25
328,6%
118
99
JAC/E-JS1
24
25
167,9%
397
100
PEUGEOT/PARTNER
87
24
-29,1%
1.447
101
FORD/F150
78
23
-24,2%
899
102
LAND ROVER/DEFENDER
75
23
-21,1%
912
103
LAND ROVER/RANGE ROVER
86
19
-43,2%
847
104
SUZUKI/JIMNY SIERRA
56
19
-12,8%
799
105
VW/TIGUAN
2
19
2342,9%
25
106
FORD/TERRITORY
175
18
-73,6%
1.100
107
LAND ROVER/EVOQUE
94
17
-53,5%
599
108
M.BENZ/SPRINTER 315
104
16
-60,4%
1.161
109
EFFA/V21
86
16
-52,2%
744
110
BMW/X3
80
16
-48,6%
659
111
BYD/TAN
34
16
21,0%
178
112
FORD/MUSTANG
21
15
83,7%
335
113
KIA/NIRO
67
15
-42,4%
277
114
CAOA CHERY/ARRIZO 6
100
14
-64,0%
910
115
KIA/STONIC
63
14
-42,9%
778
116
M.BENZ/GLC
30
13
11,4%
357
117
GM/CRUZE HB
38
13
-12,0%
353
118
BMW/IX3
19
13
75,9%
277
119
LEXUS/UX250H
24
13
39,3%
190
120
EFFA/V22
18
12
71,4%
311
121
IVECO/DAILY 30-130
20
12
54,3%
174
122
LEXUS/NX350H
67
12
-53,9%
398
123
BMW/IX
19
12
62,4%
263
124
M.BENZ/CLASSE GLB
28
11
1,0%
779
125
AUDI/A3 SEDAN
70
11
-59,6%
576
126
PORSCHE/TAYCAN
26
10
-1,1%
257
127
PORSCHE/BOXSTER
41
10
-37,3%
253
128
MINI/COOPER COUNTRYMAN
48
9
-51,8%
477
129
RDK/TIGER
18
9
28,6%
220
130
RAM/1500
45
8
-54,3%
1.237
131
BMW/330E
45
8
-54,3%
541
132
HONDA/CIVIC
33
8
-37,7%
451
133
AUDI/A3
45
8
-54,3%
332
134
VW/GOL
22
7
-18,2%
6.160
135
M.BENZ/CLASSE C
63
7
-71,4%
660
136
PORSCHE/CAYMAN
44
7
-59,1%
191
137
PORSCHE/CAYENNE
48
6
-67,9%
1.401
138
LAND ROVER/VELAR
27
6
-42,9%
387
139
AUDI/Q8
37
6
-58,3%
166
140
CAOA CHERY/ICAR
17
6
-9,2%
127
141
BMW/420I
15
6
2,9%
96
142
JAGUAR/F-TYPE
18
6
-14,3%
89
143
HONDA/ACCORD
33
6
-53,2%
48
144
M.BENZ/GLE
25
5
-48,6%
513
145
AUDI/A5
58
5
-77,8%
467
146
AUDI/A4
14
5
-8,2%
276
147
JEEP/GLADIATOR
34
4
-69,7%
211
148
PEUGEOT/BOXER
22
4
-53,2%
164
149
LEXUS/ES300
4
4
157,1%
70
150
M.BENZ/SPRINTER 417
5
3
54,3%
35
151
RENAULT/CAPTUR
17
3
-54,6%
324
152
BMW/M3
17
3
-54,6%
245
153
JAGUAR/FPACE
5
3
54,3%
205
154
FER CAR/NAJA ONE
19
3
-59,4%
139
155
BMW/530E
7
3
10,2%
81
156
VW/FUSCA
10
3
-22,9%
79
157
M.BENZ/SPRINTER 517
12
2
-57,1%
67
158
CITROEN/JUMPER
6
2
-14,3%
61
159
M.BENZ/SPRINTER 416
-
2
-
23
160
GMC/HUMMER EV EDITION1
-
2
-
11
161
SUZUKI/JIMNY
-
2
-
95
162
JAGUAR/EPACE
2
2
157,1%
26
163
FIAT/SIENA
3
2
71,4%
23
164
EFFA/V25
11
1
-76,6%
64
165
JAC/EJV5.5
10
1
-74,3%
40
166
IVECO/DAILY 5516
-
1
-
14
167
GM/D20
-
1
-
1
168
PEUGEOT/3008
23
1
-88,8%
389
169
HYUNDAI/TUCSON
60
1
-95,7%
276
170
HYUNDAI/IONIQ
27
1
-90,5%
229
171
JEEP/WRANGLER
7
1
-63,3%
170
172
MINI/JCW
18
1
-85,7%
122
173
JAC/E-JS4
6
1
-57,1%
94
174
BMW/218I
3
1
-14,3%
66
175
M.BENZ/CLASSE A
6
1
-57,1%
61
176
CAOA CHERY/TIGGO 3X
-
1
-
57
177
AUDI/RS6 AVANT
4
1
-35,7%
33
178
KIA/CARNIVAL
-
1
-
24
179
RDK/SULTAN
3
1
-14,3%
10
180
FIAT/PALIO
1
1
157,1%
9
181
GM/PRISMA
-
1
-
4
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (11) de 2023
1. T-Cross vai fechar 2023 como SUV mais vendido do Brasil. 2. Nivus vai dar uma surra no Fastback, mesmo sendo menor, mais caro, e ainda não ter a versão GTS no mercado. 3. Taos caindo apenas 12%, e o mercado caindo 20% 👉 Taos ganhando mercado! 4. BMW sofrendo muito com a chegada da BYD e GMW. 😂😂
Notei que JABIRACAWAGEN se consolida com LIDER ABSOLUTA de desovas nas LOCADORAS!!
JACAUDI LEVANDO SAROBADAS por TODES, NÉ CACAZETE?? Perdendo quad 40% das Vendas sendo a maior no SUB PREMIUM., outro sinal da JACAUDI ser a TARADONA sub premium fas LOCADORAS!!
I notice that 1. Fiat will be number 1 again in 2023, probably 140,000 units ahead of the second one 2. the Strada will again be the best-selling model in Brazil (the renewed Saveiro is already 2 months below the market and is no competition) 3. Pulse and Fastback are among the most popular cars among end customers; the Puls even has the lowest loss of value in its class. 4. Stellantis will end the year with ~1/3 market share (~340,000 units ahead of No.2) before being even more successful in 2024 (numerous new models and hybrids) -- C3 Aircross -- 2008 II -- Titano -- e-C3 -- C3 AirLounge -- Jeeps with 2.0T -- Entry line at the ramp -- first hybrid models 5. VW is facing a tough year, because on the one hand they will probably have to increase direct sales again, see Nivus-Sense, and on the other hand the Amarok facelift is coming at the worst possible time (S10 facelift, Titano, GWM Poer-PHEV). There is therefore a risk of new ones having no effect and a direct ratio of 75% or more, which worsens the financial situation.
Colega, procure uma escola de inglês, essa tradução feita em site está ruim demais...
Second one não se usa dessa forma. Nos itens 2 e 4 está faltando virgula, 3 ponto e virgula, no 5 a virgula está errada, não é antes do "because", é depois do "one hand".
"2. the Strada will again" não, pelo amor... will again é algo como "voltará a". Usa remain ou continues.
Será que a Hyundai passa a Toyota no acumulado até final do ano e fecha em 4º lugar? Disputa apertada entre Honda x Nissan. Ram vendendo muito, vai passar a BMW no acumulado e periga chegar na Mitsubishi.
Notei coisas importantes, a saber:
ResponderExcluir1. T-Cross vai fechar 2023 como SUV mais vendido do Brasil.
2. Nivus vai dar uma surra no Fastback, mesmo sendo menor, mais caro, e ainda não ter a versão GTS no mercado.
3. Taos caindo apenas 12%, e o mercado caindo 20% 👉 Taos ganhando mercado!
4. BMW sofrendo muito com a chegada da BYD e GMW. 😂😂
Notei que JABIRACAWAGEN se consolida com LIDER ABSOLUTA de desovas nas LOCADORAS!!
ExcluirJACAUDI LEVANDO SAROBADAS por TODES, NÉ CACAZETE?? Perdendo quad 40% das Vendas sendo a maior no SUB PREMIUM., outro sinal da JACAUDI ser a TARADONA sub premium fas LOCADORAS!!
COMPASS , 2° metodologia do Instituto CACA gosta de DADÁ, Compass CRESCENDO ESTRONDOSO 60%, pq o mercado cai 20%, mas o Compass cresce 40%.
ExcluirSABE TUDO ESSE INSTITUTO!!
I notice that
ResponderExcluir1. Fiat will be number 1 again in 2023, probably 140,000 units ahead of the second one
2. the Strada will again be the best-selling model in Brazil (the renewed Saveiro is already 2 months below the market and is no competition)
3. Pulse and Fastback are among the most popular cars among end customers; the Puls even has the lowest loss of value in its class.
4. Stellantis will end the year with ~1/3 market share (~340,000 units ahead of No.2) before being even more successful in 2024 (numerous new models and hybrids)
-- C3 Aircross
-- 2008 II
-- Titano
-- e-C3
-- C3 AirLounge
-- Jeeps with 2.0T
-- Entry line at the ramp
-- first hybrid models
5. VW is facing a tough year, because on the one hand they will probably have to increase direct sales again, see Nivus-Sense, and on the other hand the Amarok facelift is coming at the worst possible time (S10 facelift, Titano, GWM Poer-PHEV).
There is therefore a risk of new ones having no effect and a direct ratio of 75% or more, which worsens the financial situation.
Colega, procure uma escola de inglês, essa tradução feita em site está ruim demais...
ExcluirSecond one não se usa dessa forma. Nos itens 2 e 4 está faltando virgula, 3 ponto e virgula, no 5 a virgula está errada, não é antes do "because", é depois do "one hand".
"2. the Strada will again" não, pelo amor... will again é algo como "voltará a". Usa remain ou continues.
Atenção! Urgente! Audi Q3 devorando mercado do BMW X1, como é o esperado.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhs0U6sdBUruWMER4dawCJ_77Ds8T6klxMo7eXRsq7tjHNxMMot0bWSlzzBIc28mPSw6sbSAXO1q8Cot7HyYMf4M0wVBlZwOrvHB_lN9IlonRjdbO12Cw15jKC3dFjSUi2BbFPnhbPncg2H1DCvCxLStzX8ldMPE6GHMjtwAwxvct2Hyj6izQvkJMZOzbQ2/s2560/Novo-Audi-Q3-2024%20%282%29.jpg
X1 teve um espasmo com lançamento da nova geração, mas o mercado já percebeu o motor de 184 pôneis, e que esse X1 é puro poser com tração sDrive.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4nBFatLWcES8as6MrhddHB2Bc0qjSRfmIixqsV13EaqM1HaaTX4IkBHlOZlO1pFNoMEAc35CTLobEPMgD0NHy_SVeaj_LfOh70bjFLnxWlP1mcwCZsPplHr_4cf8Xgvd5STxQ6RGj6m4N9qaRueOtkwzcElzFB5hbk3wlcEdQqi02AMEaXDRex9Sh41-D/s2109/Novo-BMW-X1-2024%20%2813%29.jpg
Vejam que o Q3 caiu apenas 0,8% em um mercado que cai 20%. E o X1 desabou 25%.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc0a38CCSLoeJ7E1M69EoTpGb6hJSUeBryS8uGBCxCV_RSfEuxY0_Kn-tjHbIH3Q7SiJ7yk2G82ibynHoe4Ipe5qMjQC_eks50OEeQrZJf-Z8QkQdnL-pbb4dx5syK5wUM6deQ12eGVhAQslfPtdQxkRVRd9XrcMyfpE0wXixZeEKG_T6_FSGn1PTwyHDj/s2560/Novo-Audi-Q3-2024%20%286%29.jpg
O que isso significa? X1 sofrendo com Song Plus, e Q3 abocanhando todo o mercado de SUVs médios premium.
BOMBA BOMBA BYD E GWM, instrupandu a JACAUDI, em 3 meses ja venderam.MUITTOOOOOO MAIS que sua conterrânea JACAUDI.
ExcluirTambem é facil entender, BYD e GWM sao infinitamente superiores e melhores que as XIMBICAS obsoletas das JACAUDI!!
amarok embolada com l200 e s10...e a toyota já com medo da reestilização da amarok na argentina
ResponderExcluirSerá que a Hyundai passa a Toyota no acumulado até final do ano e fecha em 4º lugar?
ResponderExcluirDisputa apertada entre Honda x Nissan.
Ram vendendo muito, vai passar a BMW no acumulado e periga chegar na Mitsubishi.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.