O segmento de carros eletrificados no Brasil registrou 8.458 emplacamentos em setembro de 2023 - avanço de 32% sobre setembro de 2022, e uma retração de 9,5% sobre agosto de 2023. Em artigo anterior (veja aqui) tratamos de carros 100% elétricos, e agora vamos analisar o comportamento das vendas dos carros PHEV - Plug-In Hybrid.
BYD Song Plus 2024 - Branco
Do total veículos eletrificados emplacados em setembro de 23 (8.458), os modelos PHEV responderam por 36% (3.032), enquanto os 100% elétricos (BEV) ficaram com 21,5%. 43% foram para modelos HEV (híbridos convencionais).
GWM Haval H6 GT
O número de emplacamentos dos PHEV em setembro foi de 3.032, um crescimento de 55% sobre setembro de 2022 (1.954). O total de emplacamentos dos PHEV de janeiro a setembro de 2023 foi de 20.350 veículos. Em relação ao mesmo período de 2022 (7.233), há um incrível crescimento de 181%.
GWM Haval H6 Premium PHEV
O BYD Song Plus foi o modelo PHEV mais vendido em setembro, com 863 unidades - crescendo 13,4% sobre agosto.



Em segundo lugar veio do GMW Haval H6 GT, com 426 unidades.
Haval H6 GT
Em terceiro vem o Haval H6 Premium PHEV, com 384 veículos vendidos.
GWM Haval H6 Premium PHEV
A 4ª posição é do Caoa Chery Tiggo 8 PHEV, com 174 unidades - caindo 74,8%.
Caoa Chery Tiggo 8 PHEV,
Fecha o top 5 o Volvo XC60 T8.
Volvo XC60 T8
Ranking - 40 carros PHEV mais vendidos do Brasil - setembro de 2023

PHEV MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO 2023- BRASIL
#ModeloSetembroΔ St / Ag
1I/BYD SONG PLUS GS DM86313,4%
2I/GWM HAVAL H6 GT426-17,9%
3I/GWM HAVAL H6 PREM PHEV384-6,8%
4I/CAOACHERY TIGGO8 PHEV174-74,8%
5I/VOLVO XC60 T8 ULTIMATE171-36,4%
6I/BMW X5 XDRIVE50E MSP170-6,1%
7I/BMW X3 XDRIVE30E105101,9%
8I/AUDI Q5 SB P-HIBRIDO8961,8%
9I/BMW X6 XDRIVE40I MSP8563,5%
10I/VOLVO XC60 T8 ULT DARK61-23,8%
11I/VOLVO XC90 T8 ULTIMATE56-40,4%
12I/BMW 330E54-21,7%
13I/MINI COUNTRYMAN PHEV3612,5%
14I/LR RRS PHEV LE359,4%
15I/PORSCHE PANAMERA 4SEHY2931,8%
16I/BMW X6 M COMPETITION293,6%
17I/VOLVO XC60 T8 PLUS26-45,8%
18I/AUDI Q5 P-HIBRIDO25400,0%
19I/VOLVO XC90 T8 PLUS22-4,3%
20I/LR VELAR PHEV HSE DYN20-
21I/LR VELAR PHEVSRDYN17-51,4%
22I/PORSCHE PANAMERA 4EHYB17-10,5%
23I/PORSCHE CAYENNE CP PHE15-67,4%
24I/VOLVO XC60 T8 POLESTAR13-13,3%
25I/JEEP G CHEROKEE 4XE10-
26I/PORSCHE CAYENNE PHEV9-72,7%
27I/JEEP COMPASS S 4XE9-66,7%
28I/VOLVO XC90 T8 ULT DARK8-20,0%
29I/BMW X5 XDRIVE50E XLINE8-20,0%
30I/PORSCHE PANAMERA 4EHST740,0%
31I/JAG FPACE P340 RDYN SE6-25,0%
32I/LR RRS PHEV HSED6500,0%
33I/GWM HAVAL H6 PHEV6-
34I/BMW 530E5-58,3%
35I/LR RR PHEV AB5-50,0%
36I/LEXUS RX500H F-SPORT4-42,9%
37I/JAG FPACE PHEV RDYN S4-50,0%
38I/M.BENZ GLS 450 4M4100,0%
39I/FERRARI 296 GTB433,3%
40I/PORSCHE PANAMERA TSEHY4300,0%
41I/JAG FPACE PHEV RDYN SE3-50,0%
42I/M.BENZ AMG GLE53 4M2-50,0%
43I/LR RR PHEV HSE2100,0%
44I/MCLAREN ARTURA10,0%
45I/FERRARI SF90 SPIDER1-
46I/FCA PACIFICA HPINNACLE10,0%
47I/MB AMG GT63 S PER F11-
Total geral3.032

Fonte: ABVE

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Notei o Q5 PHEV com disparada de 62%. Carro de 530k.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj6O0E__Kl4mleB9wVUGI5RIFDKUo286F_dt7ox7FJFpgI5vyl9M17OZP5ip7LqDR4wBiUJQtqYf0aHKbv6a1PEffImk25e3x9GE5dN38LahUvTyAKdvf4Vma1uoRs2e4MnF8z8vajGwAWMLwOO_DNJfbDzpG1K-LWaasrtZdSEurUPMZRBOj8NSq4toA/s2560/Q5%20Sportback%20TFSI%20e%20%281%29.jpg

    Nada como ser uma marca acima do segmento premium, uma verdadeira supra-premium, que não é afetada pela competição chinesa, como a BMW e Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabem que as únicas premium são BMW e M.B.

      XOLA NÃO

      Excluir
    2. É cada relincho. Pega um cara que só fala de carro premium, o Paulo Korn, veja como o Audi é um carro premium:

      https://www.youtube.com/watch?v=7IclP0QOJjg

      Excluir
    3. "Nada como ser uma marca acima do segmento premium, uma verdadeira supra-premium"

      Se ela é supra-premium, por que que ta abaixo da Mercedes, BMW e AlfaRomeo?

      https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg

      Excluir
    4. Fonte:Vozes da minha cabeça,a Alfafa só tem um carro híbrido e o primeiro elétrico dela será um esportivo feito em cima de plataforma a combustão kkkkkkkkkkk,que porra é essa?kkkkkkkkk

      Excluir
  2. The most successful provider of PHEVs behind the Chinese (brand or ownership) is clearly BMW.
    And that applies to both volume and development.
    Congratulations BMW, you are truly premium...

    ResponderExcluir
  3. ainda o A3 que é o pior deles, zero premium, é um virtusão, todo de plastico

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VIRTUS EXCLUSIVE na QR:
    "é caro e repete erros do passado, como o acabamento SIMPLÓRIO E DESCUIDADO"
    "aspecto pobre..."
    "também há vão irregulares entre as peças"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer comparar Sedã médio premium com Sedã compacto?já que vc quer comparar,o Virtus tem 2 aprovações com 5 estrelas,plataforma modular,itens de segurança que o Onix Plus não tem nem nas versões mais caras.
      Já o A3 com 25 anos se firmou no mercado premium,consegue fazer frente ao CLA.
      E a Cadillac só tem peso no Gordistão

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem