A BYD, maior fabricante mundial de carros elétricos, que anunciou seus resultados de vendas no Brasil em outubro de 2023.
BYD Seal Brasil
A montadora registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral (veja aqui) entre todas as marcas e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023.
BYD Seal Brasil
O líder para outubro foi novamente o BYD Dolphin, modelo que, sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas. A projeção é fechar este ano com 15 mil veículos emplacados.

Ranking - carros elétricos mais emplacados - Brasil

BEVs MAIS EMPLACADOS - BRASIL
#MarcaVendas - Out/2023
1BYD1.632
2VOLVO234
3BMW115
4RENAULT84
5MINI60
6AUDI35
7JAC32
8PORSCHE26
9CAOA CHERY17
10M.BENZ16
11PEUGEOT13
12TESLA3
13NISSAN2
14GM2
15FIAT2
16HYUNDAI1
17FORD1
TOTAL2.275

Em âmbito mundial a BYD trapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas pela primeira vez em sua história, marca alcançada poucos dias depois de divulgar seus resultados financeiros positivos para o terceiro trimestre, com lucro recorde de US$ 1,42 bilhão.
BYD Seal Brasil
Analisando nacionalmente o mercado dos veículos 100% elétricos, a marca mantém sua liderança pelo terceiro mês consecutivo e ostenta 72% de participação de mercado, com 1.632 veículos emplacados, número que representa mais do que o dobro da soma de todas as outra marcas de carros elétricos concorrentes.
BYD Song Plus 2023
No recorte dos carros PHEV a BYD também é líder, com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados entre os híbridos plug-in apenas com uma unidade deste tipo, o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano, com 4.266 carros emplacados.

PHEVs MAIS EMPLACADOS - BRASIL
#MarcaVendas - Out/2023
1BYD1.100
2GWM877
3VOLVO395
3BMW266
4CAOA CHERY261
4AUDI181
5LAND ROVER75
5MINI48
6PORSCHE15
6JEEP11
7JAGUAR4
TOTAL3.233

Evolução constante

Os números em constante crescimento refletem o crescimento da aceitação dos veículos elétricos pelos consumidores nacionais. A pesquisa feita pela ferramenta NPS Prism, da Bain & Company, revelou queum quarto dos proprietários de carros no país consideraria migrar para um veículo elétrico. Para se ter ideia, entre os 42% dos que pensam em mudar de veículo, 61% consideram adquirir um elétrico, o que representa cerca de 25% dos entrevistados.



“A eletrificação vem alcançando cada vez mais espaço ente os consumidores e nós fazemos parte dessa mudança de maneira direta e incisiva. Tecnologia, custo-benefício e a busca por veículos sustentáveis são alguns dos fatores que refletem um momento especial para esse tipo de produto”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD no Brasil.

Fonte dos dados: ABVE

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o mais importante: sua maioria no varejo.

    Em contrapartida, sua concorrente direta, a Audi, vive de vendas de carros a combustão, obsoletos, e desovando em locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total relincho. A Audi teve crescimento em outubro, o que mostra que ela não sofre com a BYD. Já a BMW desabou 8%!!!! A BMW sim é concorrente direta da BYD.

      Excluir
    2. JACAUDI sentindo o peso da concorrência!!

      JACAUDI assumiu uma tatica muito perigoso apenas para manter numeros.
      Se tornar refem das LOCADORAS é uma atitude KAMIKAZE.

      BASTA VER O LUCRO POR CARRO VENDIDO, cada vez menor!!!

      Excluir
    3. Por acaso a Audi divulgou já resultados financeiros? Não né...então vamos parar com relinchos e acalmar a piriquita, que Audi deve apresentar um lucro monstruoso no Q3/2023.

      Excluir
    4. Audi só cresceu por conta de locadoras.

      Excluir
    5. CACAZETE RAINHA DO ball cat, se todo grupo JABIRACAWAGEN deu de lucro 12k por veiculo, imagina so a JACAUDI sozinha!!

      CACAZETE XOLA NAO!

      GRUPO JABIRACAWAGEN na Locadora mais proxima de vc!!

      Excluir
    6. A Audi respira por aparelhos, vive unica e exclusivamente pela falta de pesquisa de quem ainda compra.

      Excluir
    7. Audi, vive de vendas de carros a combustão, obsoletos, e desovando em locadoras.

      L83-Para de mentir,a Audi vende elétricos aqui já faz tempo,tão obsoletos que tem ar condicionado de 4 zonas,central multimídia controlada por gestos

      Excluir
    8. A Audi não cresceu por locadoras coisa nenhuma. A Audi tem o programa Audi Signature premium, que faz carro por assinatura. Não tem Audi em locadoras.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTPl-6SExftici7394kArlGwgS5UuXzjP7l0Js3ZPZQQo7cQN5Xd1ciHF0fnCOvcN-U12irT6fjrd64AWws8PFMamd8-V-Czd-Ot65xMOdQWa68XkZfoR2AH8ra5JmgNXm9k_3KvtRHOXROWteNKa9iFED_mzulmlUcyRUc93agMObcW0Xi5RcduBI9eHB/s1000/Audi-Center-Porto-Alegre--2-001.jpg

      E a Audi tanto não respira por aparelhos que está fabricando no Brasil, crescendo em vendas, e ainda inaugurando novas concessionárias.

      https://www.car.blog.br/2023/10/audi-do-brasil-abre-nova-concessionaria.html

      Excluir
  2. Vale tanto comprar um Audi que nao chega a 60k sem estourar algo muito sério no carro (experiência própria q faz tempo e nunca mais vai ocorrer)... imagina os entusiastas que compram do 1 dono... vejam em qquer grupo... é pepino atras ee pepino entrando no fiofó de quem acreditou nessa marca que é uma VW com couro sintético em cima do plástico duro.
    Nunca mais... quem ja tem xp com marcas... vai de Japonês premium ou BMW..... quando ainda se quer ter paixão por ronco e cheiro de gasolina... No caso da pessoa pensar só um pouco e pesquisar mais, ela vai de elétrico, BYD ou GWM...
    Audi é pra quem nunca participou em longa data de grupos e relatos de donos.

    ResponderExcluir
  3. Até um Civic Turbo hoje em dia é mais negócio doq essas carroças Audi que vão quebrar na primeira pisada mais forte

    ResponderExcluir
  4. Em 2024? DUVIDO!
    Basta um elétrico para você não cair mais no GOLPE.

    Isso para quem quer cair no HYPE do marketing pesado que os chinas estão fazendo...
    Após a "separação" dolorida com um elétrico na qual morre 50% do valor do veículo em tão pouco tempo (2/3anos) acaba a graça e voltam para um carro comum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem