A Audi do Brasil anunciou o lançamento dos novos Q3 e Q3 Sportback Anniversary Edition, série especial limitada a 100 unidades e comemorativa do primeiro ano de produção do modelo produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Os preços são de R$ 372.990,00 (Q3) e R$ 392.990,00 (Q3 Sportback).
Os Audi Q3 e Q3 Sportback Anniversary Edition ganham visual mais limpo e minimalista. Os modelos receberam pintura na tonalidade da carroceria nas caixas de rodas e na parte inferior dos para-choques S Line. Já o preto brilhante aparece nas capas dos retrovisores, na moldura singleframe da grade frontal e substitui o cromado anterior no logotipo das quatro argolas e na nomenclatura do veículo na tampa traseira do porta-malas.
Em termos de equipamentos, os Audi Q3 e Q3 Sportback Anniversary Edition são baseados na versão Performance Black, que já agrega na linha 2024 uma série de equipamentos em relação à linha 2023, como rodas de 20 polegadas Audi Sport (pneus 255/40 R20) com desenho exclusivo, memória para o banco do motorista e para os retrovisores externos, e assistente de farol alto que eleva a segurança ao volante.
Entre os demais equipamentos, destaque para os assentos dianteiros esportivos, Audi Virtual Cockpit de 10.25 polegadas, bancos em combinação de microfibra Dinamica / couro com inscrições S line, porta-malas com abertura e fechamento elétricos e sistema hands-free, teto solar elétrico panorâmico "Open Sky", Audi Phone box light e aviso de saída de faixa.
O Audi Q3 é equipado com a motorização 2.0 TFSI, de quatro cilindros, com 231 cavalos de potência de 5.000 a 6.600 rpm, e 340 Nm de torque de 1.700 a 4.500 rpm. O propulsor atua com a tração quattro® e a transmissão Tiptronic de oito velocidades. O conjunto permite aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h.
Sendo o novo Q3 Anniversary Edition é baseado na versão top de linha Performance Black, essa versão traz pintura integral da carroceria, incluindo as caixas de rodas, saias laterais e a parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro. Além disso, os logotipos Audi Rings dianteiro e traseiro e a inscrição do modelo são pintados em preto brilhante - na versão Performance Black, esses elementos recebem a tonalidade cromada.
O Q3 Anniversary Edition possui ainda novas rodas Audi Sport, de 20 polegadas, com design exclusivo - na versão Performance Black, a linha 2024 também recebe rodas Audi Sport de 20 polegadas, com outro design. Nessa versão limitada, não há cobrança na pintura metálica ou perolizada.
Entre os equipamentos exclusivos da versão Anniversary Edition, estão ar-condicionado automático de três zonas, com regulagem de temperatura independente para motorista, passageiro e ocupantes do banco traseiro; Assistente de mudança de faixa; pacote de luzes internas customizáveis para ambientação da cabine. Além disso, há Faróis Full LED Matrix e Sistema de som SONOS 3D 380W, estes opcionais na versão Performance Black.
Os novos Audi Q3 e Q3 Sportback Anniversary Edition contam com sistema de som premium SONOS com som 3D (item de série) é composto por 15 alto-falantes (incluindo alto-falantes centrais e subwoofer) e amplificador de 16 canais com potência total de 680 watts. O sistema oferece um novo efeito sonoro 3D virtual, gerado por quatro alto-falantes no painel de instrumentos, dois alto-falantes no pilar C e pela tecnologia Symphoria da Fraunhofer, que oferece uma experiência sonora mais natural e realista, com qualidade de áudio altamente aprimorada para cada passageiro do carro, que o som de forma clara, definida e individualizada.
O sistema SONOS Premium é oferecido também como equipamento opcional na linha 2024 do Q3 e Q3 Sportback Performance Black, que saem de fábrica de série com o Audi Sound system, equipado com 10 alto-falantes (incluindo alto-falante central e subwoofer), amplificador de 6 canais com potência total de 180 watts.
Sistemas de Assistência
Somente disponível no Q3 Anniversary, o assistente de mudança de faixa ajuda a monitorar o tráfego atrás do veículo – como por exemplo no trânsito urbano e ao dirigir em estradas com várias faixas. Dois sensores de radar instalados na parte traseira detectam veículos que se aproximam pela lateral. A distância, bem como a diferença de velocidade, podem ser medidas e analisadas. Diante de uma situação classificada como crítica para mudança de faixa, o aviso é emitido através de displays no respectivo retrovisor externo. Se neste momento for sinalizada uma mudança de faixa por meio de intermitência e o sistema detectar uma situação crítica, será emitido um aviso através de intermitência adicional do display.
Em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, a função suporta a marcha a ré em lugares de estacionamento perpendiculares. O sistema fornece informações visuais sobre a aproximação de veículos no MMI, avisa acusticamente por meio de um sinal sonoro ou, se necessário, de forma tátil por meio de um solavanco de freio. O sistema opera na faixa de cerca de 15 a 250 km/h e pode ser ativado através do menu do carro no display do MMI. É importante destacar que os sistemas operam apenas dentro dos seus limites para fornecer suporte durante a condução. A responsabilidade e a atenção necessária no trânsito permanecem com o motorista.
Iluminação
Os novos Q3 e Q3 Sportback possuem um pacote de pacote de 30 luzes customizáveis com tecnologia LED para criar uma atmosfera distinta e aprazível no interior do veículo. A iluminação está presente no contorno das portas dianteiras e traseiras, na lateral do console central na frente e em elementos espalhados por todo o interior do veículo. Luzes de entrada na parte inferior das portas traseiras dão as boas-vindas aos ocupantes traseiros, enquanto a palavra quattro® é iluminada no painel de instrumentos do lado do passageiro.
Novos faróis Matrix
Os faróis e lanternas traseiras em LED possuem setas dinâmicas com movimentos dinâmicos e sincronizados. Uma faixa de LEDs é controlada uma após a outra em segmentos com intervalos de milissegundos, provocando um efeito visual esplêndido. Além dessas funções, a lanterna traseira em LED tem outra vantagem: as luzes de freio com tecnologia LED impressionam pelo acionamento mais rápido, o que leva a uma percepção mais precoce do tráfego seguinte e aumenta a segurança a bordo.
Novas cores
Em relação às dimensões da carroceria, o Q3 tem 4.484 mm de comprimento, 2.024 mm de largura (com retrovisores), 1.616 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 530 litros, e o peso total é de 1.673 quilos. Já o Q3 Sportback tem 4.500 mm de comprimento, 2.022 mm de largura (com retrovisores), 1.567 mm de altura e 2.680 mm de entre-eixos. A capacidade do porta-malas é de 530 litros, e o peso total é de 1.676 quilos.
Outra novidade é que não há custo da pintura externa nessa versão especial. As tonalidades disponíveis são a inédita Branco Arkona como única cor sólida. Já entre metálicas há as opções Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Cronos, Preto Mito e a inédita Vermelho Progressivo. Por fim também é possível escolher a cor perolizada Cinza Daytona.
Quem vai comprar X1 agora tendo Q3 Performance Black, com tração Quattro, motor muito mais potente, ACC, por 20k a menos. Profetizo mais degradação das vendas da BMW no Brasil, acossada que está pela BYD, e novos crescimentos da Audi.
ResponderExcluirCarlos4Carros29 de junho de 2022 às 14:32
Excluirhttps://www.car.blog.br/2022/06/audi-q3-e-sportback-2023-voltam-ser.html
"Então, com 4.000 unidades por ano vai currar o X1 sem dó. Porque o X1 fabricado no Brasil vendeu 1.900 em 6 meses, então 3.800 no ano. Q3 o currará. Matemática mostra tal fato. Quem discorda é hater sem fundamento."
Já sabemos como são suas profecias...
GENTEM GENTEM mesmo perdendo mercado, perdendo rentabilidade, pq ainda a JACAUDI insiste nessas XIMBICAS beberronas, obsoletas e ultrapassadas e quase toda sua produção é para as LOCADORAS?
ExcluirMim ISPRIQUI.
JACAUDI cada vez mais SUB SUB SUB PREMIUM!!
GRUPO JABIRACAWAGEN aonde coloca a mao vira💩💩💩💩.
QUEM DIZ ISSO É O MERCADO!!
CACAZETE como sua dita premium JACAUDI, tem o lucro BEM INFERIOR A TOYOTA??
E olha que a o grupo JACAUDI incluiu as vendas da Lamborguini e Bentley, se nao o valor medio de JACAUDI sozinha, cairia para menos de 10k por carro.
FATOS tao somente os Fatos!!
Carlos, vc profetiza igual profetizou que o Q3 seria o carro infra-premium mais vendido do Brasil? rsrs
ExcluirO fato é que a Audi está em crescimento. E BMW caindo.
ExcluirO fato é que enquanto a BMW cresce e mesmo assim foca na lucratividade com carros mais caros (como o IX50 de 900k e i7 de R$ 1.282.950) a JacAudi lança carrinhos infrapremium baseados em plataformas da Jacswagen, evidenciando sua origem pobre. Seus elétricos no Brasil são 3/4 gambi.
ExcluirNão é que são gambis. O E-tron é pioneiro, está no mercado desde 2019, quando ninguém tinha elétrico, é um Q8 com motor elétrico. O E-tron GT não é gambi, é 100% elétrico, e o Q6 chega em 2024 100% elétrico.
ExcluirEsses são os fatos. E a BMW ainda lançando I4 (gambi) e iX1 (gambi também) em pleno 2023.
Pagar 400k num carro com plataforma de Caos, Painel de Pole e com motor de Tiguan.
ResponderExcluirEssa é a "supra-premium" que a Carlota vive falando...
Por esse preço vou de GLA (369K) ou X1 2024 sDrive20i M Sport (350K) que são opções premium, melhores e não são desovadas nas locadoras como o carro acima. Fora o status de um Mercedes e BMW serem reconhecidos no planeta inteiro.
Totalmente errado. O Q3 é plataforma de Tiguan (MQB-EVO). painel não é do Polo e o motor 2.0 tem 50 cv a mais que o 2.0 da BMW (240 contra 184)>
ExcluirMesma variação generalista. JacAudi fica usando plataforma da Jacswagen pq é uma subpremium.
ExcluirO painel lembra sim do Pole. Passa a sensação de barato.
E o motor 2.0 da BMW tem 204 cavalos e não 184. Fora que ele tem o mesmo torque. Ou seja, elas por elas, fico com projeto alemão da BMW.
A Alfa compartilha motores com a Jeep e a Fiat,dele vc não fala,painel do q3 é melhor definido,nítido e tem mais funções.
ExcluirNo final o ea888 é mais potente com 220 cv
Audi is a TINY brand in Brazil that receives far too much attention through reporting.
ResponderExcluirAnd that is very sad, as much larger suppliers with much more news are virtually hushed up in this regard.
The report on motor1 takes the same line, in which VW wants to be No. 1 in Brazil.
We all still know what happened when VW desperately wanted to be the global No. 1 - diesel scandal!
The whole thing is so RIDICULOUS...
https://motor1.uol.com.br/news/694763/volkswagen-lancamentos-lider-brasil/
suhasauhasduhdahudahudahuadhuadshudahudahuahudaahduadhuadhuadhudahuadhudahudahudahudahudahudadahuadhuadhuadhudahuadhuadhudahudahudahudauh
ExcluirVW líder?
jamais serão, DUVIDO PASSAREM A FIAT, e olha q a jac já desova 70% em Locadoras
Quem mais vende pra locadora é Stellantis e gm
ExcluirjacAUDI não evolui, sempre essa mesma linha há 20 anos, STATUS=zero
ResponderExcluiragora olha um novo BMW , ou um novo Mercedes, TOP demais
Plataforma elétrica,pesquisa com baterias de estado sólido,o desenho dos Audi é sóbrio e elegante e não extravagante como da Cadillac
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.