A XPENG, montadora chinesa de carros elétricos, anunciou hoje seu resultados de entrega de veículos de setembro e terceiro trimestre de 2023.
Em setembro de 2023, a XPENG registrou entregas mensais de 15.310 carros elétricos, representando um aumento de 12% em relação ao mês anterior e um aumento de 81% ano a ano, ressaltando a forte trajetória de crescimento da XPENG por oito meses consecutivos.
As entregas do XPENG G6 atingiram 8.132 unidades em setembro, o que elevou as entregas acumuladas do G6 para 19.381 unidades. O total de entregas de carros elétricos no terceiro trimestre de 2023 atingiu 40.008 unidades, um aumento de 72% em relação ao trimestre anterior. Até agora, a capacidade de produção do XPENG G6 expandiu significativamente, acelerando as entregas do modelo.
Após sua estreia no 2023 IAA Mobility no início de setembro, a XPENG começou a acelerar seus planos de expansão internacional. No final de setembro de 2023, a XPENG deu início ao primeiro lote de entregas do XPENG G9 aos clientes em quatro países europeus – Noruega, Suécia, Holanda e Dinamarca.
Sobre XPENG
XPENG é uma empresa chinesa líder em veículos elétricos inteligentes que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa veículos elétricos inteligentes que atraem a grande e crescente base de consumidores de classe média experientes em tecnologia. A sua missão é impulsionar a transformação dos VE inteligentes com tecnologia, moldando a experiência de mobilidade do futuro. A fim de otimizar a experiência de mobilidade de seus clientes, a XPENG desenvolve internamente sua tecnologia avançada de sistema de assistência ao motorista e sistema operacional inteligente no carro, bem como sistemas principais de veículos, incluindo trem de força e arquitetura elétrica/eletrônica. A XPENG está sediada em Guangzhou, China, com escritórios principais em Pequim, Xangai, Vale do Silício, San Diego e Amsterdã. Os EVs inteligentes da empresa são fabricados principalmente em suas fábricas em Zhaoqing e Guangzhou, na província de Guangdong.
XPENG é parceira da VW na China, inclusive usarão plataformas compartilhadas.
ResponderExcluira vw deu um tiro certo com a xpeng.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.