A Volkswagen anunciou pré-vendas, no mercado europeu, para os modelos atualizados ID.4 e ID.5, que agora contam com uma nova geração de sistema de infotainment e software. Além disso, todas as versões Pro e GTX apresentarão um novo sistema de propulsão.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Os modelos foram equipados com um novo sistema de infotainment com uma tela diagonal de 32,8 centímetros (12,9 polegadas).
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Ambos os modelos agora também têm um novo sistema padrão de infotainment. O Digital Cockpit (instrumentos digitais padrão) e o display head-up de realidade aumentada opcional também foram atualizados.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
As mudanças não ficam restritas à tecnologia de informação e entretenimento. O novo sistema de propulsão, anteriormente introduzido no ID.7, oferece mais potência junto com um consumo de energia reduzido.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Com essa atualização, o ID.4 tem um alcance combinado WLTP aumentado para até 550 quilômetros, enquanto o ID.5 pode alcançar até 556 quilômetros com uma única carga de bateria.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Vale ressaltar que os modelos otimizados estão sendo oferecidos pelo mesmo preço base que seus antecessores, iniciando em € 40.335 (R$ 215 mil).
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
A operação dos modelos ID.4 e ID.5 também foi simplificada com a introdução do novo assistente de voz IDA, que oferece respostas mais precisas a comandos de voz naturais.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Em relação à propulsão, todas as versões dos modelos ID.4 e ID.5 equipadas com a bateria de 77 kWh apresentam o novo sistema de propulsão de alta eficiência.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Os modelos ID.4 Pro e ID.5 Pro de tração traseira agora contam com um motor elétrico de 210 kW (285 cv), o que representa um aumento de 60 kW (81 cv) em comparação com as versões anteriores. A entrega de potência é mais dinâmica em todas as situações, já que o torque do motor de acionamento de 210 kW saltou de 310 para 545 Nm. Os 235 Nm adicionais correspondem a cerca de 75% mais torque
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Já os modelos ID.4 GTX e ID.5 GTX, de tração nas quatro rodas, terão uma potência de sistema de 250 kW (340 cv). Com isso, ficaram mais rápidos: tempo de 5,4 segundos para aceleração de 0 a 100 km/h. Como antes, o ID.4 GTX e o ID.5 GTX são limitados eletronicamente a uma velocidade máxima de 180 km/h.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Para corresponder aos modelos GTX, a velocidade máxima dos modelos Pro também foi aumentada para 180 km/h (anteriormente 160 km/h). A propulsão do modelo básico ID.4 permanece inalterada: o ID.4 Pure atinge uma velocidade máxima de 160 km/h com seu motor de 125 kW (170 cv).
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Todos os modelos ID.4 e ID.5 com a nova bateria de 77 kWh agora possuem um alcance maior.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Além disso, a capacidade de carregamento DC dos modelos de tração nas quatro rodas foi aumentada de 135 kW para 175 kW. Com a capacidade máxima de carregamento, estas versões podem obter energia suficiente para percorrer mais 178 quilômetros em apenas 10 minutos.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Outra inovação se refere ao gerenciamento de carga e térmico de todos os modelos ID.4 e ID.5. Isso garante que a bateria seja pré-condicionada durante a condução antes da próxima parada de carregamento DC. Esse pré-condicionamento permite que os modelos ID.4 e ID.5 sejam recarregados o mais rápido possível, especialmente em viagens longas com uma ou mais paradas de carregamento.
VW ID4 e ID5 2024 têm mais potência, autonomia e novo infotainment
Finalmente, a Volkswagen também fez ajustes no trem de força para complementar o novo sistema de propulsão e refinou o controle do sistema de controle de chassi adaptativo (DCC), permitindo um equilíbrio mais preciso entre conforto e dinâmica.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW já é líder de elétricos na Europa, surrando a Tesla e a BYD, e agora vai ficar mais líder ainda com tais lançamentos!

    https://www.car.blog.br/2023/10/grupo-vw-lidera-vendas-de-carros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAMOSO FEIO DE OLHO DE AZUL!

      AUTONOMIA PARA QUE SE NAO PODE ULTRAPASSAR OS 65KM/H se nao A BATERIA NAO AGUENTA 100 KMS.

      JABIRACAWAGEN como sempre precusa sonar 8356 modelos para ser lider em algo!!

      Cada um vira os zoios pelo buraco que lhe convém!!

      CA CA D4 e seus FAKEZETES estao cada vez mais DOIDAS!!!

      Excluir
    2. Mente mais,o ID.4 chegou a 100 km/h,65 km h é a velocidade média contando paradas na estrada e o trânsito.
      Quando vai sair a Compass elétrica?bom que saia pra levar um coro do id4

      Excluir
  2. NAO ADIANTA
    FRACASSO e FRACASSO

    https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/volkswagen-quer-mudar-design-de-seus-carros-eletricos-apos-fracasso/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte:Sua inveja,o Grupo VW é o que mais vende elétrico na Europa,além de GMinion é Bolsominion.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem