A Volkswagen anunciou pré-vendas, no mercado europeu, para os modelos atualizados ID.4 e ID.5, que agora contam com uma nova geração de sistema de infotainment e software. Além disso, todas as versões Pro e GTX apresentarão um novo sistema de propulsão.
Os modelos foram equipados com um novo sistema de infotainment com uma tela diagonal de 32,8 centímetros (12,9 polegadas).
Ambos os modelos agora também têm um novo sistema padrão de infotainment. O Digital Cockpit (instrumentos digitais padrão) e o display head-up de realidade aumentada opcional também foram atualizados.
As mudanças não ficam restritas à tecnologia de informação e entretenimento. O novo sistema de propulsão, anteriormente introduzido no ID.7, oferece mais potência junto com um consumo de energia reduzido.
Com essa atualização, o ID.4 tem um alcance combinado WLTP aumentado para até 550 quilômetros, enquanto o ID.5 pode alcançar até 556 quilômetros com uma única carga de bateria.
Vale ressaltar que os modelos otimizados estão sendo oferecidos pelo mesmo preço base que seus antecessores, iniciando em € 40.335 (R$ 215 mil).
A operação dos modelos ID.4 e ID.5 também foi simplificada com a introdução do novo assistente de voz IDA, que oferece respostas mais precisas a comandos de voz naturais.
Em relação à propulsão, todas as versões dos modelos ID.4 e ID.5 equipadas com a bateria de 77 kWh apresentam o novo sistema de propulsão de alta eficiência.
Os modelos ID.4 Pro e ID.5 Pro de tração traseira agora contam com um motor elétrico de 210 kW (285 cv), o que representa um aumento de 60 kW (81 cv) em comparação com as versões anteriores. A entrega de potência é mais dinâmica em todas as situações, já que o torque do motor de acionamento de 210 kW saltou de 310 para 545 Nm. Os 235 Nm adicionais correspondem a cerca de 75% mais torque
Já os modelos ID.4 GTX e ID.5 GTX, de tração nas quatro rodas, terão uma potência de sistema de 250 kW (340 cv). Com isso, ficaram mais rápidos: tempo de 5,4 segundos para aceleração de 0 a 100 km/h. Como antes, o ID.4 GTX e o ID.5 GTX são limitados eletronicamente a uma velocidade máxima de 180 km/h.
Para corresponder aos modelos GTX, a velocidade máxima dos modelos Pro também foi aumentada para 180 km/h (anteriormente 160 km/h). A propulsão do modelo básico ID.4 permanece inalterada: o ID.4 Pure atinge uma velocidade máxima de 160 km/h com seu motor de 125 kW (170 cv).
Todos os modelos ID.4 e ID.5 com a nova bateria de 77 kWh agora possuem um alcance maior.
Além disso, a capacidade de carregamento DC dos modelos de tração nas quatro rodas foi aumentada de 135 kW para 175 kW. Com a capacidade máxima de carregamento, estas versões podem obter energia suficiente para percorrer mais 178 quilômetros em apenas 10 minutos.
Outra inovação se refere ao gerenciamento de carga e térmico de todos os modelos ID.4 e ID.5. Isso garante que a bateria seja pré-condicionada durante a condução antes da próxima parada de carregamento DC. Esse pré-condicionamento permite que os modelos ID.4 e ID.5 sejam recarregados o mais rápido possível, especialmente em viagens longas com uma ou mais paradas de carregamento.
Finalmente, a Volkswagen também fez ajustes no trem de força para complementar o novo sistema de propulsão e refinou o controle do sistema de controle de chassi adaptativo (DCC), permitindo um equilíbrio mais preciso entre conforto e dinâmica.
VW já é líder de elétricos na Europa, surrando a Tesla e a BYD, e agora vai ficar mais líder ainda com tais lançamentos!
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2023/10/grupo-vw-lidera-vendas-de-carros.html
FAMOSO FEIO DE OLHO DE AZUL!
ExcluirAUTONOMIA PARA QUE SE NAO PODE ULTRAPASSAR OS 65KM/H se nao A BATERIA NAO AGUENTA 100 KMS.
JABIRACAWAGEN como sempre precusa sonar 8356 modelos para ser lider em algo!!
Cada um vira os zoios pelo buraco que lhe convém!!
CA CA D4 e seus FAKEZETES estao cada vez mais DOIDAS!!!
Mente mais,o ID.4 chegou a 100 km/h,65 km h é a velocidade média contando paradas na estrada e o trânsito.
ExcluirQuando vai sair a Compass elétrica?bom que saia pra levar um coro do id4
NAO ADIANTA
ResponderExcluirFRACASSO e FRACASSO
https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/volkswagen-quer-mudar-design-de-seus-carros-eletricos-apos-fracasso/
Fonte:Sua inveja,o Grupo VW é o que mais vende elétrico na Europa,além de GMinion é Bolsominion.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.