A ADAC alemã, maior associação automobilística da Europa, testou o carro elétrico da Volkswagen, o ID.3, por 100.000 quilômetros e emitiu seu relatório de avaliação.
A descoberta mais importante: a bateria de alta tensão ainda tem uma capacidade líquida de 93%. O modelo testado foi ID.3 Pro S, com bateria com capacidade líquida de 77 kWh. A Volkswagen garante que a bateria ainda tem pelo menos 70% da sua capacidade líquida original após oito anos de operação ou 160.000 quilômetros de condução.
Para atingir a marca dos 100.000 quilómetros o mais rapidamente possível, o ID.3 era frequentemente carregado a 100% em estações de carregamento rápido. Além disso, contrariamente à recomendação, o veículo normalmente ficava pronto para o próximo teste na estação de carregamento com um nível de carga de 100 por cento, às vezes por vários dias.
O ADAC tem uma recomendação clara para os clientes: as atualizações de software devem ser sempre instaladas. Durante o teste de resistência, o ID.3 recebeu diversas atualizações de software. Além de diversas correções de bugs, as atualizações trouxeram, entre outras coisas, um aumento na potência de carregamento de até 170 kW. As atualizações também tiveram um efeito positivo no consumo e, portanto, na autonomia. Em particular, o novo software melhorou significativamente o consumo de energia em distâncias curtas e temperaturas de inverno de 0 a 5°C.
O planejador inteligente de rotas de veículos elétricos, que o ID.3 também recebeu por meio de atualização, também é elogiado pelos testadores do ADAC. Num percurso mais longo, planeia as paragens de carregamento de forma a que o destino seja alcançado o mais rapidamente possível. Além do estado de carga da bateria, o sistema também leva em consideração a situação atual do trânsito e as previsões. As paradas de carregamento são avaliadas de forma dinâmica e baseiam-se no desempenho dos pilares. Como resultado, o planejamento da rota pode sugerir duas paradas curtas para carregamento com alta potência, em vez de uma única parada longa com baixa potência.
Fonte: ADAC
NENHUMA INFORMAÇÃO RELEVANTE, PASSA!!
ResponderExcluirPOSTA AS VENDAS É .AIS INTERESSANTE!!
POSTA UMA MATERIA SIMILAR COM A TESLA, BYD, GWM QUE COM CERTEZA tem uma bateria com vida util muito muito maior!!
POR ISSO QUASE NINGUÉM LEVA A SERIO ESSE BLOG, entrarmos apenas para zoar as CACAZETES, que de carro nao entendem nada!!
INFORMAÇÃO IMPARCIAL SE ENCONTRA EM OUTROS BLOGUES!!
FATOS APENAS FATOS!!
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://olhardigital.com.br/2023/04/25/carros-e-tecnologia/quanto-dura-a-bateria-de-um-tesla-com-320-mil-km-rodados-resposta-surpreende/amp/&ved=2ahUKEwi_36yRupaCAxXTqpUCHZwrBNAQFnoECBYQAQ&usg=AOvVaw0pHfmCp0-rO12OeBh4w9BJ
ExcluirThanks. So Tesla is once again better than VW...well, is it any wonder?
ExcluirBut what I don't understand is what relevance does the ID.3 battery have for Brazil or LATAM?
Segundo essa reportagem a bateria do Tesla perdeu 12% em 320 mil km.
ExcluirTem que ver ainda que a bateria do ID.3 foi altamente estressada sendo recarregadas apenas em carregadores rápidos.
APOS 320K perdeu 12%, ID IOTA 3 PERDEU 7% NO 1° ano so isso, seu DEMENTE!!
ExcluirRodou so 220% mais que o IDIOTA.
Idiota 3, 4 , 5 chegar nos 320k Rodados é igual o Saci Perere, a Cuca, o Curipira, APENAS LENDA!!
Fazendo uma proporção simples vemos que a bateria do Tesla teria pedido apenas 3,75% da sua vida útil aos 100.000 km, mantendo 96,25% da sua vida útil.
Excluir, ID IOTA 3 PERDEU 7% NO 1° ano so isso, seu DEMENTE
ExcluirFiateiro chamando os outros de idiota é o mesmo que um pedófilo falar em valores morais,não tá escrito que o id.3 perdeu 7 % em um ano,ainda assim o bicho só fazendo recargas rápidas teve perda mínima
Caramba, que impressionante! E ainda que agora o ID.3 tem uma bateria aida mais moderna na linha 2024!!!
ResponderExcluirNão por acaso, as vendas do ID 3 está numa ascendência incrível.
ResponderExcluirÉ bonito e bom esse aí...
Espero ve-lo no Brasil em breve.
FRACASSO
Excluirnao vem pro brasil
https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/volkswagen-quer-mudar-design-de-seus-carros-eletricos-apos-fracasso/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircadê as vendas???
ResponderExcluirJACWAGEN tomou outra surra???
CHEVROLET sempre na frente!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"Grupo Volkswagen tem redução de 50% nos pedidos de carros elétricos"
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/693611/grupo-volkswagen-encomendas-carros-eletricos/
Isso é temporário,logo mais volta a vender como antes
Excluirboa matéria velocity, gostei da parte que fala que a vw aumentou em 45% as vendas dos seus elétricos se comparado ao ano passado.
Excluiros pedidos voltam logo logo ..agora tem tb o id7 .
abraço.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.