A terceira mais vendida no mês é a GM, com 13,6%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 12,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22%, seguida da VW com 15,57%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (3) de 2023
# | Marca | Outubro | Acumulado | λ Oc/St | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 3449 | 22,8% | 343434 | 22,19% | -16,2% |
2 | VW | 2593 | 17,2% | 240930 | 15,57% | -8% |
3 | GM | 2054 | 13,6% | 238092 | 15,39% | -23% |
4 | Toyota | 1928 | 12,8% | 141373 | 9,14% | 26% |
5 | Hyundai | 987 | 6,5% | 129024 | 8,34% | -36% |
6 | Jeep | 646 | 4,3% | 97832 | 6,32% | -31% |
7 | Honda | 568 | 3,8% | 54791 | 3,54% | 0% |
8 | Nissan | 534 | 3,5% | 51676 | 3,34% | -12% |
9 | Renault | 464 | 3,1% | 87730 | 5,67% | -53% |
10 | CAOA Chery | 274 | 1,8% | 19714 | 1,27% | -2% |
11 | Ford | 230 | 1,5% | 19209 | 1,24% | 2% |
12 | Peugeot | 220 | 1,5% | 25010 | 1,62% | -21% |
13 | RAM | 184 | 1,2% | 7516 | 0,49% | 98% |
14 | BYD | 153 | 1,0% | 5959 | 0,39% | -22% |
15 | BMW | 143 | 0,9% | 10459 | 0,68% | 10% |
16 | Citroen | 142 | 0,9% | 22922 | 1,48% | -39% |
17 | Mitsubishi | 138 | 0,9% | 12440 | 0,80% | -18% |
18 | GWM | 81 | 0,5% | 5955 | 0,38% | -35% |
19 | Audi | 68 | 0,4% | 4388 | 0,28% | 22% |
20 | Volvo | 41 | 0,3% | 5785 | 0,37% | -14% |
21 | Suzuki | 37 | 0,2% | 3690 | 0,24% | 405% |
22 | Mercedes | 36 | 0,2% | 4222 | 0,27% | 22% |
23 | Porsche | 34 | 0,2% | 3977 | 0,26% | -18% |
24 | Kia | 29 | 0,2% | 3486 | 0,23% | -21% |
25 | EFFA | 18 | 0,1% | 995 | 0,06% | 60% |
26 | VW-MAN | 16 | 0,1% | 1410 | 0,09% | 2% |
27 | JAC | 12 | 0,1% | 515 | 0,03% | 70% |
28 | Lexus | 11 | 0,1% | 545 | 0,04% | 114% |
29 | Mini | 9 | 0,1% | 1070 | 0,07% | -17% |
30 | Iveco | 8 | 0,1% | 1578 | 0,10% | -24% |
31 | Suzuki | 8 | 0,1% | 825 | 0,05% | 9% |
32 | FER CAR | 3 | 0,0% | 120 | 0,01% | 75% |
33 | RDK | 1 | 0,0% | 200 | 0,01% | -52% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (3) de 2023
Média diárias | 8.137 | 7.560 | -7,1% | 7.816 | |
Totais | 187.144 | 15.119 | -15,2% | 1.547.550 | |
# | Modelo | Setembro | Outubro | λ Oc/St | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.835 | 1.084 | -11,3% | 87.722 |
2 | VW/POLO | 9.515 | 775 | -14,5% | 72.702 |
3 | GM/ONIX | 8.033 | 544 | -28,9% | 71.290 |
4 | VW/NIVUS | 4.771 | 490 | 7,8% | 37.570 |
5 | GM/TRACKER | 6.537 | 489 | -21,5% | 47.799 |
6 | FIAT/ARGO | 5.938 | 479 | -15,3% | 51.388 |
7 | GM/ONIX PLUS | 6.788 | 473 | -26,8% | 56.453 |
8 | TOYOTA/HILUX | 3.735 | 466 | 31,0% | 34.514 |
9 | VW/T CROSS | 5.365 | 459 | -10,2% | 51.861 |
10 | HYUNDAI/CRETA | 4.444 | 450 | 6,3% | 45.351 |
11 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.996 | 444 | 55,6% | 31.799 |
12 | HYUNDAI/HB20 | 7.621 | 432 | -40,5% | 62.233 |
13 | FIAT/MOBI | 6.016 | 429 | -25,1% | 52.059 |
14 | HONDA/HR-V | 4.583 | 420 | -3,8% | 36.302 |
15 | NISSAN/KICKS | 4.706 | 398 | -11,2% | 36.053 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 3.471 | 389 | 17,7% | 31.698 |
17 | VW/SAVEIRO | 4.973 | 363 | -23,4% | 34.371 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.670 | 350 | 0,1% | 29.456 |
19 | FIAT/TORO | 4.042 | 345 | -10,4% | 38.440 |
20 | FIAT/PULSE | 3.216 | 333 | 8,7% | 32.729 |
21 | JEEP/COMPASS | 4.415 | 289 | -31,3% | 45.073 |
22 | FIAT/CRONOS | 4.602 | 273 | -37,7% | 34.196 |
23 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.551 | 251 | 3,3% | 13.961 |
24 | VW/VIRTUS | 2.601 | 241 | -2,7% | 18.367 |
25 | JEEP/RENEGADE | 3.757 | 233 | -34,9% | 36.907 |
26 | GM/MONTANA | 2.455 | 233 | -0,3% | 22.583 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.826 | 216 | 24,2% | 17.527 |
28 | RENAULT/KWID | 5.031 | 189 | -60,6% | 43.036 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.293 | 189 | 53,5% | 7.448 |
30 | PEUGEOT/208 | 2.287 | 183 | -16,0% | 20.435 |
31 | FORD/RANGER | 1.890 | 180 | 0,0% | 13.350 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.370 | 157 | 20,3% | 11.150 |
33 | VW/TAOS | 1.387 | 151 | 14,3% | 10.650 |
34 | GM/S10 | 1.635 | 151 | -3,0% | 19.576 |
35 | FIAT/FIORINO | 2.524 | 125 | -48,0% | 14.260 |
36 | RAM/RAMPAGE | 376 | 125 | 249,1% | 704 |
37 | JEEP/COMMANDER | 1.545 | 117 | -20,5% | 15.496 |
38 | GM/SPIN | 1.862 | 114 | -35,7% | 14.934 |
39 | HYUNDAI/HB20S | 3.855 | 101 | -72,5% | 20.560 |
40 | CITROEN/C3 | 1.990 | 100 | -47,2% | 18.638 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.282 | 93 | -23,8% | 8.572 |
42 | VW/AMAROK | 816 | 86 | 10,7% | 5.700 |
43 | BYD/DOLPHIN | 1.036 | 85 | -13,9% | 1.588 |
44 | RENAULT/MASTER | 874 | 84 | 0,9% | 7.803 |
45 | GWM/HAVAL H6 | 1.307 | 81 | -34,9% | 5.955 |
46 | HONDA/CITY HATCH | 683 | 79 | 21,4% | 8.722 |
47 | RENAULT/OROCH | 1.073 | 74 | -27,6% | 9.567 |
48 | RENAULT/DUSTER | 2.598 | 70 | -71,7% | 17.215 |
49 | HONDA/CITY | 682 | 66 | 1,6% | 9.339 |
50 | NISSAN/VERSA | 662 | 66 | 4,7% | 6.362 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 750 | 53 | -25,8% | 6.708 |
52 | BYD/SONG PLUS | 863 | 53 | -35,5% | 3.219 |
53 | BMW/X1 | 367 | 47 | 34,5% | 2.790 |
54 | NISSAN/FRONTIER | 601 | 40 | -30,1% | 6.067 |
55 | CITROEN/C4 CACTUS | 364 | 36 | 3,8% | 2.886 |
56 | BMW/320I | 350 | 35 | 5,0% | 3.453 |
57 | GM/EQUINOX | 377 | 33 | -8,1% | 2.965 |
58 | VOLVO/XC60 | 271 | 30 | 16,2% | 3.316 |
59 | NISSAN/SENTRA | 342 | 30 | -7,9% | 2.976 |
60 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 283 | 30 | 11,3% | 2.361 |
61 | RENAULT/SANDERO | 551 | 29 | -44,7% | 6.164 |
62 | FIAT/SCUDO | 306 | 26 | -10,8% | 2.682 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 637 | 24 | -60,4% | 4.587 |
64 | AUDI/Q5 | 200 | 24 | 26,0% | 1.443 |
65 | RAM/3500 | 169 | 24 | 49,1% | 2.724 |
66 | VW/JETTA | 182 | 22 | 26,9% | 1.381 |
67 | BMW/X5 | 178 | 21 | 23,9% | 743 |
68 | AUDI/Q3 | 164 | 18 | 15,2% | 1.159 |
69 | RENAULT/LOGAN | 240 | 16 | -30,0% | 3.633 |
70 | MAN-VW/EXPRESS | 165 | 16 | 1,8% | 1.410 |
71 | RAM/2500 | 173 | 16 | -2,9% | 1.224 |
72 | MITSUBISHI/PAJERO | 191 | 15 | -17,5% | 1.497 |
73 | BYD/YUAN PLUS | 145 | 15 | 8,6% | 795 |
74 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 14 | 119,4% | 502 |
75 | FORD/TRANSIT | 129 | 14 | 14,0% | 2.052 |
76 | FORD/F150 | 72 | 14 | 104,2% | 812 |
77 | KIA/SPORTAGE | 90 | 13 | 51,7% | 763 |
78 | BMW/X6 | 115 | 13 | 18,7% | 612 |
79 | RAM/CLASSIC | 181 | 13 | -24,6% | 1.674 |
80 | EFFA/V21 | 83 | 13 | 64,5% | 655 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 74 | 12 | 70,3% | 602 |
82 | KIA/K2500 | 249 | 12 | -49,4% | 1.779 |
83 | PEUGEOT/EXPERT | 194 | 12 | -35,1% | 1.337 |
84 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 11 | 9,0% | 887 |
85 | BMW/X3 | 129 | 11 | -10,5% | 574 |
86 | PEUGEOT/2008 | 155 | 9 | -39,0% | 1.383 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 67 | 9 | 41,0% | 1.356 |
88 | BMW/X4 | 111 | 9 | -14,9% | 818 |
89 | PORSCHE/911 | 126 | 9 | -25,0% | 707 |
90 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 67 | 8 | 25,4% | 732 |
91 | LEXUS/NX350H | 35 | 8 | 140,0% | 327 |
92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 203 | 7 | -63,8% | 1.262 |
93 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 231 | 7 | -68,2% | 803 |
94 | AUDI/A3 SEDAN | 69 | 7 | 6,5% | 502 |
95 | AUDI/A5 | 64 | 7 | 14,8% | 411 |
96 | IVECO/DAILY | 101 | 7 | -27,2% | 1.403 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 230 | 7 | -68,0% | 1.343 |
98 | JEEP/GLADIATOR | 44 | 7 | 67,0% | 180 |
99 | PORSCHE/MACAN | 83 | 6 | -24,1% | 1.029 |
100 | FORD/TERRITORY | 147 | 6 | -57,1% | 913 |
101 | LAND ROVER/DEFENDER | 72 | 6 | -12,5% | 820 |
102 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 77 | 6 | -18,2% | 748 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 43 | 6 | 46,5% | 746 |
104 | FORD/BRONCO | 36 | 6 | 75,0% | 595 |
105 | PORSCHE/PANAMERA | 57 | 6 | 10,5% | 318 |
106 | RAM/1500 | 77 | 6 | -18,2% | 1.190 |
107 | FORD/MAVERICK | 70 | 6 | -10,0% | 1.149 |
108 | GM/TRAILBLAZER | 108 | 5 | -51,4% | 1.221 |
109 | TOYOTA/RAV4 | 56 | 5 | -6,3% | 660 |
110 | MINI/COOPER | 49 | 5 | 7,1% | 543 |
111 | M.BENZ/GLE | 10 | 5 | 425,0% | 488 |
112 | M.BENZ/GLC | 44 | 5 | 19,3% | 319 |
113 | CITROEN/JUMPY | 94 | 5 | -44,1% | 1.341 |
114 | FIAT/DUCATO | 79 | 5 | -33,5% | 395 |
115 | PEUGEOT/BOXER | 23 | 5 | 128,3% | 143 |
116 | JAC/IEV750 | 1 | 5 | 5150,0% | 14 |
117 | VOLVO/XC90 | 87 | 4 | -51,7% | 871 |
118 | BMW/330E | 54 | 4 | -22,2% | 492 |
119 | VOLVO/C40 | 65 | 4 | -35,4% | 449 |
120 | PEUGEOT/3008 | 27 | 4 | 55,6% | 369 |
121 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 4 | 13,5% | 358 |
122 | JAC/E-JS1 | 57 | 4 | -26,3% | 353 |
123 | FORD/MUSTANG | 29 | 4 | 44,8% | 303 |
124 | VW/FUSCA | 6 | 4 | 600,0% | 70 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 90 | 4 | -53,3% | 1.045 |
126 | VOLVO/XC40 | 75 | 3 | -58,0% | 1.149 |
127 | HONDA/CIVIC | 21 | 3 | 50,0% | 414 |
128 | AUDI/A3 | 34 | 3 | -7,4% | 282 |
129 | AUDI/A4 | 5 | 3 | 530,0% | 260 |
130 | HYUNDAI/IONIQ | 81 | 3 | -61,1% | 204 |
131 | LEXUS/UX250H | 14 | 3 | 125,0% | 156 |
132 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 3 | 75,0% | 120 |
133 | AUDI/Q7 | 7 | 3 | 350,0% | 95 |
134 | EFFA/V25 | 6 | 3 | 425,0% | 55 |
135 | VW/GOL | 21 | 2 | 0,0% | 6.133 |
136 | KIA/STONIC | 33 | 2 | -36,4% | 703 |
137 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 36 | 2 | -41,7% | 422 |
138 | RENAULT/CAPTUR | 38 | 2 | -44,7% | 306 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 2 | -53,3% | 204 |
140 | KIA/NIRO | 12 | 2 | 75,0% | 197 |
141 | PORSCHE/CAYMAN | 41 | 2 | -48,8% | 142 |
142 | AUDI/Q8 | 37 | 2 | -43,2% | 125 |
143 | MINI/JCW | 29 | 2 | -27,6% | 105 |
144 | EFFA/V22 | 29 | 2 | -27,6% | 283 |
145 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 2 | 133,3% | 55 |
146 | JAC/IEV 330P | 2 | 2 | 950,0% | 14 |
147 | M.BENZ/CLASSE GLA | 3 | 1 | 250,0% | 421 |
148 | BMW/M3 | 15 | 1 | -30,0% | 226 |
149 | HYUNDAI/TUCSON | 96 | 1 | -89,1% | 216 |
150 | RDK/TIGER | 21 | 1 | -50,0% | 194 |
151 | CAOA CHERY/ICAR | 25 | 1 | -58,0% | 105 |
152 | JAC/E-JS4 | 6 | 1 | 75,0% | 88 |
153 | BMW/218I | 3 | 1 | 250,0% | 63 |
154 | BMW/118i | 8 | 1 | 31,3% | 37 |
155 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 1 | 950,0% | 29 |
156 | IVECO/DAILY 30-130 | 8 | 1 | 31,3% | 143 |
157 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 1 | 31,3% | 104 |
158 | CITROEN/JUMPER | 7 | 1 | 50,0% | 54 |
159 | GM/SILVERADO | - | 1 | - | 11 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (3) de 2023
Grupos | Outubro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 4.650 | 30,8% | 498.400 | 32,21% | |
Grupo VW | 2.711 | 17,9% | 250.705 | 16,2% | |
General Motors | 2.054 | 13,6% | 238.092 | 15,39% | |
Renault-Nissan | 1.136 | 7,5% | 151.846 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 1.939 | 12,8% | 141.918 | 9,17% | |
Hyundai-Kia | 1.016 | 6,7% | 132.510 | 8,56% | |
Ford + Troller | 230 | 1,5% | 19.222 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Atenção, notei pontos importantes. Temos que ver como as empresas se comportam frente ao mercado. Mercado está caindo 15%. Quem cai menos que 15% está roubando mercado de outras. VW, do top 3, é a única que está assim, com queda de apenas 8%. Fiat desabando 16% e GM em queda livre com -23% e mesmo com desovas.
ResponderExcluirEm resumo, VW ganhando mercado, como sempre profetizei.
notei a Audi em disparada também!
The most impressive among the major providers is Toyota with +26%.
ExcluirThe +22% at Audi is more than eaten up by the -18% at Porsche, since Porsche makes more money/margin.
If Audi's developments are that great for you, then look at RAM with +98%, even though RAM is now almost 3x the size of Audi.
And the higher-volume Rampage Big Horn is yet to come...
Atenção, notei pontos importantes. Temos que ver como as empresas se comportam frente ao mercado. Mercado está caindo 15%. Quem cai menos que 15% está roubando mercado de outras. VW, do top 3, é a única que está assim, com queda de apenas 8% começando o mês com altas desovas de Polo, Nivus e T-cross. Fiat desabando 16% (com a VW roubando suas desovas) e GM em queda com -23%, porém vende mais no varejo.
ResponderExcluirEm resumo, VW ganhando locadoras, como sempre profetizei.
notei a Suzuki e a RAM em disparada também!
By the way: The Fiat Titano is doing its final pre-series laps and will arrive in November.
ResponderExcluirAlways 2.2D with 200 HP and all-wheel drive, 1 ton payload, 3.5 ton trailer load. 5.33m long, 3.18m wheelbase. The equipment of the usual 4 lines is partly known.
https://www.autossegredos.com.br/segredos/flagra-fiat-ja-testa-unidades-pre-serie-da-titano-ranch-2024/
Interesting: VW Saveiro Extreme in the test on motor1
ResponderExcluir..."A primeira impressão não é boa com a Saveiro Extreme 2024. A fórmula aventureira já está manjada e mudança de nome foi só para lembrar que a VW não usa Cross em seus carros há anos. Não ter turbo é até aceitável, mesmo porque a Strada turbo é bem mais cara, mas a Fiat oferece sua picape com transmissão CVT em conjunto com motor 1.3 aspirado. Isso sem contar que a Strada cabine dupla vem de série com 4 airbags e faróis de LED na versão Volcano 1.3 MT cabine dupla, que tem preço equivalente à Saveiro Extreme."...
https://motor1.uol.com.br/reviews/687835/teste-vw-saveiro-extreme-2024/
75% da producao do POLE sao trek-trek
ResponderExcluire 71% foram DESOVAS nas LOCADORAS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.