A Toyota apostou em uma atualização no design do Vios, seu modelo de sucesso no Vietnã, que nada mais é que o Yaris vendido no Brasil.
A mudança mais evidente está na dianteira do veículo. O Yaris 2024 (Vios) mostrou um conjunto frontal revitalizado, com faróis mais estreitos e uma grade dividida, agora mais compacta e com detalhes em preto brilhante.
Juntamente a isso, o modelo agora traz rodas com um design inédito de seis raios.
A traseira, por sua vez, teve mudanças mais sutis: destaca-se o novo para-choque com detalhes que simulam saídas de ar e um extrator aerodinâmico.
No habitáculo, o Yaris não apresenta grandes reviravoltas no design, mas destaca-se pela tecnologia. As versões mais sofisticadas contam agora com uma central multimídia flutuante de 9 polegadas, enquanto as demais trazem displays de 7 ou 8 polegadas.
Os passageiros também se beneficiam de entradas USB-C posicionadas na frente e atrás, além de novos revestimentos para os bancos.
A Toyota aplicou ao Yaris 2024 (Vios) o Toyota Safety Sense, pacote que inclui Aviso de Pré-Colisão (PCS), Alerta de Saída de Faixa (LDA) e um total de sete airbags.
Complementando as novidades, as versões topo de linha também recebem frenagem autônoma de emergência, alertas de tráfego cruzado traseiro e de saída de faixa, além de monitor de ponto cego.
Sob o capô, o Yaris mantém a sua confiabilidade com o motor 1.5 litros, entregando 106 cv e 140 Nm de torque. Para os que desejam uma versão mais econômica, a opção com motor 1.2 de 92 cv também está disponível. Em relação à transmissão, os consumidores podem optar entre uma manual de cinco velocidades ou a contínua CVT.
Com essa terceira reestilização do Yaris/Vios, fica a expectativa se o mercado brasileiro receberá a 4ª geração do Yaris (veja aqui), ou terá uma sobrevida da versão atual com um facelift.
Mais feio que encoxar a avó no tanque..
ResponderExcluirCara de bagre chupando limão
ResponderExcluirDeve vir pro Brasil, pq aqui o pessoal não se importa, tendo a marca Toyota compra qualquer coisa e a Toyota sabe disso, por isso os carros mal equipados, sem design. De bom só a durabilidade. Pra mim carro tem que ter prazer aao dirigir, ser tecnológico e conformtável, coisa que os Toyota não são.
ResponderExcluirOnde Vietnam, rsrsr
ResponderExcluirMas rapaz... que bixo feio.... já é todo meio desconjuntado... agora ficou com cara de ratazana desconjuntada de patas pequenas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.