A Toyota apresentou a EPU - um modelo conceitual de picape de médio porte de última geração que oferece uma carroceria monocoque que oferece alta resistência e cria um veículo elétrico a bateria.
Com especificações como comprimento de 5.070 mm, largura de 1.910 mm, altura de 1.710 mm e distância entre eixos de 3.350 mm, o Toyota e-PU foi projetado para se adequar a ambientes urbanos e rurais.
Em comparação com a Toyota Hilux, que mede 5.325 mm de comprimento, 1.855 mm de largura e 1.815 mm de altura, o e-PU é ligeiramente mais curto, mais largo e mais baixo. O design basicamente permite ao Toyota EPU mais espaço para carga, mantendo uma aparência elegante e moderna.
A Toyota introduziu o conceito Toyota e-PU como um picape elétrica compacta que é menor que a maioria das picapes.
No entanto, ainda pertence ao “segmento médio”. Sua cabine de quatro portas com espaço suficiente para cinco pessoas e área de carga relativamente curta oferece um bom equilíbrio entre utilidade e tamanho.
Este conceito foi apresentado no Japan Mobility Show 2023, onde a Toyota também mostrou outros conceitos elétricos.
Acredita-se que o Toyota o e-PU está pronto para produção e que mostra como poderá ser o futuro das picapes da Toyota.
Embora a Toyota não tenha revelado muitos detalhes sobre o powertrain e as capacidades, o design do e-PU mostra que a empresa está seriamente comprometida com um futuro elétrico.
A Toyota tem uma longa história de inovação e a introdução do conceito EPU é apenas uma continuação dessa tradição. As picapes elétricas estão se tornando cada vez mais populares e o Toyota e-PU é certamente um dos conceitos mais interessantes que foram apresentados recentemente.
Com a EPU, a Toyota não só mostra o seu compromisso com a mobilidade elétrica, mas também oferece um vislumbre de como poderá ser o futuro dos semi-caminhões.
Pra um conceito, ficou bem resolvida.
ResponderExcluirSe vier a produção, será sucesso...
O fato é que a Toyota está muito atrás e defasada em eletrificação. Amarok elétrica pode chegar antes ao mercado, com mais autonomia e capacidade.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmAKzSBsga_X-IGb6_PnSuuoT14zWmHMGdbW3Uca3YIvOY3SmiqLq5gPishskDw4GDMq93nBO4iEJbvdlER5GsDllH2nMLWlKmZo-BMVBcfnjSkaOm7VfLeSuhDCqj_-JmUyj-5Ioa7eXhvc0Op3XMLribx3g-8HR3aqhP1hZE4NPAw8dWqciOIwVQ8Q/s600/volkswagen-amarok-v6-panamericana-2024%20%284%29.jpg
Even if it does
Excluir1.) this may not be the case in Brazil
2.) it will never be a VW, but always a Ford
Mãe Diná cantou!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA Amarok vai morrer no Brasil ainda com motor à combustão.
ExcluirTarok-Killer
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.