A terceira mais vendida no mês é a VW, com 12,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 12,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22%, seguida da VW com 17,33%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (5) de 2023
# | Marca | Outubro | Acumulado | λ Oc/St | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 7687 | 20,7% | 347672 | 22,15% | -6,7% |
2 | Hyundai | 6390 | 17,2% | 134427 | 8,56% | 108% |
3 | VW | 5620 | 15,2% | 243957 | 15,54% | 0% |
4 | GM | 4501 | 12,1% | 240539 | 15,33% | -15% |
5 | Toyota | 3895 | 10,5% | 143340 | 9,13% | 28% |
6 | Jeep | 1347 | 3,6% | 98533 | 6,28% | -28% |
7 | Honda | 1270 | 3,4% | 55493 | 3,54% | 12% |
8 | Nissan | 1186 | 3,2% | 52328 | 3,33% | -2% |
9 | Renault | 983 | 2,7% | 88249 | 5,62% | -50% |
10 | CAOA Chery | 623 | 1,7% | 20063 | 1,28% | 11% |
11 | Ford | 529 | 1,4% | 19508 | 1,24% | 17% |
12 | RAM | 416 | 1,1% | 7748 | 0,49% | 124% |
13 | Peugeot | 398 | 1,1% | 25188 | 1,60% | -28% |
14 | Citroen | 369 | 1,0% | 23149 | 1,47% | -21% |
15 | BYD | 357 | 1,0% | 6163 | 0,39% | -9% |
16 | BMW | 315 | 0,8% | 10631 | 0,68% | 21% |
17 | Mitsubishi | 302 | 0,8% | 12604 | 0,80% | -10% |
18 | GWM | 171 | 0,5% | 6045 | 0,39% | -31% |
19 | Audi | 152 | 0,4% | 4472 | 0,28% | 37% |
20 | Volvo | 102 | 0,3% | 5846 | 0,37% | 8% |
21 | Porsche | 85 | 0,2% | 4028 | 0,26% | 3% |
22 | Kia | 81 | 0,2% | 3538 | 0,23% | 10% |
23 | Suzuki | 67 | 0,2% | 3720 | 0,24% | 357% |
24 | Land Rover | 67 | 0,2% | 3720 | 0,24% | -23% |
25 | Mercedes | 64 | 0,2% | 4250 | 0,27% | 8% |
26 | VW-MAN | 33 | 0,1% | 1427 | 0,09% | 5% |
27 | EFFA | 27 | 0,1% | 1004 | 0,06% | 20% |
28 | Lexus | 24 | 0,1% | 558 | 0,04% | 133% |
29 | JAC | 18 | 0,0% | 521 | 0,03% | 28% |
30 | Mini | 17 | 0,0% | 1078 | 0,07% | -22% |
31 | Suzuki | 17 | 0,0% | 834 | 0,05% | 16% |
32 | Iveco | 16 | 0,0% | 1586 | 0,10% | -24% |
33 | FER CAR | 4 | 0,0% | 121 | 0,01% | 17% |
34 | Jaguar | 3 | 0,0% | 287 | 0,02% | -37% |
35 | RDK | 2 | 0,0% | 201 | 0,01% | -52% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (5) de 2023
Média diárias | 8.137 | 9.268 | 13,9% | 7.848 | |
Totais | 187.144 | 37.072 | 4,0% | 1.569.503 | |
# | Modelo | Setembro | Outubro | λ Oc/St | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 7.621 | 3.065 | 111,1% | 64.866 |
2 | FIAT/STRADA | 12.835 | 2.279 | -6,8% | 88.917 |
3 | HYUNDAI/HB20S | 3.855 | 2.221 | 202,5% | 22.680 |
4 | VW/POLO | 9.515 | 1.828 | 0,9% | 73.755 |
5 | FIAT/MOBI | 6.016 | 1.187 | 3,6% | 52.817 |
6 | GM/TRACKER | 6.537 | 1.165 | -6,4% | 48.475 |
7 | FIAT/ARGO | 5.938 | 1.146 | 1,3% | 52.055 |
8 | VW/NIVUS | 4.771 | 1.101 | 21,2% | 38.181 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.444 | 1.099 | 29,8% | 46.000 |
10 | GM/ONIX | 8.033 | 1.076 | -29,7% | 71.822 |
11 | VW/T CROSS | 5.365 | 1.004 | -1,8% | 52.406 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.996 | 938 | 64,4% | 32.293 |
13 | HONDA/HR-V | 4.583 | 914 | 4,7% | 36.796 |
14 | NISSAN/KICKS | 4.706 | 888 | -0,9% | 36.543 |
15 | GM/ONIX PLUS | 6.788 | 883 | -31,7% | 56.863 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.735 | 838 | 17,8% | 34.886 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.471 | 779 | 17,8% | 32.088 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.670 | 752 | 7,6% | 29.858 |
19 | FIAT/PULSE | 3.216 | 722 | 17,9% | 33.118 |
20 | VW/SAVEIRO | 4.973 | 712 | -24,8% | 34.720 |
21 | FIAT/TORO | 4.042 | 687 | -10,8% | 38.782 |
22 | JEEP/COMPASS | 4.415 | 648 | -22,9% | 45.432 |
23 | FIAT/CRONOS | 4.602 | 648 | -26,1% | 34.571 |
24 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.551 | 544 | 12,0% | 14.254 |
25 | GM/MONTANA | 2.455 | 497 | 6,3% | 22.847 |
26 | VW/VIRTUS | 2.601 | 446 | -10,0% | 18.572 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.826 | 440 | 26,5% | 17.751 |
28 | JEEP/RENEGADE | 3.757 | 432 | -39,6% | 37.106 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.293 | 428 | 73,8% | 7.687 |
30 | GM/S10 | 1.635 | 401 | 28,8% | 19.826 |
31 | FORD/RANGER | 1.890 | 393 | 9,2% | 13.563 |
32 | RENAULT/KWID | 5.031 | 369 | -61,5% | 43.216 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.370 | 337 | 29,1% | 11.330 |
34 | GM/SPIN | 1.862 | 336 | -5,3% | 15.156 |
35 | VW/TAOS | 1.387 | 320 | 21,1% | 10.819 |
36 | PEUGEOT/208 | 2.287 | 314 | -27,9% | 20.566 |
37 | RAM/RAMPAGE | 376 | 300 | 318,9% | 879 |
38 | CITROEN/C3 | 1.990 | 280 | -26,1% | 18.818 |
39 | JEEP/COMMANDER | 1.545 | 253 | -14,0% | 15.632 |
40 | FIAT/FIORINO | 2.524 | 209 | -56,5% | 14.344 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.282 | 204 | -16,5% | 8.683 |
42 | RENAULT/DUSTER | 2.598 | 197 | -60,2% | 17.342 |
43 | BYD/DOLPHIN | 1.036 | 181 | -8,3% | 1.684 |
44 | HONDA/CITY | 682 | 178 | 37,0% | 9.451 |
45 | RENAULT/MASTER | 874 | 175 | 5,1% | 7.894 |
46 | GWM/HAVAL H6 | 1.307 | 171 | -31,3% | 6.045 |
47 | HONDA/CITY HATCH | 683 | 169 | 29,9% | 8.812 |
48 | VW/AMAROK | 816 | 156 | 0,4% | 5.770 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.073 | 151 | -26,1% | 9.644 |
50 | BYD/SONG PLUS | 863 | 147 | -10,6% | 3.313 |
51 | NISSAN/VERSA | 662 | 141 | 11,8% | 6.437 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 750 | 109 | -23,7% | 6.764 |
53 | BMW/X1 | 367 | 108 | 54,5% | 2.851 |
54 | GM/EQUINOX | 377 | 99 | 37,9% | 3.031 |
55 | NISSAN/FRONTIER | 601 | 93 | -18,8% | 6.120 |
56 | BMW/320I | 350 | 82 | 23,0% | 3.500 |
57 | CITROEN/C4 CACTUS | 364 | 75 | 8,2% | 2.925 |
58 | VOLVO/XC60 | 271 | 72 | 39,5% | 3.358 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 637 | 68 | -44,0% | 4.631 |
60 | NISSAN/SENTRA | 342 | 64 | -1,8% | 3.010 |
61 | RENAULT/SANDERO | 551 | 61 | -41,9% | 6.196 |
62 | AUDI/Q5 | 200 | 61 | 60,1% | 1.480 |
63 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 283 | 60 | 11,3% | 2.391 |
64 | VW/JETTA | 182 | 47 | 35,6% | 1.406 |
65 | FIAT/SCUDO | 306 | 46 | -21,1% | 2.702 |
66 | RAM/3500 | 169 | 42 | 30,5% | 2.742 |
67 | AUDI/Q3 | 164 | 42 | 34,5% | 1.183 |
68 | KIA/K2500 | 249 | 41 | -13,6% | 1.808 |
69 | RAM/2500 | 173 | 39 | 18,4% | 1.247 |
70 | MITSUBISHI/PAJERO | 191 | 38 | 4,5% | 1.520 |
71 | MAN-VW/EXPRESS | 165 | 33 | 5,0% | 1.427 |
72 | BMW/X5 | 178 | 33 | -2,7% | 755 |
73 | FORD/TRANSIT | 129 | 32 | 30,2% | 2.070 |
74 | FORD/BRONCO | 36 | 32 | 366,7% | 621 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 194 | 31 | -16,1% | 1.356 |
76 | BMW/X6 | 115 | 30 | 37,0% | 629 |
77 | RENAULT/LOGAN | 240 | 28 | -38,8% | 3.645 |
78 | BYD/YUAN PLUS | 145 | 27 | -2,2% | 807 |
79 | RAM/CLASSIC | 181 | 26 | -24,6% | 1.687 |
80 | PEUGEOT/2008 | 155 | 26 | -11,9% | 1.400 |
81 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 26 | 103,7% | 514 |
82 | KIA/SPORTAGE | 90 | 25 | 45,8% | 775 |
83 | FORD/MAVERICK | 70 | 24 | 80,0% | 1.167 |
84 | FORD/F150 | 72 | 23 | 67,7% | 821 |
85 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 23 | 13,9% | 899 |
86 | BMW/X3 | 129 | 23 | -6,4% | 586 |
87 | PORSCHE/911 | 126 | 21 | -12,5% | 719 |
88 | EFFA/V21 | 83 | 20 | 26,5% | 662 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 67 | 20 | 56,7% | 1.367 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 56 | 19 | 78,1% | 674 |
91 | LEXUS/NX350H | 35 | 19 | 185,0% | 338 |
92 | BMW/X4 | 111 | 18 | -14,9% | 827 |
93 | M.BENZ/CLASSE C | 74 | 18 | 27,7% | 608 |
94 | FORD/TERRITORY | 147 | 17 | -39,3% | 924 |
95 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 67 | 17 | 33,2% | 741 |
96 | IVECO/DAILY | 101 | 15 | -22,0% | 1.411 |
97 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 90 | 15 | -12,5% | 1.056 |
98 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 231 | 15 | -65,9% | 811 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 230 | 14 | -68,0% | 1.350 |
100 | JEEP/GLADIATOR | 44 | 14 | 67,0% | 187 |
101 | LAND ROVER/DISCOVERY | 203 | 14 | -63,8% | 1.269 |
102 | GM/TRAILBLAZER | 108 | 14 | -31,9% | 1.230 |
103 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 77 | 14 | -4,5% | 756 |
104 | AUDI/A3 SEDAN | 69 | 14 | 6,5% | 509 |
105 | CITROEN/JUMPY | 94 | 13 | -27,4% | 1.349 |
106 | VOLVO/XC90 | 87 | 13 | -21,6% | 880 |
107 | AUDI/A5 | 64 | 13 | 6,6% | 417 |
108 | PORSCHE/PANAMERA | 57 | 13 | 19,7% | 325 |
109 | PORSCHE/MACAN | 83 | 12 | -24,1% | 1.035 |
110 | MINI/COOPER | 49 | 12 | 28,6% | 550 |
111 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 11 | 28,3% | 213 |
112 | KIA/STONIC | 33 | 10 | 59,1% | 711 |
113 | RAM/1500 | 77 | 9 | -38,6% | 1.193 |
114 | FIAT/DUCATO | 79 | 9 | -40,2% | 399 |
115 | BMW/330E | 54 | 9 | -12,5% | 497 |
116 | VOLVO/C40 | 65 | 9 | -27,3% | 454 |
117 | HONDA/CIVIC | 21 | 9 | 125,0% | 420 |
118 | JAC/E-JS1 | 57 | 9 | -17,1% | 358 |
119 | VOLVO/XC40 | 75 | 8 | -44,0% | 1.154 |
120 | LAND ROVER/DEFENDER | 72 | 8 | -41,7% | 822 |
121 | FORD/MUSTANG | 29 | 8 | 44,8% | 307 |
122 | PEUGEOT/BOXER | 23 | 7 | 59,8% | 145 |
123 | M.BENZ/CLASSE GLB | 43 | 7 | -14,5% | 747 |
124 | M.BENZ/GLE | 10 | 7 | 267,5% | 490 |
125 | M.BENZ/GLC | 44 | 7 | -16,5% | 321 |
126 | PORSCHE/CAYMAN | 41 | 7 | -10,4% | 147 |
127 | PEUGEOT/3008 | 27 | 6 | 16,7% | 371 |
128 | GM/CRUZE HB | 31 | 6 | 1,6% | 308 |
129 | AUDI/Q8 | 37 | 6 | -14,9% | 129 |
130 | EFFA/V25 | 6 | 5 | 337,5% | 57 |
131 | JAC/IEV750 | 1 | 5 | 2525,0% | 14 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 5 | -29,1% | 359 |
133 | AUDI/A3 | 34 | 5 | -22,8% | 284 |
134 | AUDI/A4 | 5 | 5 | 425,0% | 262 |
135 | KIA/NIRO | 12 | 5 | 118,8% | 200 |
136 | LEXUS/UX250H | 14 | 5 | 87,5% | 158 |
137 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 4 | 133,3% | 57 |
138 | BMW/M3 | 15 | 4 | 40,0% | 229 |
139 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 4 | 16,7% | 121 |
140 | AUDI/Q7 | 7 | 4 | 200,0% | 96 |
141 | VW/FUSCA | 6 | 4 | 250,0% | 70 |
142 | HYUNDAI/IONIQ | 81 | 3 | -80,6% | 204 |
143 | CAOA CHERY/ICAR | 25 | 3 | -37,0% | 107 |
144 | MINI/JCW | 29 | 3 | -45,7% | 106 |
145 | BMW/M2 | 10 | 3 | 57,5% | 15 |
146 | EFFA/V22 | 29 | 2 | -63,8% | 283 |
147 | BYD/T3 | 3 | 2 | 250,0% | 41 |
148 | JAC/IEV 330P | 2 | 2 | 425,0% | 14 |
149 | VW/GOL | 21 | 2 | -50,0% | 6.133 |
150 | M.BENZ/CLASSE GLA | 3 | 2 | 250,0% | 422 |
151 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 36 | 2 | -70,8% | 422 |
152 | RENAULT/CAPTUR | 38 | 2 | -72,4% | 306 |
153 | BMW/IX | 10 | 2 | 5,0% | 234 |
154 | RDK/TIGER | 21 | 2 | -50,0% | 195 |
155 | JAC/E-JS4 | 6 | 2 | 75,0% | 89 |
156 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 2 | 31,3% | 67 |
157 | BMW/118i | 8 | 2 | 31,3% | 38 |
158 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 2 | 950,0% | 30 |
159 | IVECO/DAILY 30-130 | 8 | 1 | -34,4% | 143 |
160 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 1 | -34,4% | 104 |
161 | HYUNDAI/HR | 5 | 1 | 5,0% | 79 |
162 | CITROEN/JUMPER | 7 | 1 | -25,0% | 54 |
163 | GM/SILVERADO | - | 1 | - | 11 |
164 | PORSCHE/TAYCAN | 15 | 1 | -65,0% | 222 |
165 | HYUNDAI/TUCSON | 96 | 1 | -94,5% | 216 |
166 | JAGUAR/FPACE | 15 | 1 | -65,0% | 198 |
167 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 1 | 31,3% | 79 |
168 | CHEVROLET/CORVETTE | 10 | 1 | -47,5% | 65 |
169 | BMW/218I | 3 | 1 | 75,0% | 63 |
170 | M.BENZ/CLASSEA | 9 | 1 | -41,7% | 55 |
171 | FIAT/UNO | 4 | 1 | 31,3% | 30 |
172 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 425,0% | 19 |
173 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | - | 7 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (5) de 2023
Grupos | Outubro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 10.233 | 27,6% | 503.880 | 32,10% | |
Grupo VW | 5.890 | 15,9% | 253.884 | 16,2% | |
General Motors | 4.501 | 12,1% | 240.539 | 15,33% | |
Renault-Nissan | 2.471 | 6,7% | 153.181 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 3.919 | 10,6% | 143.898 | 9,17% | |
Hyundai-Kia | 6.471 | 17,5% | 137.965 | 8,79% | |
Ford + Troller | 529 | 1,4% | 19.521 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW apanhando da Hyundai...
ResponderExcluirmas daqui a pouco ela faz uma DESOVA MONSTRO pras locadoras
Hyundai desovou Hb20 e HB20S, amanhã já volta para o lugar dela.
Excluir- Hyundai seems very aggressive (price reduction and direct sales)
ResponderExcluir- The big three are losing market share to a greater or lesser extent
- Toyota improves with hardly any direct sales (quality prevails)
- Jeep is still fighting, it's time for new impulses (2.0T)
- Renault has halved (probably relies on the cardian)
- The French brands are apparently weakening in general, unfortunately also the former PSA (time for new ones here too)
- RAM is slowly becoming a threat to Ford
- BMW remains the most popular premium and is back in the black
JABIRACAWAGEN brigara com unhas e unhas para manter seu título de TARADONA das LOCADORAS!!
ResponderExcluirAgora que falta pouquissimo para assumir formalmente o titulo proporcional de Taradona das LOCADORAS!
O pior que toda linha linha ja é no minimo de 50% de desovas!
Muito Arriscado essa postura apenas para manter SHARE, na realidade um SHARE ilusório, devido essa dependência das LOCADORAS
.
CA CA D4 E SUAS FAKEZETES ESTAO OVULANDO!!
coitada então das tres ( fiat ,gm, e huinday) que nos dez mais estão trocando tapa kkkk
Excluir10 +( setembro) , vendas diretas
ResponderExcluir3 fiats
3 gm
2 huyndai
1 renault
1 vw
fonte : fenabrave
fiat,gm e huyndai , brigando muito nessa modalidade
Whether it's in the top 10 or not is not the issue.
ExcluirThe point is that VW (see September ranking) has the highest proportion of direct sales of all relevant brands.
Despite coming in second place overall, VW is only in fourth place for retail!
Think about why that is and you will see the truth...
hahahaha
Excluirthe leader is fiat
ten more, there are 3 cars from Fiat and GM... and VW is the most relevant??? lol
Ladrona de mandioca, vamos a REALIDADE e nao sua PAIXAO, FAKEZETE da CA CA D4.
ExcluirEm todas as categorias a sua idolatria JABIRACAWAGEN e lider!
POLE - 71% a Gulosona.
Velhage VIRTUS - 60 % A Gulosona.
BOMBAROK- 86% a Gulosona
Ximbicaveiro 97%, outra Gulosona.
GoletaNirvus 54% a Taradona.
T cruz CREDO 46% A rapariga das locadoras.
Xing LINGTAOS quase 40% Outra GULOSONA das Locadoras.
SO XUPE E VIRE OS ZOIOS!!
@Thieng
ExcluirLeave these trivialities aside and explain to me why ONLY VW loses 2 places when you compare the overall figures and retail sales.
Fiat is 1st (overall) and 1st (retail)
VW is 2nd, but then only 4th.
Please explain this to me if it has nothing to do with a lousy quota in direct sales.
@C4C
Can you please list the brands in summary, according to direct sales quota? Thank you in advance.
sim mané ..amarok e saveiro são carros de frotta hj.
Excluiragora no varejinho ,muito carro volks
30%-polo (hline e gts)
40% -virtus (hline e exclusive)
50%-nivus
54% - tcross
63%-taos
98%-jetta gli
@ veleocity
Excluirsimple boy, because vw only has the cheapest polo which is still the ninth cheapest car on the market and vw is not selling anything at retail in commercials, so...but in passenger cars at retail it is the LEADER .
@thieng
ExcluirNo, unfortunately VW is not the leader in retail sales!
Neither relative nor absolute.
Absolute numbers according to the September ranking:
1. Fiat: 10,211 retail
2. VW: 10,132 retail
3. GM: 9,057 Retail
4. Toyota: 7,030 retail
5. Hyundai: 6,914 retail
A desowagen está fraca no começo do mês, mas daqui a pouco a baciada chega.
ResponderExcluirAtenção, pontos importantes!!
ResponderExcluirMarket share VW estável, Fiat e GM continuam a cair. isso significa contínuo crescimento da VW em cima de Fiat e GM, mesmo essas duas desovando sem dó em locadoras.
RAM apenas entregando carros da pré-venda, não tem como manter isso ai.
Toyota desovando na Kynto.
Audi com forte disparada!
RAM would rightly decline after the first deliveries, but will compensate for this with the new entry-level Big Horn line. These are only available as diesel, with fewer assistants and fabric instead of leather, which means the price drops significantly.
ExcluirIn addition, the planned tax cut for small rural businesses could be introduced, which would only benefit pickup trucks manufactured in Brazil.
Toyota has one of the lowest shares of direct sales of all providers. In September they were an impressive 35.2% for cars.
As you can see, Audi is improving, primarily through increased direct sales. The most powerful model, the Q5, is 85% direct.
You can do that, but you don't have to praise it too...
List by brand QUOTE in direct sales (September):
ResponderExcluirCars:
1. Renault (5,567 of 8181): 68% Direct
2. GM (14,163 of 23,220): 61% Direct
3. VW (13,689 of 23,821): 57.5% Direct
4. Hyundai (9007 of 15621): 56.6% Direct
5. Fiat (13,231 of 23,442): 56.4% Direct
6. Jeep (4,576 of 9,914): 46.2% Direct
7. Toyota (3,819 of 10,849): 35.2% Direct
LCVs:
1. VW (5,563 of 391): 93.4% Direct
2. Jeep (35 out of 44): 79.5% Direct [Note: Gladiator only]
3. Fiat (15,438 of 19,786): 78% Direct
4. Renault (1,469 of 1,947): 75% Direct
5. Toyota (5,236 of 14,581): 35.9% Direct
The pure view of the number of units distorts the picture enormously, because a large provider with a normal quota is still ahead of a smaller one with a high quota.
Correction:
ExcluirVW-LCV has 5,563 out of 5,954. The 93.4% is therefore correct.
CA CA D4 E SUAS FAKEZETES ESTAO RASGANDO AS ULTIMAS PREGAS DO COOL
ResponderExcluirO XOLO É LIVRE CP
ExcluirDÓI VER A VW LÍDER NÉ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBy the way: The Citroen C3 Aircross comes with "super air conditioning"
ResponderExcluir"Em outras palavras a marca revela que o C3 Aircross brasileiro terá exclusivo sistema de climatização independente voltado para a segunda e terceira fileiras, sendo o único do segmento com 7 lugares e ventilação suplementar para os ocupantes traseiros. Além disso, a empresa diz que o sistema de ar-condicionado será otimizado e ainda mais forte que o convencional para entregar conforto extra."
https://motor1.uol.com.br/news/690318/citroen-c3-aircross-brasil-condicionado/
jurídico agora é só locadora?
ResponderExcluirCP só leva na cara do C4C kkkk
ResponderExcluirÉ um tapa atrás do outro. Menina gulosa essa CP.
CACAZETE E SUAS FAKEZETES!!
ExcluirNUM XOLA XOLA NAO!
JA BASTA IDOLATRAREM A JABIRACAWAGEN, DESGRAÇA MAIOR QUE ISSO NAO EXISTE!!!
E o pior que existe fã boy VW mesmo kkkkkkk.... estão em todos os lugares . São como fãs de boys band , que mesmo sendo ruins , são defendidos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.