A terceira mais vendida no mês é a Toyota, com 12,9%, enquanto a GM fecha o top 4, com 10,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,19%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (2) de 2023
# | Marca | Outubro | Acumulado | λ Oc/St | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 1.676 | 23,6% | 341.661 | 22,19% | -18,6% |
2 | VW | 1.224 | 17,3% | 239.561 | 15,56% | -13% |
3 | Toyota | 915 | 12,9% | 140.360 | 9,12% | 20% |
4 | GM | 748 | 10,5% | 236.786 | 15,38% | -44% |
5 | Hyundai | 503 | 7,1% | 128.540 | 8,35% | -35% |
6 | Jeep | 308 | 4,3% | 97.494 | 6,33% | -34% |
7 | Renault | 290 | 4,1% | 87.557 | 5,69% | -41% |
8 | Honda | 261 | 3,7% | 54.484 | 3,54% | -8% |
9 | Nissan | 247 | 3,5% | 51.389 | 3,34% | -18% |
10 | CAOA Chery | 124 | 1,7% | 19.564 | 1,27% | -11% |
11 | Ford | 118 | 1,7% | 19.097 | 1,24% | 4% |
12 | Peugeot | 103 | 1,5% | 24.893 | 1,62% | -26% |
13 | Citroen | 85 | 1,2% | 22.865 | 1,49% | -27% |
14 | RAM | 83 | 1,2% | 7.415 | 0,48% | 79% |
15 | Mitsubishi | 63 | 0,9% | 12.365 | 0,80% | -25% |
16 | BMW | 63 | 0,9% | 10.379 | 0,67% | -4% |
17 | BYD | 61 | 0,9% | 5.867 | 0,38% | -37% |
18 | GWM | 53 | 0,7% | 5.927 | 0,38% | -15% |
19 | Audi | 31 | 0,4% | 4.351 | 0,28% | 11% |
20 | Volvo | 22 | 0,3% | 5.766 | 0,37% | -7% |
21 | Porsche | 22 | 0,3% | 3.965 | 0,26% | 6% |
22 | Kia | 21 | 0,3% | 3.478 | 0,23% | 15% |
23 | Mercedes | 13 | 0,2% | 4.199 | 0,27% | -12% |
24 | VW-MAN | 11 | 0,2% | 1.405 | 0,09% | 40% |
25 | EFFA | 11 | 0,2% | 988 | 0,06% | 96% |
26 | JAC | 9 | 0,1% | 512 | 0,03% | 155% |
27 | Land Rover | 8 | 0,1% | 3.661 | 0,24% | -63% |
28 | Mini | 6 | 0,1% | 1.067 | 0,07% | 11% |
29 | Suzuki | 5 | 0,1% | 822 | 0,05% | 36% |
30 | Iveco | 4 | 0,1% | 1.574 | 0,10% | -24% |
31 | Lexus | 4 | 0,1% | 538 | 0,03% | 56% |
32 | FER CAR | 2 | 0,0% | 119 | 0,01% | 133% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (2) de 2023
Média diárias | 8.137 | 7.094 | -12,8% | 7.815 | |
Totais | 187.145 | 7.094 | -20,4% | 1.539.526 | |
# | Modelo | Setembro | Outubro | λ Oc/St | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.835 | 493 | -19,3% | 87.131 |
2 | VW/POLO | 9.515 | 388 | -14,4% | 72.315 |
3 | FIAT/MOBI | 6.016 | 306 | 6,8% | 51.936 |
4 | TOYOTA/HILUX | 3.735 | 263 | 47,9% | 34.311 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 7.621 | 238 | -34,4% | 62.039 |
6 | VW/NIVUS | 4.771 | 231 | 1,7% | 37.311 |
7 | GM/TRACKER | 6.537 | 208 | -33,2% | 47.518 |
8 | GM/ONIX | 8.033 | 206 | -46,1% | 70.952 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.444 | 205 | -3,1% | 45.106 |
10 | FIAT/ARGO | 5.938 | 204 | -27,9% | 51.113 |
11 | VW/T CROSS | 5.365 | 195 | -23,7% | 51.597 |
12 | HONDA/HR-V | 4.583 | 192 | -12,0% | 36.074 |
13 | VW/SAVEIRO | 4.973 | 187 | -21,0% | 34.195 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.996 | 184 | 29,0% | 31.539 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.471 | 181 | 9,5% | 31.490 |
16 | FIAT/TORO | 4.042 | 179 | -7,0% | 38.274 |
17 | NISSAN/KICKS | 4.706 | 175 | -21,9% | 35.830 |
18 | FIAT/FASTBACK | 3.670 | 154 | -11,9% | 29.260 |
19 | FIAT/PULSE | 3.216 | 151 | -1,4% | 32.547 |
20 | RENAULT/KWID | 5.032 | 138 | -42,4% | 42.986 |
21 | FIAT/CRONOS | 4.602 | 131 | -40,2% | 34.054 |
22 | GM/ONIX PLUS | 6.788 | 130 | -59,8% | 56.110 |
23 | JEEP/RENEGADE | 3.757 | 130 | -27,3% | 36.804 |
24 | JEEP/COMPASS | 4.415 | 129 | -38,6% | 44.913 |
25 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.551 | 118 | -2,9% | 13.828 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 1.826 | 101 | 16,2% | 17.412 |
27 | PEUGEOT/208 | 2.287 | 88 | -19,2% | 20.340 |
28 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.293 | 87 | 41,3% | 7.346 |
29 | FORD/RANGER | 1.890 | 85 | -5,6% | 13.255 |
30 | VW/VIRTUS | 2.601 | 85 | -31,4% | 18.211 |
31 | GM/MONTANA | 2.455 | 84 | -28,1% | 22.434 |
32 | VW/TAOS | 1.387 | 82 | 24,2% | 10.581 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.370 | 66 | 1,2% | 11.059 |
34 | CITROEN/C3 | 1.990 | 60 | -36,7% | 18.598 |
35 | RAM/RAMPAGE | 376 | 58 | 223,9% | 637 |
36 | HYUNDAI/HB20S | 3.855 | 57 | -68,9% | 20.516 |
37 | GM/SPIN | 1.862 | 53 | -40,2% | 14.873 |
38 | GWM/HAVAL H6 | 1.307 | 53 | -14,8% | 5.927 |
39 | RENAULT/MASTER | 874 | 47 | 12,9% | 7.766 |
40 | JEEP/COMMANDER | 1.545 | 46 | -37,5% | 15.425 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.282 | 44 | -27,9% | 8.523 |
42 | GM/S10 | 1.635 | 43 | -44,8% | 19.468 |
43 | FIAT/FIORINO | 2.524 | 43 | -64,2% | 14.178 |
44 | VW/AMAROK | 816 | 43 | 10,7% | 5.657 |
45 | RENAULT/OROCH | 1.073 | 41 | -19,8% | 9.534 |
46 | RENAULT/DUSTER | 2.598 | 38 | -69,3% | 17.183 |
47 | HONDA/CITY HATCH | 683 | 35 | 7,6% | 8.678 |
48 | HONDA/CITY | 682 | 33 | 1,6% | 9.306 |
49 | NISSAN/VERSA | 662 | 32 | 1,5% | 6.328 |
50 | BYD/DOLPHIN | 1.036 | 30 | -39,2% | 1.533 |
51 | BYD/SONG PLUS | 863 | 25 | -39,2% | 3.191 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 750 | 23 | -35,6% | 6.678 |
53 | BMW/X1 | 367 | 23 | 31,6% | 2.766 |
54 | NISSAN/FRONTIER | 601 | 22 | -23,1% | 6.049 |
55 | CITROEN/C4 CACTUS | 364 | 22 | 26,9% | 2.872 |
56 | RENAULT/SANDERO | 551 | 18 | -31,4% | 6.153 |
57 | NISSAN/SENTRA | 342 | 18 | 10,5% | 2.964 |
58 | VOLVO/XC60 | 271 | 16 | 24,0% | 3.302 |
59 | GM/EQUINOX | 377 | 16 | -10,9% | 2.948 |
60 | BMW/320I | 350 | 15 | -10,0% | 3.433 |
61 | FIAT/SCUDO | 306 | 13 | -10,8% | 2.669 |
62 | AUDI/Q5 | 200 | 13 | 36,5% | 1.432 |
63 | FORD/TRANSIT | 129 | 12 | 95,3% | 2.050 |
64 | RAM/3500 | 169 | 11 | 36,7% | 2.711 |
65 | MAN-VW/EXPRESS | 165 | 11 | 40,0% | 1.405 |
66 | FORD/F150 | 72 | 11 | 220,8% | 809 |
67 | VW/JETTA | 182 | 11 | 26,9% | 1.370 |
68 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 283 | 10 | -25,8% | 2.341 |
69 | BMW/X5 | 178 | 10 | 18,0% | 732 |
70 | KIA/K2500 | 249 | 9 | -24,1% | 1.776 |
71 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 637 | 9 | -70,3% | 4.572 |
72 | MITSUBISHI/PAJERO | 191 | 9 | -1,0% | 1.491 |
73 | KIA/SPORTAGE | 90 | 9 | 110,0% | 759 |
74 | AUDI/Q3 | 164 | 8 | 2,4% | 1.149 |
75 | PEUGEOT/EXPERT | 194 | 7 | -24,2% | 1.332 |
76 | EFFA/V21 | 83 | 7 | 77,1% | 649 |
77 | RENAULT/LOGAN | 240 | 7 | -38,8% | 3.624 |
78 | RAM/2500 | 173 | 6 | -27,2% | 1.214 |
79 | PORSCHE/CAYENNE | 67 | 6 | 88,1% | 1.353 |
80 | FORD/TERRITORY | 147 | 6 | -14,3% | 913 |
81 | BYD/YUAN PLUS | 145 | 6 | -13,1% | 786 |
82 | PORSCHE/911 | 126 | 6 | 0,0% | 704 |
83 | RAM/CLASSIC | 181 | 5 | -42,0% | 1.666 |
84 | JAC/IEV750 | 1 | 5 | 10400,0% | 14 |
85 | BMW/X4 | 111 | 5 | -5,4% | 814 |
86 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 67 | 5 | 56,7% | 729 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 69 | 5 | 52,2% | 500 |
88 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 5 | 56,7% | 493 |
89 | IVECO/DAILY | 101 | 4 | -16,8% | 1.400 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 108 | 4 | -22,2% | 1.220 |
91 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 4 | -20,8% | 880 |
92 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 231 | 4 | -63,6% | 800 |
93 | M.BENZ/CLASSE C | 74 | 4 | 13,5% | 594 |
94 | BMW/X3 | 129 | 4 | -34,9% | 567 |
95 | MINI/COOPER | 49 | 4 | 71,4% | 542 |
96 | PORSCHE/PANAMERA | 57 | 4 | 47,4% | 316 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 230 | 3 | -72,6% | 1.339 |
98 | CITROEN/JUMPY | 94 | 3 | -33,0% | 1.339 |
99 | RAM/1500 | 77 | 3 | -18,2% | 1.187 |
100 | JEEP/GLADIATOR | 44 | 3 | 43,2% | 176 |
101 | EFFA/V25 | 6 | 3 | 950,0% | 55 |
102 | PORSCHE/MACAN | 83 | 3 | -24,1% | 1.026 |
103 | BMW/X6 | 115 | 3 | -45,2% | 602 |
104 | M.BENZ/GLE | 10 | 3 | 530,0% | 486 |
105 | JAC/E-JS1 | 57 | 3 | 10,5% | 352 |
106 | LEXUS/NX350H | 35 | 3 | 80,0% | 322 |
107 | HYUNDAI/IONIQ | 81 | 3 | -22,2% | 204 |
108 | FIAT/DUCATO | 79 | 2 | -46,8% | 392 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 2 | 366,7% | 55 |
110 | PEUGEOT/2008 | 155 | 2 | -72,9% | 1.376 |
111 | VOLVO/XC40 | 75 | 2 | -44,0% | 1.148 |
112 | VOLVO/XC90 | 87 | 2 | -51,7% | 869 |
113 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 77 | 2 | -45,5% | 744 |
114 | TOYOTA/RAV4 | 56 | 2 | -25,0% | 657 |
115 | FORD/BRONCO | 36 | 2 | 16,7% | 591 |
116 | VOLVO/C40 | 65 | 2 | -35,4% | 447 |
117 | PEUGEOT/3008 | 27 | 2 | 55,6% | 367 |
118 | M.BENZ/GLC | 44 | 2 | -4,5% | 316 |
119 | FORD/MUSTANG | 29 | 2 | 44,8% | 301 |
120 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 2 | -6,7% | 204 |
121 | KIA/NIRO | 12 | 2 | 250,0% | 197 |
122 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 2 | 133,3% | 119 |
123 | AUDI/Q7 | 7 | 2 | 500,0% | 94 |
124 | VW/FUSCA | 6 | 2 | 600,0% | 68 |
125 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 90 | 1 | -76,7% | 1.042 |
126 | EFFA/V22 | 29 | 1 | -27,6% | 282 |
127 | PEUGEOT/BOXER | 23 | 1 | -8,7% | 139 |
128 | LAND ROVER/DEFENDER | 72 | 1 | -70,8% | 815 |
129 | M.BENZ/CLASSE GLB | 43 | 1 | -51,2% | 741 |
130 | KIA/STONIC | 33 | 1 | -36,4% | 702 |
131 | BMW/330E | 54 | 1 | -61,1% | 489 |
132 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 36 | 1 | -41,7% | 421 |
133 | HONDA/CIVIC | 21 | 1 | 0,0% | 412 |
134 | AUDI/A5 | 64 | 1 | -67,2% | 405 |
135 | RENAULT/CAPTUR | 38 | 1 | -44,7% | 305 |
136 | AUDI/A3 | 34 | 1 | -38,2% | 280 |
137 | AUDI/A4 | 5 | 1 | 320,0% | 258 |
138 | LEXUS/UX250H | 14 | 1 | 50,0% | 154 |
139 | PORSCHE/CAYMAN | 41 | 1 | -48,8% | 141 |
140 | CAOA CHERY/ICAR | 25 | 1 | -16,0% | 105 |
141 | MINI/JCW | 29 | 1 | -27,6% | 104 |
142 | JAC/E-JS4 | 6 | 1 | 250,0% | 88 |
143 | BMW/218I | 3 | 1 | 600,0% | 63 |
144 | BMW/118i | 8 | 1 | 162,5% | 37 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (2) de 2023
Grupos | Outubro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 2.259 | 31,8% | 495.906 | 32,21% | |
Grupo VW | 1.288 | 18,2% | 249.282 | 16,2% | |
General Motors | 748 | 10,5% | 236.786 | 15,38% | |
Renault-Nissan | 600 | 8,5% | 151.311 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 919 | 13,0% | 140.898 | 9,15% | |
Hyundai-Kia | 524 | 7,4% | 132.018 | 8,58% | |
Ford + Troller | 118 | 1,7% | 19.110 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Atenção urgente, Audi crescendo 11% e BMW desabando pq BMW sofrendo com BYD.
ResponderExcluirtodos sabem q a Audi q é inferior e concorre com KIA,LEXUS,BYD
ExcluirRampage already in 35th place, RAM in 14th place (Citroen level)
ResponderExcluirIt runs fine...
Addendum:
ExcluirFiat Fastback ABARTH 270 arrives on October 26th
https://www.autossegredos.com.br/materias-especiais-3/fiat-fastback-abarth-270-2024-sera-lancado-no-dia-26-de-outubro/
Nesse novo será apenas emperiquitações, sem funcionalidade alguma. O motor já está no Limited, o carro continua com freio traseiro a tambor, entre-eixos ridículo, plataoforma de Argo. Não testarei, não verei, e não recomendarei. Melhor o Nivus, sem dúvida alguma.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgY20_7LJPwDt8uxmcT14LaFIlPrBFPmxa9bKnr0bAhjZghmI5Znh86OzIQprh3qZevq1_iHmpRhmQu4O8_RUjaNb6yaCXv1EfN-n--YS2pN34M5-dV5Wp8dvkhcn0a181RL2WU5t035t6mKLnV_3IN9fAbG82CKg8P8GJrcvm2Y96rRrm4i3JFSclgJtnz/s2560/VW-Nivus-GTS%20%2824%29.jpg
Your opinion is with all due respect, but even at the VW-affinous Motor1 the Puls Abarth won against the Polo GTS. With the Nivus, the price, performance, dynamics and consumption deteriorate, meaning that it no longer even wins according to the data sheet, let alone is actually better.
ExcluirBy the way, you can't test the Fastback Abarth even if you wanted to...
Dizer que o Pulse Abarth, que nem testado no Latin NCAP foi, com freio a tambor na traseira, com entre-eixos de compacto, com plataforma gambiarrada, é à frente do Polo GTS, um carro mundial, com freios a disco nas quatro rodas, com alma de 5 estrelas no latin ncap, vendido na Europa (Polo GTI), é uma piada. Não tem outro termo para apontar tal. É uma piada. Só isso.
ExcluirQualquer pessoa minimamente versada em automóveis sabe que o Polo GTS é séculos luz à frente do Pulse.
E esse Fastback será outra gambiarra. Não testarei, não verei, e gostarei e não recomendarei.
"com alma de 5 estrelas no latin ncap"
ExcluirI'll get out of a soul evaluation...Thank you...
É muito simples de entende. O Polo teve 3 estrelas, mas o Virtus, que usa a mesma plataforma, teve 5, veja:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=FoN9N1vwtv8
Então, o Polo tem alma de 5 estrelas. Só não teve por detalhes burocráticos, mas a estrutura da carroceria é de 5 estrelas, isso que importa. E o Pulse? Cadê? Ninguém viu! Ninguém vê! Carro de 185 cv, sem teste no Latin NCAP e sem freios a disco na traseira. Quem compra, interna urgente!
Notei pontos importantes que podem se consolidar novamente.
ResponderExcluirVemos o mercado caindo 12,8% e a caindo quase 19%. Então a FIat está perdendo mercado para outras marcas.
A VW com queda de 13% está alinhada ao mercado, e como as outras estão caindo mais, então ela está ganhando.
GM está desabando 44%, com o Onix tomando uma surra homérica do Polo, e a Montana apanhando da Saveiro sem dó, claramente o mercado seguindo minhas recomendações.
RAM está crescendo com a Rampage? Sim, mas canibalizando a Toro.
BMW caindo e Audi subindo. O mercado uma hora sempre honra os melhores.
Nivus em incrível forma, sem desova, em 6º!!!! 👏👏👏👏👏
Corolla no desespero com o Virtus, Toyota resolveu desovar na Kinto.
"RAM está crescendo com a Rampage? Sim, mas canibalizando a Toro."
ExcluirYou mean they now sell the same quantity, just a portion of it more expensively and with a higher margin?
Yes, nice crap...
A RAM nada mais é que uma Toro emperiquitada. Está em hype transitório, vamos ver quanto tempo dura. Provavel que menos que 1 mês.
ExcluirBom dia Administrador (a), mandei no e-mail, o novo carro da Renault "kardian", inclusive com fotos internas.
ResponderExcluirtaos ja ja passando montana
ResponderExcluirtaos foi lider na argentina em setembro dos suv
nivus esse mês vem pra bater record
polo é um case
a reestilização e a extreme fizeram muito bem a saveiro
jetta gli vem pra recorde tb
virtus mantando a pegada de mais de 2000 carros mês
l200(44), amarok(43) e s10(43) ,empatadas..esse mês a briga vai ser acirrada
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.