A Renault do Brasil apresenta hoje o Novo Kardian 2024 - futuro SUV compacto e urbano destinado aos mercados do sul da América. O modelo chega às concessionárias do Brasil em março de 2024.
Novo Renault Kardian 2024
O modelo mede 4,12 metros de comprimento, com 1,59m de altura.
Novo Renault Kardian 2024
A largura, com os espelhos retrovisores, é de 2,025 metros.
Novo Renault Kardian 2024
O modelo tem o logotipo «Nouvel’R» posicionado de maneira vertical sobre a grade, assim como a nova assinatura luminosa da gama Renault, reforçando também sua imagem de marca
Novo Renault Kardian 2024
O interior traz novidades como seletor de transmissão automática eletrônico.
Novo Renault Kardian 2024
Além disso, há painel digital, com ar-condicionado digital e central multimídia.
Novo Renault Kardian 2024
Recebem destaque os aros de rodas de 17 polegadas, o console mais alto com alavanca de velocidades de tipo “e-shifter”, bem como as regulagens do sistema MULTI-SENSE que permitem customizar a condução e o ambiente interno, que também pode ser personalizado por meio de opções de oito ambientes luminosos. Além disso, o Novo Renault Kardian é equipado com seis airbags e 13 sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo o alerta de ponto cego e a câmera multivisão.
Novo Renault Kardian 2024
No lançamento, o Novo Kardian será equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros que entrega 125 cv e 220 Nm de torque, com injeção direta associada a um câmbio automático com dupla embreagem EDC.
Novo Renault Kardian 2024
Suas proporções otimizadas graças ao entre eixos de 2,60 metros oferecem ao Novo Kardian uma silhueta compacta. Os traços característicos dos SUVs são imediatamente identificados nas barras de teto, no capô horizontal esculpido ou ainda no para-choque reforçado pelos protetores de cárter pintados. Na traseira, o teto recurvado e o vidro traseiro inclinado conferem dinamismo à silhueta, enquanto que os ombros mais marcados dão uma sensação ainda maior de robustez ao veículo.
Novo Renault Kardian 2024
Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,54 m de altura), o Novo Renault Kardian está posicionado no segmento B. Estas dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso na cidade, enquanto as grandes rodas (17 polegadas), a generosa distância entre eixos (2,60 metros) e seus respectivos ângulos de ataque e saída de 20° e 36° fazem dele um veículo versátil e adequado para todos os trajetos.
Novo Renault Kardian 2024
Esta distância entre eixos mais longa – a melhor da categoria – permite também maximizar o espaço interno, beneficiando principalmente os ocupantes dos lugares traseiros. O volume do porta-malas do Novo Renault Kardian é mais um dos pontos altos de sua versatilidade, com 358 dm3 VDA (410 litros).
Novo Renault Kardian 2024
Parte integrante da nova identidade de marca da Renault, a assinatura luminosa do Kardian apresenta dois módulos de cada lado, na frente. O módulo superior apresenta uma faixa estreita com os faróis de rodagem diurna (DRL) e os piscas – todos de LED –, criando um efeito esculpido e moderno. O módulo inferior também apresenta faróis “full LED”, que otimizam o conforto ao dirigir e conferem um visual único ao Novo Renault Kardian. A cor totalmente branca dos faróis de LED oferece melhor visibilidade e mais segurança nos trajetos.
Novo Renault Kardian 2024
A traseira exibe a assinatura luminosa que caracteriza os modelos da Renault, com as lanternas em formato de C. Associadas ao design do porta-malas e a antena tubarão, estas lanternas destacam o espírito SUV e a modernidade do Novo Kardian.
Novo Renault Kardian 2024
O Novo Renault Kardian é equipado com barras de teto inteligentes: montadas no sentido longitudinal, elas podem ser transformadas em barras transversais. Com o auxílio de uma ferramenta específica, a mudança da posição se torna uma tarefa bastante simples. Estas barras podem suportar até 80 quilos de carga e são apresentadas em um tom de cinza prateado, a mesma cor dos protetores dianteiro e traseiro do cárter.
Novo Renault Kardian 2024
O Renault Kardian será comercializado a partir do lançamento na América do Sul em cinco tons de carroceria: branco Glacier, cinza Etoile, cinza Cassiopée, preto Nacré e a inédita cor laranja Energie, cuja potência é equilibrada pelo teto preto em dois tons. As barras de teto e os protetores de cárter dianteiro e traseiro em tom de cinza prateado dão ainda mais destaque ao laranja da carroceria e a cor preta do teto, para um visual decididamente moderno.
Novo Renault Kardian 2024
Kardian confere um visual de SUV à cabine do modelo. Este console tem uma capacidade de 8 litros para a armazenagem de objetos – a melhor do segmento –, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e duas para os passageiros traseiros). Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução sem fio.
Novo Renault Kardian 2024
No total, o Novo Renault Kardian conta com mais de 26 litros de espaços de armazenagem, oferecendo o maior volume neste quesito no segmento B no Brasil.
Novo Renault Kardian 2024
O Novo Renault Kardian é equipado com uma alavanca de marchas do tipo “e-shifter” (sem cabo mecânico), acionada por meio de um simples toque na manopla de comando. O formato de joystick é inspirado no universo dos videogames, favorecendo uma utilização fluida e intuitiva que dá um toque ainda mais tecnológico à cabine do veículo.
Novo Renault Kardian 2024
O Novo Renault Kardian também se diferencia pelo painel de instrumentos digital de 7 polegadas com design moderno e elegante. A interface apresenta todas as informações sobre a condução, permitindo uma navegação fluida entre as diferentes visualizações. A central multimídia oferece oito opções de cores para o fundo da tela, que se harmoniza com as lâmpadas de LED presentes nos painéis das portas dianteiras, valorizando o design interno do Novo Renault Kardian. O ambiente luminoso escolhido também é replicado na tela multimídia.
Novo Renault Kardian 2024
Outro diferencial tecnológico do Renault Kardian é a tela multimídia de 8 polegadas, com design flutuante e bordas finas. O sistema multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela. Esta central multimídia oferece uma resposta rápida aos comandos do usuário.
Novo Renault Kardian 2024
Para proporcionar ainda mais emoções e sensações ao condutor, esta tela também oferece acesso às regulagens do sistema MULTI-SENSE. Assim, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense.

TECNOLOGIAS INTELIGENTES

O Novo Renault Kardian conta com 13 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS), dois deles inéditos no segmento B no Brasil.
Novo Renault Kardian 2024
A sensação de segurança proporcionada pela posição de dirigir mais alta é complementada pelos equipamentos de segurança passiva, como os 6 airbags e a estrutura da carroceria reforçada para reduzir o impacto dos choques no caso de uma colisão.
Novo Renault Kardian 2024
Para uma experiência ao volante muito melhor e ainda mais segura, o Renault Kardian é equipado com um alerta de ponto cego . Este equipamento alerta o condutor quando um veículo se encontra fora de seu campo de visão, durante uma mudança de faixa, por exemplo. O dispositivo funciona entre 30 e 140 km/h, graças aos quatro sensores de ultrassom localizados de cada lado do veículo. Quando ativado, o alerta é visualizado por meio de uma luz de LED piscando nos retrovisores das portas. Esta função pode ser facilmente ativada ou desativada por meio da tela multimídia do painel.
Novo Renault Kardian 2024
A câmera multivisão é mais um equipamento inédito neste segmento no Brasil. Este item simplifica a vida do condutor durante as manobras em marcha à ré e de estacionamento, mostrando na tela da central multimídia de 8 polegadas todos os obstáculos localizados na frente, atrás e nas laterais do veículo. O condutor pode mudar o ângulo de visão das câmeras localizadas na lateral esquerda, direita, frente ou traseira.

Cruise control adaptativo

O cruise control adaptativo (ACC) do Renault Kardian constitui um aliado de peso para os condutores nos trajetos mais longos, aumentando o conforto e a segurança. Depois que o condutor define uma velocidade específica, o sistema utiliza sensores para ajustar automaticamente a velocidade de forma que o veículo mantenha a distância determinada previamente em relação ao veículo que segue à frente, sem a necessidade de exercer pressão no pedal do acelerador. Quando não há um veículo à frente, o cruise control adaptativo funciona como um cruise control normal. Este dispositivo pode ser ativado a partir de 30 km/h e seu funcionamento é exibido na tela do sistema de navegação.

Alerta de distância segura

Esta função adverte o condutor sobre o intervalo de tempo que o separa do veículo que segue à frente, para que sejam respeitadas as distâncias de segurança entre os dois veículos. Este sistema funciona entre 30 e 180 km/h, mas é desativado quando o cruise control adaptativo é acionado.

Alerta de colisão frontal e frenagem ativa de emergência

O alerta de colisão frontal adverte o condutor em caso de risco de colisão frontal detectado pela câmera e pelos radares do veículo. Além do alerta sonoro, um alerta visual é exibido na tela do sistema de navegação nas situações em que se espera que o condutor acione a frenagem. Se o condutor não reagir em tempo, a frenagem ativa de emergência entra em ação automaticamente para parar o veículo.

Outros dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS)

O Novo Renault Kardian conta com um conjunto completo de dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS), como o assistente de partida em rampa que é ativado automaticamente quando o veículo é parado em uma pista com desnível superior a 3%. Este sistema impede que o veículo retroceda, acionando os freios automaticamente quando o condutor tira o pé do pedal do freio para acionar o acelerador, mantendo o veículo na mesma posição durante 2 segundos e desativando os freios em seguida.
Novo Renault Kardian 2024
O limitador de velocidade e o cruise control proporcionam mais tranquilidade, além de reduzir o consumo de combustível e o cansaço nos trajetos mais longos.

Novo motor flexfuel entrega 125 cv e 220 Nm de torque

O Novo Renault Kardian será comercializado desde o lançamento no Brasil com um novo motor turbo 1.0 de três cilindros com injeção direta, que entrega 125 cv (92 kW) para um torque de 220 Nm. Ele será associado a um câmbio automático com dupla embreagem EDC, proporcionando um prazer de dirigir ainda maior.
Novo Renault Kardian 2024
Além da economia de combustível graças ao sistema Stop & Start, este conjunto mecânico oferece excelente reatividade, proporcionando um verdadeiro prazer de dirigir no dia a dia, com consumo e emissões de CO2 reduzidos. O torque de 220 Nm garante uma condução eficiente e economia de energia.

Câmbio automático EDC com dupla embreagem

Assim como vários modelos europeus da marca, o Novo Renault Kardian associa um motor turbo 1.0 de três cilindros a um câmbio com dupla embreagem EDC. Este sistema agiliza a troca das marchas sem interrupção no torque, graças ao trabalho simultâneo das duas embreagens, favorecendo o conforto e a reatividade ao dirigir.
Novo Renault Kardian 2024
As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizado atrás do volante. Além disso, este câmbio conta com a tecnologia de dupla embreagem úmida, o que constitui uma verdadeira vantagem competitiva nos países da América Latina já que esta tecnologia otimiza o resfriamento das embreagens e aumenta a vida útil.
Novo Renault Kardian 2024
Com o nome técnico DW23, este câmbio terá sua estreia mundial e será lançado nos mercados da América Latina.

Vídeo - Novo Renault Kardian



21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chega para ser humilhado pelo Polo Track!

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgUMA1_oLll0-HqoaowQuENy5V7mMCC3JniNyu5BagjRLpDWEG4L9Axuuh_-sehQcXciNL37yfLW6dQ0rqLt2iUJq53HB3RdCavjfS0lvg6SWWm_eiIiqWY1z7wsXhIRI6KDnCv7G5eyX4zC0YulKCop8dFmZiWPtZriEDAAhJ_QvsXYGq8xrSxhjCA/s800/Novo-Polo-Track-2023%20%284%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Is the Polo Track a CUV?
      Does it have a turbo engine?
      An automatic?
      ADAS?
      Anything at all, except naked?

      Ridiculous comparison...

      Excluir
    2. Fica calma, que a VW poderá ter motor TSI e cambio AT no Polo |Track,

      Excluir
    3. Possible, but people and companies are not measured by what they say, announce and want or could do, but by what they DO!

      VW has been announcing a cheap entry-level SUV for years (most recently linked to motor1), but it hasn't come yet and won't come either.
      Alternatively, this model is operated with the Nivus scythe, which - basically naked - should be around 110,000.

      For the money you can also get this Renault and the new C3 Aircross, which is also significantly larger/offers more space.

      Excluir
  2. me surpreendi com ele, achei que iria vir feio, mas gostei tanto do exterior quanto do interior.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do T-Plastic.
    Esse Renault chega pra surra-lo sem pena. Seu Porta-malas é maior, é mais bonito, bem acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o outro já botando o sandeirão na categoria de tcros, tracker ,creta e hrv.... vc é o retrato da burrice do Brasil.

      Excluir
    2. E você é uma mula que relincha sem parar. Não sou eu que compara BosTaos com Commander ou SW4, Jetta com Mercedes e BMW, Pole com Cruze e por ae vai.
      Você é o retrato da burrice e do arrasta pra cima que sua região tomou ano passado, levando o Brasil pro buraco.

      Excluir
  4. Nada além de um Dacia Sandero emperiquitado.
    E com cambio dupla embreagem? hhuum........
    Renault não tem experiência com motor turbo, tanto que pediu para a Mercedes fazer o 1.0. E agora, esse vai dar certo:? humm......
    Design apelativo.
    Nivus é superior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault uses turbo engines for LONGER than VW, see R5 Turbo (from 1980).

      At that time, VW still sold air-cooled rear engines...

      Excluir
  5. Belo carro que certamente irá tirar vendas do T Cross e Nivus

    ResponderExcluir
  6. From January the current PEUGEOT 2008 will be produced in Argentina, also with 1.0T and 1.3T.
    Up to 3,000 units per month are planned.

    https://motor1.uol.com.br/news/693188/peugeot-2008-producao-janeiro-argentina/

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Brother , na boa...pq todo carro , tem que só rivalizar com a vw ?? tá pegando birra da vw por causa do carlos ou do blog??

      Excluir
  8. RIP T-plastic

    KARDIAN é mais equipado
    maior p.malas
    mais 2kgfm de torque

    ResponderExcluir
  9. Mais do mesmo , lembra Stepway, dupla embreagem so esperar para ver .. moda SUV já cansou.

    ResponderExcluir
  10. Coizorroróóóóóóóózaaaaaaa....

    ResponderExcluir
  11. gente , por favor ..olhem a foto..isso não é suv..vcs tb parecem que gostam ..o nivus tb não é não . parem com essa doença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virilha não é, o T-Plastic não é, o xing ling do Caos não é. Todos eles não passam de um Golzao.
      Simples assim.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem