A Citroën lançou o Novo e-C3 elétrico no mercado europeui, com preço abaixo de 25.000 euros (R$ 132 mil), para enfrentar modelos elétricos chineses.
O Novo e-C3 será fabricado na Eslováquia, e conta com bateria de 44 Kwh, com autonomia projetada de 320 km.
Os preços começarão em 23.300 euros (R$ 124 mil), e haverá ainda uma versão para uso urbano, com autonomia de 200 km, e preço de 19.990 euros (R$ 105 mil), com lançamento em 2025.
As entregas do Novo e-C3 serão iniciadas no início do segundo trimestre de 2024, com a produção a começar no primeiro trimestre.
O Citroën C3 2024 também será ofertado com motores a combustão.
O Novo e-C3 é baseado na mesma plataforma do C3 vendido no Brasil e Índia, mas o Novo C3 para a Europa tem aperfeiçoamentos em painéis de carroceria totalmente novos.
O modelo europeu tem rodas maiores e, em termos de segurança, atende às normas europeias de colisão e segurança, possui bateria maior e motor elétrico diferenciado.
pra enfrentar o Polo, que é antiquado e não tem versão eletrificada.
ResponderExcluirO Polo europeu levou 5 estrelas no latincap,tem airbag central,ar dual zone,teto panorâmico,acc,alerta de ponto cego,plataforma modular e vc fala tirado do cu que é o carro é antiquado.
ExcluirQuer comparar carro a combustão a elétrico,deixa chegar o id 2
Tirara muitas vendas das cadeiras elétricas do Grupo JABIRACAWAGEN!!
ResponderExcluirCA CA D4 e suas FAKEZETES estao muito muito preocupadas, em pleno CAFOFO DAS JABIRACAS!!!
Verdadeira cadeira elétrica é esse c3 de ligar na tomada,0 estrelas no latincap,no Euroncap capaz de desmanchar, se não morrer na porrada morre eletrocutado
Excluiré bom ver as marcas tradiçionais entrando na briga pra enfretar os três atuais gigantes da era elétrica...volkswagen, tesla e os chineses.
ResponderExcluirachie bonitinho o citroen
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVW é gigante em vender plástico. Nao tera anistia... nao terá comercial... a vendas vai cair.. e forte... os elétricos Chineses vao passar por cima...
ExcluirO Polo vendido no Brasil é identico ao da Europa. E o C3?
ResponderExcluirO C3 não....é todo melhorado.
ExcluirMas esse C3 ai sem chance. Em breve chega o ID.2, superior em tudo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqFHJnmw6QaIHC3vEkVW1WD5zKxufHqcAwhwTouhdVGx6fCOdRt_rS-CnEL9PdAvF-lzVhmaEUBpJ6uOjBOJLFotqYYg2m9iGI7dh2FXXRQf5VimFoKOtnK-5404Df9Q91u6opyrxdbCaYQsMLb9Scvj3D0ruqc_pAutDkD5e52jyO3JUKl37bOB7g/s2560/VW-ID2all%20%288%29.jpg
1.) The Polo in LATAM is not 100% the same as in Europe, but has been slimmed down in some points (e.g. airbags, 3 Stars, ...)
Excluir2.) Citroen is building its own budget C3 for emerging markets, as VW did with some models (Gol & Co) and still does (Polo Track)
3.) The ID.2 is not coming to Brazil soon, but in 2026 at the earliest, but more realistically 2027. And that feels like an eternity, because in the next 3 years a lot will happen in Brazil that VW is powerless to face...
4.) It remains to be seen whether the ID.2, if it exists, will actually be that superior. If it's like that with Tarok, where the same thing was said, then probably not...
MENTE Q NEM TREME
Excluirpolo BR completamente diferente, plataforma simplificada, sem lanternas alongadas, etc....
1.) The Polo in LATAM is not 100% the same as in Europe, but has been slimmed down in some points (e.g. airbags, 3 Stars, ...)
ExcluirÉ exatamente a mesma plataforma. O POlo nacional só é 3 estrelas porque nao tem o ACC do Europeu. Plataforma é exatamente a mesma.
2.) Citroen is building its own budget C3 for emerging markets, as VW did with some models (Gol & Co) and still does (Polo Track)
Nao. C3 nacional é boquetagem perto do Europeu. Polo Nacional é igual ao europeu, estruturalmente.
The ID.2 is not coming to Brazil soon, but in 2026 at the earliest, but more realistically 2027. And that feels like an eternity, because in the next 3 years a lot will happen in Brazil that VW is powerless to face...
em 2026 será produzido. Profetizo antes.
4.) It remains to be seen whether the ID.2, if it exists, will actually be that superior. If it's like that with Tarok, where the same thing was said, then probably not...
Claro, mais difícil fazer um projeto do zero quanto fazer uma gambiarra como esse e-C3, que é gambiarra, existindo uma versão a combustão. Entao é um carro que não é nem excelente como elétrico e nem como combustão. Uma gambi.
polo BR completamente diferente, plataforma simplificada, sem lanternas alongadas, etc....
ExcluirA plataforma é a mesma,pior é a GM que sucateou o Corsa no Brasil e dele fez o Agile que é um dos piores compactos do país
Omoda, Exeed e Jaecoo: Chery confirma 3 novas marcas no Brasil sem a CAOA
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/691705/chery-tres-marcas-brasil-2024/
What will be going on in Brazil until 26/27?
And the next competitive prize is a Chinese electric SUV...Seres 3 nun um 200.000, wie der e-2008...
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/691693/seres3-reducao-preco-brasil-tabela/
matados do nirvus/taigo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDe bom senso,o Nivus é um crossover e o c3 hatch compacto
ExcluirVW FALIDAAAAAAAAA
ResponderExcluirFonte:Seu cu
ExcluirAs mentioned, Stellantis will start comprehensive electrification in 2024. It starts in Pernambuco (Jeeps, Toro, Rampage).
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/691903/stellantis-nacional-hibrido-etanol-eletrico/
Stelantis já era. Mais do mesmo....
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.