A Audi do Brasil confirmou a chegada ao Brasil do novo Audi RS 6 Avant Performance em 2024, com preço de R$ 1.193.990, na modalidade venda direta.
O RS6 Avant ganhou novo visual e ajustes dinâmicos. O motor de 630 cavalos de potência acelera a station 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
O consagrado propulsor 4.0 litros TFSI V8 biturbo conseguiu o que parecia impossível - ficar ainda melhor. Para isso, recebeu turbo-compressores maiores, aumento da pressão máxima - que subiu para 2,6 bar, contra 2,4 bar do anterior - e um ajuste fino de software de controle do motor e transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto mecânico.
O novo Novo Audi RS 6 Avant Performance 2024 teve aumento de potência de 600 para 630 cv, entre 6.000 a 6.250 rpm, e o torque de 800 para 850 Nm, de 2.050 a 4.500 rpm. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista superar terrenos acidentados e escolher entre seis modos de condução pelo Audi drive select – Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.
Esse conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos - 0,2s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.
Há um novo diferencial central autoblocante mais leve e compacto, com a força motriz direcionada na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode fluir para as rodas dianteiras e até 85% para as rodas traseiras.
Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar a partir dos 22 km/h.
O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.
Externamente, o RS 6 Avant Performance ostenta a carroceria stationwagon. Na dianteira, as amplas tomadas de ar e os faróis Full LED Matrix de série, com luz de direção dinâmica e Audi Laser Light, separam a grade singleframe hexagonal em estrutura de colmeia.
Na traseira, as lanternas em LED que invadem a tampa do porta-malas e as duas saídas de escapamento ovais completam de forma harmoniosa o visual.
O cliente pode escolher, como opção de customização livre em substituição ao pacote Alumínio (cromado), o novo pacote exterior em cinza fosco, que aplica essa tonalidade a elementos da carroceria como capas dos retrovisores, molduras da janelas e entradas de ar frontais, barras no teto e saias laterais.
O cliente pode escolher quatro modelos de rodas disponíveis, entre unidades com acabamento preto brilhante, cinza fosco e preto fosco.
Internamente, o modelo traz ambiente digital com telas sensíveis ao toque integradas ao painel de instrumentos e console central. A tela superior com 10,1 polegadas oferece o sistema MMI com inúmeras informações e opções de personalização do veículo, sistema de som e entretenimento, e interface com smartphones por meio dos sistemas Android e iOS.
O display inferior de 8,6 polegadas, por sua vez, é esculpido sobre o console central e permite acesso aos controles de climatização, conforto e entradas de texto. Um “click” de confirmação é sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque.
Em frente ao motorista surge o Audi Virtual Cockpit com layout RS e novas barras coloridas. O painel exibe inúmeros dados sobre o veículo, desde a temperatura e pressão dos pneus, torque, potência e temperatura do óleo do motor, até os tempos de voltas, medições de aceleração e forças “G”. No modo manual, as barras coloridas indicam ao condutor o momento ideal para troca de marcha. O head-up display possibilita ao condutor visualizar as principais informações sem desviar os olhos do caminho.
Os bancos em couro com costura vermelha e a sigla RS no encosto possuem abas laterais generosas que conferem firmeza aos ocupantes mesmo nas curvas mais sinuosas.
Entre os itens de série são oferecidos ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, volante multifuncional com regulagem elétrica e aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen.
Além disso, o modelo conta ainda com diferencial esportivo quattro, eixo traseiro dinâmico, suspensão a ar adaptativa e esportiva Plus com Dynamic Ride Control (DRC), pinças de freio na cor vermelha, teto solar panorâmico e faróis Full LED Matrix HD com luz de direção dinâmica e câmera 360º.
O desempenho esportivo coexiste com a aptidão familiar do veículo, que se revela no espaço para o ocupante e ao porta-malas - são 565 litros de capacidade, tamanho suficiente para as malas durante as viagens. Em relação às dimensões, o modelo tem 4.995 mm de comprimento, 2.110 mm de largura, 1.487 mm de altura e 2.930 mm de distância entre-eixos. A capacidade do tanque de combustível é de 73 litros.
É possível customizar as cores , costuras e texturas do interior por meio da linha Audi Exclusive, entre dezenas de opções de tonalidades e acabamentos.
Entre as opções de cores da carroceria, há as tonalidades Cinza Nardo (Sólida); Azul Ascari, Branco Geleira, Prata Florete, Vermelho Granadina, Preto Mito (Metálicas); Cinza Daytona (Perolizada); e Preto Sebring (Efeito Cristal). O cliente pode escolher ainda cores das linhas Audi Exclusive e Audi Exclusive Fosco, pelos valores adicionais de R$ 57.000,00 e R$ 85.000,00, respectivamente.
Pleno Século XXI é a JACAUDI insistindo em veiculos beberrões, poluidores e obsoletos!!
ResponderExcluirPor isso esta sendo ENGOLIDA no segmento infra premium pela VOLVO, BYD, GWM, KIA e ate a SUZUKI.
JACAUDI MUITO ULTRAPASSADA APENAS MUITO ULTRAPASSADA !!
Esse carro é híbrido leve,óbvio que polui um pou menos,e pra um V8 biturbo ele até que é econômico.
ExcluirMostra aonde o rs6 é ultrapassado,canto algum até pq ela não é da Stellantis ou GM
"insistindo em veiculos beberrões, poluidores e obsoletos"
Excluircorreto, nossa CACAD4 sempre diz isso...
Quem é a Cadillac na fila do pão?mais fácil o trem-bala Curitiba-BH sair do papel que a Cadillac ter uma sw a altura
ExcluirTem que ser muito louco de pagar 1,2kk num JacAudi.
ResponderExcluirPor esse valor você leva um novíssimo EQS AMG, que é elétrico, anda mais, não polui absolutamente nada e tem mais status e luxo.
Tá falando de SW e não suv,e o dinheiro é do cara,se ele quiser enfiar um cheque desse valor no cu é problema dele.
Excluir"Tá falando de SW e não suv,"
ExcluirPra começar, o EQS AMG é um sedã e não suv.
"se ele quiser enfiar um cheque desse valor no cu é problema dele."
Sim, por isso que o cara tem retardo mental duplamente: pagar isso num JacAudi e enfiar o chequezinho no cu kkkkkkk
Você, Carlucha e as thiengas da vida dela tem uma fascinação por cu que é no mínimo curioso...
Vc que tá falando de outro assunto,esse post é pra falar de sw e não suv.
ExcluirVai cuidar da sua vida,o dinheiro dele e não seu,ele compra o que quiser.
Aii nn pode comentar dos carrinhos da JacAudi que a lorotinha fica putinha e solta as garrinhas pra fora. VSF. Eu comento o que eu quiser qnd quiser filhão.
ExcluirQuer desviar o assunto mesmo,vai dar meia hora meucusujo,não pode falar de Audi que o corno arrombado que perdeu um nervoso começa a bostejar.
ExcluirVai tomar no vc que tá acostumado seu pau no cu.
Vai tomar no seu c8 arrombado. Fala de mim e vem falar de Chevrolet e Cadillac na matéria. Como dizia saudoso fufuca: Seu trauma de ter sido arrombado dentro de um Chevrolet ainda nn passou. O cara com um takeUp vindo desmerecer os carros dos outros kkkkk
ExcluirÉ um excelente carro, porém pagar isso tudo num Audi (infra-premium) é insanidade.
ResponderExcluirO que determina o nivel de premiosidade de uma marca é objetivamente o preço. Se ela vende carros mais caros que as premium, ela é supra-premium, como a Audi.
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Excluir"Se ela vende carros mais caros que as premium, ela é supra-premium, como a Audi."
Exatamente Carlos. Por isso a JacAudi é subpremium. Seus carros são menos caros que os outros a seguir:
https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg
E daí?isso não quer dizer nada d Alfa é mais barato que Audi
ExcluirCadê?
ExcluirSe não sabe interpretar números, não comenta pra não passar vergonha.
Despedida da versão a combustão, quem tiver condições, vai ter um brinquedão
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