A liderança de mercado é da Honda, com 73,4% de participação, seguida da Yamaha, com 18,4%.
A Shineray é a terceira, com 2,2%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,62%, seguida da Yamaha, com 19,18%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (30) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 98.474 | 73,4% | 840.626 | 71,62% |
2 | Yamaha | 24.737 | 18,4% | 225.127 | 19,18% |
3 | Shineray | 2.893 | 2,2% | 21.286 | 1,81% |
4 | Haojue | 1.509 | 1,1% | 11.545 | 0,98% |
5 | BMW | 1.268 | 0,9% | 9.970 | 0,85% |
6 | Royal Enfield | 928 | 0,7% | 8.347 | 0,71% |
7 | TVS/Mottu | 898 | 0,7% | 25.238 | 2,15% |
8 | Avelloz | 809 | 0,6% | 6.581 | 0,56% |
9 | Kawasaki | 676 | 0,5% | 6.020 | 0,51% |
10 | TRIUMPH | 495 | 0,4% | 4.704 | 0,40% |
11 | DAFRA | 448 | 0,3% | 4.212 | 0,36% |
12 | BAJAJ | 408 | 0,3% | 2.451 | 0,21% |
13 | Suzuki | 132 | 0,1% | 1.196 | 0,10% |
14 | H.Davidson | 76 | 0,1% | 1.064 | 0,09% |
15 | Ducati | 55 | 0,0% | 618 | 0,05% |
16 | Bull | 54 | 0,0% | 555 | 0,05% |
17 | Voltz | 34 | 0,0% | 1.629 | 0,14% |
18 | Traxx | 29 | 0,0% | 260 | 0,02% |
19 | Sousa | 22 | 0,0% | 280 | 0,02% |
20 | KASINSKI | 11 | 0,0% | 95 | 0,01% |
21 | KTM | 11 | 0,0% | 90 | 0,01% |
22 | ATMAN | 9 | 0,0% | 189 | 0,02% |
23 | WUYANG | 9 | 0,0% | 86 | 0,01% |
24 | RIGUET | 5 | 0,0% | 40 | 0,00% |
25 | HAOBAO | 3 | 0,0% | 22 | 0,00% |
26 | PIAGGIO | 2 | 0,0% | 11 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 6 | 0,00% |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 46 | 0,00% |
29 | Sundown | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
30 | AUGURI | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - setembro (30) de 2023
Média diárias | 6.165 | 6.706 | 9% | 6.050 | |
Totais | 141.785 | 134.120 | -5% | 1.173.774 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | δ St/Ag | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 36.843 | 35.054 | -5% | 312.365 |
2 | HONDA/BIZ | 18.904 | 20.133 | 7% | 151.891 |
3 | HONDA/POP 110I | 13.783 | 13.307 | -3% | 108.980 |
4 | HONDA/NXR160 | 14.119 | 12.273 | -13% | 112.049 |
5 | HONDA/CB 300F | 5.309 | 4.822 | -9% | 35.346 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 4.047 | 3.828 | -5% | 34.838 |
7 | HONDA/PCX 160 | 3.597 | 3.718 | 3% | 27.068 |
8 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.668 | 3.606 | -2% | 33.532 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.254 | 3.512 | -17% | 33.245 |
10 | HONDA/XRE 190 | 3.229 | 3.219 | 0% | 26.929 |
11 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.411 | 3.159 | -7% | 25.162 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.709 | 2.914 | -21% | 25.081 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.944 | 2.570 | -13% | 21.413 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.691 | 1.814 | 7% | 16.037 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.583 | 1.245 | -21% | 12.656 |
16 | SHINERAY/XY 125 | 1.263 | 1.168 | -8% | 8.605 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.027 | 1.112 | 8% | 10.282 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.255 | 1.095 | -13% | 12.340 |
19 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.258 | 1.016 | -19% | 9.352 |
20 | MOTTU/SPORT 110I | 976 | 898 | -8% | 25.238 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 1.041 | 896 | -14% | 7.229 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 859 | 809 | -6% | 6.578 |
23 | YAMAHA/MT03 | 793 | 703 | -11% | 6.412 |
24 | YAMAHA/YBR 125 | 808 | 685 | -15% | 7.455 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 657 | 670 | 2% | 5.311 |
26 | BMW/R1250GS | 488 | 498 | 2% | 4.034 |
27 | HONDA/CB 500X | 430 | 428 | 0% | 3.391 |
28 | HAOJUE/DR160 | 314 | 367 | 17% | 2.443 |
29 | HONDA/XRE 300 | 411 | 338 | -18% | 11.934 |
30 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 322 | 318 | -1% | 1.929 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 337 | 315 | -7% | 2.769 |
32 | BMW/G310 GS | 347 | 314 | -10% | 2.355 |
33 | HONDA/CB 500 | 334 | 312 | -7% | 2.918 |
34 | SHINERAY/XY50 | 263 | 305 | 16% | 2.258 |
35 | BMW/F850 GS | 315 | 305 | -3% | 1.917 |
36 | SHINERAY/SHI 175 | 206 | 292 | 42% | 1.369 |
37 | HONDA/NC 750X | 292 | 279 | -4% | 2.253 |
38 | HAOJUE/DK160 | 210 | 268 | 28% | 1.852 |
39 | HAOJUE/DK150 | 251 | 256 | 2% | 2.118 |
40 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 281 | 227 | -19% | 2.455 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 260 | 227 | -13% | 1.953 |
42 | YAMAHA/MT09 | 215 | 220 | 2% | 1.854 |
43 | TRIUMPH/TIGER 900 | 302 | 205 | -32% | 2.426 |
44 | YAMAHA/MT07 | 214 | 196 | -8% | 1.741 |
45 | SHINERAY/XY 150 | 309 | 195 | -37% | 1.213 |
46 | HAOJUE/NK 150 | 137 | 148 | 8% | 1.150 |
47 | DAFRA/NH 190 | 120 | 137 | 14% | 1.233 |
48 | ROYAL ENFIELD/SCRAM 411 | 166 | 136 | -18% | 787 |
49 | YAMAHA/YZF R3 | 146 | 131 | -10% | 1.518 |
50 | HONDA/CB 650R | 172 | 119 | -31% | 1.457 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 118 | -1% | 888 |
52 | HONDA/CRF 1100L | 134 | 116 | -13% | 937 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 139 | 115 | -17% | 1.022 |
54 | ROYAL ENFIELD/HUNTER | 50 | 99 | 98% | 149 |
55 | KAWASAKI/VULCAN S | 108 | 96 | -11% | 792 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 102 | 94 | -8% | 853 |
57 | BAJAJ/DOMINAR D200 | 95 | 90 | -5% | 522 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 104 | 88 | -15% | 822 |
59 | HONDA/PCX 150 | 112 | 87 | -22% | 1.578 |
60 | DAFRA/APACHE 200 | 99 | 82 | -17% | 845 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 119 | 77 | -35% | 837 |
62 | BMW/S1000 RR | 48 | 75 | 56% | 843 |
63 | HAOJUE/LINDY 125 | 83 | 70 | -16% | 645 |
64 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 111 | 69 | -38% | 1.216 |
65 | HONDA/CB 1000R | 70 | 69 | -1% | 599 |
66 | HONDA/CG 125 | 45 | 69 | 53% | 569 |
67 | HONDA/CBR 650R | 69 | 66 | -4% | 556 |
68 | KAWASAKI/Z400 | 71 | 65 | -8% | 600 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 75 | 65 | -13% | 420 |
70 | HONDA/POP 100 | 87 | 64 | -26% | 803 |
71 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 86 | 62 | -28% | 667 |
72 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 62 | 61 | -2% | 586 |
73 | HONDA/CB 250F TWISTER | 71 | 60 | -15% | 3.762 |
74 | AMAZON/MOTTU-E | 63 | 60 | -5% | 738 |
75 | TRIUMPH/TIGER SPORT 660 | 69 | 60 | -13% | 590 |
76 | DAFRA/CITYCOM 300I | 53 | 59 | 11% | 530 |
77 | YAMAHA/XTZ150 | 64 | 57 | -11% | 803 |
78 | GCX/S8 | 53 | 54 | 2% | 394 |
79 | DAFRA/CRUISYM 150 | 49 | 50 | 2% | 449 |
80 | SUZUKI/VSTROM650 | 81 | 46 | -43% | 494 |
81 | HONDA/CG150 | 51 | 46 | -10% | 480 |
82 | BULL/KRC50 | 43 | 46 | 7% | 433 |
83 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 45 | 2% | 353 |
84 | DAFRA/CRUISYM 300 | 50 | 44 | -12% | 471 |
85 | DAFRA/MAXSYM 400I | 41 | 42 | 2% | 361 |
86 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 19 | 42 | 121% | 124 |
87 | BMW/G310 R | 50 | 41 | -18% | 409 |
88 | HAOJUE/NEX | 31 | 39 | 26% | 199 |
89 | HONDA/X-ADV 750 | 59 | 39 | -34% | 191 |
90 | BMW/F750 GS | 29 | 34 | 17% | 387 |
91 | KAWASAKI/NINJA 300 | 39 | 33 | -15% | 205 |
92 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 44 | 30 | -32% | 298 |
93 | SHINERAY/PT3 | 32 | 28 | -13% | 261 |
94 | TRAXX/JL50 | 22 | 28 | 27% | 254 |
95 | KAWASAKI/Z650 | 28 | 28 | 0% | 239 |
96 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 31 | 23 | -26% | 243 |
97 | DAFRA/ZIG 50 | 41 | 21 | -49% | 254 |
98 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 11 | 21 | 91% | 109 |
99 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 20 | -44% | 304 |
100 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 29 | 19 | -34% | 239 |
101 | HAOJUE/VR 150 | 19 | 19 | 0% | 158 |
102 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 18 | 18 | 0% | 154 |
103 | TRIUMPH/BOBBER | 21 | 18 | -14% | 72 |
104 | VOLTZ/EV1 | 22 | 17 | -23% | 907 |
105 | KAWASAKI/Z1000 | 22 | 17 | -23% | 186 |
106 | H.DAVIDSON/FLTRK | 16 | 17 | 6% | 180 |
107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 25 | 16 | -36% | 147 |
108 | KAWASAKI/NINJA 650 | 19 | 16 | -16% | 90 |
109 | HONDA/NXR150 | 20 | 15 | -25% | 179 |
110 | SOUSA/AS 110 | 9 | 14 | 56% | 162 |
111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 13 | 14 | 8% | 91 |
112 | VOLTZ/EVS | 75 | 13 | -83% | 635 |
113 | DUCATI/PANIGALE V4 | 21 | 13 | -38% | 151 |
114 | H.DAVIDSON/FL FBS | 16 | 12 | -25% | 174 |
115 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 12 | -20% | 118 |
116 | KTM/390 DUKE | 8 | 11 | 38% | 89 |
117 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 11 | 22% | 54 |
118 | ATMAN/FALCON | 34 | 9 | -74% | 189 |
119 | H.DAVIDSON/FLHCS | 9 | 9 | 0% | 131 |
120 | WUYANG/WY48Q2 | 8 | 9 | 13% | 86 |
121 | KASINSKI/SOFT | 7 | 9 | 29% | 78 |
122 | HONDA/C100 | 8 | 9 | 13% | 73 |
123 | DAFRA/SUPER 50 | 7 | 9 | 29% | 50 |
124 | SHINERAY/SHE 3000 | 17 | 8 | -53% | 326 |
125 | BULL/SPIRIT 50 | 9 | 8 | -11% | 118 |
126 | SOUSA/AS 150 STREET | 5 | 8 | 60% | 118 |
127 | H.DAVIDSON/FLHTK | 29 | 7 | -76% | 177 |
128 | DUCATI/SCRAMBLER | 9 | 6 | -33% | 66 |
129 | HONDA/NXR125 | 2 | 6 | 200% | 42 |
130 | SUPER SOCO/VS1 | 47 | 5 | -89% | 177 |
131 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | -44% | 71 |
132 | DUCATI/DIAVEL | 5 | 5 | 0% | 50 |
133 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 5 | 25% | 40 |
134 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 6 | 4 | -33% | 98 |
135 | H.DAVIDSON/FXLRS | 8 | 4 | -50% | 92 |
136 | VOLTZ/EV01 | 9 | 4 | -56% | 87 |
137 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 4 | 4 | 0% | 53 |
138 | H.DAVIDSON/FX BRS | 3 | 3 | 0% | 35 |
139 | H.DAVIDSON/FL SB | 3 | 3 | 0% | 27 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 3 | - | 22 |
141 | HAOBAO/HB50 | 6 | 3 | -50% | 21 |
142 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 3 | -25% | 17 |
143 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 8 | 2 | -75% | 64 |
144 | H.DAVIDSON/FX FBS | 3 | 2 | -33% | 54 |
145 | HONDA/CBR 1000RR | 1 | 2 | 100% | 44 |
146 | SUZUKI/GSXR1000 | 6 | 2 | -67% | 42 |
147 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 2 | 2 | 0% | 41 |
148 | HONDA/LEAD 110 | 3 | 2 | -33% | 38 |
149 | HONDA/CB 300R | 2 | 2 | 0% | 28 |
150 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -60% | 20 |
151 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 100% | 19 |
152 | KAWASAKI/ZX | 3 | 2 | -33% | 14 |
153 | PIAGGIO/VESPA | - | 2 | - | 11 |
154 | DAFRA/SMART 125 | - | 2 | - | 6 |
155 | SUZUKI/GSX S1000A | - | 1 | - | 51 |
156 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -75% | 46 |
157 | DUCATI/XDIAVEL | 2 | 1 | -50% | 30 |
158 | BMW/K 1600 | 2 | 1 | -50% | 25 |
159 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -67% | 13 |
160 | HONDA/KATUNY | 5 | 1 | -80% | 9 |
161 | JIANSHE/JBR 125 | 1 | 1 | 0% | 6 |
162 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 5 |
163 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 0% | 5 |
164 | KASINSKI/COMET 150 | 1 | 1 | 0% | 5 |
165 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 5 |
166 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 0% | 4 |
167 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
168 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 4 |
169 | HONDA/CBX 250 TWISTE | 1 | 1 | 0% | 3 |
170 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 3 |
171 | KASINSKI/WIN 110 | 1 | 1 | 0% | 3 |
172 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 3 |
173 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 0% | 3 |
174 | H.DAVIDSON/VRSCF | - | 1 | - | 1 |
175 | KAWASAKI/Z800 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Estou gostando da Ducati, em bom 15º lugar, nada mal para uma marca ultra-premium, a Lambo das motos!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.