A Mercedes-Benz anunciou que, a partir de novembro, a chegada das primeiras unidades do novo modelo 100% elétrico EQE SUV no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 698.900.
O novo automóvel elétrico EQE SUV é a variante do sedan executivo EQE, lançado no Brasil em outubro de 2022.
O EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro (síncrono de excitação permanente - PSM) é particularmente potente devido à sua operação de 6 fases: ele possui duas enrolações com três fases cada. Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio - é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao ECO Assist, o EQE SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos.
A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 km com uma carga – de acordo com a metodologia do INMETRO. O sistema de recarga está localizado acima do eixo traseiro. Ele pode ser usado para carregar a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 KW (CC). A Mercedes-Benz emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 10 anos ou 250.000 km com uma capacidade residual definida.
O EQE SUV possui uma suspensão de quatro elos na frente e uma suspensão independente multi-link na traseira. A suspensão a ar AIRMATIC com amortecimento ajustável continuamente ADS+ está presente, aumentando a distância ao solo, com o veículo podendo ser elevado em até 30 mm. Além dos programas DYNAMIC SELECT ECO, COMFORT, SPORT e INDIVIDUAL. Um sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus está disponível como equipamento de série. Com tração traseira, o EQE SUV está autorizado a rebocar até 750 kg.
Interior
O sistema Mercedes-Benz User Experience também está presente, com uma tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque e traz, além da ativação de diversas funções por voz com o comando “Hey Mercedes”, a capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos® que otimiza o potencial das músicas e cria uma verdadeira experiência de 360 graus.
A tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT adapta constantemente a iluminação da estrada de acordo com as condições de iluminação, a situação do tráfego, o percurso da estrada e o clima. O sistema HD funciona como um projetor e calcula a iluminação com precisão até o último pixel - com módulo de projeção (mais de 1 milhão de pixels por farol), que utiliza dados da câmera, sensores e sistema de navegação para calcular o valor de brilho para cada pixel individual em tempo quase real.
A geração atual de sistemas de assistência à condução inclui inúmeras funções que auxiliam o condutor como ATTENTION ASSIST, Assistência Ativa de Frenagem, Assistência Ativa de Manutenção de Faixa, Pacote de Estacionamento com câmera de ré (360º graus) e Assistência de Limite de Velocidade.
O status e a atividade dos sistemas são exibidos em uma visualização em tela cheia no painel de assistência no quadro de instrumentos.
Dados técnicos
Dados técnicos
EQE 300 SUV
Sistema de propulsão
1 motor elétrico (PSM)
Potência máxima (cv)
245
Torque (Nm)
550
Bateria
Íons de lítio
Capacidade energética
89 kWh
Aceleração 0 - 100 km/h (s)
7,6
Velocidade máxima (km/h)
210*
Autonomia (km)
Até 367 km (INMETRO)
Pneus
265/40 R21
Capacidade do porta-malas (L)
520-1675
Dimensões
- Comprimento / Largura / Altura
4.863 / 2.141 / 1.685
- Entre eixos
3.030
*limitada eletronicamente
A produção do EQE SUV é feita na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, Alabama (EUA) e as primeiras unidades do novo EQE 300 SUV começam a ser entregues durante o mês de outubro com preço público sugerido de R$ 698.900,00.
21
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Espanca sem pena a Jabiraca do E-tranco. O Mercedes é mais bonito, tem plataforma projetada do ZERO pra ser elétrica (o e-tranco é um gambi), tem mais autonomia, é mais espaçoso e seguro. E têm a tradição de ser de uma marca premium lider a décadas. Ou seja, quem comprar esse e-tranco ao invés do Mercedes pode ser internado as pressas.
Logicamente o Q8 tem de ser mais barato: - É subpremium; - Ele é tão gambi que sua bateria de 106 kWh úteis é maior que o da EQE e mesmo assim têm menos autonomia (gambiarra provada); - Seu painel lembra um Pole; - Não têm status.
Onde o o q8 é sub-premium?na cabeça de invejoso,não tem status?imagina se tivesse,o painel dele tem mais funções que o do MB. Vc nem sabe o que é gambiarra, não é pq a bateria entrega menos autonomia que é uma.
"O E-Tron é 4 X 4,já o sabonetão de estrela é 4 X 2,ou seja vergonha garantida numa estrada de terra depois de uma chuva"
O Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Presta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.
O Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Presta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.
L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade. Prova isso otário. O painel dos Mercedes são premiados. Do JacAudi só serve pra pedir pro dono trocar o óleo do carro elétrico L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro.
GAMBIARRA: Carro elétrico baseado em plataforma de modelo a combustão. Bateria maior e autonomia menor. SIMPLES ASSIM L83-Gambiarra é adaptação mal feita,a MLB já previa eletrificação,nem mentir sabe né seu merda
Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo. Gambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia
"L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade."
Não vai filhão. Vida real é uma coisa. Sua imaginação é outra. Quem tem dinheiro pra Mercedes elétrica certamente tem outros carros (que incluem 4x4). Para de imaginar e criar paranoias para desmerecer o carro. O MB é melhor. Simples assim
"L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro."
Mercedes tem telas OLED Hyperscreen. Definição perfeita. 56 polegadas. No dia que a JacAudi tiver algo parecido conversamos.
"Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo. Gambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia"
Sim a JacAudi fez exatamente isso que você disse. Usou uma solução improvisada da Jacswagen (pegando uma plataforma a combustão e transformando ela numa gambi elétrica. Todo mundo sabe disso). Você que é uma viúva dos Chevrolet que ainda não enxergou isso.
Espanca sem pena a Jabiraca do E-tranco. O Mercedes é mais bonito, tem plataforma projetada do ZERO pra ser elétrica (o e-tranco é um gambi), tem mais autonomia, é mais espaçoso e seguro. E têm a tradição de ser de uma marca premium lider a décadas.
ResponderExcluirOu seja, quem comprar esse e-tranco ao invés do Mercedes pode ser internado as pressas.
O rival dele é o q6
ExcluirRival dele é o Q8. Q6 nem foi lançado ainda. Bomba gambiarrada que atrasou por problemas técnicos.
ExcluirO Q6 já tá pronto,ele já é com plataforma elétrica
ExcluirCADÊ??
ExcluirNem o Q4 veio pro Brasil e o fanático iludido acha que esse Q6 chegará por aqui...
Totalmente sem noção o preço. Audi Q8 e-tron com bateria de 114 kw por 669k.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgptnkNogF1POscwA3miaWNHuRdqJ-wcsjFhe25m60RjbZ8-FAR4-OdTLNOV3SgOw6FkdckLUptnujW-v8VrjFt-mSOu_hDJpdsH68Sbde8_Av2K-6I0vZoDB8YOmoJh9z2KxyYXb3YP6F4HcDyafQM-JZt2uOtVSAmeJCQcZvb492FhoGfKLo1jTYstEU/s1500/launch%20-%20Audi%20Q8%20e-tron%20%280%29.jpg
Superior em tudo. Quem comprar o EQE, tendo o Q8 mais barato, pode internar na hora. O caso é gravíssimo!
We know from user C4C that cars without a pure BEV platform are just gambis...
Excluirisso aí é uma GAMBI e audi nao tem tradiçao...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOnde que essa jabiraca chinesa gambi é melhor que um Mercedes??
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Logicamente o Q8 tem de ser mais barato:
Excluir- É subpremium;
- Ele é tão gambi que sua bateria de 106 kWh úteis é maior que o da EQE e mesmo assim têm menos autonomia (gambiarra provada);
- Seu painel lembra um Pole;
- Não têm status.
Simples Assim.
Onde o o q8 é sub-premium?na cabeça de invejoso,não tem status?imagina se tivesse,o painel dele tem mais funções que o do MB.
ExcluirVc nem sabe o que é gambiarra, não é pq a bateria entrega menos autonomia que é uma.
isso aí é uma GAMBI e audi nao tem tradiçao...
ExcluirMCS
L83-Nao tem tradição é a Cadillac que só tem peso nos EUA.
O E-Tron é 4 X 4,já o sabonetão de estrela é 4 X 2,ou seja vergonha garantida numa estrada de terra depois de uma chuva
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"O E-Tron é 4 X 4,já o sabonetão de estrela é 4 X 2,ou seja vergonha garantida numa estrada de terra depois de uma chuva"
ExcluirO Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Presta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.
"Nao tem tradição é a Cadillac que só tem peso nos EUA."
ExcluirNinguem falou de Cadillac. A matéria é sobre Mercedes.
"o painel dele tem mais funções que o do MB."
ExcluirProva isso otário. O painel dos Mercedes são premiados. Do JacAudi só serve pra pedir pro dono trocar o óleo do carro elétrico.
"Vc nem sabe o que é gambiarra, não é pq a bateria entrega menos autonomia que é uma."
GAMBIARRA: Carro elétrico baseado em plataforma de modelo a combustão. Bateria maior e autonomia menor. SIMPLES ASSIM
JACAUDI É UM GAMBI.
O Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPresta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.
L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade.
Prova isso otário. O painel dos Mercedes são premiados. Do JacAudi só serve pra pedir pro dono trocar o óleo do carro elétrico
L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro.
GAMBIARRA: Carro elétrico baseado em plataforma de modelo a combustão. Bateria maior e autonomia menor. SIMPLES ASSIM
L83-Gambiarra é adaptação mal feita,a MLB já previa eletrificação,nem mentir sabe né seu merda
Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.
ExcluirGambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia
"L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade."
ExcluirNão vai filhão. Vida real é uma coisa. Sua imaginação é outra. Quem tem dinheiro pra Mercedes elétrica certamente tem outros carros (que incluem 4x4). Para de imaginar e criar paranoias para desmerecer o carro. O MB é melhor. Simples assim
"L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro."
Mercedes tem telas OLED Hyperscreen. Definição perfeita. 56 polegadas. No dia que a JacAudi tiver algo parecido conversamos.
https://olhardigital.com.br/2021/01/07/noticias/mbux-hyperscreen-mercedes-mostra-tela-inteligente-de-seu-seda-eletrico/
https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/209106-mercedes-revela-hyperscreen-tela-56-polegadas-carro-eletrico.htm
"Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.
Gambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia"
Sim a JacAudi fez exatamente isso que você disse. Usou uma solução improvisada da Jacswagen (pegando uma plataforma a combustão e transformando ela numa gambi elétrica. Todo mundo sabe disso). Você que é uma viúva dos Chevrolet que ainda não enxergou isso.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.