A Mercedes-Benz anunciou que, a partir de novembro, a chegada das primeiras unidades do novo modelo 100% elétrico EQE SUV no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 698.900.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
O novo automóvel elétrico EQE SUV é a variante do sedan executivo EQE, lançado no Brasil em outubro de 2022.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
O EQE 300 SUV é equipado com um motor elétrico de 245 cv no eixo traseiro (síncrono de excitação permanente - PSM) é particularmente potente devido à sua operação de 6 fases: ele possui duas enrolações com três fases cada. Para recuperar energia, o condutor não precisa pressionar o pedal de freio - é possível dirigir com apenas um pedal. Graças ao ECO Assist, o EQE SUV também desacelera automaticamente até parar quando detecta veículos à frente, por exemplo, em semáforos.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
A bateria de íons de lítio, distribuída em 10 células, possui uma capacidade energética de 89 kWh, gerando uma autonomia de até 367 km com uma carga – de acordo com a metodologia do INMETRO. O sistema de recarga está localizado acima do eixo traseiro. Ele pode ser usado para carregar a bateria por meio da rede elétrica pública com corrente alternada monofásica ou trifásica e uma capacidade de recarga máxima de até 22 kW (CA) / 170 KW (CC). A Mercedes-Benz emite um certificado para suas baterias de alta tensão, garantindo assim maior segurança aos clientes: 10 anos ou 250.000 km com uma capacidade residual definida.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
O EQE SUV possui uma suspensão de quatro elos na frente e uma suspensão independente multi-link na traseira. A suspensão a ar AIRMATIC com amortecimento ajustável continuamente ADS+ está presente, aumentando a distância ao solo, com o veículo podendo ser elevado em até 30 mm. Além dos programas DYNAMIC SELECT ECO, COMFORT, SPORT e INDIVIDUAL. Um sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo máximo de direção de 10 graus está disponível como equipamento de série. Com tração traseira, o EQE SUV está autorizado a rebocar até 750 kg.

Interior

O sistema Mercedes-Benz User Experience também está presente, com uma tela central de 12,3 polegadas sensível ao toque e traz, além da ativação de diversas funções por voz com o comando “Hey Mercedes”, a capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos® que otimiza o potencial das músicas e cria uma verdadeira experiência de 360 graus.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
A tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT adapta constantemente a iluminação da estrada de acordo com as condições de iluminação, a situação do tráfego, o percurso da estrada e o clima. O sistema HD funciona como um projetor e calcula a iluminação com precisão até o último pixel - com módulo de projeção (mais de 1 milhão de pixels por farol), que utiliza dados da câmera, sensores e sistema de navegação para calcular o valor de brilho para cada pixel individual em tempo quase real.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
A geração atual de sistemas de assistência à condução inclui inúmeras funções que auxiliam o condutor como ATTENTION ASSIST, Assistência Ativa de Frenagem, Assistência Ativa de Manutenção de Faixa, Pacote de Estacionamento com câmera de ré (360º graus) e Assistência de Limite de Velocidade.
Mercedes-Benz EQE SUV chega ao Brasil - preço R$ R$ 698.900
O status e a atividade dos sistemas são exibidos em uma visualização em tela cheia no painel de assistência no quadro de instrumentos.



Dados técnicos

Dados técnicosEQE 300 SUV
Sistema de propulsão1 motor elétrico (PSM)
Potência máxima (cv)245
Torque (Nm)550
BateriaÍons de lítio
Capacidade energética89 kWh
Aceleração 0 - 100 km/h (s)7,6
Velocidade máxima (km/h)210*
Autonomia (km)Até 367 km (INMETRO)
Pneus265/40 R21
Capacidade do porta-malas (L)520-1675
Dimensões
- Comprimento / Largura / Altura4.863 / 2.141 / 1.685
- Entre eixos3.030
*limitada eletronicamente
A produção do EQE SUV é feita na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa, Alabama (EUA) e as primeiras unidades do novo EQE 300 SUV começam a ser entregues durante o mês de outubro com preço público sugerido de R$ 698.900,00.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espanca sem pena a Jabiraca do E-tranco. O Mercedes é mais bonito, tem plataforma projetada do ZERO pra ser elétrica (o e-tranco é um gambi), tem mais autonomia, é mais espaçoso e seguro. E têm a tradição de ser de uma marca premium lider a décadas.
    Ou seja, quem comprar esse e-tranco ao invés do Mercedes pode ser internado as pressas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rival dele é o Q8. Q6 nem foi lançado ainda. Bomba gambiarrada que atrasou por problemas técnicos.

      Excluir
    2. O Q6 já tá pronto,ele já é com plataforma elétrica

      Excluir
    3. CADÊ??
      Nem o Q4 veio pro Brasil e o fanático iludido acha que esse Q6 chegará por aqui...

      Excluir
  2. Totalmente sem noção o preço. Audi Q8 e-tron com bateria de 114 kw por 669k.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgptnkNogF1POscwA3miaWNHuRdqJ-wcsjFhe25m60RjbZ8-FAR4-OdTLNOV3SgOw6FkdckLUptnujW-v8VrjFt-mSOu_hDJpdsH68Sbde8_Av2K-6I0vZoDB8YOmoJh9z2KxyYXb3YP6F4HcDyafQM-JZt2uOtVSAmeJCQcZvb492FhoGfKLo1jTYstEU/s1500/launch%20-%20Audi%20Q8%20e-tron%20%280%29.jpg

    Superior em tudo. Quem comprar o EQE, tendo o Q8 mais barato, pode internar na hora. O caso é gravíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We know from user C4C that cars without a pure BEV platform are just gambis...

      Excluir
    2. isso aí é uma GAMBI e audi nao tem tradiçao...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Onde que essa jabiraca chinesa gambi é melhor que um Mercedes??
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Logicamente o Q8 tem de ser mais barato:
      - É subpremium;
      - Ele é tão gambi que sua bateria de 106 kWh úteis é maior que o da EQE e mesmo assim têm menos autonomia (gambiarra provada);
      - Seu painel lembra um Pole;
      - Não têm status.

      Simples Assim.

      Excluir
    6. Onde o o q8 é sub-premium?na cabeça de invejoso,não tem status?imagina se tivesse,o painel dele tem mais funções que o do MB.
      Vc nem sabe o que é gambiarra, não é pq a bateria entrega menos autonomia que é uma.

      Excluir
    7. isso aí é uma GAMBI e audi nao tem tradiçao...


      MCS


      L83-Nao tem tradição é a Cadillac que só tem peso nos EUA.

      Excluir
    8. O E-Tron é 4 X 4,já o sabonetão de estrela é 4 X 2,ou seja vergonha garantida numa estrada de terra depois de uma chuva

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. "O E-Tron é 4 X 4,já o sabonetão de estrela é 4 X 2,ou seja vergonha garantida numa estrada de terra depois de uma chuva"

      O Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Presta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.

      Excluir
    11. "Nao tem tradição é a Cadillac que só tem peso nos EUA."

      Ninguem falou de Cadillac. A matéria é sobre Mercedes.

      Excluir
    12. "o painel dele tem mais funções que o do MB."

      Prova isso otário. O painel dos Mercedes são premiados. Do JacAudi só serve pra pedir pro dono trocar o óleo do carro elétrico.

      "Vc nem sabe o que é gambiarra, não é pq a bateria entrega menos autonomia que é uma."

      GAMBIARRA: Carro elétrico baseado em plataforma de modelo a combustão. Bateria maior e autonomia menor. SIMPLES ASSIM

      JACAUDI É UM GAMBI.

      Excluir
    13. O Cara compra uma elétrico de 699k e a Lorota83 acha que o cidadão vai ou não ficar preocupado se ficar agarrado numa estrada de terra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Presta atenção. Esses carros elétricos são feitos para cidade. Duvido que o cara vai colocar uma gambi desse q8 numa estrada de terra.

      L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade.
      Prova isso otário. O painel dos Mercedes são premiados. Do JacAudi só serve pra pedir pro dono trocar o óleo do carro elétrico
      L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro.


      GAMBIARRA: Carro elétrico baseado em plataforma de modelo a combustão. Bateria maior e autonomia menor. SIMPLES ASSIM
      L83-Gambiarra é adaptação mal feita,a MLB já previa eletrificação,nem mentir sabe né seu merda

      Excluir
    14. Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.
      Gambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia

      Excluir
    15. "L83-O pangaré,se o cara precisar ir num sítio ou fazenda e chover como fica?ele vai ficar ilhado?nenhum suv grande é feito pra cidade."

      Não vai filhão. Vida real é uma coisa. Sua imaginação é outra. Quem tem dinheiro pra Mercedes elétrica certamente tem outros carros (que incluem 4x4). Para de imaginar e criar paranoias para desmerecer o carro. O MB é melhor. Simples assim

      "L83-Melhor definição de imagens,mais funções,isso é falha de software,acontece,isso só aconteceu com um ou outro carro."

      Mercedes tem telas OLED Hyperscreen. Definição perfeita. 56 polegadas. No dia que a JacAudi tiver algo parecido conversamos.

      https://olhardigital.com.br/2021/01/07/noticias/mbux-hyperscreen-mercedes-mostra-tela-inteligente-de-seu-seda-eletrico/

      https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/209106-mercedes-revela-hyperscreen-tela-56-polegadas-carro-eletrico.htm

      "Gambiarra=Solução improvisada para resolver um problema ou para remediar uma situação de emergência; remendo.
      Gambiarra pro perdedor de Audi=carro ter menos autonomia"

      Sim a JacAudi fez exatamente isso que você disse. Usou uma solução improvisada da Jacswagen (pegando uma plataforma a combustão e transformando ela numa gambi elétrica. Todo mundo sabe disso). Você que é uma viúva dos Chevrolet que ainda não enxergou isso.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem