O mercado automotivo brasileiro registra 45.227 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2023, com dados computados até o dia 6.
Hyundai HB20 é líder de vendas na primeira semana de outubro de 2023
A média de vendas por dia útil está em 9.045 - crescimento de +11,2% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,8% de participação, seguida da Hyundai, agora com 15,4%.


A terceira mais vendida no mês é a VW, com 15,2%, enquanto a GM fecha o top 4, com 12,6%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,15%, seguida da VW com 15,54%.



Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (6) de 2023

#
Marca
OutubroAcumulado
λ Oc/St
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT9.42920,8%349.41322,15%-8,4%
2Hyundai6.95815,4%134.9958,56%81%
3VW6.87715,2%245.21415,54%-3%
4GM5.68512,6%241.72315,32%-15%
5Toyota4.89510,8%144.3409,15%28%
6Jeep1.6333,6%98.8196,26%-30%
7Nissan1.5693,5%52.7113,34%4%
8Honda1.5623,5%55.7853,54%10%
9Renault1.2902,9%88.5565,61%-48%
10CAOA Chery8071,8%20.2471,28%15%
11Ford6981,5%19.6771,25%23%
12RAM5511,2%7.8830,50%137%
13Peugeot4831,1%25.2731,60%-30%
14Citroen4761,1%23.2561,47%-19%
15BYD4571,0%6.2630,40%-6%
16BMW3730,8%10.6890,68%14%
17Mitsubishi3660,8%12.6680,80%-13%
18GWM2270,5%6.1010,39%-27%
19Audi1880,4%4.5080,29%35%
20Volvo1210,3%5.8650,37%2%
21Porsche1140,3%4.0570,26%10%
22Kia980,2%3.5550,23%7%
23Suzuki850,2%3.7380,24%364%
24Land Rover850,2%3.7380,24%-22%
25Mercedes790,2%4.1620,26%7%
26VW-MAN490,1%1.4430,09%25%
27EFFA320,1%1.0090,06%14%
28Lexus300,1%5640,04%133%
29Iveco220,0%1.5920,10%-16%
30Suzuki190,0%8360,05%4%
31Mini180,0%1.0790,07%-34%
32JAC180,0%5210,03%2%
33FER CAR60,0%1230,01%40%
34Jaguar40,0%2880,02%-33%
35RDK40,0%2030,01%-24%
36Dodge30,0%1100,01%530%

Ranking - carros mais vendidos - outubro (6) de 2023

Média diárias8.1379.04511,2%7.888
Totais187.14345.2271,5%1.577.657
#ModeloSetembroOutubroλ Oc/StYTD
1HYUNDAI/HB207.6213.26980,2%65.070
2FIAT/STRADA12.8352.856-6,5%89.494
3HYUNDAI/HB20S3.8552.337154,6%22.796
4VW/POLO9.5152.131-5,9%74.058
5GM/TRACKER6.5371.458-6,3%48.768
6VW/NIVUS4.7711.43526,3%38.515
7GM/ONIX8.0331.415-26,0%72.161
8FIAT/MOBI6.0161.373-4,1%53.003
9FIAT/ARGO5.9381.355-4,2%52.264
10HYUNDAI/CRETA4.4441.34627,2%46.247
11VW/T CROSS5.3651.231-3,6%52.633
12NISSAN/KICKS4.7061.1795,2%36.834
13TOYOTA/COROLLA CROSS2.9961.17164,2%32.526
14HONDA/HR-V4.5831.1202,6%37.002
15GM/ONIX PLUS6.7881.119-30,8%57.099
16TOYOTA/HILUX3.7351.07621,0%35.124
17TOYOTA/COROLLA3.47195715,8%32.266
18FIAT/FASTBACK3.6709417,7%30.047
19FIAT/PULSE3.21689516,9%33.291
20VW/SAVEIRO4.973879-25,8%34.887
21FIAT/TORO4.041854-11,2%38.948
22JEEP/COMPASS4.415797-24,2%45.581
23FIAT/CRONOS4.602794-27,5%34.717
24TOYOTA/YARIS SEDAN2.55168913,4%14.399
25GM/MONTANA2.4556114,5%22.961
26CAOA CHERY/TIGGO 5X1.29355981,6%7.818
27VW/VIRTUS2.601552-10,9%18.678
28TOYOTA/YARIS HB1.82653021,9%17.841
29JEEP/RENEGADE3.757522-41,6%37.196
30GM/S101.63549025,9%19.915
31FORD/RANGER1.8904816,9%13.651
32RENAULT/KWID5.031455-62,0%43.302
33TOYOTA/HILUX SW41.37044335,8%11.436
34GM/SPIN1.862413-6,8%15.233
35RAM/RAMPAGE376410358,0%989
36VW/TAOS1.38738817,5%10.887
37PEUGEOT/2082.287387-28,9%20.639
38CITROEN/C31.990375-20,9%18.913
39RENAULT/DUSTER2.598318-48,6%17.463
40JEEP/COMMANDER1.545299-18,7%15.678
41FIAT/FIORINO2.524291-51,6%14.426
42MITSUBISHI/L2001.282241-21,0%8.720
43GWM/HAVAL H61.307227-27,1%6.101
44HONDA/CITY68222236,7%9.495
45BYD/DOLPHIN1.036221-10,4%1.724
46RENAULT/MASTER8742121,9%7.931
47HONDA/CITY HATCH68321029,1%8.853
48RENAULT/OROCH1.073203-20,5%9.696
49BYD/SONG PLUS863199-3,2%3.365
50VW/AMAROK816190-2,2%5.804
51NISSAN/VERSA6621739,8%6.469
52CAOA CHERY/TIGGO 8750140-21,6%6.795
53BMW/X136713149,9%2.874
54GM/EQUINOX37712741,5%3.059
55NISSAN/SENTRA34211237,5%3.058
56NISSAN/FRONTIER601105-26,6%6.132
57BMW/320I3509918,8%3.517
58CITROEN/C4 CACTUS36486-0,8%2.936
59AUDI/Q52008578,5%1.504
60CAOA CHERY/TIGGO 763784-44,6%4.647
61VOLVO/XC602718328,6%3.369
62FORD/BRONCO3680833,3%669
63MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS283738,3%2.404
64RENAULT/SANDERO55172-45,1%6.207
65VW/JETTA1826140,8%1.420
66FIAT/SCUDO30657-21,8%2.713
67RAM/35001695331,7%2.753
68MITSUBISHI/PAJERO1915214,3%1.534
69KIA/K250024950-15,7%1.817
70MAN-VW/EXPRESS1654924,7%1.443
71AUDI/Q31644515,2%1.186
72RAM/2500173446,8%1.252
73FORD/TRANSIT1294340,0%2.081
74BMW/X517839-8,0%761
75FORD/MAVERICK7038128,0%1.181
76PEUGEOT/EXPERT19435-24,2%1.360
77BYD/YUAN PLUS145351,4%815
78RAM/CLASSIC18134-21,1%1.695
79BMW/X61153320,5%632
80LAND ROVER/EVOQUE6733106,9%521
81PEUGEOT/200815531-16,0%1.405
82FORD/F150722969,2%827
83GM/CRUZE SEDAN1062914,9%905
84KIA/SPORTAGE902935,3%779
85PORSCHE/91112629-3,3%727
86TOYOTA/RAV45629117,5%684
87RENAULT/LOGAN24028-51,0%3.645
88BMW/X312926-15,3%589
89EFFA/V21832526,5%667
90M.BENZ/CLASSE C742541,9%615
91PORSCHE/CAYENNE672450,4%1.371
92LEXUS/NX350H3523176,0%342
93BMW/X411121-20,5%830
94IVECO/DAILY10120-16,8%1.416
95CAOA CHERY/ARRIZO 623120-63,6%816
96FORD/TERRITORY14719-45,7%926
97SUZUKI/JIMNY SIERRA671919,1%743
98PORSCHE/MACAN8318-8,9%1.041
99AUDI/A3 SEDAN69189,6%513
100M.BENZ/SPRINTER 3159017-20,7%1.058
101VOLVO/XC908717-17,9%884
102LAND ROVER/RANGE
ROVER
7717-7,3%759
103PEUGEOT/PARTNER23016-70,8%1.352
104LAND ROVER/DISCOVERY20316-66,9%1.271
105JEEP/GLADIATOR441543,2%188
106GM/TRAILBLAZER10815-41,7%1.231
107AUDI/A56415-1,6%419
108PORSCHE/PANAMERA571510,5%327
109CITROEN/JUMPY9414-37,4%1.350
110PORSCHE/BOXSTER451430,7%216
111LAND ROVER/DEFENDER7213-24,2%827
112KIA/STONIC331365,5%714
113MINI/COOPER491311,4%551
114VOLVO/C406513-16,0%458
115PORSCHE/CAYMAN411333,2%153
116BMW/330E5411-14,4%499
117RAM/15007710-45,5%1.194
118FIAT/DUCATO7910-46,8%400
119M.BENZ/CLASSE GLB4310-2,3%750
120HONDA/CIVIC2110100,0%421
121JAC/E-JS1579-33,7%358
122VOLVO/XC40758-55,2%1.154
123M.BENZ/GLC448-23,6%322
124FORD/MUSTANG29815,9%307
125PEUGEOT/BOXER23727,8%145
126M.BENZ/GLE107194,0%490
127PEUGEOT/30082778,9%372
128GM/CRUZE HB317-5,2%309
129AUDI/A3347-13,5%286
130LEXUS/UX250H147110,0%160
131AUDI/Q8377-20,5%130
132LAND ROVER/VELAR376-31,9%360
133KIA/NIRO126110,0%201
134FER CAR/NAJA ONE18640,0%123
135M.BENZ/SPRINTER 51795133,3%58
136EFFA/V2565250,0%57
137JAC/IEV750152000,0%14
138AUDI/A455320,0%262
139VW/GOL214-20,0%6.135
140BMW/M315412,0%229
141HYUNDAI/IONIQ814-79,3%205
142RDK/TIGER214-20,0%197
143CAOA CHERY/ICAR254-32,8%108
144AUDI/Q774140,0%96
145VW/FUSCA64180,0%70
146DODGE/SPRINTER8357,5%106
147MINI/JCW293-56,6%106
148BMW/M210326,0%15
149EFFA/V22292-71,0%283
150IVECO/DAILY 30-130825,0%144
151BYD/T332180,0%41
152VW/KOMBI12740,0%24
153JAC/IEV 330P22320,0%14
154M.BENZ/CLASSE GLA32180,0%422
155MINI/COOPER
COUNTRYMAN
362-76,7%422
156RENAULT/CAPTUR382-77,9%306
157BMW/IX102-16,0%234
158JAC/E-JS46240,0%89
159M.BENZ/CLA4542110,0%80
160JAGUAR/F-TYPE825,0%67
161M.BENZ/CLASSEA92-6,7%56
162BMW/118i825,0%38
163FIAT/UNO42110,0%31
164AUDI/RS6 AVANT12740,0%30
165HYUNDAI/HR51-16,0%79
166CITROEN/JUMPER71-40,0%54
167GM/SILVERADO-1-11
168BMW/IX391-53,3%246
169PORSCHE/TAYCAN151-72,0%222
170HYUNDAI/TUCSON961-95,6%216
171JAGUAR/FPACE151-72,0%198
172CHEVROLET/CORVETTE101-58,0%65
173BMW/218I3140,0%63
174JAGUAR/EPACE21110,0%23
175FIAT/SIENA11320,0%19
176M.BENZ/CLASSES-1-7

Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (6) de 2023

Grupos
OutubroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis12.59727,9%506.34632,09%
Grupo VW7.22816,0%255.22216,2%
General Motors5.68512,6%241.72315,32%
Renault-Nissan3.2257,1%153.9359,8%
Toyota + Lexus4.92510,9%144.9049,18%
Hyundai-Kia7.05615,6%138.5508,78%
Ford + Troller6981,5%19.6901,25%


Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. This is like a curse for VW. They're fighting tooth and nail to overtake GM and come second, and then comes Hyundai...

    ResponderExcluir
  2. Atenção, urgente, Fiat caindo 8,4%, e GM desabando 15%. VW só 3% em queda mostrando que continua a tirar mercado de Fiat e GM. Fatos matemáticos, apenas fatos matemáticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOMBA BOMBA, JABIRACAWAGEN contrata gerente de projetos da LADA para ver se agora a JABIRACAWAGEN aprende a fazer veiculos, alem da FINADA GOLETA.

      CA CA D4 e suas FAKEZETES estão ovulando,pa agora sairao dos modelos da JABIRACAWAGEN anos 80 para os moderníssimos LADA anos 90!!!

      NUM XOLAM, XOLEM NAO!!

      Excluir
  3. taos vendendo mais que o 208 e c3 ..caramba.
    taoszinho bem equilibrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Does VW now have to compare itself with the smallest providers (less than 2% market share) in order to appear successful?

      Have you really sunk that low?

      Excluir
    2. genti.se 208 turbo e tao bom pq nao vendi?

      Excluir
    3. Xing LINGTAOS cada vez mais se consolidando como FRACASSO FRACASSENTO!!

      DADOS APENAS DADOS!!

      Excluir
    4. ATENÇÃO ** ATENÇÃO ** ATENÇÃO ** ATENÇÃO ** ATENÇÃO ** ATENÇÃO **

      Nova Fiat strada problemas

      https://www.reclameaqui.com.br/fiat/nova-fiat-strada-problemas_prTAQXKMth3yv4XN/

      EU AVISEI !!!!

      "QUEM AVISA AMIGO É,

      QUEM COMPRA FIAT MANEÉ É"

      KKKKKKK

      VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

      VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

      FATOS, APENAS E TÃO SOMENTE FATOS

      Excluir
  4. TRACKER (preferencia no varejo) sempre batendo no TcruzCredo q direto é desovado nas Locadoras

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Volkswagen vende mais porque é mais tecnológica ou é mais tecnológica porque vende mais?

    ResponderExcluir
  6. Na QR:
    PULSE ABARTH vence POLE GTS

    muito fácil vencer, pq ABARTH:

    -MAIS RAPIDO (8seg x 9seg)
    -35cv MAIS POTENTE
    -MELHOR ACABAMENTO
    -MAIOR PORTA-MALAS
    -TEM FRENAGEM DE EMERGENCIA
    -TEM FREIO ESTAC.ELETRONICO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta essas avaliações subjetivas. O fato inquestionável é que o Polo GTS é infinitamente superior ao Pulse Abarth, senão, vejamos.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqMLlA8j8LlwKl3uvNo-JbhaEmjqf1RrHi6C9McU-8EfHIj_TsokkKyqvRdSgyL82XtB5PYk3Anf21cy6U8MHujrqjJ8b99V0U3Tn_IrGddE-tMDHbVgowvJj2MCx7i4Tjj1RW-FssI4ohCE32rB1SvifFFHoqvngWzu4WXbpozGRu5aQ-OWBBDzzVfF46/s600/Novo-Polo-GTS-2024%20%289%29.jpg

      O GTS é um carro mundial, fabricado e vendido na Europa, com plataforma MQB, freios a disco na quatro rodas, com faróis com tecnologia IQ light, motor 250 TSI de 4 cilindros, com 1.4L de capacidade volumétrica.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguw6SPUrHPGylAH4blQIzoV6xSRjz8oiSizP_lR6oZ7Tw0vH7II0mTSSisAuPoekiVRh5OezCKhB_-Sr1NQd_GzfM4voxm3eHiL49YlXykoWKTuaNlsD9sutpm1ZhZiz7vqNVRmias1TybUXN4Hf897poavie1zf441fTR1DJFFJxtrWdkegX5I9lNxQ/s600/Fiat-Pulse-Abarth%20%2822%29.jpg

      O Pulse Abarth é uma gambiarra, feito com base na plataforma do Argo, que por sua vez é uma versão piorada da plataforma do Ponto de 2017. O entre-eixos do Pulse é ridículo, de 2,53 metros.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5ko5A1Zj-kEjsKCPcaYyeOEQ3VMeZyjjkPSSupdyFiBlrqPhgEmf3P5fIyMLDn_UZIZCEUvuOMv2G_8yjHJMT8GUWWbxDX5DtAjs-pp45TMQbAATVEayoipkMXSrnNrltIAFdRWyabNaosGY_cyqcy1Xl2l4aWd5i1o2yzcI42QutmD4ebHwryviIZLu5/s600/Novo-Polo-GTS-2024%20%284%29.jpg

      Polo GTS foi testado pelo Latin NCAP, com 3 estrelas, e o Pulse nem submetido foi. E o Virtus, que tem a mesma plataforma do Polo, ganhou 5 estrelas. E o Pulse? Nada,

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirqsBRLtTveUfpM2vXSJgdZCPZqSbTfdoAbb7ZgsQDp01O1SWxvPswaExhily3m4Xk-8dzcB59MrFAMiYJrccrrbA4fFWPEihzftMKuHBB2iGZHAHO_E9n1cNftJekzOlLDa53cKIQ-roOSj0IPP4yaOzcVGvWdP6LgQrpbKvG8GYkJlFnt0xRpIqi4A/s600/Fiat-Pulse-Abarth-interior%20%284%29.jpg

      O Pulse Abarth não tem freios a disco nas quatro rodas, o que é uma piada.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfaqHsXHERmI8eOf4jCk05AMqRpqkYiw_A1_3aqziV0kUUvjIW6s-sKEGRGOOjfhdlmvYBK7jaG2TLQ-xatSrjUZOAuZfq7jzseD9i5WIUsJPJBnJri8Tn1DMGGdfx__A1HrU_s0luBXhxpT0MjunLPSCNu1pBB2bWldzJ7bpOtvtZxE1xK-v2UvgsXaYN/s600/Novo-Polo-GTS-2024%20%2814%29.jpg

      A Fiat sabe que o Pulse é inferior, que deu um jeito de forçar o motor 1.3 turbo só para ter alguns décimos a mais que o Polo para ter algum argumento. Mas o Polo GTS é superior em tudo. Esses são os fatos.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGhy0ABeKYzjdwU3-PhCYDKs496V5hTAUWlnsXuwGtHSGohIGJ8o8BuhM19J9oDCKmcsznxSOXBIa9RCfbQ2L69ut1AoeQE5ZebB1_fhRk2VO-U6xX2RoTigMb0eyuYicF-Ud-YAaaqw1aMRZ7MEEv8xAMBp-mAj20u9A7DpPLeGMb7RgpQgS53G6PsWWu/s600/Novo-Polo-GTS-2024%20%285%29.jpg

      Quem comprar um Pulse Abarth, recomendo que consulte um psiquiatra, pq o caso é bem grave!!!

      Excluir
    2. memo mimimi de sempre
      plataformas se equivalem...

      O Pole GTS tem freios de estac. manual, o que é uma piada.

      Excluir
    3. O Pole GTS tem freios de estac. manual, o que é uma piada.

      Não é piada. È questão de escolher o que é prioridade de projeto de um carro de alta performance. O que é mais importante, um sistema de freios a disco nas quatro rodas, como o do Polo GTS, ou uma frescurada como o freio de mão com acionamento por botãozinho.....

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem