Em relação às combinações de cores: Para as cores externas Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior será Cinza Claro. Para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será preto. O modelo possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. O lançamento do ZR-V na rede de concessionárias será no dia 31/10. A partir dessa data, as vendas serão iniciadas. O preço público sugerido é R$ 214.500,00.
O ZR-V chega para completar a família de SUVs da Honda no Brasil, posicionando-se entre os HR-V e CR-V. Baseado na plataforma global usada no Civic, o modelo apresenta refinado comportamento dinâmico e dirigibilidade típicos de um sedã aliados à robustez e conforto dos SUVs.
Estilo
O conjunto ótico frontal com faróis full LED e as lanternas traseiras amplas exaltam a largura do modelo. O caráter sofisticado do ZR-V é destacado por detalhes em preto brilhante aplicados na grade frontal (um forte elemento estético, com singular formato de colmeia), na região das portas e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas de liga leve de 17 polegadas conciliam pintura cinza e acabamento diamantado, reforçando a elegância e esportividade do novo SUV.
Interior
Na cabine do ZR-V há console central flutuante do ZR-V abriga a alavanca de câmbio e o botão do freio de estacionamento de maneira ideal para facilitar o uso. O volante multifuncional regulável em profundidade e altura é revestido em couro macio e oferece uma agradável sensação ao motorista, sendo dotado de controles de áudio, telefone e de configuração do veículo no raio esquerdo e do controle de cruzeiro e o seletor de informações do carro no raio direito. O volante ainda conta com paddle-shifts para troca de marchas. Os ocupantes dos bancos dianteiros desfrutam do sistema de estabilização corporal que oferece apoio lombar e pélvico, e resulta em grande conforto especialmente em longos trajetos. O motorista também dispõe de múltiplos ajustes elétricos no banco. Aqueles que viajam atrás desfrutam de uma estrutura otimizada para proporcionar uma postura relaxante. O revestimento dos bancos é em couro de alta qualidade, que pode ser preto ou cinza, dependendo da cor da carroceria. Entre os diversos itens de conforto e bem-estar, podemos destacar o teto-solar elétrico e o sistema de ar-condicionado digital dual zone, enquanto no âmbito da praticidade, o ZR-V oferece chave inteligente Smart Entry, botão start-stop, função Brake Hold, espelho retrovisor interno fotocrômico e exclusivas luzes de leitura eletrostáticas (com acionamento por toque). As dimensões do ZR-V (4.568 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 2.655 mm de entre-eixos) resultaram em uma cabine confortável e espaçosa, com excelente habitabilidade para todos os ocupantes.
O volume do porta-malas é de 389 litros, podendo chegar a 1.306 litros com os bancos rebatidos.
Tecnologia e conectividade
O painel tem uma tela TFT digital colorida e personalizável de 7 polegadas à esquerda e velocímetro analógico à direita. São múltiplas as funções selecionáveis pelo usuário, como configurações do Honda SENSING, informações do veículo e entre outros. O sistema multimídia, com tela sensível ao toque de 9 polegadas, é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, possui botão de volume físico e ícones grandes e fáceis de reconhecer. Todos os ocupantes do ZR-V podem carregar seus smartphones simultaneamente. O modelo possui carregador de celular por indução, quatro portas USB-C (duas na dianteira e duas na traseira) e ainda uma USB-A na dianteira. O ZR-V também possui o myHonda Connect, plataforma de conectividade da marca. De uso intuitivo, o sistema entrega informações, segurança e controle do veículo de um modo prático e fácil, conectando o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone. As principais funções do myHonda Connect são: notificação automática de colisão, detecção remota de falha, alarme de segurança, localização do veículo estacionado, painel de informações do veículo, rastreamento do veículo em movimento, controle geográfico, alerta de velocidade, assistência 24h, controles remotos (como acionar ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas), dados de últimas viagens, manual digital do proprietário e agendamento de serviços. Estão disponíveis dois pacotes do myHonda Connect. O primeiro é totalmente gratuito, bastando baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso a boa parte dos serviços. Já o pacote Plus será pago e dará acesso a todas as funcionalidades. Inicialmente, o Pacote Plus será gratuito, uma vez que a Honda está oferecendo um ano de degustação aos seus clientes.
Dinâmica
O ZR-V tem suspensão dianteira do tipo MacPherson e traseira multilink, ambas com subframe de alumínio, priorizando leveza e resistência. O Honda ZR-V é equipado com o novo motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina O motor, com potência de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf.m a 4.200 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo é de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. A transmissão do tipo CVT foi ajustada para evidenciar a performance e o baixo nível de ruído e vibração.
Segurança
O ZR-V está equipado com o Honda SENSING, com os seguintes recursos:
- ACC - Controle de cruzeiro adaptativo – auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. No ZR-V, o sistema atua junto ao Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância mesmo em baixas velocidades;
- CMBS - Sistema de frenagem para mitigação de colisão – aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes;
- LKAS - Sistema de permanência em faixa - detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
- RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista - detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes;
- AHB – Farol alto automático - comuta automaticamente do facho baixo para o alto de acordo com a situação.
Cores e preço
O ZR-V será oferecido em sete opções de cores. Três delas são novas no portfólio da Honda: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. As demais são Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico.
A cor do revestimento interno varia em função da cor da carroceria. Para as cores externas Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior será Cinza Claro. Para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será preto. O modelo possui garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. O lançamento do ZR-V na rede de concessionárias será no dia 31/10. A partir dessa data, as vendas serão iniciadas. O preço público sugerido é R$ 214.500,00.
Honda ZR-V 2024 - Ficha Técnica
Deixa eu ver se entendi. O carro não é híbrido, nem flex, nem turbo. Isso em pleno 2023?
ResponderExcluirIsso é uma piada ou o quê?
Não vale a pena. Taos com motor 1.4 Turbo Flex, mais tecnologia, mais espaço, e fabricado no Brasil.
#lancamentofail. Não recomendo.
Yes, exactly, the Taos is “Made in Brazil”... all right...
ExcluirThe far better choice is clearly the segment leader Compass!
Better image, all-wheel drive, diesel, plug-in, soon sports variant and mild hybrid at the end of next year.
Image, appearance, options and real on-site production speak for themselves...
O compass é outra piada. tamanho de compacto, preço caríssimo, espaço interno exíguo, beberrão e manco. NEsse segmento o Taos é claramente a melhor opção.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxSsbPw7Gofy6WxlNgZCJiulkZnHJg6EGjZhc-1Pp04c15lFsDrffCdVYFBfFGN5_yKcP4nLse5IkY9-z9GK2y2h5nUMzCkGy_ndf_pI535EVxM5EcPiSevBGa2tFHI2jT0wEhR42RrZKKlhQruUWyT3yA9Za8-RziIu9JZ4ONJhVZijqVQBOPeHHNNg/s800/VW-Taos-2023%20%2812%29.jpg
Taos turbo, flex, maior, mais barato. Superior em tudo.
Always the same song, like a CD player...
ExcluirThe Compass is neither a joke (segment leader!!!), nor is it expensive (Taos is significantly more expensive), and certainly not the Taos is superior "IN EVERYTHING".
Does the Taos have an all-wheel drive option? NO
Does the Taos have an engine option? NO
Is the Taos pretty inside? NO
Does the Taos have some kind of image? NO
Is the Taos somehow electrified? NO
Does the Taos come from Brazil? NO
tbc...
At this point I remind you of your own statement on a topic with a Chinese model:
A domestic (Brazil-made) product is ALWAYS preferable!
Just stick to your own statements...
Hoje a nossa demente tomou energético com cocaína. CARLINHA DEMENTINHA, desde de quando o BOSTAOS é fabricado no Brasil? SUA ANTA da África.
ExcluirNao sabia que a jabiraca chinesa gambi era fabricado no Brasil.
ExcluirQue eu saiba, ele é fabricado no México e Argentina (e mesmo assim não vende p0rra nenhuma). Duas fábricas extremamente vazias e com capacidade de produção gigante. Ou seja, o chinês que é rejeitado msm.
QUE LOUCURA !
ExcluirMANDA INTERNAR NO JUQUERI QUEM COMPRAR POR 215K !
VOU DE VW TAOS, MUITO MAIS CARRO
a inveja é uma merda...
ExcluirAS FAKEZETES SABEM Q O ZR-V VAI VENDER MAIS Q O bosTAOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
salve the wagons .
ResponderExcluirisso é uma sw
Matador de Taos.
ResponderExcluirMas o Peugeot 3008 segue sendo o mais bonito , mais bem acabado e o que tem mais performance da categoria.
QUE LOUCURA !
ExcluirMANDA INTERNAAR NO JUQUERII QUEM COMPRAR ESSE JAPA POR 215K !
PEUGEOUT SÓ DÁ PAUU ELÉTRICO OU NO CÂMBIO ! PERGUNTE AO SEU MECÂNICO MAIS PRÓXIMO !
VOU DE VW TAOS, MUITO MAIS CARRO
Loucura é você comparar o Taos com o belo Peugeot 3008. O taos não passa de um projeto chinês disfarçado cheio de plástico de gol dentro e o motorzinho de dentista.
ExcluirEm relação ao ZR-V o 3008 é superior em tudo. Aliás o 3008 é o único da categoria que oferece massagem no banco.
Tadinho do Taos !. Não bastasse ficar atrás do Compass e do Corolla Cross, agora até o Honda ZR-V venderá mais.
ResponderExcluirQUE LOUCURA !
ResponderExcluirMANDA INTERNAR NO JUQUERI QUEM COMPRAR POR 215K !
VOU DE VW TAOS, MUITO MAIS CARRO
Acho bom a VW já ir tirando o Caos de linha...
ResponderExcluirZR-V 15cm maior, mais bonito, mais moderno, freio eletrônico, ACC... pelo mesmo valor
RIP Caos
HAVAL H6 é uma opção muito melhor
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.