O GWM Ora 3, primeiro carro 100% elétrico da GWM do Brasil, teve sua autonomia medida pelo INMETRO revelada: 319 km na versão GT, com bateria de 63 Kwh. O Ora 03 também estará disponível no Brasil na versão Skin, com bateria de 48 Kwh, mas seus dados de autonomia ainda não foram divulgados.
GWM Ora 3 GT - Brasil - Autonomia
O GWM Ora 03 Skin custa R$ 150 mil e o GT sai por R$ 184 mil, havendo ainda, excepcionalmente no lançamento, edição especial Skin Copacabana, por R$ 150 mil, com opcional de teto solar por mais R$ 10 mil. A pré-venda já está disponível nas concessionárias, nas lojas de shopping espalhadas pelo Brasil ou no Mercado Livre.
GWM Ora 3 GT - Brasil - Autonomia
Em outubro, as primeiras unidades chegarão às lojas para início do programa de test-drive e, em dezembro, começa a entrega para os primeiros compradores.

Comparativo autonomia - GWM Ora 3 x BYD Dolphin x Megane E-TECH x VW ID.4

ModeloBateria (kWh)Autonomia (INMETRO)
GM Bolt EUV66377
VW ID.477370
Megane E-TECH60337
GWM Ora 3 GT63319
BYD Dolphin44,9294

O número do GWM Ora 3 é um pouco aquém das expectativas, em face de sua bateria de 63 kWh. Para efeito de comparação, o Megane E-TECH (R$ 279.990), com bateria de 60 kWh obteve 337 km no INMETRO.
GWM Ora 3
Já o Chevrolet Bolt EUV (R$ 279.990), com bateria de 66 KWh, tem autonomia de 377 Km no INMETRO.



A GWM ainda vai presentear todos os clientes que já possuem um Haval H6 e comprarem um Ora 03 e para aqueles que adquirirem os dois modelos da GWM na pré-venda com um carregador wallbox.
GWM Ora 3 - Interior - painel
As três versões do GWM Ora 3 são equipadas com o mesmo motor elétrico, localizado no eixo dianteiro, que oferece 171 cv de potência e 250 Nm de torque, e condução semiautônoma no nível 2+. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos.
GWM Ora 3
Com isso, estabelece-se uma competição intensa com o BYD Dolphin Plus, com motor 204 cv, preço de R$ 179.900, e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.



A principal diferença entre as versões do GWM Ora 3 está na capacidade energética da bateria. No Ora 03 Skin (e, também, no Skin Copacabana), a bateria é de 48 kWh. Na opção GT, é de 63 kWh, proporcionando maior autonomia ao veículo. Os modelos podem ser carregados de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC).
GMW Ora 3 Teto Solar
O GWM Ora 03 conquistou a nota máxima (cinco estrelas) nos testes do Euro NCAP e foi apontado pela associação como o veículo mais seguro da sua categoria comercializado na Europa, batendo os concorrentes alemães, americanos e suecos. O modelo conta com Sistema Avançado de Assistência ao Condutor nível 2+ (ADAS – Advanced Driver Assistance System) - que promove uma condução semiautônoma e extremamente segura -, composto por um radar frontal de curto, médio e longo alcances e cinco câmeras (para-brisas, para-choque dianteiro, para-choque traseiro e uma em cada retrovisor).

Entre os principais itens de segurança disponíveis em todas as versões, destacam-se:

● Piloto automático inteligente, com diversos recursos: Stop & Go, Controle de Cruzeiro Inteligente, Smart Cornering (ajusta a velocidade do veículo de acordo com o ângulo da curva), Smart Dodge (Desvio Inteligente de Caminhões), Alerta, Manutenção e Centralização de Faixa, entre outros;

● Sete airbags, sendo o primeiro carro da categoria com airbag central (entre os bancos dianteiros);

● Alerta e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB - Auto Emergency Breaking), capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e motos. A versão GT traz ainda frenagem de tráfego cruzado;

● Assistente ativo de ponto cego que alerta e ajuda a evitar acidentes em troca de faixas e ainda conta com alerta de abertura de portas após o carro estar estacionado e desligado, com reconhecimento de carros, ciclistas e motos;

● Reconhecimento de placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade;

● Visão 360° com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.

Para o estacionamento do veículo, a versão Ora 03 GT é equipada com 12 sensores e o Assistente de Estacionamento Automático (Full Parking Assist). O modelo esportivo traz ainda o Smart-Start, não havendo necessidade de apertar o botão "start" para ligar o carro, além de alerta e frenagem autônoma de emergência de tráfego cruzado dianteiro.

Conectividade

No quesito conectividade, o Ora 03 possui, por exemplo, um painel de instrumentos e multimídia com processador Qualcomm Snapdragon, com duas telas integradas de 10,25 polegadas cada, Full HD, com textos em português.
GMW Ora 3 - Brasil
Sua central multimídia é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com conexão via Bluetooth. Portas USB iluminadas nas dianteiras, sistema de som com 120 W de potência e seis alto-falantes também integram a lista de equipamentos do modelo.
Com itens personalizados para o Ora 03 GT, o carro conta com carregador por indução com tecnologia fast charge e potência máxima de 15 W, compatível com telefones certificados no padrão Qi. Os bancos dispõem de massageador, ventilação, ajuste elétrico com memória para o motorista e recurso Easy-Entry, no qual os assentos se afastam automaticamente ao abrir a porta, para oferecer espaço extra no acesso e ao sair do veículo. Além desses diferenciais, o modelo conta com o sistema “free-hands” para abertura do porta-malas, proporcionando mais agilidade e conforto para o cliente.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vejo a BMW neste momento em pânico total com tal lançamento. Já estava sendo surrada pela BYD, e agora pela GWM.
    A Audi, porém, ao que parece paira acima, com sua natureza supra-premium de seus carros, não sente os efeitos. Tanto que está inclusive disparando em vendas a Audi, no Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que vergonha o ID IOTA4, mesmo com bateria maior,tem a MENOS autonomia que TODOS, proporcionalmente!

      JABIRACAWAGEN CADA VEZ MAIS PIADA PRONTA!!

      Faco o impossível nao apoantar as LIMITAÇÕES da JABIRACAWAGEN, mas ela mesma NAO SE AJUDA!!!

      Excluir
    2. O ID.4 é de categoria muito superior, com mais de 4,6 metros de comprimento, muito mais carro que esses compactos. Favor pesquisar antes de relinchar.

      Excluir
    3. JABIRACAWAGEN e seu GOLETA com pilhas Rayovac ou melhor ID IOTA, passando vergonha de novo.

      MAIOR Bateria e MENOR autonomia, so a Das JABIRACAWAGEN faz por vc!!

      Por isso JABIRACAWAGEN abortou essas CADEIRAS ELETRICAS no Brasil!!

      Excluir
    4. Fiateiro falando em idiotice é piada,quer difamar o ID.4 e não consegue

      Excluir
  2. Notável a eficiência do Bolt. Mesmo com uma bateria menor consegue ter mais autonomia que o chinês id4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ID.4 foi projetado na Alemanha,isso pelo é inmetro que é exagerado.

      Excluir
  3. ID IOTA4, vc nao pode passar de 65 Km/H pq a bateria nao durará 100 kms.
    JABIRACAWAGEN com suas cadeiras eletricas cada vez mais OBSOLETAS em relacao a concorrência!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEDIÇÃO DO INMETRO, manézão, dá 370 km de autonomia para o ID.4!!!!

      Excluir
    2. ANDANDO NO MAXIMO À 65 KM/H, lembra CA CA D4 a viagem de 8 horas, com todo protocolo ao Rio de Janeiro, Viagem essa de no maximo 5 horas.

      ID IOTA 4 o fiasco fiasquento da JABIRACAWAGEN!!

      CA CA D4 vc é hilaria, mas muito demente!!!!

      Excluir
    3. Para de mentir Fiateiro,65 km/h é a média contando tudo.
      O ID.4 é um dos suvs elétricos mais vendidos da Europa

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem