Nos últimos anos, houve um entusiasmo renovado no mercado de hot hatches na América do Norte. A Honda lançou o Civic Type R, a Toyota o GR Corolla, o onipresente Volkswagen Golf R. Todos mais ou menos inspirados no Volkswagen GTI, cuja 40th Anniversary Edition comemora seus 40 anos.
Exclusivo para a América do Norte, o Golf GTI 40th Anniversary Edition baseia-se no já elegante GTI de oitava geração, com um decalque especial nas laterais e um conjunto especial de rodas de 19 polegadas emprestadas do Golf GTI Clubsport 45 na Europa.
Há quatro décadas, o Golf GTI definiu como deveria ser um hot hatch, e o novo não é diferente graças às suas proporções clássicas e detalhes esportivos ao redor.
O interior do GTI 40th Anniversary traz detalhes como data “40” em vez do “GTI” padrão no volante. O padrão xadrez do assento e o botão de mudança manual inspirado na bola de golfe são transmitidos através de gerações do Golf GTI e continuam sendo algumas das tradições mais bem mantidas do setor.
O resto do layout segue uma linguagem de design minimalista, com poucos botões ou interruptores - o que tem sido alvo de críticas, já que um simples ajuste de volume exige que se deslize os dedos pelo painel sensível ao toque no volante ou abaixo da tela sensível ao toque. A temperatura do também é definida deslizando sobre o painel não iluminado que é uma distração para a direção noturna.
O padrão de acabamento, porém, está acima da média do segmento.
O volante é do tamanho certo e o câmbio está bem ao alcance. A capacidade de carga é medida em 564 litros e pode expandir até 977 com os bancos traseiros rebatidos.
O infoentretenimento do GTI é conta com conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fio, e o painel de instrumentos digital padrão de 10,25 polegadas da Volkswagen é altamente personalizável e excelente para exibir todas as informações necessárias na frente do motorista. O sistema de som é Harman-Kardon de oito alto-falantes.
Compartilhando o mesmo motor turboalimentado EA888 de 2,0 litros do Golf R, o GTI ainda consegue produzir 241 cavalos de potência e 370 Nm. Isso é potência suficiente para acelerar esse hothatch de zero a 100 km/h em apenas 6,2 segundos.
Mantendo-se fiel ao espírito hot hatch, o Golf GTI 40 th Edition pode vir com transmissão manual de seis velocidades (um DSG de sete velocidades é opcional).
Apesar dos 40 anos, o Golf GTI é atualizado. com recursos de desempenho que lhe permitem rivalizar com seus rivais modernos – incluindo diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, amortecedores adaptativos, controle eletrônico de estabilidade e sistema de direção sensível à velocidade.
Padrão no 40º aniversário do Golf GTI é o IQ.Drive da Volkswagen, recursos de segurança ativa e assistência ao motorista, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, assistência de faixa, assistência de emergência, assistência frontal e lateral, bem como recursos de controle de distância de estacionamento e assistência de estacionamento.
Esses recursos funcionaram bem juntos para aumentar a confiança ao dirigir.
O Golf GTI 40th Edition tem preço de US$ 36.995 nos EUA.
Atenção, momento histórico. Este é o melhor carro ICE que a mente humana foi capaz de conceber! Será lembrando por séculos e séculos.
ResponderExcluirSQN
Excluir1o Civic
2o Corolla
3o Gorf
Hors concours. 👏🏆👏🏆👏🏆. Só podia ser VW
ResponderExcluirMais enfeitado que espelho de puta.
ResponderExcluirpara categoria , é uma obra de arte . carro eternizado.
ResponderExcluirTotal relincho dizer que é enfeitado. Muito pelo contrãrio, o Golf GTI com bastante sobriedade,
ResponderExcluirNew pictures of the "4-door Saveiro" called Amarok...
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/689523/volkswagen-amarok-2025-frente-saveiro/
VW a unica montadora q deixa suas jabiracas em linha por mais de 20 anos
Excluircarlinha diz q cambio manual É PIADA...
ResponderExcluirMANCO GORF:
Corolla GR. 0-100 = 5,0s
Civic R....... 0-100 = 5,8s
Gorf GTI.... 0-100 = 6,2s
E uma piada quando a fábrica oferece exclusivamente cambio manual com a desculpinha de "esportividade". a VW tem o Golf GTI com o câmbio DSG mais rápido que o Manual, mas oferece o manual por puro deleite. Não desculpinha.
ExcluirIxi, CP só toma invertida do C4C. kkkk
Excluiresse cp só leva na cara do carlos kkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.