A Fiat do Brasil apresentou a versão esportiva do Fastback - o Fastback Abarth, expandindo a família Abarth após o lançamento do Pulse Abarth. O Fastback Abarth tem preço sugerido de R$ 159.990, trazendo atualizações em relação à versão Limited.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
No vídeo a seguir mostrados todos os detalhes do Abarth Fastback.



O novo Fastback Abarth apresenta o motor Turbo 270, alcançando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, com uma velocidade máxima de 220 km/h.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
A suspensão do veículo foi projetada para ser mais esportiva, complementada por pneus de alta aderência, rodas mais largas e leves, e controles eletrônicos com configurações focadas na esportividade.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
O modelo também destaca o "Modo Poison", característico da Abarth, que permite uma calibração aprimorada do motor e da transmissão para entregas de torque e potência mais rápidas.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
Adicionalmente, o Fastback Abarth possui um sistema de escape bilateral que reflete o som característico da marca esportiva do Grupo Stellantis.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
Em termos de equipamentos de série, o Fiat Fastback Abarth traz recursos de assistência como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado automático digital, iluminação full LED, freio de estacionamento eletrônico automático com função Auto Hold e uma central multimídia de 10,1 polegadas com recursos de conectividade Apple Carplay e Android Auto.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
O Fiat Fastback Abarth esportivo não oferece opcionais.
Novo Fiat Fastback Abarth 2024
A partir de 26 de outubro, o modelo estará disponível para compra e test drive em mais de 70 concessionárias Abarth.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
O primeiro SUV Coupé da Fiat foi atualizado para refletir as tradicionais características de performance associadas à marca Abarth.
Novo Fiat Fastback Abarth 2024
Vale notar que a Abarth, fundada em 1949 por Carlo Abarth, tem o escorpião como seu símbolo, conectando-se ao signo zodiacal de seu fundador.
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
No ano anterior, a Abarth reintroduziu sua presença no Brasil e agora apresenta o Fastback, um SUV Coupé atualizado. O histórico da marca no país remonta a lançamentos anteriores, como o Stillo em 2002, o Stilo Abarth (veja aqui) e o 500 Abarth em 2014.



O novo Fastback Abarth foi desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG).
Novo Fiat Fastback Abarth T270 Flex 2024: preço R$ 159.990
O mercado de SUVs tem crescido constantemente. A Fiat, com seus modelos Pulse e Fastback, já tem uma posição significativa neste segmento.
Novo Fiat Fastback Abarth 2024
Com a Abarth, a intenção é oferecer veículos mais exclusivos e performáticos para um público específico.
Novo Fiat Fastback Abarth 2024
O novo Fastback Abarth estará disponível para visualização e test drive em 70 pontos de venda Abarth no Brasil.
Novo Fiat Fastback Abarth 2024
Estas concessionárias não só carregam o logotipo da marca, mas também a identidade visual completa e uma equipe treinada para atender aos entusiastas de veículos esportivos.
Além disso, as concessionárias Fiat no país também têm a capacidade de comercializar modelos Abarth através de vendas diretas.
Com a chegada do Fastback Abarth, houve um novo posicionamento de preço na gama. O preço sugerido da versão Limited Edition Powered by Abarth foi reduzido em R$ 8.000.
Tabela de preços - Fiat Fastback 2024:

  • Fiat Fastback Turbo 200 AT: R$ 121.990,00
  • Fiat Fastback Audace Turbo 200 Flex AT: R$ 138.990,00
  • Fiat Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT: R$ 150.990,00
  • Fiat Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT: R$ 154.490,00
  • Fastback Abarth: R$ 159.990,00
Ficha Técnica - Fastback Abarth Flex 1.3 AT6 FWD MY24

Ficha Técnica - Fastback Abarth Flex 1.3 AT6 FWD MY24

Motor

  • Posição: Transversal dianteiro
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Diâmetro x curso: 70 x 86,5 mm
  • Cilindrada total: 1.332 cm³
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Potência máxima (ABNT): 180 cv (gasolina) / 185 cv (etanol) a 5.750 rpm
  • Torque máximo (ABNT): 270 Nm (27,5 kgfm) a 1.750 rpm
  • Nº de válvulas por cilindro: 4
  • Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
  • Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
  • Injeção eletrônica: Vitesco, multiponto e direta
  • Combustível: Gasolina/Etanol
Transmissão
  • Câmbio automático: seis marchas à frente e uma à ré
  • Relações de transmissão:
    • 1ª – 4,459
    • 2ª – 2,508
    • 3ª – 1,556
    • 4ª – 1,142
    • 5ª – 0,852
    • 6ª – 0,672
    • Ré – 3,185
    • Diferencial: 3,683
Tração: Dianteira

Sistema de freios
  • Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC de série
  • Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
  • Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm), refrigerado com regulagem automática
Suspensão dianteira
  • Tipo: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
  • Amortecedores: Hidráulicos telescópico
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
  • Suspensão traseira
  • Tipo: Eixo de torção com rodas semi independentes
  • Amortecedores: Hidráulicos telescópico
  • Elemento elástico: Mola helicoidal
Direção
  • Tipo: elétrica de série com pinhão e cremalheira
  • Diâmetro mínimo de giro: 10,9 m
Rodas
  • Medida: 7,5” x 18”
  • Pneus: 215/45 R18
Peso do veículo
  • Em ordem de marcha: 1.299kg
  • Capacidade de carga: 400 kg
Dimensões externas e capacidades
  • Comprimento do veículo: 4.425 mm
  • Largura do veículo: 1.780 mm (s/espelhos) 1.989 mm (c/espelhos)
  • Altura do veículo: 1.544 mm
  • Distância entre-eixos: 2.532 mm
  • Bitola dianteira: 1.484 mm
  • Bitola traseira: 1.510 mm
  • Ângulo de entrada: 20°
  • Ângulo de saída: 23°
  • Altura livre entre os eixos: 215 mm
  • Altura mínima do solo: 187 mm
  • Tanque de combustível: 47 litros
Desempenho

Velocidade máxima: 220 km/h (etanol) / 219 km/h (gasolina)

0 a 100 km/h: 7,6 s (etanol) / 8,0 s (gasolina)

Consumo (INMETRO)

Ciclo urbano: 10,3 km/l (gasolina) / 7,2 km/l (etanol)

Ciclo estrada: 13,1 km/l (gasolina) / 9,3 km/l (etanol)

25 Comentários

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  1. Great box! Unusually subtle appearance for Abarth, but still an (affordable) sports car.

    Let's not forget that the Fastback has one of the highest retail sales on the market (75% at last count) and this variant should increase that even further.

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  2. matador no Nivus (principalmente no varejo)

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  3. genti...se é fastiback esportivo pq tem freio traseiro a tambor? alguem mi ixpliqui!!!!!

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    1. Yes he has. And at the front it has a 305mm disc to compensate, because that's where most of the braking effect occurs.

      For comparison: the Polo GTS has a 276mm disc at the front
      Still questions...?

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  4. Sinceramente, não gostei. O carro tem um entre-eixos ridículo, de apenas 2,53 metros. Isso compromete totalmente a estabilidade em curvas, o que é totalmente inademissível para um carro que se pretende esportivo.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLw4ShKDLavEMxX3YFkbbU3HPfCxUZ7sSAv3EJvglab9ngeeJ1PwJKKOfvU3Tbb2Ay_-dS30JlALnFraFIYi0ZaAJVzsVwRE6YKRRjBje-Rurw9RLTqSB4BjTsmtPQ1TFnO3g2yYwR2soHOgq44lWkVpS8jHvX8nBr5Ig9O_LWkS-7-vqa_ltZmp7Ilsz4/s2560/Virtus-Exclusive-2024%20%281%29.jpg

    O Virtus Exclusive tem 2,65 metros de entre-eixos, muito maior, 12 cm a mais, e um motor mais adequado, 1.4 turbo, enquanto esse Fastback tem um 1.3 turbo.,


    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwYiBQDdoKZRhcep8Fq32lED9OrDZtjMtvIN7TcBpRWaKR5ayrD242uwltpn-SG9ugte8gtYVjCr3tNwzU7RD5sHWwr_zPzQFM-mbfTmzXlOlq4b39ORCZtJR4YRU_jMjLsOD2UjvU2NAVdmz082HJk7ihFjXIM2FsSsC91jBPj7ArZzZB_taWbGZ_aJo-/s2560/Novo-Virtus-Exclusive-2024%20%2813%29.jpg

    Virtus tem ainda Piloto Automático adaptativo, front assist e freios da disco nas quatro rodas. E custa R$ 10 mil a menos.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtE9a6gO8cRWkRWAwUU1-QQbOJTuE72mHMQC89JR9bPlQwWm1SAt_bS4il2Sg3YTHpGqWTq1kQ4K0OxsqkW4IufIGTOR4WZabDyxb51RxpYunr5xRluVvCj0aSvFYlOsxTPN1zIqz2Zvnp9EVDQw_zyvFoLrF-kVPy4gNUvD56189ck5N5eUp7dH0rPA/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2023%20%2839%29.jpg

    Quem comprar o Fastback, tendo Virtus Exclusive por 10k a menos, com mais entre-eixos, mais tecnologia, motor maior, e freios superiores, quem comprar o Fastback, pode internar!

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    1. 1.) A long wheelbase increases comfort and straight-line stability on STRAIGHTS, but is a DISADVANTAGE when cornering!

      2.) Sedans are in decline, especially in the retail sector. Buyers are hardly interested in sedans anymore, but crossovers are.
      Therefore, the Fastback sells more retail than the Virtus overall.

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    2. Esse Voyajao de Taxista aee melhor?
      KAKAKAKAKK.
      Essa versão Exclusive responde por menos de 10% das vendas desse Virtus. O resto é da versão mais barata que lotam os pátios das locadoras.

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    3. In addition, it's almost funny how VW fans always try to bring in new opponents.
      When the pulse came, the Nivus was his opponent. Then, when the fastback came, it was de Nivus again. With Puls Abarth suddenly it was the Polo GTS and now with the Fastback Abarth it should be the Virtus...

      Simply ridiculous and crazy!
      Why don't you bring the Amarok into play as well, after all it accelerates quite well...?

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    4. se faz de salame pra ser comido
      "motor maior" mas com 40cv a menos, gênio

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  5. Here is an excerpt from autossegredos:

    "Na prática, andando no autódromo de Capuava, o Fastpainel do Fiat Fastback Abarth Turbo 270 2024
    Com a tecla Poison acionada, o Fastback fica mais arisco, back Abarth Turbo 270 2024 está mais na mão do condutor. Mesmo quando se abusava do acelerador, o SUV parecia estar grudado no chão.
    O desempenho do SUV agrada em acelerações e retomadas de velocidades. Em simulação de frenagens de emergência, os freios atenderam a contento. Mas vale ressaltar que os freios traseiros continuam à tambor.

    o que acaba estimulando o condutor a acelerar ainda mais. A função deixa o acelerador com 49% mais rápido de resposta. A direção do Abarth fica mais firme e em velocidades mais altas ela fica mais progressiva.

    A função Poison muda a vetorização dinâmica de torque distribuindo a força nas rodas durante as curvas. Outros recursos são as trocas de marchas mais rápidas do câmbio e a redução automática em frenagens, para oferecer a melhor marcha para a retomada de velocidade.

    O Fiat Pulse Abarth já era bem divertido na direção, mas o Fastback da divisão esportiva superou o irmão ficando mais prazeroso de dirigir."

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    1. Não tem como se contrapor às leis da Fìsica, e o um carro com entre-eixos de 2,53 terá problemas de estabilidade em curvas de baixa e de alta. E também em linha direcional. Esse Fastback em alta velocidade ficará sambando.
      [E uma grande gambiarra. Esse carro é um Argo empiriquitado, nada além. É a plataforma do Argo, sem tirar nem por. As portas dianteiras são do Argo, e as traseiras do Cronos. O entre-eixos é do Argo. O carro naõ tem estabilidade para andar com tal motor, não tem ACC, não tem front assist,. Esse carro é uma piada.
      Virtus Exclusive superior em tudo, dinâmica, design, melhor estabilidade, porta-malas m,aior.

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    2. tu nao entende nada, CACAD4, tu nem sabe dirigir

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    3. 1.) "O Fastback Abarth 2024 conta ainda com pacote ADAS composto por alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto."

      https://motor1.uol.com.br/news/693407/fiat-fastback-abarth-oficial-esportivo/

      2.) The Virtus is not the opponent of the Fastback. This is the upcoming Nivus GTS!

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    4. .) "O Fastback Abarth 2024 conta ainda com pacote ADAS composto por alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto."

      Bela bosta. O mais importante não tem: ACC. Cadê o ACC? Cadê o freio traseiro a disco? Não existe.

      O Virtus é concorrente sim e superior a esse Fastback Abarth. E não é pouco que é superior,. é MUITO. Virtus com maior entre-eixos, motor 1.4 turbo e ACC e freios traseiros a disco. Fatos, apenas fatos. O Virtus 10k mais barato.

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    5. Of course, EVERY VW is always vastly superior to all the others... just as a matter of principle.
      Even a pile of poop with a VW logo on it is superior to any Mercedes...

      Are you comparing the Virtus with the Corolla and with the Fastback... and actually want to be taken seriously?

      Even VW doesn't believe in the Virtus, because why else do they charge the same money for the Virtus with 150 HP, 6 airbags and ADAS as for the Polo GTS without that?
      In short: Nobody wants Virtus!

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    6. já que o nirvus tem quase o mesmo entre-eixos, agora inventou q seu concorrente é o virtus (um sedã, oi?) só pra dizer q tem mais entre-eixos, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    7. Quero ver quando lançarem o Nivus GTS, se o mimimi de leis da física vão se aplicar tbm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    8. já que o nirvus tem quase o mesmo entre-eixos, agora inventou q seu concorrente é o virtus (um sedã, oi?) só pra dizer q tem mais entre-eixos,

      O Nivus tem 4 cm a mais de entre-eixos que o Fastback, e é 20 cm menor que o Fastback. O entre-eixos do Nivus está correto. O do Fastback é que é uma aberração gambiarra.

      Quero ver quando lançarem o Nivus GTS, se o mimimi de leis da física vão se aplicar tbm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      O Nivus não tem problema com leis da física pq ele não tem uma traseira tão longa e pesada, criando um momento absurdo sobre o eixo-traseiro e desequilibrando o carro. O Nivus está correto. 4 cm a mais de entre-eixos e 20 cm menor no comprimento.

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    9. @Thieng
      Of course, other “laws” will then come into effect, as they have so often done.
      Then the additional price of the Nivus (approx. 170,000) will not matter, just as the ADAS did not matter in the Polo-Puls comparison.
      A lying story... nothing more...

      @C4C
      The Fastback has absolutely no problems on the slopes like you describe. Read the relevant tests, or better yet, get a driver's license, learn to drive, take test drives yourself, and THEN talk.
      Not based on any data sheet differences...

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    10. O firefly turbo 1.3 não tem Desativação de cilindros,manutenção mais cara que a do tsi 1.4,muitos mecânicos não sabem trabalhar com o firefly 1.3 turbo,esse motor já tem histórico de fundir com baixa km,baixar ou vazar óleo.

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  6. EXATO, PRA CACAD4,
    FASTBACK CONCORRE COM COROLLA Q CONCORRE COM VIRTUS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  7. Fico pasmo de ver alguns "entendidos" de sempre, fazerem seus comentários ridículos, que em seus "devaneios" consideram que a marca esportiva Abarth que tem um nome a zelar, instalou em seus dois modelos, apenas logotipos do Escorpião, novos apliques e mimos. O sistema de suspensão dos modelos sofreram recalibração total, idem sistema de freios, eletrônica que mudou totalmente as configurações de dirigibilidade originais, e oferece opção de modo esportivo de condução, existindo ainda a opção de Stage 2 diretamente nas lojas Abarth. Assistam o Acelerados com o Pulse Abarth e aguardem o Fastback Abarth por lá. Quem não gostou, basta comprar um Polo GTS ou Virtus Exclusive com motor 250 TSI e o resto tudo do Polo original.

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  8. It's a shame there's too little news here...

    1.) STELLANTIS acquires 20% of Chinese LEAPMOTOR for BEVs in Europe and USA for 1.5 billion euros!

    https://insideevs.uol.com.br/news/693559/stellantis-leapmotor-carros-eletricos-china/

    2.) FIAT takes over the production of the TITANO itself!
    It is to be manufactured in Cordoba/Argentina from 25 onwards, as Uruguay cannot deliver the planned quantities and Argentina can also compete more strongly with Hilux, Ranger and Amarok.

    https://www.autossegredos.com.br/segredos/fiat-titano-sera-produzida-em-cordoba-a-partir-de-2025/

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  9. Isso daí é um Linea levantado,160 mil numa merda dessas que nem airbags de cortina e acc tem.

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