O acumulado de 2023 soma 1.606.632 carros e comerciais leves vendidos - avanço de 9,5% sobre o mesmo período acumulado de 2022. A média de vendas por dia útil está em 6.202 - retração de -26% relativamente ao fechamento do mês anterior. A liderança de mercado está com a Fiat, com 20,9% de participação, seguida da VW, agora com 15,7%.
A terceira mais vendida no mês é a GM, com 14%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 12,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22%, seguida da VW com 15,56%. Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (1) de 2023
# | Marca | Outubro | Acumulado | λ Oc/St | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 15477 | 20,9% | 355459 | 22,12% | -16,5% |
2 | VW | 11680 | 15,7% | 250017 | 15,56% | -8% |
3 | GM | 10383 | 14,0% | 246420 | 15,34% | -13% |
4 | Hyundai | 9117 | 12,3% | 137151 | 8,54% | 32% |
5 | Toyota | 7788 | 10,5% | 147232 | 9,16% | 13% |
6 | Jeep | 2994 | 4,0% | 100177 | 6,24% | -29% |
7 | Nissan | 2672 | 3,6% | 53814 | 3,35% | -2% |
8 | Renault | 2488 | 3,4% | 89754 | 5,59% | -44% |
9 | Honda | 2369 | 3,2% | 56592 | 3,52% | -8% |
10 | CAOA Chery | 1437 | 1,9% | 20877 | 1,30% | 14% |
11 | Ford | 1273 | 1,7% | 20252 | 1,26% | 25% |
12 | RAM | 1015 | 1,4% | 8347 | 0,52% | 143% |
13 | Citroen | 871 | 1,2% | 23651 | 1,47% | -17% |
14 | Peugeot | 776 | 1,0% | 25566 | 1,59% | -38% |
15 | BYD | 761 | 1,0% | 6566 | 0,41% | -13% |
16 | Mitsubishi | 661 | 0,9% | 12963 | 0,81% | -12% |
17 | BMW | 544 | 0,7% | 10860 | 0,68% | -7% |
18 | GWM | 474 | 0,6% | 6348 | 0,40% | -15% |
19 | Audi | 276 | 0,4% | 4596 | 0,29% | 10% |
20 | Volvo | 217 | 0,3% | 5961 | 0,37% | 2% |
21 | Porsche | 176 | 0,2% | 4119 | 0,26% | -5% |
22 | Kia | 162 | 0,2% | 3619 | 0,23% | -2% |
23 | Suzuki | 162 | 0,2% | 3815 | 0,24% | 391% |
24 | Land Rover | 162 | 0,2% | 3815 | 0,24% | -17% |
25 | Mercedes | 134 | 0,2% | 4320 | 0,27% | 1% |
26 | VW-MAN | 66 | 0,1% | 1460 | 0,09% | -7% |
27 | Iveco | 43 | 0,1% | 1613 | 0,10% | -9% |
28 | Lexus | 42 | 0,1% | 576 | 0,04% | 81% |
29 | EFFA | 42 | 0,1% | 1019 | 0,06% | -17% |
30 | Mini | 36 | 0,0% | 1097 | 0,07% | -26% |
31 | JAC | 25 | 0,0% | 527 | 0,03% | -21% |
32 | Suzuki | 24 | 0,0% | 841 | 0,05% | -27% |
33 | Jaguar | 12 | 0,0% | 296 | 0,02% | 12% |
34 | RDK | 6 | 0,0% | 205 | 0,01% | -36% |
35 | FER CAR | 6 | 0,0% | 123 | 0,01% | -22% |
36 | Subaru | 1 | 0,0% | 231 | 0,01% | -89% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (1) de 2023
Média diárias | 8.137 | 8.246 | 1,3% | 7.799 | |
Totais | 187.142 | 74.214 | -7,5% | 1.606.632 | |
# | Modelo | Setembro | Outubro | λ Oc/St | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.835 | 4.573 | -16,9% | 91.211 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.621 | 4.199 | 28,6% | 66.000 |
3 | VW/POLO | 9.515 | 3.894 | -4,5% | 75.821 |
4 | GM/ONIX | 8.033 | 3.002 | -12,8% | 73.748 |
5 | HYUNDAI/HB20S | 3.855 | 2.599 | 57,3% | 23.058 |
6 | FIAT/MOBI | 6.016 | 2.464 | -4,4% | 54.094 |
7 | GM/TRACKER | 6.537 | 2.453 | -12,4% | 49.763 |
8 | VW/NIVUS | 4.771 | 2.314 | 13,2% | 39.394 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.444 | 2.289 | 20,2% | 47.187 |
10 | FIAT/ARGO | 5.938 | 2.025 | -20,4% | 52.934 |
11 | NISSAN/KICKS | 4.706 | 2.008 | -0,4% | 37.663 |
12 | GM/ONIX PLUS | 6.788 | 2.001 | -31,2% | 57.980 |
13 | VW/T CROSS | 5.365 | 1.951 | -15,1% | 53.353 |
14 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.996 | 1.797 | 40,0% | 33.152 |
15 | HONDA/HR-V | 4.583 | 1.723 | -12,3% | 37.605 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.735 | 1.650 | 3,1% | 35.697 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 3.471 | 1.587 | 6,7% | 32.896 |
18 | FIAT/CRONOS | 4.602 | 1.499 | -24,0% | 35.422 |
19 | VW/SAVEIRO | 4.973 | 1.499 | -29,7% | 35.507 |
20 | FIAT/FASTBACK | 3.670 | 1.465 | -6,9% | 30.571 |
21 | FIAT/PULSE | 3.216 | 1.410 | 2,3% | 33.805 |
22 | FIAT/TORO | 4.041 | 1.409 | -18,6% | 39.502 |
23 | JEEP/COMPASS | 4.415 | 1.330 | -29,7% | 46.112 |
24 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.551 | 1.133 | 3,6% | 14.843 |
25 | JEEP/RENEGADE | 3.756 | 1.115 | -30,7% | 37.788 |
26 | GM/MONTANA | 2.455 | 1.059 | 0,7% | 23.409 |
27 | RENAULT/KWID | 5.031 | 1.007 | -53,3% | 43.854 |
28 | VW/VIRTUS | 2.601 | 973 | -12,7% | 19.099 |
29 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.293 | 971 | 75,2% | 8.230 |
30 | GM/S10 | 1.635 | 919 | 31,2% | 20.344 |
31 | FORD/RANGER | 1.890 | 898 | 10,9% | 14.068 |
32 | TOYOTA/YARIS HB | 1.826 | 861 | 10,0% | 18.172 |
33 | RAM/RAMPAGE | 376 | 774 | 380,3% | 1.353 |
34 | CITROEN/C3 | 1.990 | 712 | -16,5% | 19.250 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.370 | 705 | 20,1% | 11.698 |
36 | GM/SPIN | 1.862 | 664 | -16,8% | 15.484 |
37 | RENAULT/DUSTER | 2.598 | 646 | -42,0% | 17.791 |
38 | VW/TAOS | 1.387 | 643 | 8,2% | 11.142 |
39 | PEUGEOT/208 | 2.287 | 628 | -35,9% | 20.880 |
40 | JEEP/COMMANDER | 1.545 | 529 | -20,1% | 15.908 |
41 | FIAT/FIORINO | 2.524 | 501 | -53,7% | 14.636 |
42 | GWM/HAVAL H6 | 1.307 | 474 | -15,4% | 6.348 |
43 | MITSUBISHI/L200 | 1.282 | 449 | -18,3% | 8.928 |
44 | BYD/DOLPHIN | 1.036 | 381 | -14,2% | 1.883 |
45 | RENAULT/MASTER | 874 | 342 | -8,7% | 8.061 |
46 | RENAULT/OROCH | 1.073 | 332 | -27,8% | 9.825 |
47 | HONDA/CITY | 682 | 325 | 11,2% | 9.598 |
48 | BYD/SONG PLUS | 863 | 325 | -12,1% | 3.491 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 683 | 303 | 3,5% | 8.946 |
50 | NISSAN/VERSA | 662 | 279 | -1,7% | 6.575 |
51 | VW/AMAROK | 816 | 264 | -24,5% | 5.878 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 750 | 257 | -20,0% | 6.912 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 601 | 210 | -18,5% | 6.237 |
54 | GM/EQUINOX | 377 | 190 | 17,6% | 3.122 |
55 | BMW/X1 | 367 | 190 | 20,8% | 2.933 |
56 | NISSAN/SENTRA | 342 | 175 | 19,4% | 3.121 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 637 | 165 | -39,6% | 4.728 |
58 | VOLVO/XC60 | 271 | 157 | 35,2% | 3.443 |
59 | BMW/320I | 350 | 153 | 2,0% | 3.571 |
60 | FORD/BRONCO | 36 | 141 | 813,9% | 730 |
61 | CITROEN/C4 CACTUS | 364 | 126 | -19,2% | 2.976 |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 283 | 126 | 3,9% | 2.457 |
63 | AUDI/Q5 | 200 | 122 | 42,3% | 1.541 |
64 | VW/JETTA | 182 | 122 | 56,4% | 1.481 |
65 | RENAULT/SANDERO | 551 | 120 | -49,2% | 6.255 |
66 | FIAT/SCUDO | 306 | 106 | -19,2% | 2.762 |
67 | FORD/MAVERICK | 70 | 92 | 206,7% | 1.235 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 191 | 86 | 5,1% | 1.568 |
69 | RAM/3500 | 169 | 81 | 11,8% | 2.781 |
70 | RAM/2500 | 173 | 80 | 7,9% | 1.288 |
71 | KIA/K2500 | 249 | 75 | -29,7% | 1.842 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 165 | 66 | -6,7% | 1.460 |
73 | AUDI/Q3 | 164 | 65 | -7,5% | 1.206 |
74 | RAM/CLASSIC | 181 | 64 | -17,5% | 1.725 |
75 | FORD/TRANSIT | 129 | 60 | 8,5% | 2.098 |
76 | PEUGEOT/EXPERT | 194 | 60 | -27,8% | 1.385 |
77 | BMW/X5 | 178 | 57 | -25,3% | 779 |
78 | GM/CRUZE SEDAN | 106 | 55 | 21,1% | 931 |
79 | TOYOTA/RAV4 | 56 | 55 | 129,2% | 710 |
80 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 55 | 91,5% | 543 |
81 | BYD/YUAN PLUS | 145 | 53 | -14,7% | 833 |
82 | PORSCHE/911 | 126 | 53 | -1,9% | 751 |
83 | BMW/X6 | 115 | 46 | -6,7% | 645 |
84 | KIA/SPORTAGE | 90 | 45 | 16,7% | 795 |
85 | PEUGEOT/2008 | 155 | 43 | -35,3% | 1.417 |
86 | IVECO/DAILY | 101 | 38 | -12,2% | 1.434 |
87 | FORD/F150 | 72 | 38 | 23,1% | 836 |
88 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 90 | 37 | -4,1% | 1.078 |
89 | M.BENZ/CLASSE C | 74 | 36 | 13,5% | 626 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 203 | 35 | -59,8% | 1.290 |
91 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 231 | 35 | -64,6% | 831 |
92 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 77 | 35 | 6,1% | 777 |
93 | FORD/TERRITORY | 147 | 34 | -46,0% | 941 |
94 | BMW/X3 | 129 | 34 | -38,5% | 597 |
95 | PORSCHE/CAYENNE | 67 | 33 | 14,9% | 1.380 |
96 | RENAULT/LOGAN | 240 | 32 | -68,9% | 3.649 |
97 | EFFA/V21 | 83 | 32 | -10,0% | 674 |
98 | BMW/X4 | 111 | 31 | -34,8% | 840 |
99 | LEXUS/NX350H | 35 | 30 | 100,0% | 349 |
100 | CITROEN/JUMPY | 94 | 30 | -25,5% | 1.366 |
101 | LAND ROVER/DEFENDER | 72 | 28 | -9,3% | 842 |
102 | MINI/COOPER | 49 | 27 | 28,6% | 565 |
103 | AUDI/A3 SEDAN | 69 | 27 | -8,7% | 522 |
104 | VOLVO/XC90 | 87 | 26 | -30,3% | 893 |
105 | HYUNDAI/IONIQ | 81 | 26 | -25,1% | 227 |
106 | GM/TRAILBLAZER | 108 | 24 | -48,1% | 1.240 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 67 | 24 | -16,4% | 748 |
108 | PORSCHE/PANAMERA | 57 | 23 | -5,8% | 335 |
109 | PORSCHE/MACAN | 83 | 22 | -38,2% | 1.045 |
110 | KIA/NIRO | 12 | 22 | 327,8% | 217 |
111 | AUDI/A5 | 64 | 21 | -23,4% | 425 |
112 | PORSCHE/CAYMAN | 41 | 21 | 19,5% | 161 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 230 | 21 | -78,7% | 1.357 |
114 | KIA/STONIC | 33 | 20 | 41,4% | 721 |
115 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 20 | 3,7% | 222 |
116 | FIAT/DUCATO | 79 | 20 | -40,9% | 410 |
117 | VOLVO/C40 | 65 | 19 | -31,8% | 464 |
118 | JEEP/GLADIATOR | 44 | 18 | -4,5% | 191 |
119 | HONDA/CIVIC | 21 | 17 | 88,9% | 428 |
120 | RAM/1500 | 77 | 16 | -51,5% | 1.200 |
121 | VOLVO/XC40 | 75 | 15 | -53,3% | 1.161 |
122 | BMW/330E | 54 | 15 | -35,2% | 503 |
123 | GM/CRUZE HB | 31 | 15 | 12,9% | 317 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 23 | 15 | 52,2% | 153 |
125 | M.BENZ/GLC | 44 | 14 | -25,8% | 328 |
126 | M.BENZ/CLASSE GLB | 43 | 13 | -29,5% | 753 |
127 | JAC/E-JS1 | 57 | 13 | -46,8% | 361 |
128 | AUDI/Q8 | 37 | 13 | -18,0% | 136 |
129 | M.BENZ/GLE | 10 | 12 | 180,0% | 495 |
130 | AUDI/A3 | 34 | 12 | -17,6% | 291 |
131 | LEXUS/UX250H | 14 | 12 | 100,0% | 165 |
132 | FORD/MUSTANG | 29 | 10 | -19,5% | 309 |
133 | VW/GOL | 21 | 9 | 0,0% | 6.140 |
134 | PEUGEOT/3008 | 27 | 9 | -22,2% | 374 |
135 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 9 | -43,2% | 363 |
136 | RENAULT/CAPTUR | 38 | 9 | -44,7% | 313 |
137 | AUDI/A4 | 5 | 9 | 320,0% | 266 |
138 | CAOA CHERY/ICAR | 25 | 9 | -16,0% | 113 |
139 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 9 | 162,5% | 74 |
140 | RDK/TIGER | 21 | 6 | -33,3% | 199 |
141 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 6 | -22,2% | 123 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 6 | 55,6% | 59 |
143 | EFFA/V25 | 6 | 6 | 133,3% | 58 |
144 | M.BENZ/CLASSE GLA | 3 | 5 | 288,9% | 425 |
145 | MINI/JCW | 29 | 5 | -59,8% | 108 |
146 | VW/FUSCA | 6 | 5 | 94,4% | 71 |
147 | JAC/IEV750 | 1 | 5 | 1066,7% | 14 |
148 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 36 | 4 | -74,1% | 424 |
149 | BMW/IX | 10 | 4 | -6,7% | 236 |
150 | BMW/M3 | 15 | 4 | -37,8% | 229 |
151 | PORSCHE/TAYCAN | 15 | 4 | -37,8% | 225 |
152 | AUDI/Q7 | 7 | 4 | 33,3% | 96 |
153 | M.BENZ/CLASSEA | 9 | 4 | 3,7% | 58 |
154 | BMW/M2 | 10 | 4 | -6,7% | 16 |
155 | EFFA/V22 | 29 | 4 | -67,8% | 285 |
156 | IVECO/DAILY 30-130 | 8 | 4 | 16,7% | 146 |
157 | VW/KOMBI | 1 | 4 | 833,3% | 26 |
158 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 3 | -12,5% | 106 |
159 | JAC/EJV5.5 | 8 | 3 | -12,5% | 32 |
160 | VW/VOYAGE | 1 | 2 | 366,7% | 2.074 |
161 | BMW/IX3 | 9 | 2 | -48,1% | 247 |
162 | HYUNDAI/TUCSON | 96 | 2 | -95,1% | 217 |
163 | JAGUAR/FPACE | 15 | 2 | -68,9% | 199 |
164 | JEEP/WRANGLER | 10 | 2 | -53,3% | 164 |
165 | JAC/E-JS4 | 6 | 2 | -22,2% | 89 |
166 | M.BENZ/CLA45 | 4 | 2 | 16,7% | 80 |
167 | CHEVROLET/CORVETTE | 10 | 2 | -53,3% | 66 |
168 | BMW/218I | 3 | 2 | 55,6% | 64 |
169 | BMW/118i | 8 | 2 | -41,7% | 38 |
170 | FIAT/UNO | 4 | 2 | 16,7% | 31 |
171 | AUDI/RS6 AVANT | 1 | 2 | 366,7% | 30 |
172 | CITROEN/JUMPER | 7 | 2 | -33,3% | 55 |
173 | BYD/T3 | 3 | 2 | 55,6% | 41 |
174 | JAC/IEV 330P | 2 | 2 | 133,3% | 14 |
175 | HITECH/ECOCARGO | 3 | 2 | 55,6% | 9 |
176 | HYUNDAI/KONA | 49 | 1 | -95,2% | 369 |
177 | SUBARU/FORESTER | 20 | 1 | -88,3% | 157 |
178 | AUDI/E TRON | 3 | 1 | -22,2% | 83 |
179 | FIAT/500E | 1 | 1 | 133,3% | 49 |
180 | JAGUAR/EPACE | 2 | 1 | 16,7% | 23 |
181 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 133,3% | 19 |
182 | FIAT/PALIO | - | 1 | - | 8 |
183 | M.BENZ/CLASSES | - | 1 | - | 7 |
184 | HONDA/CRV | 1 | 1 | 133,3% | 4 |
185 | HYUNDAI/HR | 5 | 1 | -53,3% | 79 |
186 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 8 | 1 | -70,8% | 28 |
187 | IVECO/DAILY 35-150 | 1 | 1 | 133,3% | 13 |
188 | GM/SILVERADO | - | 1 | - | 11 |
189 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | - | 3 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (1) de 2023
Grupos | Outubro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 21.176 | 28,5% | 514.817 | 32,04% | |
Grupo VW | 12.198 | 16,4% | 260.192 | 16,2% | |
General Motors | 10.383 | 14,0% | 246.420 | 15,34% | |
Renault-Nissan | 5.821 | 7,8% | 156.531 | 9,7% | |
Toyota + Lexus | 7.830 | 10,6% | 147.808 | 9,20% | |
Hyundai-Kia | 9.279 | 12,5% | 140.770 | 8,76% | |
Ford + Troller | 1.273 | 1,7% | 20.265 | 1,26% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Pontos importantes:
ResponderExcluir1,. VW com menor queda no top 3.
2. Hyundai desovando a valer.
3. Audi crescendo 10%. Impressionante.
4. BMW desaba 7%, sofrendo com BYD.
1.) VW is falling behind despite extremely high direct sales. Apparently even the Locadoras don't want VW anymore...
Excluir2.) Hyundai lowered prices to a very fair level, which is appreciated by consumers. Hyundai shows here how to properly serve a market.
3.) Audi continues to buy and increases market share through direct sales
4.) BMW seems to be increasingly focusing only on retail, which naturally reduces sales. BYD has little to do with it...
Over and beyond:
-- Toyota is doing extremely well with almost only retail sales (due to a plus in a minus market). Quality pays off.
-- RAM is now 4x the size of Audi, the average prices are similar, and yet RAM is growing by almost 400%.
UNICO ponto RELEVANTE:
ExcluirJABIRACAWAGEN despejando Todes os Modeles nas LOCADORAS!!
CA CA D4 profetizou que esse mes no minimo 75% sera para Locadoras, batento os 65% de mês passado e assumindo assim o TITULO OFICIAL DE TARADONA DAS LOCADORAS!!
JABIRACAWAGEN com o farol alto para Ultrapassar a FIAT e assumir o posto de NINFA das LOCADORAS!!!
This is VW's entry-level SUV "YEH"
ResponderExcluirWill it get further than Tarok...?
https://motor1.uol.com.br/news/691431/volkswagen-yeh-concept-sucessor-gol/
AUDI pq nao vendi???
ResponderExcluirsendo currada pela BYD e GWM...
jabiracaWAGEN continua ofertando apenas velharias, Saveiro e Amalok com plataformas de 1999.
Nirvus, Tcross, Pole já estao ultrapassados aqui...
byd é merca generalista meninos.
ResponderExcluirThe e-2008 now only costs 200,000
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/691685/peugeot-e2008-suv-eletrico-promocao/
Bateria de 36kwh? É piada ou o quê?
ExcluirCan you read too, or do you always have to lie?
Excluir"Com 50 kWh de capacidade, a bateria garante e-2008 uma autonomia 234 km pelo Inmetro (WLTP: 345 km) e recarga rápida de 80% em até 30 minutos (estações de 100 kW).."
Saveiro vendendo mais que alguns famosos ai , impressionante
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.