O BYD Dolphin, hatchback 100% elétrico lançado no Brasil este ano (veja aqui), recebeu classificação de segurança de cinco estrelas (máxima) do Euro NCAP.
BYD Dolphin Plus - Euro NCAP
O BYD Dolphin obteve 89% na categoria de proteção de ocupantes adultos e obteve uma pontuação de 87% na proteção de ocupantes infantis nos testes de colisão.
BYD Dolphin Plus - Euro NCAP
O modelo ainda obteve 89% na categoria de proteção de ocupantes adultos, com seu compartimento de passageiros permanecendo estável durante o teste de deslocamento frontal, oferecendo boa proteção para ocupantes de diferentes tamanhos e para aqueles sentados em diferentes posições.
BYD Dolphin Plus - Euro NCAP
O hatchback elétrico também obteve 87% na proteção do ocupante infantil.
BYD Dolphin Plus - Euro NCAP
A BYD afirma que os bancos dianteiros e apoios de cabeça do Dolphin também ofereceram boa proteção contra lesões cervicais em caso de colisão traseira.
BYD Dolphin Plus - Euro NCAP
Os sistemas de assistência de segurança do carro, por sua vez, alcançaram uma pontuação de 79%, com o Euro NCAP destacando o desempenho dos sistemas Intelligent Speed ​​Limit Assist e Lane Keeping Assist baseados em câmeras.
Vídeo - Crash Test - BYD Dolphin

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não podemos negar o sol com a peneira. Os chineses já fazem carros superiores em qualidade e segurança aos ocidentais. Eles já passaram todos.

    ResponderExcluir
  2. Não tem a metade da qualidade que o Peugeot e-208 GT possui.

    Em relação a família ID.iota da Volkswagen ele consegue ser melhor.

    AUDI LEVANDO BENGA ATÉ DE KIA E GWM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citei a Audi pq o grupo VW está no fundo do poço. A próxima parada é a falência.

      STELLANTIS NELES!!!

      FIAT CITROEN PEUGEOT JEEP RAM
      👊👊👊👊👊👊👊👊👊

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não tem a metade da qualidade que o Peugeot e-208 GT possui.

      Peugeot e-208 GT é uma PIADA. Bateria de 50 Kwh, e autonomia de menos de 240 km, e motor de 136 pôneis. O Dolphin tem motor de 204 cv, bateria de 60 Kwh e mais de 300 km de autonomia. O Dolphin é bem superior ao Peugeot e-208, mas é amplamente inferior ao VW ID.3.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2aZLHmZSj8t6PGI2pbev2ym6kHA6hIVSxB08FLwu7PMu-S7Q-g12Hk4bfW6mA9BaF2hGepds1U-MEG0IdSh6jq56DSVSrzm2N-g-1bIbQgpc_HXgrrd3fvNbjJpM7acV8ZQhCleA1e-wGIQoPeGKcVGlRtSlFg_QFxX1rVCxF8erLC9gI4mB55biYvQ/s2560/VW-eletricos%20%281%29.jpg

      O ID.3 tem motor de 204 cv, bateria de 82 Kwh.

      Excluir
  3. JacAudi aos prantos com essa notícia.
    BYD surra a subpremium em todos os níveis, desde design até segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vemos é a BMW desabando e a Audi crescendo.

      Excluir
    2. "O que vemos é a JacAudi desabando e a Volvo crescendo." Ou seja, Volvo sem impacto e JacAudi sentindo os efeitos de sua compatriota BYD.

      https://www.car.blog.br/2023/10/vendas-de-carros-pode-superar-190-mil.html

      Excluir
  4. BYD colocando geral pra mamar, concorrência tá pirando, a quantidade de Dolphin e GWM rodando tá muito grande, quando o Seagul chegar vai fechar o caixão de muita montadora de plástico.

    ResponderExcluir
  5. O veículo foi submetido a um teste de impacto frontal contra um muro de concreto; por aqui vemos uma marca com muitas estrelas e plataforma de baixo custo, cujos veículos sofrem impacto frontal apenas do lado do motorista, contra um obstáculo com material absorvente; mas depende de qual marca será testada. A LatinNcap é uma piada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem