O BYD Dolphin, veículo elétrico mais emplacado do mercado brasileiro em setembro, e o sport coupé elétrico BYD Seal, conquistaram a classificação máxima cinco estrelas no Programa Australiano de Avaliação de Novos Carros (ANCAP) - avaliação sobre segurança veicular da Austrália e Nova Zelândia.
Os dois modelos foram submetidos a testes físicos de proteção estrutural em colisões e também testes das capacidades de evitar ativamente batidas contra outros veículos, pedestres e ciclistas com seus sensores, câmeras e radares de última geração.
Entre os principais destaques, o BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção do motorista e crianças no banco do passageiro no teste de impacto lateral e poste oblíquo.
Receberam boa avaliação ainda a proteção oferecida ao tórax e pernas dos ocupantes no teste de deslocamento frontal, como também a segurança para os passageiros traseiros no teste de largura total.
Já o BYD DOLPHIN demonstrou proteção adequada para ocupantes adultos em testes de colisão, assim como a proteção oferecida ao motorista no teste de deslocamento frontal. O modelo recebeu graduação máxima para crianças ocupantes nos testes de impacto frontal e lateral.
Além do conjunto de testes de desempenho de prevenção ativa de colisão de rotina, atendendo aos novos critérios de testes de 2023, ambos os modelos da BYD já foram submetidos à avaliação do acesso dos veículos, caso estivessem submersos na água.
Os resultados revelaram que os dois modelos atendem aos requisitos de funcionalidade de “abertura de porta” – demonstrando que, na possibilidade remota do veículo cair na água, as portas permaneceriam funcionais pelo período de tempo mínimo exigido (dois minutos) após a perda de energia do veículo.
Green NCAP
O BYD Yuan Plus recebeu também neste mês a classificação cinco estrelas do Green NCAP, principal programa independente de avaliação de efeito estufa da Europa. O modelo teve um desempenho de alto padrão durante todo o teste, comprovando a sua excelente eficiência energética.
O SUV da BYD foi submetido a testes de consumo e eficiência em laboratório, sob diferentes temperaturas, em ciclo urbano e também em rodovias. Vale ressaltar que o mais elevado padrão Green NCAP é atribuído ao modelo que maximiza a redução dos seus próprios poluentes e gases com efeito de estufa e, ao mesmo tempo, com consumo reduzido de combustível fósseis e/ou eletricidade, em condições do mundo real.
Referência: ANCAP
ISSO ja era sabido, ate CACAZETE rasgando a ultima prega do tiba, afirmou que os carros da BYD são seguros e em qualquer lugar do mundo obterão notas altas, visto ser exatamente o mesmo carro em qualquer lugar do mundo!!
ResponderExcluirCACAZETE parabens, ela so fez uma ressalva, pq a JABIRACAWAGEN nao faz o mesmo!!
EU MIM DIVIRTU NESSE BROGUI!!
Não fez nada além da obrigação! Não pode colocar cadeira elétrica mesmo no mercado.
ResponderExcluirSenti uma Invejinha!!
ExcluirÉ muito feio TALARICAR o PRÓXIMO!!
Sinto um cheirinho de inveja kkkkkkkk
ExcluirA traseira desse Seal parece a cara do Ultraman
ResponderExcluirhttps://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2019/08/01150225/ultraman-1967.jpg
Ng liga pra sua opinião seu @sno
ExcluirPrecisa ser psicopata pra comprar um xingling recém nascido e que não passa de uma grande bateria sobre rodas...
ResponderExcluirVai encarar a VW?
Vem suave....
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
"Grupo Volkswagen tem redução de 50% nos pedidos de carros elétricos"
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/693611/grupo-volkswagen-encomendas-carros-eletricos/
vixe
Excluirvw vai falir.. genti
Gentiii porque o carluxa não postou os mais vendidos de quinta e sexta? A sua amada Volkswagen foi atropelade pela Fiat e pela Chevrolet???? E até mesmo pela Renault???
ResponderExcluirMaior suicídio financeiro que uma pessoa pode cometer é comprar um elétrico no mercado atual.
ResponderExcluirBasta olhar a desvalorização de carro elétrico, (TODOS, sem exceção) tem uma desvalorização absurda.
Tô fora desse hype... não estou disposto a perder 50% do valor do bem em 2 anos não.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.