A Volkswagen revelou o ID.X Performance, um veículo-conceito totalmente elétrico com tração integral e 411 kW (558 cv) de potência, em Locarno, Suíça. O automóvel será exposto no encontro internacional ID. Treffen, organizado por entusiastas da linha ID. da marca. O evento acontece de 8 a 9 de setembro e é organizado por fãs da linha ID. da Volkswagen.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
O ID.X apresenta a visão de uma limusine esportiva totalmente elétrica na classe média alta.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
O ID.X Performance se destaca por sua tração integral e suspensão voltada para performance.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
Desenvolvido pela equipe liderada por Andreas Reckewerth, Chefe do Escritório de Tecnologia MEB, o veículo foi criado com base no novo ID.7. O carro explora o potencial da plataforma modular de propulsão elétrica (MEB) da Volkswagen.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
Externamente, o veículo apresenta diversos elementos esportivos, incluindo um divisor dianteiro e um difusor traseiro feitos de carbono. Engenheiros ajustaram a suspensão esportiva para tornar o manuseio mais ágil, com molas especialmente rígidas e uma redução de altura de 60 milímetros.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
O carro utiliza rodas esportivas de liga leve de 20 polegadas e pneus de corrida de tamanho 265. Na parte traseira, uma asa de carbono contribui para o downforce necessário. O interior oferece assentos tipo concha feitos de carbono e acentos em vermelho, enfatizando a estética voltada para o desempenho.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
O ID.X Performance incorpora um motor síncrono de excitação permanente no eixo traseiro e um motor assíncrono adicional no eixo dianteiro. O resultado é um sistema de tração integral com capacidade de sobrecarga de curto prazo e perdas de arrasto particularmente baixas.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
Uma função de impulso oferece picos de potência de curto prazo, controlados por um Gerenciador de Dinâmica de Veículo. O carro também dispõe de uma tela de 17 centímetros no console central, que permite o controle das funções do veículo.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
O veículo utiliza uma bateria de alta capacidade, permitindo uma alta saída de potência contínua e tempos de carregamento curtos com uma capacidade de carregamento de até 200 kW.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
Maria Soni Reissfelder, Chefe de Marketing e Vendas da Volkswagen ID. Family, destaca a importância de apresentar o veículo em um encontro de entusiastas. O evento contará com a presença da equipe de marca da Volkswagen, que fornecerá informações sobre os desenvolvimentos atuais em mobilidade elétrica.
VW ID.X Performance: esportivo elétrico de 558 cv apresentado na Suíça
Além do ID.X Performance, outros modelos da família ID. também serão apresentados no evento, que se espera bater um novo recorde de presença este ano, com mais de 130 veículos.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem nasceu e ja morreu!!

    Futuro de todo eletrico da JABIRACAWAGEN sera a insignificância!!

    REALIDADE a mais pura Realidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,ID.3 um dos hatches mais vendidos da Europa ,ID.4 na mesma situação entre os suvs,ID.Buzz com fila de espera.
      E-Golf chegou a ser o elétrico mais vendido lá,e E-Up um dos compactos elétricos mais vendidos lá.
      Fiateiro invejoso não sabe o que fala,o Panda Eletra foi um fracasso e só é lembrado por ser o primeiro elétrico a ser feito em série.

      Excluir
    2. upzinho eletrico deixou a vw doida de demanda
      o id3 e id4 agoras com novos preços estão vendendo 300 % a mais

      haters , só pesquisam oq covém

      Excluir
  2. Futuro substituto do Phaeton, "campeão" de vendas em seu segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um ID.7 pô,o Phaeton é bem maior

      Excluir
    2. o paethon não vendeu horrores, mas ficou na história ..carro cobiçado hj

      Excluir
  3. Respostas
    1. Xupe Xupe sua danadinha SEAL segundo o CAR BROGUE esta acima do nivel PORSCHE, entao JACAUDI e JABIRACAWAGEN nao entra nessa brincadeira.

      SEAL esta no nivel Doutorado, Porsche mestrado ja Jacaudi e JABIRACAWAGEN esta na 5° e 3° serie respectivamente.

      O BROGUI quem diz!!

      XUPE XUPE NUM XOLA XOLA NAO!!

      Excluir
    2. Fiateiro lunático,se o ID.7 gtx chegar no mercado vai ficar ruim pra ele

      Excluir
    3. Quando isso ocorrera em 2097???

      XUPE XUPE XOLA NAO!!

      A JABIRACAWAGEN tem mais Lendas que o Folclore Brasileiro!!

      Excluir
    4. Falo lá fora,é quase certo que vai sair,pq não a Stellantis não ressuscita o Croma em versão elétrica?medo do ID.7?e dono de Seal nem lembra que Fiat existe,afinal só tem ratoeiras

      Excluir
  4. E a autonomia, car.blog?

    O Carlos fala tanto de autonomia...

    ResponderExcluir
  5. carro parece uma lambo ...animal essa frente

    ResponderExcluir
  6. Nossa, horrível.
    Todo emperiquitado. Se fosse um Mercedes ou BMW, as kengas desse blog já estavam descendo a lenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é protótipo,se sair o gtx terá a sobriedade que bmw e Mercedes não tem nos seus esportivos

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem