A Volvo do Brasil lançou no mercado nacional a pré-venda do SUV elétrico Volvo EX30. O modelo tem a missão de dobrar o tamanho da marca no país.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 tem pré-venda (no site da marca ou nas concessionárias) aberta na quinta-feira, 14/09, com os seguintes preços:

EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00

EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00

EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00

EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00

Com o novo lançamento, a Volvo pretende oferecer ao mercado uma opção de carro elétrico, premium e mais acessível.



Segundo a Volvo, o preço competitivo da versão de entrada (R$ 219.950) possibilita à marca chegar a novos clientes de carros a combustão, que serão introduzidos ao universo dos carros elétricos e terão um veículo que, em três anos, consegue uma economia superior a R$ 10 mil em relação aos concorrentes no segmento.
Volvo EX30 elétrico
Revelado em junho deste ano, e agora disponível para pré-venda em todo o território nacional, o Volvo EX30, conta com quatro versões Core Single Engine (51 kWh), Core Single Engine Extended Range (69 kWh), Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) e Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh).
Volvo EX30 elétrico
Seu modelo de entrada promete introduzir o estilo Volvo para um público mais amplo, com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00.
Volvo EX30 elétrico
Os clientes que comprarem durante a oferta de pré-venda, vão receber como benefício um carregador portátil e um wallbox de 7,4 kw.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 chega ao Brasil com uma série de novidades. Uma delas é o design do interior do carro. Os clientes poderão optar por quatro interiores personalizáveis, todos compostos de materiais reciclados e renováveis como jeans reciclado, linho e lã.
Volvo EX30 elétrico
O sistema de som é inspirado no design de áudio doméstico, reunindo vários alto-falantes e preenchendo toda a cabine com um som premium, para que músicas e podcasts possam ser ouvidos com excelente qualidade de áudio.
Volvo EX30 elétrico
O porta-luvas posicionado abaixo da tela central foi ampliado e colocado estrategicamente para que possa ser acessado tanto pelo motorista quanto pelo passageiro.
Volvo EX30 elétrico
No quesito segurança, o EX30 vem equipado com a tecnologia Safe Space, que alerta em caso de abertura de portas próximo a ciclistas ou motocicletas.
Volvo EX30 elétrico
Ele é equipado ainda com um novo sistema avançado de alerta de motorista.
O carro conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos e fica localizado atrás do volante.
Volvo EX30 elétrico
Ele é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o carro pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.
Volvo EX30 elétrico
O EX30 é também o carro com a menor pegada de carbono da marca, com menos de 30 toneladas ao longo de 200.000km de condução.

Especificações Técnicas

O Volvo EX30 é o SUV mais compacto já projetado pela Volvo, com 4,2m de comprimento e 1,8m de largura. Ele é apenas 0,2m menor em comprimento do que o outro modelo da marca, o XC40.
Volvo EX30 elétrico
Com tração RWD e potência de 272hp, com 343Nm de torque, o EX30 proporciona um 0 a 100 de 5,7s para a versão de entrada e 5,3s para as versões Extended Range.
Volvo EX30 elétrico
Outra característica notável do EX30 é sua rapidez de recarga. Sua velocidade de carga pode atingir até 153 kW, dependendo da versão. Isso significa que o EX30 carrega sua bateria de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos.
Volvo EX30 elétrico
Na sua composição, cerca de 25% do alumínio e outros 17% de aço e plástico são recicláveis. Isso significa que o EX30 tem a maior proporção de materiais recicláveis do que qualquer outro carro do portfólio da Volvo.
Volvo EX30 elétrico
O Volvo EX30 oferece cinco opções de cores, incluindo a cor exclusiva de lançamento Moss Yellow.
Volvo EX30 elétrico
O novo elétrico da Volvo também traz quatro interiores distintos e personalizáveis, denominados Mist, Breeze, Pine e Indigo.
Todos eles adotam uma abordagem mais sustentável em relação aos materiais, cada um com diferentes inspirações da natureza e da moda.
Volvo EX30 elétrico
Além de personalizar cores e interiores, poder-se-á personalizar a motorização do seu novo Volvo EX30. O modelo pode ser adquirido com uma bateria de 51kWh ou 69kWh, dependendo da necessidade de utilização do veículo, o que pode resultar em uma autonomia de aproximadamente 340 ou 470 quilômetros, respectivamente.
Volvo EX30 elétrico
Além disso, o Volvo EX30 possui a segurança esperada de um veículo da marca em um pacote compacto, visando a classificação de segurança máxima com tecnologia de prevenção de colisão, alerta de abertura de porta e frenagem automática de baixa velocidade. O veículo foi concebido para ter a menor pegada de carbono de qualquer automóvel Volvo até hoje.

Pré-venda
A pré-venda do Volvo EX30 já está aberta através do site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca.

Os valores especiais de pré-venda são:

EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00

EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00

EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00

EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos e venhamos, a Volvo com bateria de 51 Kwh nesse carro com autonomia de 340 km? Certamente esse número não é do INMETRO. Esse carro tem autonomia de menos de 250 km. O que é uma piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg

      Excluir
    2. O carro nem tá homologado. com esse tamanho, certamente autonomia no INMETRO menor que 250km. Questão matemática e física.

      Excluir
    3. INMETRO divulga a nova tabela do PBEV no fim do mês. Veremos se sua previsão furada se concretizará.

      Excluir
  2. Agora que a JacAudi vai sair do Brasil. Essas jabiracas gambi chinesas dela não chegam nem perto dos suecos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q2 E-tron dá um pau nesse hatch levantado

      Excluir
    2. Sinto muito. Além do Q2 ser uma jabiraca gambi, vai sair de linha.

      https://www.razaoautomovel.com/noticias/audi-q2-nao-vai-ter-sucessor/

      Excluir
    3. Falo do q2 elétrico,a plataforma dele já é preparada pra eletrificação ,não tem nada de gambiarra

      Excluir
    4. Q2 e-tron usava plataforma MQB sem qualquer preparo para eletrificação. Foi um carro feito as pressas para a China.
      E foi um fracasso. Já até saiu de linha por lá.
      Tinha só 136 cv e torque de 29,6kgfm. Sua bateria era de 44,1kWh.
      Não força a barra de que ele daria pau num Volvo Novíssimo como esse colega.

      https://www.conexaoautomotivabr.com/2022/01/audi-apresenta-o-q2-l-e-tron-eletrico.html?lr=1&m=1

      Excluir
  3. Pretty thing. The range is appropriate because the small BEVs are primarily used in urban and suburban areas.
    It's slowly becoming affordable electric in Brazil - Dolphin, Ora, Kwid, 500e, Bolt, Mini, 208, 2008... and soon also C3

    ResponderExcluir
  4. Está uma guerra de preços louca entre as chinesas.....Volvo, BYD e GMW se estapeando para ver quem coloca mais barato. Esse Volvo é concorrente do BYD Dolphin, que o Dolphin é 70k mais barato.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbIiVRznN3z1zmgOx_Vna8IPKZNAB4HZNIL9jInYs1rTlQT-E7lcmPbwGSV2Z_WyKH3kBa1CD14N0feLBQK3Bfgf0DeqS-02doTqTrmBTfu1Hj7ajvQ0WqA-ZXnIa0O0m3_wRnERUVOyH5zqjWqcxXhdF8JXBFni0e5hYD-69VSLvR0uiF1sIcyAt9AMw/s2560/BYD-Dolphin-teste%20%287%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mais perde com isso é outra concorrente direta infra-premium, a Audi. Carros obsoletos, a combustão, sendo desovados em locadoras, enquanto suas concorrentes BYD GWM e Volvo seguem de vento em popa, e com toda a linha elétrica/eletrificada.

      Excluir
    2. Obsoletos aonde?se o Q8 e-tron tem plataforma atualizada,ar de 4 zonas,central controlada por gestos,Volvo C40 e XC40 elétricos usam plataforma a combustão e o Q4 que é rival deles usa plataforma elétrica.

      Excluir
  5. inveja dos fãs de fusca é foda....

    VW querendo 400k no IDiota4 vai ficar só na vontade
    NAO VAI VENDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja do quê?vê o tanto de problemas que os Volvo, vê daqui 6 meses os b.o. desse carro

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem