A Volvo do Brasil lançou no mercado nacional a pré-venda do SUV elétrico Volvo EX30. O modelo tem a missão de dobrar o tamanho da marca no país.
O Volvo EX30 tem pré-venda (no site da marca ou nas concessionárias) aberta na quinta-feira, 14/09, com os seguintes preços:
EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00
EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00
EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00
EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00
Com o novo lançamento, a Volvo pretende oferecer ao mercado uma opção de carro elétrico, premium e mais acessível.
Segundo a Volvo, o preço competitivo da versão de entrada (R$ 219.950) possibilita à marca chegar a novos clientes de carros a combustão, que serão introduzidos ao universo dos carros elétricos e terão um veículo que, em três anos, consegue uma economia superior a R$ 10 mil em relação aos concorrentes no segmento.
Revelado em junho deste ano, e agora disponível para pré-venda em todo o território nacional, o Volvo EX30, conta com quatro versões Core Single Engine (51 kWh), Core Single Engine Extended Range (69 kWh), Plus Single Engine Extended Range (69 kWh) e Ultra Single Engine Extended Range (69 kWh).
Seu modelo de entrada promete introduzir o estilo Volvo para um público mais amplo, com valores que variam de R$ 219.950,00 a R$ 279.950,00.
Os clientes que comprarem durante a oferta de pré-venda, vão receber como benefício um carregador portátil e um wallbox de 7,4 kw.
O Volvo EX30 chega ao Brasil com uma série de novidades. Uma delas é o design do interior do carro. Os clientes poderão optar por quatro interiores personalizáveis, todos compostos de materiais reciclados e renováveis como jeans reciclado, linho e lã.
O sistema de som é inspirado no design de áudio doméstico, reunindo vários alto-falantes e preenchendo toda a cabine com um som premium, para que músicas e podcasts possam ser ouvidos com excelente qualidade de áudio.
O porta-luvas posicionado abaixo da tela central foi ampliado e colocado estrategicamente para que possa ser acessado tanto pelo motorista quanto pelo passageiro.
No quesito segurança, o EX30 vem equipado com a tecnologia Safe Space, que alerta em caso de abertura de portas próximo a ciclistas ou motocicletas.
Ele é equipado ainda com um novo sistema avançado de alerta de motorista.
O carro conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos e fica localizado atrás do volante.
Ele é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o carro pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.
O EX30 é também o carro com a menor pegada de carbono da marca, com menos de 30 toneladas ao longo de 200.000km de condução.
Especificações Técnicas
O Volvo EX30 é o SUV mais compacto já projetado pela Volvo, com 4,2m de comprimento e 1,8m de largura. Ele é apenas 0,2m menor em comprimento do que o outro modelo da marca, o XC40.
Com tração RWD e potência de 272hp, com 343Nm de torque, o EX30 proporciona um 0 a 100 de 5,7s para a versão de entrada e 5,3s para as versões Extended Range.
Outra característica notável do EX30 é sua rapidez de recarga. Sua velocidade de carga pode atingir até 153 kW, dependendo da versão. Isso significa que o EX30 carrega sua bateria de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos.
Na sua composição, cerca de 25% do alumínio e outros 17% de aço e plástico são recicláveis. Isso significa que o EX30 tem a maior proporção de materiais recicláveis do que qualquer outro carro do portfólio da Volvo.
O Volvo EX30 oferece cinco opções de cores, incluindo a cor exclusiva de lançamento Moss Yellow.
O novo elétrico da Volvo também traz quatro interiores distintos e personalizáveis, denominados Mist, Breeze, Pine e Indigo.
Todos eles adotam uma abordagem mais sustentável em relação aos materiais, cada um com diferentes inspirações da natureza e da moda.
Além de personalizar cores e interiores, poder-se-á personalizar a motorização do seu novo Volvo EX30. O modelo pode ser adquirido com uma bateria de 51kWh ou 69kWh, dependendo da necessidade de utilização do veículo, o que pode resultar em uma autonomia de aproximadamente 340 ou 470 quilômetros, respectivamente.
Além disso, o Volvo EX30 possui a segurança esperada de um veículo da marca em um pacote compacto, visando a classificação de segurança máxima com tecnologia de prevenção de colisão, alerta de abertura de porta e frenagem automática de baixa velocidade. O veículo foi concebido para ter a menor pegada de carbono de qualquer automóvel Volvo até hoje.
Pré-venda
A pré-venda do Volvo EX30 já está aberta através do site (www.volvocars.com.br), ou diretamente nas concessionárias da marca.
Os valores especiais de pré-venda são:
EX30 Core Single Engine (51kWh) - R$ 219.950,00
EX30 Core Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 239.950,00
EX30 Plus Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 264.950,00
EX30 Ultra Single Engine Extended Range (69kWh) - R$ 279.950,00
Para Volvo e Ford eu pago pau!
ResponderExcluirVamos e venhamos, a Volvo com bateria de 51 Kwh nesse carro com autonomia de 340 km? Certamente esse número não é do INMETRO. Esse carro tem autonomia de menos de 250 km. O que é uma piada.
ResponderExcluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/_versions/askmama8s7_widelg.jpg
ExcluirO carro nem tá homologado. com esse tamanho, certamente autonomia no INMETRO menor que 250km. Questão matemática e física.
ExcluirINMETRO divulga a nova tabela do PBEV no fim do mês. Veremos se sua previsão furada se concretizará.
ExcluirAgora que a JacAudi vai sair do Brasil. Essas jabiracas gambi chinesas dela não chegam nem perto dos suecos.
ResponderExcluirQ2 E-tron dá um pau nesse hatch levantado
ExcluirSinto muito. Além do Q2 ser uma jabiraca gambi, vai sair de linha.
Excluirhttps://www.razaoautomovel.com/noticias/audi-q2-nao-vai-ter-sucessor/
Falo do q2 elétrico,a plataforma dele já é preparada pra eletrificação ,não tem nada de gambiarra
ExcluirQ2 e-tron usava plataforma MQB sem qualquer preparo para eletrificação. Foi um carro feito as pressas para a China.
ExcluirE foi um fracasso. Já até saiu de linha por lá.
Tinha só 136 cv e torque de 29,6kgfm. Sua bateria era de 44,1kWh.
Não força a barra de que ele daria pau num Volvo Novíssimo como esse colega.
https://www.conexaoautomotivabr.com/2022/01/audi-apresenta-o-q2-l-e-tron-eletrico.html?lr=1&m=1
Pretty thing. The range is appropriate because the small BEVs are primarily used in urban and suburban areas.
ResponderExcluirIt's slowly becoming affordable electric in Brazil - Dolphin, Ora, Kwid, 500e, Bolt, Mini, 208, 2008... and soon also C3
Está uma guerra de preços louca entre as chinesas.....Volvo, BYD e GMW se estapeando para ver quem coloca mais barato. Esse Volvo é concorrente do BYD Dolphin, que o Dolphin é 70k mais barato.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbIiVRznN3z1zmgOx_Vna8IPKZNAB4HZNIL9jInYs1rTlQT-E7lcmPbwGSV2Z_WyKH3kBa1CD14N0feLBQK3Bfgf0DeqS-02doTqTrmBTfu1Hj7ajvQ0WqA-ZXnIa0O0m3_wRnERUVOyH5zqjWqcxXhdF8JXBFni0e5hYD-69VSLvR0uiF1sIcyAt9AMw/s2560/BYD-Dolphin-teste%20%287%29.jpg
Quem mais perde com isso é outra concorrente direta infra-premium, a Audi. Carros obsoletos, a combustão, sendo desovados em locadoras, enquanto suas concorrentes BYD GWM e Volvo seguem de vento em popa, e com toda a linha elétrica/eletrificada.
ExcluirObsoletos aonde?se o Q8 e-tron tem plataforma atualizada,ar de 4 zonas,central controlada por gestos,Volvo C40 e XC40 elétricos usam plataforma a combustão e o Q4 que é rival deles usa plataforma elétrica.
Excluirinveja dos fãs de fusca é foda....
ResponderExcluirVW querendo 400k no IDiota4 vai ficar só na vontade
NAO VAI VENDER
Inveja do quê?vê o tanto de problemas que os Volvo, vê daqui 6 meses os b.o. desse carro
ExcluirAUDI indo embora em 1... 2... 3...
ResponderExcluirSqn
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.