A Volkswagen apresentou no Salão de Mobilidade de Munique o hot hatch elétrico ID GTI Concept – que antecipa um futuro hothatch.
A versão de produção do veículo, baseada na plataforma modular e-drive (MEB).
Esse esportivo está programado para chegar às ruas o mais tardar em 2027.
O modelo deve ser vendido no Brasil.
O preço do modelo de produção do ID GTI Concept é estimado em torno de 30 mil euros.
Esse valor é correspondente a cerca de R$ 160 mil ao câmbio de agosto de 2023.
O VW ID GTI Concept é baseado no VW ID 2 all Concept apresentado no início deste ano, mas agora em configuração esportiva. O ID 2 all tem preço estimado ao redor de 25 mil euros.
Os detalhes dianteiros e traseiros são mais esportivos e o carro tem rodas inspiradas no Golf GTI de primeira geração.
O interior traz um Volante com o emblema GTI e o sistema GTI Experience Control em bola de golfe – simulando a manopla de transmissão do Golf GTI Mk2.
O modelo traz displays digitais e múltiplos sistemas de conectividade e possibilidades de configuração.
O painel digital é de 10,9 polegadas e tem opções que permite emular os instrumentos dos primeiros GTI.
Em termos dimensionais, o ID GTI Concept mede 4,1 metros de comprimento, 1,84 metros de largura, 1,5 metros de altera e entre eixos de 2,6 metros.
Ou seja, tem dimensões de Polo.
O porta-malas comporta de 490 litros a 1.330, dependendo da posição do banco traseiro, e os pneus são 245/35 R 20, montados em rodas de 20 polegadas.
Em termos de powertrain não foram reveladas especificações de potência, autonomia e bateria.
Entretanto, a VW informou que tal qual o GTI, o ID GTI terá tração dianteira e contará com sistema de controle dinâmico do veículo.
Ele também oferece uma ampla gama de personalização por meio do GTI Experience Control, que pode ajustar, suspensão, comportamento da direção, som e entre outros recursos.
As lanternas adotam um tom escurecido e um spoiler no topo do porta-malas converge com os detalhes em preto que circundam os vidros.
Ainda na dianteira a grade é escurecida com acabamento vermelho e o emblema GTI.
Depois de 48 anos de GTI com o “i” significando injection, o GTI do ID GTI agora denota “inteligence”, da migração da esportividade da tradicional sigla GTI para a a eletrificação.
Tesla Plaid que se cuide. A gigante acordou!!!!
ResponderExcluirVW é muito atrasada, por isso sempre fica pra trás...
ResponderExcluire isso custaria 350mil
mosca morta
mesmo preço da Europa, 160k, curraria sem dó o BYD Dolphin.
Excluire no BR em 2030 kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirThat sounds good, but you have to be very skeptical at VW.
ResponderExcluir1.) Announcements from VW should be treated with caution, see Tarok and Co.
2.) There is still a long way to go until 2027, and nobody knows what the market will look like then or where VW will be in Brazil. In 4 years the BEV market will also be completely different and VW will then be down to maybe only 8% and not invest any more, who knows...?
The fact is: the last new VW was the Taos in 2022, nothing came in 2023, nothing will come in 2024 either, in 2025 there should be a Gol SUV, in 2026 a new pickup and in 2027 a Strom-GTI...hmmm. ..
a verdade dos fatos é que, das legadas, a Vw está mais acelerada na eletrificação.
Excluirhistoricamente os projetos da VW chegam ao mercado antes do planejado. profetizo o ID GTI no Brasil no final de 2025.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirInterior bem emperiquitado estilo cabaré da Carlucha.
ResponderExcluir2025 é daqui um ano, tá louca a carlinha, no BR só em 2029
ResponderExcluirNão apaga meus comentários seu adm corno fdp...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.