O mercado automotivo brasileiro registrou 9.351 carros eletrificados (HEV, PHEV e BEV) em agosto de 2023, crescendo 25% sobre o volume de agosto. O acumulado de 2023 já toma 49.052 eletrificados leves - praticamente o mesmo número de 2022 inteiro, que já tinha sido recorde.
Nesse mercado, em agosto, a liderança é da Toyota, com 21,2% de participação, seguida da Caoa Chery, com 18,4%.
A terceira mais vendida é a BYD, com 1.454 carros vendidos em agosto, com 15,6% do mercado. A BYD é líder (veja aqui) quando se faz o recorte para o segmento de carros BEV (Elétricos puros, ou a bateria).
Em quarto lugar está a GWM, com 1.451 unidades vendidas, e também 15,6% do mercado.
Entre os modelos, o carro eletrificado mais vendido do Brasil é o Toyota Corolla Cross, que é um modelo HEV.
A segunda colocação é do BYD Song Plus, um modelo PHEV.
O carro puramente elétrico mais vendido em agosto é o BYD Dolphin, em 8º no ranking de eletrificados, com 371 unidades.
Ranking - montadoras de carros eletrificados mais vendidas - agosto de 2023
#
Marca
Eletrificados
Participação
9.321
1
Toyota
1.976
21,2%
2
CAOA Chery
1.711
18,4%
3
BYD
1.454
15,6%
4
GWM
1.451
15,6%
5
Volvo
647
6,9%
6
BMW
492
5,3%
7
Land Rover
357
3,8%
8
Kia
214
2,3%
9
Porsche
173
1,9%
10
M.Benz
154
1,7%
11
Hyundai
146
1,6%
12
Lexus
114
1,2%
13
Audi
87
0,9%
14
Mini
70
0,8%
15
Honda
66
0,7%
16
JAC
51
0,5%
17
Ford
45
0,5%
18
Jaguar
23
0,2%
19
Chevrolet
18
0,2%
20
VW
16
0,2%
21
Renault
14
0,2%
22
Peugeot
11
0,1%
23
FIAT
9
0,1%
24
Tesla
7
0,1%
25
Ferrari
3
0,0%
26
Subaru
3
0,0%
27
Dongfeng
2
0,0%
28
Chrysler
2
0,0%
29
Citroen
1
0,0%
30
Rivian
1
0,0%
31
Bentley
1
0,0%
32
McLaren
1
0,0%
33
Maserati
1
0,0%
Ranking - carros eletrificados mais vendidos - agosto de 2023
Esse Brogui é divinamente PARCIAL, quais JABIRACAWAGEN eletrico ou hibrido foram vendidos?? Na relacao consta 16, mas num IQUIZIZTI essas vendas!! kkkkkkkk
O cenário de carros elétricos, temos que ver a Europa, que é o que sinaliza o futuro para o Brasil. Lá a Tesla é líder, e VW em segundo e chegando. Como a Tesla não está aqui, só posso inferir que a VW quando entrar no segmento, tende à liderança.
Different markets have different laws, there is no derivation from one to the other. If VW wants to be ahead (again), they just have to ask themselves what they have done wrong over the past few decades, when they have gone from 80% market share to about 15%. As far as I know, there was a lot of arrogance and ignorance, so to speak, who needs Brazil, we have China. VW continues to act very half-heartedly in Brazil, does not occupy many areas at all and is mostly overpriced. As an example of the BEVs, the question arises, where is the e-Up? It was ready to go, only VW didn't bring it, other models did. Other areas are the pickups (increasing market share), which are practically ignored, while Toyota, Hyundai and GWM are already planning and will soon do so. That's not how you conquer a market...
Poxa cadê a VOLKS? KKKKKKKKKKKK Micão.
ResponderExcluirJACAUDI sendo humilhada pela BYD, Toyota e GWM.
Audi não compete com BYD e GMW e muito menos Toyota. Audi vende carro acima de R$ 500k. A cada carro vendido pela Audi corresponde a 3 Corollas.
ExcluirEsse Brogui é divinamente PARCIAL, quais JABIRACAWAGEN eletrico ou hibrido foram vendidos??
ExcluirNa relacao consta 16, mas num IQUIZIZTI essas vendas!!
kkkkkkkk
O cenário de carros elétricos, temos que ver a Europa, que é o que sinaliza o futuro para o Brasil. Lá a Tesla é líder, e VW em segundo e chegando. Como a Tesla não está aqui, só posso inferir que a VW quando entrar no segmento, tende à liderança.
ResponderExcluirDifferent markets have different laws, there is no derivation from one to the other.
ExcluirIf VW wants to be ahead (again), they just have to ask themselves what they have done wrong over the past few decades, when they have gone from 80% market share to about 15%.
As far as I know, there was a lot of arrogance and ignorance, so to speak, who needs Brazil, we have China.
VW continues to act very half-heartedly in Brazil, does not occupy many areas at all and is mostly overpriced.
As an example of the BEVs, the question arises, where is the e-Up?
It was ready to go, only VW didn't bring it, other models did.
Other areas are the pickups (increasing market share), which are practically ignored, while Toyota, Hyundai and GWM are already planning and will soon do so.
That's not how you conquer a market...
se AUDI é bom pq nao vendi????
ResponderExcluirperde pra Lexus, Hyundai, KIA
Volvo e BMW estupram ela....
VW produzirá elétricos nacionalmente em 2026.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.