A Porsche AG está celebrando seu primeiro ano após o IPO, realizado em 29 de setembro de 2022. “Hoje, podemos dizer que nosso IPO foi um enorme sucesso. É bom para os nossos clientes, acionistas e também para os nossos funcionários”, afirma Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo. “Com maior liberdade empresarial e flexibilidade, podemos definir as nossas próprias prioridades. Também podemos agir mais rapidamente e com maior foco. Em um ambiente global dinâmico e desafiador, isso é mais importante do que nunca.”
Após a abertura de capital, a Porsche estabeleceu parcerias individuais na área de software, por exemplo com Apple e Mobileye. “Passos prospectivos desta natureza são uma parte importante para podermos continuar a superar as expectativas dos nossos clientes com produtos desejáveis e experiências Porsche incomparáveis também no futuro”, afirma Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e do Conselho de Finanças e TI. “A autonomia nos ajuda a acelerar ainda mais e, assim, inspirar ainda mais nossos clientes. Isto beneficia não apenas nossos acionistas, mas também nossos funcionários. Afinal, o sucesso empresarial é a base para empregos seguros e altamente atraentes na Alemanha a longo prazo.”
Em 29 de setembro de 2022, o Presidente do Conselho Executivo da Porsche, Oliver Blume, e seu vice, Lutz Meschke, tocaram a campainha da bolsa de valores no pregão da Bolsa de Valores de Frankfurt. Foi o maior IPO da Europa em capitalização de mercado. Apenas três meses depois, em dezembro daquele ano, a Porsche AG conseguiu entrar rapidamente no principal índice de ações alemão (DAX). “A rápida entrada foi uma prova da grande confiança do mercado de capitais em nossa marca, em nossa estratégia de produtos e em nosso modelo de negócios”, afirma Lutz Meschke.
A Porsche retribuiu essa confiança nos últimos meses: nos primeiros seis meses de 2023, o fabricante registou ganhos significativos nas receitas de vendas do Grupo, no lucro operacional do Grupo e nas entregas. “A demanda por nossos carros esportivos é forte em todo o mundo”, afirma Blume. À medida que continuamos a implementar a nossa estratégia de luxo moderno e esportivo, investimos consistentemente no nosso portfólio de produtos, nas inovações e no nosso ecossistema digital. Queremos tornar nossos produtos ainda melhores, ainda mais exclusivos e ainda mais atraentes do que são hoje. Estamos nos concentrando em edições limitadas e na expansão do nosso programa Sonderwunsch, entre outras prioridades. Acreditamos que estamos muito bem posicionados para o futuro – inclusive no importante tema da sustentabilidade.”
Ações da Porsche populares entre investidores privados
O ambicioso objetivo da Porsche é que mais de 80% de todos os carros novos entregues aos clientes em 2030 sejam totalmente elétricos. O primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche, o Taycan, contribui para isso. Além disso, as linhas de modelos serão gradualmente convertidas em propulsões elétricas a partir de 2024. O Macan totalmente elétrico está programado para ser entregue aos clientes em 2024. O 718 totalmente elétrico está previsto para meados da década. Espera-se que o Cayenne totalmente elétrico seja lançado nas concessionárias logo em seguida. A Porsche também está planejando expandir seu portfólio de produtos com um SUV totalmente elétrico posicionado acima do Cayenne.
A estrutura acionária da Porsche AG permanece globalmente ampla e estável. Lutz Meschke: “Estamos particularmente satisfeitos com o grande interesse dos acionistas privados. Muitos deles não possuem um Porsche, mas agora podem ser membros da família Porsche como acionistas. Ao abrir o capital, tornamos a Porsche mais tangível.”
Os mercados financeiros em todo o mundo têm estado sob pressão nas últimas semanas. Uma razão para isto é a crescente incerteza relativamente ao crescimento econômico global, na sequência dos numerosos aumentos das taxas de juro por parte dos bancos centrais. Ao mesmo tempo, a evolução econômica na China está a ser acompanhada com alguma preocupação. Isso também influenciou o preço da ação PAG911.
Apesar da situação macroeconômica ainda muito desafiadora, a Porsche confirmou a sua previsão para o exercício financeiro em curso e para os anos financeiros subsequentes: se a situação econômica e de abastecimento global não piorar significativamente, a Porsche espera um retorno operacional do Grupo sobre as vendas na faixa de 17 a 19 por cento no final do ano fiscal de 2023. Esta previsão baseia-se no pressuposto de receitas de vendas na faixa de 40 a 42 bilhões de euros. A longo prazo, o fabricante de automóveis esportivos de luxo pretende obter um retorno operacional do Grupo sobre as vendas superior a 20 por cento.
Um XUXECHU IPISSIONAL com queda de 30% em 2023.
ResponderExcluirCOMO PROFETIZEI mamae JABIRACAWAGEN fara o mesmo com a Porsche o que esta fazendo com a JACAUDI, logo logo transformara ela em mais uma SUB PREMIUM do grupo!!
QUE FASE QUE FASE!!
https://g.co/finance/P911:ETR?window=6M
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.