O mercado automotivo brasileiro registrou 8.118 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2023, com dados computados até o dia 1.
Os carros mais vendidos no primeiro dia útil de setembro de 2023
A média de vendas por dia útil no primeiro dia útil coincide com o volume acumulado porque há apenas um dia útil, então também é 8.118 - retração de -5% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado está com a Fiat, com 29,5% de participação, seguida da GM, agora com 15,8%.


A terceira mais vendida no mês é a VW, com 11,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,3%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,11%, seguida da VW com 15,49%.



Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (1) de 2023

#
Marca
SetembroAcumulado
λ St/Ag
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT2.39529,5%299.15122,11%5,3%
2GM1.28215,8%209.38115,47%-13%
3VW90011,1%209.59515,49%-37%
4Toyota83610,3%124.2689,18%-7%
5Hyundai6848,4%112.2518,30%-13%
6Jeep5046,2%87.9096,50%-18%
7Honda2613,2%48.5063,58%-30%
8Nissan2312,8%45.0153,33%-27%
9Renault2112,6%77.0725,70%-57%
10Ford1161,4%16.7181,24%-7%
11Peugeot1111,4%21.9881,63%-44%
12CAOA Chery1021,3%16.6051,23%-35%
13BYD760,9%3.8330,28%7%
14BMW730,9%9.0180,67%-1%
15Citroen680,8%20.3941,51%-51%
16GWM460,6%4.6130,34%-37%
17Mitsubishi450,6%10.5900,78%-43%
18RAM310,4%6.3870,47%-37%
19Land Rover300,4%3.2270,24%27%
20Audi230,3%3.7590,28%10%
21Volvo230,3%5.2690,39%-29%
22Porsche170,2%3.5260,26%-25%
23Kia130,2%3.0850,23%-20%
24Mercedes110,1%3.7910,28%-58%
25VW-MAN60,1%1.3300,10%-26%
26Iveco40,0%1.4640,11%-57%
27Lexus40,0%4840,04%-25%
28EFFA40,0%8630,06%-42%
29RDK30,0%1800,01%114%
30Mini20,0%9490,07%-64%
31Suzuki20,0%7420,05%-60%
32JAC20,0%4310,03%-17%
33Jaguar10,0%2600,02%-38%

Ranking - carros mais vendidos - setembro (1) de 2023

Média diárias8.5458.118-5,0%7.732
Totais196.5348.118-17,4%1.353.102
#ModeloAgostoSetembroλ St/AgYTD
1FIAT/STRADA12.870608-5,5%74.411
2FIAT/ARGO5.89246557,8%45.436
3HYUNDAI/HB208.0534276,0%54.607
4GM/ONIX PLUS7.05542420,2%49.616
5FIAT/MOBI6.59337513,8%45.991
6GM/ONIX8.345301-27,9%63.016
7JEEP/RENEGADE5.0442634,3%33.180
8GM/TRACKER6.372262-17,8%41.035
9FIAT/TORO4.6392539,1%34.306
10HONDA/HR-V5.775212-26,6%31.511
11VW/T CROSS5.452209-23,3%46.247
12FIAT/FASTBACK4.308208-3,4%25.646
13TOYOTA/YARIS SEDAN2.59720658,6%11.365
14VW/POLO8.220205-50,1%62.617
15HYUNDAI/CRETA5.195191-26,5%40.648
16FIAT/CRONOS5.093181-28,9%29.503
17TOYOTA/COROLLA4.175175-16,2%28.013
18TOYOTA/HILUX4.435164-26,0%30.477
19FIAT/PULSE3.742164-12,3%29.344
20JEEP/COMPASS5.315163-38,7%40.532
21NISSAN/KICKS4.136158-23,6%31.108
22VW/NIVUS4.936152-38,4%32.462
23TOYOTA/COROLLA CROSS3.247131-19,3%28.490
24FIAT/FIORINO1.88412835,9%11.739
25VW/VIRTUS3.107119-23,4%15.644
26VW/SAVEIRO4.593118-48,6%29.153
27GM/S102.03796-5,7%17.886
28GM/MONTANA2.88493-35,5%19.988
29PEUGEOT/2083.31893-43,9%18.060
30TOYOTA/YARIS HB1.99689-10,8%15.574
31FORD/RANGER1.82584-7,9%11.365
32GM/SPIN2.34177-34,2%13.035
33JEEP/COMMANDER1.92276-20,9%13.910
34TOYOTA/HILUX SW41.49167-10,1%9.690
35HYUNDAI/HB20S2.29466-42,5%16.670
36RENAULT/KWID4.56960-73,7%37.877
37RENAULT/MASTER1.12852-7,8%6.896
38CITROEN/C32.18251-53,3%16.600
39RENAULT/DUSTER1.97351-48,3%14.598
40VW/TAOS1.48150-32,5%9.163
41GWM/HAVAL H61.45246-36,6%4.613
42BYD/SONG PLUS7624210,2%2.345
43VW/AMAROK5544044,4%4.838
44CAOA CHERY/TIGGO 81.29040-38,0%5.945
45NISSAN/VERSA97737-24,3%5.671
46RENAULT/OROCH1.39535-49,8%8.455
47CAOA CHERY/TIGGO 5X96831-36,0%5.997
48MITSUBISHI/L2001.00430-40,2%7.227
49BYD/DOLPHIN3712640,2%493
50HONDA/CITY93524-48,7%8.615
51HONDA/CITY HATCH64724-25,8%7.984
52BMW/320I425223,5%3.090
53NISSAN/FRONTIER80320-50,2%5.447
54GM/EQUINOX3282022,0%2.575
55LAND ROVER/DISCOVERY2022098,0%1.072
56CAOA CHERY/ARRIZO 617520128,6%585
57BMW/X138517-11,7%2.393
58NISSAN/SENTRA37616-14,9%2.620
59VOLVO/XC6041214-32,0%3.029
60CITROEN/C4 CACTUS42813-39,3%2.499
61RENAULT/SANDERO67712-64,5%5.596
62MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS36612-34,4%2.060
63FORD/TERRITORY1261058,7%770
64FIAT/SCUDO3409-47,1%2.359
65BMW/X51939-6,7%553
66RAM/35002028-20,8%2.539
67FORD/TRANSIT2118-24,2%1.917
68CAOA CHERY/TIGGO 76938-76,9%3.934
69AUDI/Q5129824,0%1.227
70BYD/YUAN PLUS132821,2%643
71FORD/MAVERICK1537-8,5%1.080
72RAM/25002557-45,1%1.042
73RAM/RAMPAGE1757-20,0%210
74AUDI/Q31427-1,4%984
75RAM/CLASSIC2096-42,6%1.486
76PEUGEOT/20081466-17,8%1.225
77VW/JETTA3716-67,7%1.183
78KIA/K25001115-9,9%1.523
79MAN-VW/EXPRESS1635-38,7%1.234
80PEUGEOT/EXPERT2075-51,7%1.137
81VOLVO/XC4062561,3%1.076
82BMW/X41405-28,6%703
83KIA/SPORTAGE1225-18,0%665
84BMW/X681523,5%489
85BMW/X374535,1%439
86CITROEN/JUMPY1324-39,4%1.246
87M.BENZ/SPRINTER 3152134-62,4%955
88FORD/F150874-8,0%730
89FIAT/DUCATO1074-25,2%315
90GM/TRAILBLAZER1094-26,6%1.112
91PORSCHE/MACAN1104-27,3%944
92VOLVO/XC901274-37,0%784
93GM/CRUZE SEDAN954-15,8%774
94LAND ROVER/DEFENDER974-17,5%746
95PORSCHE/9111094-26,6%576
96LAND ROVER/EVOQUE62429,0%425
97LEXUS/NX350H7546,7%288
98PORSCHE/PANAMERA47470,2%259
99RAM/15001463-58,9%1.110
100PEUGEOT/PARTNER1863-67,7%1.109
101EFFA/V21973-38,1%562
102PEUGEOT/BOXER31393,5%118
103MITSUBISHI/PAJERO2073-71,0%1.294
104TOYOTA/RAV4993-39,4%602
105M.BENZ/GLC35371,4%273
106PORSCHE/TAYCAN39353,8%209
107RDK/TIGER273122,2%175
108IVECO/DAILY1682-76,2%1.297
109M.BENZ/CLASSE GLB612-34,4%699
110KIA/STONIC552-27,3%670
111SUZUKI/JIMNY SIERRA942-57,4%659
112FORD/BRONCO582-31,0%555
113MINI/COOPER652-38,5%491
114BMW/330E692-42,0%436
115AUDI/A3 SEDAN33221,2%428
116AUDI/A5472-14,9%342
117AUDI/A321290,5%247
118BMW/IX3202100,0%238
119BMW/M324266,7%212
120CAOA CHERY/ICAR22281,8%81
121BMW/420I82400,0%70
122EFFA/V22351-42,9%253
123IVECO/DAILY 30-13014142,9%135
124JEEP/GLADIATOR381-47,4%130
125MAN-VW/SPRINTER71185,7%96
126M.BENZ/SPRINTER 51791122,2%45
127IVECO/DAILY 35-15021900,0%12
128RENAULT/LOGAN881-77,3%3.378
129LAND ROVER/RANGE
ROVER
731-72,6%666
130HONDA/CIVIC661-69,7%391
131PEUGEOT/3008421-52,4%339
132LAND ROVER/VELAR371-45,9%318
133JAC/E-JS1321-37,5%293
134GM/CRUZE HB331-39,4%272
135FORD/MUSTANG271-25,9%271
136BMW/IX291-31,0%223
137KIA/NIRO371-45,9%184
138PORSCHE/BOXSTER301-33,3%158
139JEEP/WRANGLER13153,8%153
140PORSCHE/CAYMAN17117,6%100
141AUDI/Q8231-13,0%87
142JAC/E-JS451300,0%82
143AUDI/E TRON81150,0%80
144VW/FUSCA91122,2%61
145BMW/218I51300,0%60
146JAGUAR/F-TYPE81150,0%58
147M.BENZ/CLASSEA101100,0%46
148BABY/TST-1-10
149TOYOTA/BANDEIRANTE-1-4
150CAOA CHERY/CELER
SEDAN
-1-2

Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (1) de 2023

Grupos
SetembroAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis3.11338,3%437.29532,32%
Grupo VW94611,7%218.21016,1%
General Motors1.28215,8%209.38115,47%
Renault-Nissan4876,0%132.6779,8%
Toyota + Lexus84010,3%124.7529,22%
Hyundai-Kia6978,6%115.3368,52%
Ford + Troller1161,4%16.7271,24%

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As I said, VW always pushes at the end of the month because they are behind schedule, so they fall behind at the start of the next month.
    Now they don't have a car in the top 10 and are on the same level as Toyota.
    So it paid off...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat já desovando Strada ,argo e mobi ..só carro popular ,sendo a vw só tendo a Saveiro de carro mais popular ... Então ,acalmem periquita ,pq a líder tem ser a Fiat mesmo ...ela é a mãe da galera com poder aquisitivo baixo

      Excluir
  2. BYD já em 13º, com 3 fábricas de carros no pipeline, apoio político. Se essas empresas estabelecidas não mudarem seu mindset serão atropeladas pela BYD e GWM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc lembra da JAC motors e da mais recente CHERY que veio também toda toda falando que ia dominar mercado automotivo.
      Esquece camarada no Brasil essa BYD vai ser igual só fogo de palha.

      Excluir
    2. A JAC chegou ao Brasil com um importador local, não é a JAC da China. Mesma situação da Chery, que opera no Brasil com um parceiro. BYD e GWM são coisas bem diferentes, são operações oficiais, sem intermediários, com recursos financeiros quase infinitos, comprando fábricas.

      Excluir
    3. A Chery chegou no Brasil com capital próprio da matriz chinesa. O problema foi que eles fizeram a leitura errada do mercado. Focaram em veículos compactos (e de baixa qualidade no início) quando o mercado demandava Suv's. Além disso, as linhas de montagem em Jacareí não eram flexíveis, ou seja, não poderiam montar veículos com entre-eixos maiores. Se tivessem entrado no mercado com uma plataforma de montagem maior e estreado com a primeira versão do Tiggo (mais similar ao Tiggo 5), a história da empresa teria sido outra e eles não teriam passado tantas dificuldades nos primeiros anos. Porém, isso não foi feito e a operação praticamente não tinha margens de lucro, o que acabou levando a parceria com a Caoa.

      Porém, mesmo o pessoal da Caoa continuou a cometer outro erro crucial: não desevolver cadeia local de fornecedores, mesmo com o Estado de SP tendo uma das melhores cadeias de fornecedores de autopeças do mundo. Preferiam trazer tudo da China e até mesmo cessaram a produção de motores e transmissões em Jacareí pra trazer tudo da China. Aí veio a pandemia e a elevação dos custos logísticos globais. Isso matou a operação em Jacareí e o mesmo só não aconteceu com Anápolis (cuja planta pertence integralmente a Caoa) por causa dos enormes descontos em IPI do regime automotivo do Centro-Oeste.

      BYD e GWM, já cientes dos erros que a Chery (e Caoa) cometeram por aqui, para diluir custos e simplificar a logística, vão desenvolver cadeia local de fornecedores, reduzindo o volume de componentes importados, ficando menos expostos às variações do dólar e do custo do frete naval, conteineres e tarifas de importação e alfândega.

      Excluir
  3. Atenção, urgente!!!! Audi crescendo 10%!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Well then the -37% at VW and the -25% at Porsche probably won't matter anymore...

      Excluir
    2. Quando nao se vende nada, vendeu 1 a mais é no minimo um mega aumento.

      Ca Ca D4, cade seus filhotes, Xupe Xupe, Thienga Que pega na nossa Benga, Antonio Comudus que adora libera o C.. ,
      Aires Paulete a rainha do Boq..

      Sumiram pru que??

      Esse sumiço seria devido ao Fracasso Fracassado do Grupinho JABIRACAWAGEN??

      Excluir
  4. Olha aí a estabilidade do Polo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Desovou tudo dia 31 e agora essa queda... kkkkkkkkkkkkkkkkk


    Segunda outro lote pras locadoras, urgente VW!

    ResponderExcluir
  5. The Taos 2024 is now configurable and it will change everything. It is now available with 19" wheels...

    https://motor1.uol.com.br/news/684824/vw-taos-2024-rodas-opcionais/

    ResponderExcluir
  6. essa é a realidade sem LOCADORAS:

    Pole em 14o kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    jacVW quase sendo ultrapassada pela Toyota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai passar a GM TB kkkk
      GM e VW vai ser assim ..são muito iguais até na linha ...polo x Onix ...tcross x Tracker .... Equinox x taos ... Montana x Saveiro ....s10 x Amarok ... Virtus de entrada x Onix sedan.... Tendo de aleatória spin, nivus ,blazer,colorado..Fiat tem muito popular pra PJ ..Mobi ,argo,cronos,strada

      Excluir
  7. Jeep ta vendendo pouco!
    Esse negócio de Renegade estar na frente de todo mundo é uma grande mentira!
    Me veja
    O Renegade está na 20 posição isso é carro mais vendido no dia 1 de setembro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem