A terceira mais vendida no mês é a VW, com 11,1%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 10,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,11%, seguida da VW com 15,49%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (1) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 2.395 | 29,5% | 299.151 | 22,11% | 5,3% |
2 | GM | 1.282 | 15,8% | 209.381 | 15,47% | -13% |
3 | VW | 900 | 11,1% | 209.595 | 15,49% | -37% |
4 | Toyota | 836 | 10,3% | 124.268 | 9,18% | -7% |
5 | Hyundai | 684 | 8,4% | 112.251 | 8,30% | -13% |
6 | Jeep | 504 | 6,2% | 87.909 | 6,50% | -18% |
7 | Honda | 261 | 3,2% | 48.506 | 3,58% | -30% |
8 | Nissan | 231 | 2,8% | 45.015 | 3,33% | -27% |
9 | Renault | 211 | 2,6% | 77.072 | 5,70% | -57% |
10 | Ford | 116 | 1,4% | 16.718 | 1,24% | -7% |
11 | Peugeot | 111 | 1,4% | 21.988 | 1,63% | -44% |
12 | CAOA Chery | 102 | 1,3% | 16.605 | 1,23% | -35% |
13 | BYD | 76 | 0,9% | 3.833 | 0,28% | 7% |
14 | BMW | 73 | 0,9% | 9.018 | 0,67% | -1% |
15 | Citroen | 68 | 0,8% | 20.394 | 1,51% | -51% |
16 | GWM | 46 | 0,6% | 4.613 | 0,34% | -37% |
17 | Mitsubishi | 45 | 0,6% | 10.590 | 0,78% | -43% |
18 | RAM | 31 | 0,4% | 6.387 | 0,47% | -37% |
19 | Land Rover | 30 | 0,4% | 3.227 | 0,24% | 27% |
20 | Audi | 23 | 0,3% | 3.759 | 0,28% | 10% |
21 | Volvo | 23 | 0,3% | 5.269 | 0,39% | -29% |
22 | Porsche | 17 | 0,2% | 3.526 | 0,26% | -25% |
23 | Kia | 13 | 0,2% | 3.085 | 0,23% | -20% |
24 | Mercedes | 11 | 0,1% | 3.791 | 0,28% | -58% |
25 | VW-MAN | 6 | 0,1% | 1.330 | 0,10% | -26% |
26 | Iveco | 4 | 0,0% | 1.464 | 0,11% | -57% |
27 | Lexus | 4 | 0,0% | 484 | 0,04% | -25% |
28 | EFFA | 4 | 0,0% | 863 | 0,06% | -42% |
29 | RDK | 3 | 0,0% | 180 | 0,01% | 114% |
30 | Mini | 2 | 0,0% | 949 | 0,07% | -64% |
31 | Suzuki | 2 | 0,0% | 742 | 0,05% | -60% |
32 | JAC | 2 | 0,0% | 431 | 0,03% | -17% |
33 | Jaguar | 1 | 0,0% | 260 | 0,02% | -38% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (1) de 2023
Média diárias | 8.545 | 8.118 | -5,0% | 7.732 | |
Totais | 196.534 | 8.118 | -17,4% | 1.353.102 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 608 | -5,5% | 74.411 |
2 | FIAT/ARGO | 5.892 | 465 | 57,8% | 45.436 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 427 | 6,0% | 54.607 |
4 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 424 | 20,2% | 49.616 |
5 | FIAT/MOBI | 6.593 | 375 | 13,8% | 45.991 |
6 | GM/ONIX | 8.345 | 301 | -27,9% | 63.016 |
7 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 263 | 4,3% | 33.180 |
8 | GM/TRACKER | 6.372 | 262 | -17,8% | 41.035 |
9 | FIAT/TORO | 4.639 | 253 | 9,1% | 34.306 |
10 | HONDA/HR-V | 5.775 | 212 | -26,6% | 31.511 |
11 | VW/T CROSS | 5.452 | 209 | -23,3% | 46.247 |
12 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 208 | -3,4% | 25.646 |
13 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 206 | 58,6% | 11.365 |
14 | VW/POLO | 8.220 | 205 | -50,1% | 62.617 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 191 | -26,5% | 40.648 |
16 | FIAT/CRONOS | 5.093 | 181 | -28,9% | 29.503 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 175 | -16,2% | 28.013 |
18 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 164 | -26,0% | 30.477 |
19 | FIAT/PULSE | 3.742 | 164 | -12,3% | 29.344 |
20 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 163 | -38,7% | 40.532 |
21 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 158 | -23,6% | 31.108 |
22 | VW/NIVUS | 4.936 | 152 | -38,4% | 32.462 |
23 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 131 | -19,3% | 28.490 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 128 | 35,9% | 11.739 |
25 | VW/VIRTUS | 3.107 | 119 | -23,4% | 15.644 |
26 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 118 | -48,6% | 29.153 |
27 | GM/S10 | 2.037 | 96 | -5,7% | 17.886 |
28 | GM/MONTANA | 2.884 | 93 | -35,5% | 19.988 |
29 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 93 | -43,9% | 18.060 |
30 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 89 | -10,8% | 15.574 |
31 | FORD/RANGER | 1.825 | 84 | -7,9% | 11.365 |
32 | GM/SPIN | 2.341 | 77 | -34,2% | 13.035 |
33 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 76 | -20,9% | 13.910 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 67 | -10,1% | 9.690 |
35 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 66 | -42,5% | 16.670 |
36 | RENAULT/KWID | 4.569 | 60 | -73,7% | 37.877 |
37 | RENAULT/MASTER | 1.128 | 52 | -7,8% | 6.896 |
38 | CITROEN/C3 | 2.182 | 51 | -53,3% | 16.600 |
39 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 51 | -48,3% | 14.598 |
40 | VW/TAOS | 1.481 | 50 | -32,5% | 9.163 |
41 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 46 | -36,6% | 4.613 |
42 | BYD/SONG PLUS | 762 | 42 | 10,2% | 2.345 |
43 | VW/AMAROK | 554 | 40 | 44,4% | 4.838 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 40 | -38,0% | 5.945 |
45 | NISSAN/VERSA | 977 | 37 | -24,3% | 5.671 |
46 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 35 | -49,8% | 8.455 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 31 | -36,0% | 5.997 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 30 | -40,2% | 7.227 |
49 | BYD/DOLPHIN | 371 | 26 | 40,2% | 493 |
50 | HONDA/CITY | 935 | 24 | -48,7% | 8.615 |
51 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 24 | -25,8% | 7.984 |
52 | BMW/320I | 425 | 22 | 3,5% | 3.090 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 20 | -50,2% | 5.447 |
54 | GM/EQUINOX | 328 | 20 | 22,0% | 2.575 |
55 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 20 | 98,0% | 1.072 |
56 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 20 | 128,6% | 585 |
57 | BMW/X1 | 385 | 17 | -11,7% | 2.393 |
58 | NISSAN/SENTRA | 376 | 16 | -14,9% | 2.620 |
59 | VOLVO/XC60 | 412 | 14 | -32,0% | 3.029 |
60 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 13 | -39,3% | 2.499 |
61 | RENAULT/SANDERO | 677 | 12 | -64,5% | 5.596 |
62 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 12 | -34,4% | 2.060 |
63 | FORD/TERRITORY | 126 | 10 | 58,7% | 770 |
64 | FIAT/SCUDO | 340 | 9 | -47,1% | 2.359 |
65 | BMW/X5 | 193 | 9 | -6,7% | 553 |
66 | RAM/3500 | 202 | 8 | -20,8% | 2.539 |
67 | FORD/TRANSIT | 211 | 8 | -24,2% | 1.917 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 8 | -76,9% | 3.934 |
69 | AUDI/Q5 | 129 | 8 | 24,0% | 1.227 |
70 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 8 | 21,2% | 643 |
71 | FORD/MAVERICK | 153 | 7 | -8,5% | 1.080 |
72 | RAM/2500 | 255 | 7 | -45,1% | 1.042 |
73 | RAM/RAMPAGE | 175 | 7 | -20,0% | 210 |
74 | AUDI/Q3 | 142 | 7 | -1,4% | 984 |
75 | RAM/CLASSIC | 209 | 6 | -42,6% | 1.486 |
76 | PEUGEOT/2008 | 146 | 6 | -17,8% | 1.225 |
77 | VW/JETTA | 371 | 6 | -67,7% | 1.183 |
78 | KIA/K2500 | 111 | 5 | -9,9% | 1.523 |
79 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 5 | -38,7% | 1.234 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 5 | -51,7% | 1.137 |
81 | VOLVO/XC40 | 62 | 5 | 61,3% | 1.076 |
82 | BMW/X4 | 140 | 5 | -28,6% | 703 |
83 | KIA/SPORTAGE | 122 | 5 | -18,0% | 665 |
84 | BMW/X6 | 81 | 5 | 23,5% | 489 |
85 | BMW/X3 | 74 | 5 | 35,1% | 439 |
86 | CITROEN/JUMPY | 132 | 4 | -39,4% | 1.246 |
87 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 4 | -62,4% | 955 |
88 | FORD/F150 | 87 | 4 | -8,0% | 730 |
89 | FIAT/DUCATO | 107 | 4 | -25,2% | 315 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 4 | -26,6% | 1.112 |
91 | PORSCHE/MACAN | 110 | 4 | -27,3% | 944 |
92 | VOLVO/XC90 | 127 | 4 | -37,0% | 784 |
93 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 4 | -15,8% | 774 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 4 | -17,5% | 746 |
95 | PORSCHE/911 | 109 | 4 | -26,6% | 576 |
96 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 4 | 29,0% | 425 |
97 | LEXUS/NX350H | 75 | 4 | 6,7% | 288 |
98 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 4 | 70,2% | 259 |
99 | RAM/1500 | 146 | 3 | -58,9% | 1.110 |
100 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 3 | -67,7% | 1.109 |
101 | EFFA/V21 | 97 | 3 | -38,1% | 562 |
102 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 3 | 93,5% | 118 |
103 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 3 | -71,0% | 1.294 |
104 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 3 | -39,4% | 602 |
105 | M.BENZ/GLC | 35 | 3 | 71,4% | 273 |
106 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 3 | 53,8% | 209 |
107 | RDK/TIGER | 27 | 3 | 122,2% | 175 |
108 | IVECO/DAILY | 168 | 2 | -76,2% | 1.297 |
109 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 2 | -34,4% | 699 |
110 | KIA/STONIC | 55 | 2 | -27,3% | 670 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 2 | -57,4% | 659 |
112 | FORD/BRONCO | 58 | 2 | -31,0% | 555 |
113 | MINI/COOPER | 65 | 2 | -38,5% | 491 |
114 | BMW/330E | 69 | 2 | -42,0% | 436 |
115 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 2 | 21,2% | 428 |
116 | AUDI/A5 | 47 | 2 | -14,9% | 342 |
117 | AUDI/A3 | 21 | 2 | 90,5% | 247 |
118 | BMW/IX3 | 20 | 2 | 100,0% | 238 |
119 | BMW/M3 | 24 | 2 | 66,7% | 212 |
120 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 2 | 81,8% | 81 |
121 | BMW/420I | 8 | 2 | 400,0% | 70 |
122 | EFFA/V22 | 35 | 1 | -42,9% | 253 |
123 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 1 | 42,9% | 135 |
124 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 1 | -47,4% | 130 |
125 | MAN-VW/SPRINTER | 7 | 1 | 185,7% | 96 |
126 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 1 | 122,2% | 45 |
127 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | 900,0% | 12 |
128 | RENAULT/LOGAN | 88 | 1 | -77,3% | 3.378 |
129 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 1 | -72,6% | 666 |
130 | HONDA/CIVIC | 66 | 1 | -69,7% | 391 |
131 | PEUGEOT/3008 | 42 | 1 | -52,4% | 339 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 1 | -45,9% | 318 |
133 | JAC/E-JS1 | 32 | 1 | -37,5% | 293 |
134 | GM/CRUZE HB | 33 | 1 | -39,4% | 272 |
135 | FORD/MUSTANG | 27 | 1 | -25,9% | 271 |
136 | BMW/IX | 29 | 1 | -31,0% | 223 |
137 | KIA/NIRO | 37 | 1 | -45,9% | 184 |
138 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 1 | -33,3% | 158 |
139 | JEEP/WRANGLER | 13 | 1 | 53,8% | 153 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 1 | 17,6% | 100 |
141 | AUDI/Q8 | 23 | 1 | -13,0% | 87 |
142 | JAC/E-JS4 | 5 | 1 | 300,0% | 82 |
143 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | 150,0% | 80 |
144 | VW/FUSCA | 9 | 1 | 122,2% | 61 |
145 | BMW/218I | 5 | 1 | 300,0% | 60 |
146 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 1 | 150,0% | 58 |
147 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 1 | 100,0% | 46 |
148 | BABY/TST | - | 1 | - | 10 |
149 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 4 |
150 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (1) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 3.113 | 38,3% | 437.295 | 32,32% | |
Grupo VW | 946 | 11,7% | 218.210 | 16,1% | |
General Motors | 1.282 | 15,8% | 209.381 | 15,47% | |
Renault-Nissan | 487 | 6,0% | 132.677 | 9,8% | |
Toyota + Lexus | 840 | 10,3% | 124.752 | 9,22% | |
Hyundai-Kia | 697 | 8,6% | 115.336 | 8,52% | |
Ford + Troller | 116 | 1,4% | 16.727 | 1,24% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
As I said, VW always pushes at the end of the month because they are behind schedule, so they fall behind at the start of the next month.
ResponderExcluirNow they don't have a car in the top 10 and are on the same level as Toyota.
So it paid off...
Fica calma e olha o acumulado....
ExcluirFiat já desovando Strada ,argo e mobi ..só carro popular ,sendo a vw só tendo a Saveiro de carro mais popular ... Então ,acalmem periquita ,pq a líder tem ser a Fiat mesmo ...ela é a mãe da galera com poder aquisitivo baixo
ExcluirBYD já em 13º, com 3 fábricas de carros no pipeline, apoio político. Se essas empresas estabelecidas não mudarem seu mindset serão atropeladas pela BYD e GWM.
ResponderExcluirVc lembra da JAC motors e da mais recente CHERY que veio também toda toda falando que ia dominar mercado automotivo.
ExcluirEsquece camarada no Brasil essa BYD vai ser igual só fogo de palha.
A BYD não é a JAC ou a Cherry de 10 anos atrás.
ExcluirA JAC chegou ao Brasil com um importador local, não é a JAC da China. Mesma situação da Chery, que opera no Brasil com um parceiro. BYD e GWM são coisas bem diferentes, são operações oficiais, sem intermediários, com recursos financeiros quase infinitos, comprando fábricas.
ExcluirA Chery chegou no Brasil com capital próprio da matriz chinesa. O problema foi que eles fizeram a leitura errada do mercado. Focaram em veículos compactos (e de baixa qualidade no início) quando o mercado demandava Suv's. Além disso, as linhas de montagem em Jacareí não eram flexíveis, ou seja, não poderiam montar veículos com entre-eixos maiores. Se tivessem entrado no mercado com uma plataforma de montagem maior e estreado com a primeira versão do Tiggo (mais similar ao Tiggo 5), a história da empresa teria sido outra e eles não teriam passado tantas dificuldades nos primeiros anos. Porém, isso não foi feito e a operação praticamente não tinha margens de lucro, o que acabou levando a parceria com a Caoa.
ExcluirPorém, mesmo o pessoal da Caoa continuou a cometer outro erro crucial: não desevolver cadeia local de fornecedores, mesmo com o Estado de SP tendo uma das melhores cadeias de fornecedores de autopeças do mundo. Preferiam trazer tudo da China e até mesmo cessaram a produção de motores e transmissões em Jacareí pra trazer tudo da China. Aí veio a pandemia e a elevação dos custos logísticos globais. Isso matou a operação em Jacareí e o mesmo só não aconteceu com Anápolis (cuja planta pertence integralmente a Caoa) por causa dos enormes descontos em IPI do regime automotivo do Centro-Oeste.
BYD e GWM, já cientes dos erros que a Chery (e Caoa) cometeram por aqui, para diluir custos e simplificar a logística, vão desenvolver cadeia local de fornecedores, reduzindo o volume de componentes importados, ficando menos expostos às variações do dólar e do custo do frete naval, conteineres e tarifas de importação e alfândega.
Atenção, urgente!!!! Audi crescendo 10%!!!
ResponderExcluirWell then the -37% at VW and the -25% at Porsche probably won't matter anymore...
ExcluirQuando nao se vende nada, vendeu 1 a mais é no minimo um mega aumento.
ExcluirCa Ca D4, cade seus filhotes, Xupe Xupe, Thienga Que pega na nossa Benga, Antonio Comudus que adora libera o C.. ,
Aires Paulete a rainha do Boq..
Sumiram pru que??
Esse sumiço seria devido ao Fracasso Fracassado do Grupinho JABIRACAWAGEN??
Olha aí a estabilidade do Polo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDesovou tudo dia 31 e agora essa queda... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Segunda outro lote pras locadoras, urgente VW!
The Taos 2024 is now configurable and it will change everything. It is now available with 19" wheels...
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/684824/vw-taos-2024-rodas-opcionais/
essa é a realidade sem LOCADORAS:
ResponderExcluirPole em 14o kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jacVW quase sendo ultrapassada pela Toyota
Então vai passar a GM TB kkkk
ExcluirGM e VW vai ser assim ..são muito iguais até na linha ...polo x Onix ...tcross x Tracker .... Equinox x taos ... Montana x Saveiro ....s10 x Amarok ... Virtus de entrada x Onix sedan.... Tendo de aleatória spin, nivus ,blazer,colorado..Fiat tem muito popular pra PJ ..Mobi ,argo,cronos,strada
Jeep ta vendendo pouco!
ResponderExcluirEsse negócio de Renegade estar na frente de todo mundo é uma grande mentira!
Me veja
O Renegade está na 20 posição isso é carro mais vendido no dia 1 de setembro!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.