A terceira mais vendida no mês é a GM, com 15,2%, enquanto a Hyundai fecha o top 4, com 8,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,21%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro (26) de 2023
# | Marca | Setembro | Acumulado | λ St/Ag | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | FIAT | 35.365 | 23,5% | 332.116 | 22,21% | -2,8% |
2 | VW | 24.057 | 16,0% | 232.749 | 15,56% | 4% |
3 | GM | 22.895 | 15,2% | 230.992 | 15,44% | -3% |
4 | Hyundai | 13.309 | 8,8% | 124.876 | 8,35% | 6% |
5 | Toyota | 12.925 | 8,6% | 136.357 | 9,12% | -10% |
6 | Renault | 7.656 | 5,1% | 84.517 | 5,65% | -3% |
7 | Jeep | 7.622 | 5,1% | 95.027 | 6,35% | -23% |
8 | Nissan | 5.033 | 3,3% | 49.817 | 3,33% | 0% |
9 | Honda | 4.842 | 3,2% | 53.087 | 3,55% | -18% |
10 | Peugeot | 2.475 | 1,6% | 24.349 | 1,63% | -21% |
11 | CAOA Chery | 2.323 | 1,5% | 18.826 | 1,26% | -8% |
12 | Citroen | 1.909 | 1,3% | 22.234 | 1,49% | -13% |
13 | Ford | 1.786 | 1,2% | 18.387 | 1,23% | -10% |
14 | BYD | 1.523 | 1,0% | 5.280 | 0,35% | 34% |
15 | Mitsubishi | 1.370 | 0,9% | 11.915 | 0,80% | 9% |
16 | BMW | 1.083 | 0,7% | 10.028 | 0,67% | -8% |
17 | GWM | 1.027 | 0,7% | 5.594 | 0,37% | -12% |
18 | RAM | 626 | 0,4% | 6.982 | 0,47% | -21% |
19 | Audi | 408 | 0,3% | 4.144 | 0,28% | 21% |
20 | Volvo | 406 | 0,3% | 5.652 | 0,38% | -22% |
21 | Land Rover | 390 | 0,3% | 3.587 | 0,24% | 4% |
22 | Porsche | 362 | 0,2% | 3.871 | 0,26% | 0% |
23 | Kia | 330 | 0,2% | 3.402 | 0,23% | 27% |
24 | Mercedes | 245 | 0,2% | 4.025 | 0,27% | -41% |
25 | VW-MAN | 142 | 0,1% | 1.466 | 0,10% | 9% |
26 | EFFA | 98 | 0,1% | 957 | 0,06% | -12% |
27 | Iveco | 92 | 0,1% | 1.552 | 0,10% | -39% |
28 | Mini | 92 | 0,1% | 1.039 | 0,07% | 3% |
29 | JAC | 64 | 0,0% | 493 | 0,03% | 67% |
30 | Suzuki | 60 | 0,0% | 800 | 0,05% | -26% |
31 | Lexus | 49 | 0,0% | 529 | 0,04% | -43% |
32 | Jaguar | 21 | 0,0% | 280 | 0,02% | -18% |
33 | RDK | 21 | 0,0% | 198 | 0,01% | -6% |
34 | FER CAR | 14 | 0,0% | 113 | 0,01% | -3% |
35 | Subaru | 2 | 0,0% | 211 | 0,01% | -38% |
36 | Troller | 2 | 0,0% | 11 | 0,00% | - |
37 | Dodge | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% | 25% |
38 | FYBER | 1 | 0,0% | 9 | 0,00% | - |
Ranking - carros mais vendidos - setembro (26) de 2023
Média diárias | 8.545 | 9.415 | 10,2% | 7.749 | |
Totais | 196.533 | 150.639 | -4,2% | 1.495.608 | |
# | Modelo | Agosto | Setembro | λ St/Ag | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.870 | 10.578 | 2,7% | 84.381 |
2 | VW/POLO | 8.220 | 7.910 | 20,3% | 70.322 |
3 | GM/ONIX | 8.345 | 6.866 | 2,8% | 69.579 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.053 | 6.205 | -3,7% | 60.385 |
5 | GM/ONIX PLUS | 7.055 | 5.719 | 1,3% | 54.911 |
6 | GM/TRACKER | 6.372 | 5.277 | 3,5% | 46.050 |
7 | FIAT/MOBI | 6.593 | 4.919 | -6,7% | 50.533 |
8 | FIAT/ARGO | 5.892 | 4.714 | 0,0% | 49.685 |
9 | VW/T CROSS | 5.452 | 4.304 | -1,3% | 50.341 |
10 | VW/NIVUS | 4.936 | 4.009 | 1,5% | 36.318 |
11 | FIAT/CRONOS | 5.092 | 3.873 | -4,9% | 33.194 |
12 | HONDA/HR-V | 5.775 | 3.736 | -19,1% | 35.035 |
13 | VW/SAVEIRO | 4.593 | 3.695 | 0,6% | 32.730 |
14 | NISSAN/KICKS | 4.136 | 3.671 | 10,9% | 34.621 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 5.195 | 3.648 | -12,2% | 44.105 |
16 | RENAULT/KWID | 4.569 | 3.438 | -5,9% | 41.254 |
17 | FIAT/TORO | 4.639 | 3.435 | -7,4% | 37.488 |
18 | JEEP/COMPASS | 5.315 | 3.401 | -20,0% | 43.770 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.294 | 3.330 | 81,5% | 19.934 |
20 | TOYOTA/HILUX | 4.435 | 3.151 | -11,2% | 33.464 |
21 | JEEP/RENEGADE | 5.044 | 3.020 | -25,2% | 35.937 |
22 | FIAT/FASTBACK | 4.308 | 2.993 | -13,2% | 28.429 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 4.175 | 2.779 | -16,8% | 30.617 |
24 | FIAT/PULSE | 3.742 | 2.631 | -12,1% | 31.811 |
25 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.247 | 2.237 | -13,9% | 30.596 |
26 | VW/VIRTUS | 3.107 | 2.216 | -10,8% | 17.741 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.973 | 2.128 | 34,8% | 16.675 |
28 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.597 | 2.106 | 1,4% | 13.265 |
29 | PEUGEOT/208 | 3.318 | 1.962 | -26,1% | 19.927 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.884 | 1.911 | 26,8% | 13.522 |
31 | GM/MONTANA | 2.884 | 1.837 | -20,4% | 21.732 |
32 | CITROEN/C3 | 2.182 | 1.571 | -10,0% | 18.119 |
33 | TOYOTA/YARIS HB | 1.996 | 1.477 | -7,5% | 16.962 |
34 | GM/SPIN | 2.341 | 1.370 | -26,8% | 14.328 |
35 | FORD/RANGER | 1.824 | 1.366 | -6,4% | 12.646 |
36 | GM/S10 | 2.037 | 1.328 | -18,5% | 19.118 |
37 | JEEP/COMMANDER | 1.922 | 1.161 | -24,5% | 14.995 |
38 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.491 | 1.118 | -6,3% | 10.741 |
39 | VW/TAOS | 1.481 | 1.074 | -9,4% | 10.186 |
40 | GWM/HAVAL H6 | 1.452 | 1.027 | -11,6% | 5.594 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.004 | 970 | 20,8% | 8.167 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 968 | 921 | 18,9% | 6.887 |
43 | RENAULT/OROCH | 1.395 | 822 | -26,3% | 9.242 |
44 | BYD/DOLPHIN | 371 | 762 | 156,7% | 1.229 |
45 | RENAULT/MASTER | 1.129 | 724 | -19,8% | 7.569 |
46 | VW/AMAROK | 554 | 687 | 55,0% | 5.485 |
47 | BYD/SONG PLUS | 762 | 655 | 7,4% | 2.958 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.290 | 612 | -40,7% | 6.517 |
49 | HONDA/CITY HATCH | 647 | 554 | 7,0% | 8.514 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 693 | 552 | -0,4% | 4.478 |
51 | NISSAN/VERSA | 977 | 544 | -30,4% | 6.178 |
52 | HONDA/CITY | 935 | 522 | -30,2% | 9.113 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 803 | 499 | -22,3% | 5.926 |
54 | RENAULT/SANDERO | 677 | 347 | -35,9% | 5.931 |
55 | GM/EQUINOX | 328 | 306 | 16,6% | 2.861 |
56 | BMW/320I | 425 | 284 | -16,5% | 3.352 |
57 | BMW/X1 | 385 | 281 | -8,8% | 2.657 |
58 | NISSAN/SENTRA | 376 | 270 | -10,2% | 2.874 |
59 | CITROEN/C4 CACTUS | 428 | 269 | -21,4% | 2.755 |
60 | FIAT/SCUDO | 340 | 240 | -11,8% | 2.590 |
61 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 366 | 239 | -18,4% | 2.287 |
62 | KIA/K2500 | 111 | 220 | 147,7% | 1.738 |
63 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 175 | 214 | 52,9% | 779 |
64 | VOLVO/XC60 | 412 | 213 | -35,4% | 3.228 |
65 | PEUGEOT/PARTNER | 186 | 201 | 35,1% | 1.307 |
66 | LAND ROVER/DISCOVERY | 202 | 188 | 16,3% | 1.240 |
67 | RENAULT/LOGAN | 88 | 174 | 147,2% | 3.551 |
68 | MITSUBISHI/PAJERO | 207 | 160 | -3,4% | 1.451 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 207 | 158 | -4,6% | 1.289 |
70 | RAM/CLASSIC | 209 | 146 | -12,7% | 1.626 |
71 | RAM/2500 | 255 | 143 | -29,9% | 1.178 |
72 | RAM/RAMPAGE | 175 | 142 | 1,4% | 345 |
73 | FORD/TERRITORY | 126 | 135 | 33,9% | 895 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 163 | 134 | 2,8% | 1.363 |
75 | VW/JETTA | 371 | 132 | -55,5% | 1.309 |
76 | AUDI/Q5 | 129 | 131 | 26,9% | 1.350 |
77 | RAM/3500 | 202 | 128 | -20,8% | 2.659 |
78 | BMW/X5 | 193 | 127 | -17,7% | 671 |
79 | PEUGEOT/2008 | 146 | 115 | -1,5% | 1.334 |
80 | AUDI/Q3 | 142 | 114 | 0,4% | 1.091 |
81 | PORSCHE/911 | 109 | 110 | 26,1% | 682 |
82 | FORD/TRANSIT | 211 | 107 | -36,6% | 2.016 |
83 | BMW/X3 | 74 | 105 | 77,4% | 539 |
84 | BYD/YUAN PLUS | 132 | 104 | -1,5% | 739 |
85 | HYUNDAI/TUCSON | 14 | 96 | 757,1% | 215 |
86 | BMW/X4 | 140 | 93 | -17,0% | 791 |
87 | BMW/X6 | 81 | 88 | 35,8% | 572 |
88 | IVECO/DAILY | 168 | 83 | -38,2% | 1.378 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 213 | 81 | -52,5% | 1.032 |
90 | GM/TRAILBLAZER | 109 | 80 | -8,3% | 1.188 |
91 | GM/CRUZE SEDAN | 95 | 77 | 1,3% | 847 |
92 | VOLVO/XC90 | 127 | 72 | -29,1% | 852 |
93 | KIA/SPORTAGE | 122 | 72 | -26,2% | 732 |
94 | CITROEN/JUMPY | 132 | 69 | -34,7% | 1.311 |
95 | EFFA/V21 | 97 | 69 | -11,1% | 628 |
96 | VOLVO/XC40 | 62 | 68 | 37,1% | 1.139 |
97 | RAM/1500 | 146 | 67 | -42,6% | 1.174 |
98 | FIAT/DUCATO | 107 | 67 | -21,7% | 378 |
99 | PORSCHE/MACAN | 110 | 67 | -23,9% | 1.007 |
100 | FORD/MAVERICK | 153 | 65 | -46,9% | 1.138 |
101 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 73 | 63 | 7,9% | 728 |
102 | LAND ROVER/DEFENDER | 97 | 62 | -20,1% | 804 |
103 | FORD/F150 | 87 | 59 | -15,2% | 785 |
104 | M.BENZ/CLASSE C | 117 | 53 | -43,4% | 569 |
105 | VOLVO/C40 | 46 | 53 | 44,0% | 433 |
106 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 52 | -35,0% | 1.332 |
107 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 94 | 52 | -30,9% | 709 |
108 | AUDI/A5 | 47 | 52 | 38,3% | 392 |
109 | TOYOTA/RAV4 | 99 | 50 | -36,9% | 649 |
110 | NISSAN/LEAF | - | 49 | - | 217 |
111 | BMW/330E | 69 | 48 | -13,0% | 482 |
112 | JAC/E-JS1 | 32 | 47 | 83,6% | 339 |
113 | PORSCHE/PANAMERA | 47 | 47 | 25,0% | 302 |
114 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 46 | 74,2% | 472 |
115 | LAND ROVER/EVOQUE | 62 | 44 | -11,3% | 465 |
116 | MINI/COOPER | 65 | 39 | -25,0% | 528 |
117 | M.BENZ/GLC | 35 | 39 | 39,3% | 309 |
118 | PORSCHE/BOXSTER | 30 | 39 | 62,5% | 196 |
119 | PORSCHE/CAYMAN | 17 | 34 | 150,0% | 133 |
120 | LAND ROVER/VELAR | 37 | 33 | 11,5% | 350 |
121 | LEXUS/NX350H | 75 | 33 | -45,0% | 317 |
122 | JEEP/GLADIATOR | 38 | 32 | 5,3% | 161 |
123 | M.BENZ/CLASSE GLB | 61 | 32 | -34,4% | 729 |
124 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 33 | 31 | 17,4% | 415 |
125 | AUDI/Q8 | 23 | 28 | 52,2% | 114 |
126 | GM/CRUZE HB | 33 | 27 | 2,3% | 298 |
127 | KIA/STONIC | 55 | 26 | -40,9% | 694 |
128 | FORD/MUSTANG | 27 | 26 | 20,4% | 296 |
129 | FORD/BRONCO | 58 | 25 | -46,1% | 578 |
130 | HYUNDAI/IONIQ | 103 | 25 | -69,7% | 145 |
131 | EFFA/V22 | 35 | 24 | -14,3% | 276 |
132 | RENAULT/CAPTUR | 51 | 23 | -43,6% | 289 |
133 | CAOA CHERY/ICAR | 22 | 23 | 30,7% | 102 |
134 | AUDI/A3 | 21 | 22 | 31,0% | 267 |
135 | MINI/JCW | 14 | 22 | 96,4% | 96 |
136 | HONDA/CIVIC | 66 | 21 | -60,2% | 411 |
137 | PEUGEOT/3008 | 42 | 21 | -37,5% | 359 |
138 | VW/GOL | 57 | 20 | -56,1% | 6.130 |
139 | RDK/TIGER | 27 | 20 | -7,4% | 192 |
140 | PEUGEOT/BOXER | 31 | 18 | -27,4% | 133 |
141 | FER CAR/NAJA ONE | 18 | 14 | -2,8% | 113 |
142 | BMW/M3 | 24 | 13 | -32,3% | 223 |
143 | PORSCHE/TAYCAN | 39 | 13 | -58,3% | 219 |
144 | JAGUAR/FPACE | 22 | 13 | -26,1% | 195 |
145 | LEXUS/UX250H | 22 | 12 | -31,8% | 151 |
146 | KIA/NIRO | 37 | 11 | -62,8% | 194 |
147 | BMW/IX3 | 20 | 9 | -43,8% | 245 |
148 | BMW/M2 | - | 9 | - | 11 |
149 | IVECO/DAILY 30-130 | 14 | 8 | -28,6% | 142 |
150 | MAN-VW/SPRINTER | 7 | 8 | 42,9% | 103 |
151 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 9 | 8 | 11,1% | 52 |
152 | JAC/EJV5.5 | 11 | 8 | -9,1% | 29 |
153 | M.BENZ/GLE | 26 | 8 | -61,5% | 481 |
154 | JEEP/WRANGLER | 13 | 8 | -23,1% | 160 |
155 | SUZUKI/JIMNY | 7 | 8 | 42,9% | 91 |
156 | BMW/118i | 6 | 8 | 66,7% | 36 |
157 | BMW/IX | 29 | 7 | -69,8% | 229 |
158 | AUDI/Q7 | 4 | 7 | 118,8% | 92 |
159 | CHEVROLET/CORVETTE | 9 | 7 | -2,8% | 61 |
160 | M.BENZ/CLASSEA | 10 | 7 | -12,5% | 52 |
161 | HONDA/ACCORD | - | 7 | - | 9 |
162 | JAC/E-JS4 | 5 | 6 | 50,0% | 87 |
163 | BMW/420I | 8 | 6 | -6,3% | 74 |
164 | JAGUAR/F-TYPE | 8 | 6 | -6,3% | 63 |
165 | GM/CAMARO | 7 | 6 | 7,1% | 33 |
166 | HYUNDAI/HR | 8 | 5 | -21,9% | 78 |
167 | EFFA/V25 | 7 | 5 | -10,7% | 51 |
168 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 5 | 4 | 0,0% | 23 |
169 | AUDI/A4 | 9 | 4 | -44,4% | 256 |
170 | VW/FUSCA | 9 | 4 | -44,4% | 64 |
171 | LEXUS/ES300 | 10 | 4 | -50,0% | 61 |
172 | HITECH/ECOCARGO | - | 3 | - | 7 |
173 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 3 | -58,3% | 420 |
174 | M.BENZ/CLA250 | 12 | 3 | -68,8% | 216 |
175 | AUDI/E TRON | 8 | 3 | -53,1% | 82 |
176 | M.BENZ/CLA45 | 10 | 3 | -62,5% | 77 |
177 | BMW/530E | 12 | 3 | -68,8% | 69 |
178 | FIAT/UNO | 1 | 3 | 275,0% | 28 |
179 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 3 | - | 6 |
180 | BYD/T3 | - | 2 | - | 38 |
181 | M.BENZ/SPRINTER 416 | - | 2 | - | 21 |
182 | JAC/IEV 330P | - | 2 | - | 12 |
183 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 10 |
184 | TOYOTA/TUNDRA | - | 2 | - | 7 |
185 | BMW/218I | 5 | 2 | -50,0% | 61 |
186 | JAGUAR/EPACE | 2 | 2 | 25,0% | 22 |
187 | TROLLER/T4 | - | 2 | - | 11 |
188 | BABY/TST | - | 2 | - | 11 |
189 | VW/FOX | 1 | 2 | 150,0% | 7 |
190 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -58,3% | 22 |
191 | IVECO/DAILY 35-150 | 2 | 1 | -37,5% | 12 |
192 | JAC/IEV750 | - | 1 | - | 9 |
193 | RIVIAN/R1T | 1 | 1 | 25,0% | 4 |
194 | GM/D10 | - | 1 | - | 3 |
195 | FORD/JEEP | - | 1 | - | 2 |
196 | M.BENZ/VITO | - | 1 | - | 1 |
197 | VW/VOYAGE | 3 | 1 | -58,3% | 2.072 |
198 | SUBARU/FORESTER | - | 1 | - | 137 |
199 | SUBARU/XV | 3 | 1 | -58,3% | 72 |
200 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -68,8% | 28 |
201 | FIAT/SIENA | 1 | 1 | 25,0% | 18 |
202 | KIA/CERATO | - | 1 | - | 16 |
203 | M.BENZ/A45 AMG | 2 | 1 | -37,5% | 11 |
204 | FYBER/FYBER | - | 1 | - | 9 |
205 | RDK/SULTAN | 1 | 1 | 25,0% | 6 |
206 | VW/GOLF | - | 1 | - | 4 |
207 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 3 |
208 | FORD/ECOSPORT | - | 1 | - | 3 |
209 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 2 |
210 | DODGE/JOURNEY | 1 | 1 | 25,0% | 2 |
211 | CAOA CHERY/CELER SEDAN | - | 1 | - | 2 |
212 | VW/BORA | - | 1 | - | 1 |
213 | HONDA/FIT | - | 1 | - | 1 |
214 | GM/ZAFIRA | - | 1 | - | 1 |
215 | MITSUBISHI/ASX | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro (26) de 2023
Grupos | Setembro | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 48.090 | 31,9% | 482.263 | 32,25% | |
General Motors | 22.895 | 15,2% | 230.992 | 15,4% | |
Grupo VW | 24.969 | 16,6% | 242.230 | 16,20% | |
Renault-Nissan | 14.059 | 9,3% | 146.249 | 9,8% | |
Hyundai-Kia | 13.639 | 9,1% | 128.278 | 8,58% | |
Toyota + Lexus | 12.974 | 8,6% | 136.886 | 9,15% | |
Ford + Troller | 1.788 | 1,2% | 18.398 | 1,23% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
polo ,trcoss e nivus ... quando o produto é bom , é isso ..entre os 10 . só sucesso.
ResponderExcluirdeu a louca na galera pela saveiro ? e oq foi que deu errado pra montana? é a fama de não pegar reboque??
taos literalmente mesmo sendo mais caro não permite mais que o cocross venda 4 x / 5x mais
ranger ,s10,l200 e amarok passando das 600 unidades antes do fechamento ,sendo que a amarok está pretes a ter a reestilização e só tem a v6.
corola em 23 e virtus em 26 .
é vw , viva seu momento , e não durma mais aqui no brasil.
Viva A NOVA VELHA GULOSONA DAS LOCADORAS!!
ExcluirFIAT FIAT se cuida pq a JABIRACAWAGEN esta liberando tudo para se consilidar como a TARADONA das Locadoras.
JABIRACAWAGEN = LOCADORAS.
GÊMEAS SIAMESAS!!!!
tô esquizo, gente... esqueci que a maioria é desova... comprarando venda da Saveiro com Montana...
Excluircomemorando que o Taos vende 4x menos que Corolla Cross...
comparando Amarok com ranger...
desculpa gente... é o calor.... esqueci que é tudo desova
... mas sou entusiasta...
Atenção, notei os seguintes pontos:
ResponderExcluir1. GM égua paraguaia
2. BMW desabando com concorrência da BYD
3. Audi em forte disparada (mostrando ser supra-premium).
4. Polo em grande disparada (varejo muito voluptoso pelo Polo).
5. Nivus humilhando Fastback,.
6. Virtus pronto para superar o Corolla, concorrentes diretos.
"5. Nivus humilhando Fastback,."
ExcluirTake the retail numbers and you'll see who is humiliating whom.
You can then do the same thing with BMW and Audi, the same result.
And no, the Virtus is still not a competitor to the Corolla (that's embarrassing)
Atenção, notei os seguintes pontos:
Excluir1. GM focada no varejo
2. Audi desovando com concorrência da BYD
3. BMW e Mercedes estáveis, sem desovas (mostrando ser supra-premium).
4. Polo em grande disparada (locadoras muito voluptosas pelo Polo).
5. Nivus vendendoFastback, porém fastback com foco em varejo.
6. Virtus pronto para superar o Mercedes classe S, concorrentes diretos.
putz carlinhos kkkk rir que chorei aqui com a mãe diná kk
ExcluirDesculpa pelo "rir" que chorei aqui, gente...
ExcluirO calor tá afetando até a maneira de escrever... kk
Desculpa gente , conjuguei o verbo sem um sujeito praticando a ação .
Excluirvou refazer : O calor tá afetando até a maneira de EU escrever... kk
se JEGGA é tao bom pq nao vendi???
ResponderExcluirjetta é o GLI e é vendido por lote .. vá ajudar a honda com o civc que vc ganha mais kk
ExcluirVW nadando de braçada
ResponderExcluirPA-RA-BÉNS
VW desovando de braçada
ExcluirPA-RA-BÉNS
VW destruindo a pobre da concorrência chinesa e americana
ExcluirJABIRACAWAGEN extuxando as LOCADORAS de XIMBICAS!
ExcluirPA-RA-BENS!!
QUE FASE QUE FASE!!
Production of the T-Cross is ramping up again. Now the “spawning” really begins.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/688815/volkswagen-tcross-producao-normalizada-layoff/
BTW: There will also be a Nivus SENSE, which makes VW's direction obvious.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.