O Tiguan Allspace, SUV de sete lugares da Volkswagen, regressa ao mercado brasileiro em 2023 com design reformulado e novas características.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
Lançado inicialmente em 2009, o veículo já conta com mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
O veículo mantém o motor 2.0, porém com redução na potência: de 220 cv para 190 cv. O torque é de 32,5 kgfm e o câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
O sistema de tração sofreu uma mudança, passando para 4x2 (dianteiro).
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
Desde a sua estreia, o Tiguan foi notável no mercado de SUVs pela inclusão de recursos como o motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e equipamentos de segurança como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
Sua segunda geração, produzida no México desde 2018, adicionou uma terceira fileira de assentos, conhecida como Tiguan Allspace. O veículo oferece até 1.870 litros de espaço de carga e um entre-eixos de 2,79m.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
"Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os consumidores e escala a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado", afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
A trajetória do Tiguan começa em 2007, com sua produção na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
O nome do veículo é uma combinação das palavras Tigre e Iguana, animais que simbolizam respectivamente força e versatilidade, atributos relacionados ao modelo.
Novo VW Tiguan 2024 AllSpace
Na linha SUVW da Volkswagen, o Tiguan Allspace integra agora um portfólio que inclui também os modelos Nivus, T‑Cross, Taos e ID.4.



Em 2023, T‑Cross lidera o segmento de SUVs compactos com 46 mil unidades vendidas, seguido por Nivus, com mais de 32 mil vendas.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ja é ultrapassado, daqui mais de 1 ano de tornara mega Obsoleto!!

    JABIRACAWAGEN vivendo das velhas XIMBICAS!!!

    QUE FASE QUE FASE!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que venha com o Alerta de ponto cego, Alerta de Trafego Cruzado Traseiro e assitente de centralização de faixa q, segundo informações que eu tenho das CSS da marca vira por uns 300 mil e o motor 2.0 Turbo será amansado pra 184 cvs, kkk ai te pergunto assim que o Commander ganhar o motor 2.0 Turbo com 272 cvs a Tiguan vai afundar de ver no Brasil kkkkk pois o Commander ta muito melhor inclusive pra negociar preço e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Commander é uma gambi, e o que importa é a performance na pista. |

      Excluir
    2. Commander não ganhava em nada do Tiguan, perde em espaço, empata em acabamento, perde em motor tanto em potência como em confiabilidade, fora que o Tiguan era muito mais bonito, Commander com aquela traseira estranha, fora os problemas que são muitos, a VW tem que trazer o Tiguan Híbrido pra ser econômico e potente, tirar um carro que o povo gostava demais, por causa do motor, design, espaço e tração pra tira potência, tração 4x4 e etc é um tiro no pé!! Tem que traze-lo com tração 4x4 e Híbrido

      Excluir
  3. 1.) What exactly is "novo" about it?
    2.) No chance against the Commander, in EVERY respect

    ResponderExcluir
  4. Tiro no pé, considerando que a nova geração será apresentada muito em breve.
    Chegará ao mercado já obsoleto por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do lançamento da VW, até porque a nova Tiguan da Europa chegará aos EUA, México e Brasil bem mais tarde. O modelo que está sendo lançado é bem atualizado e sempre esteve à frente do seu tempo, agora continuará, com um motor 2.0 que é infinitamente superior ao 1.3 turbo do comander, tem 7 lugares como o Comander e é mais moderna, e feita para o mercado dos EUA. Tem tudo para ser um grande sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Commander's new lineup:
      1.3T (180PS/270Nm) Longitude 4x2, AT6
      2.0D (170PS/380Nm) Limited 4x4, AT9
      2.0D (170PS/380Nm) Overland 4x4, AT9
      2.0T (272PS/400Nm) Limited 4x4, AT9
      2.0T (272PS/400Nm) Overland 4x4, AT9
      2.0T (272PS/400Nm) Blackhawk 4x4, AT9

      The Tiguan only competes with the entry-level Commander, but it's significantly more expensive.
      So where is he sooo superior to this one....?

      Excluir
  6. piorou kkkkkkkkkkkkkk
    -menos potencia
    -nao é mais 4x4

    MAS VAI CUSTAR 300K
    IRRELEVANTE
    NASCE MORTO

    ResponderExcluir
  7. Na Argentina continua o 2.0 Turbo com 220 cv e 4motion. Por que o Tiguan para o Brasil será rebaixado?

    ResponderExcluir
  8. Regrediu, kkk... 2.0 manco, sem 4Motion e rodas feias... cadê a R-Line ????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem