O Tiguan Allspace, SUV de sete lugares da Volkswagen, regressa ao mercado brasileiro em 2023 com design reformulado e novas características.
Lançado inicialmente em 2009, o veículo já conta com mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil.
O veículo mantém o motor 2.0, porém com redução na potência: de 220 cv para 190 cv. O torque é de 32,5 kgfm e o câmbio automatizado de oito marchas e duas embreagens.
O sistema de tração sofreu uma mudança, passando para 4x2 (dianteiro).
Desde a sua estreia, o Tiguan foi notável no mercado de SUVs pela inclusão de recursos como o motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e equipamentos de segurança como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.
Sua segunda geração, produzida no México desde 2018, adicionou uma terceira fileira de assentos, conhecida como Tiguan Allspace. O veículo oferece até 1.870 litros de espaço de carga e um entre-eixos de 2,79m.
"Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os consumidores e escala a ofensiva SUVW, oferecendo a linha de utilitários mais completa do mercado", afirma Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.
A trajetória do Tiguan começa em 2007, com sua produção na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha.
O nome do veículo é uma combinação das palavras Tigre e Iguana, animais que simbolizam respectivamente força e versatilidade, atributos relacionados ao modelo.
Na linha SUVW da Volkswagen, o Tiguan Allspace integra agora um portfólio que inclui também os modelos Nivus, T‑Cross, Taos e ID.4.
Em 2023, T‑Cross lidera o segmento de SUVs compactos com 46 mil unidades vendidas, seguido por Nivus, com mais de 32 mil vendas.
Ja é ultrapassado, daqui mais de 1 ano de tornara mega Obsoleto!!
ResponderExcluirJABIRACAWAGEN vivendo das velhas XIMBICAS!!!
QUE FASE QUE FASE!!
ID IOTA 4?? Mais uma para o folclore brasileiro!!!
ExcluirEspero que venha com o Alerta de ponto cego, Alerta de Trafego Cruzado Traseiro e assitente de centralização de faixa q, segundo informações que eu tenho das CSS da marca vira por uns 300 mil e o motor 2.0 Turbo será amansado pra 184 cvs, kkk ai te pergunto assim que o Commander ganhar o motor 2.0 Turbo com 272 cvs a Tiguan vai afundar de ver no Brasil kkkkk pois o Commander ta muito melhor inclusive pra negociar preço e
ResponderExcluirCommander é uma gambi, e o que importa é a performance na pista. |
ExcluirCommander não ganhava em nada do Tiguan, perde em espaço, empata em acabamento, perde em motor tanto em potência como em confiabilidade, fora que o Tiguan era muito mais bonito, Commander com aquela traseira estranha, fora os problemas que são muitos, a VW tem que trazer o Tiguan Híbrido pra ser econômico e potente, tirar um carro que o povo gostava demais, por causa do motor, design, espaço e tração pra tira potência, tração 4x4 e etc é um tiro no pé!! Tem que traze-lo com tração 4x4 e Híbrido
Excluir1.) What exactly is "novo" about it?
ResponderExcluir2.) No chance against the Commander, in EVERY respect
A Tiguan ganha do Commander em várias coisas
ExcluirTiro no pé, considerando que a nova geração será apresentada muito em breve.
ResponderExcluirChegará ao mercado já obsoleto por aqui.
Gostei do lançamento da VW, até porque a nova Tiguan da Europa chegará aos EUA, México e Brasil bem mais tarde. O modelo que está sendo lançado é bem atualizado e sempre esteve à frente do seu tempo, agora continuará, com um motor 2.0 que é infinitamente superior ao 1.3 turbo do comander, tem 7 lugares como o Comander e é mais moderna, e feita para o mercado dos EUA. Tem tudo para ser um grande sucesso de vendas.
ResponderExcluirThe Commander's new lineup:
Excluir1.3T (180PS/270Nm) Longitude 4x2, AT6
2.0D (170PS/380Nm) Limited 4x4, AT9
2.0D (170PS/380Nm) Overland 4x4, AT9
2.0T (272PS/400Nm) Limited 4x4, AT9
2.0T (272PS/400Nm) Overland 4x4, AT9
2.0T (272PS/400Nm) Blackhawk 4x4, AT9
The Tiguan only competes with the entry-level Commander, but it's significantly more expensive.
So where is he sooo superior to this one....?
piorou kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir-menos potencia
-nao é mais 4x4
MAS VAI CUSTAR 300K
IRRELEVANTE
NASCE MORTO
Na Argentina continua o 2.0 Turbo com 220 cv e 4motion. Por que o Tiguan para o Brasil será rebaixado?
ResponderExcluirRegrediu, kkk... 2.0 manco, sem 4Motion e rodas feias... cadê a R-Line ????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.