A Volkswagen apresentou mundialmente a nova geração do SUV Tiguan, trazendo versões com opções de powertrain híbridos plug-in permitem autonomia elétrica de cerca de 100 quilômetros.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
O modelo traz ainda novo interior com Cockpit Digital, tela de infoentretenimento, head-up display e interruptor de experiência de condução. Há ainda um novo sistema adaptativo de controle de chassi DCC Pro.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
A terceira geração do Tiguan baseia-se na plataforma Matriz Transversal Modular (MQB evo), com novidades como novas unidades híbridas com autonomia totalmente elétrica de cerca de 100 km, carregamento AC será mais rápido em todas as versões eHybrid, e o carregamento rápido DC também será possível como padrão pela primeira vez.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Há um Digital Cockpit de design, novos sistemas, como a função de massagem pneumática para os bancos dianteiro e faróis de matriz IQ.LIGHT HD. O novo controle de chassi adaptativo DCC Pro otimiza o conforto e a dinâmica.
Novo VW Tiguan 2024
A nova geração do sistema Park Assist automatiza a entrada e saída de vagas de estacionamento.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Em termos de design, o Novo Tiguan 2024 traz tudo novo. Como característica particularmente marcante, a frente do veículo tem um visualcom faróis LED muito planos e faixa horizontal coberta de vidro.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
As aberturas da grade do radiador estão agora localizadas nas laterais exteriores do pára-choques, onde as cortinas de ar garantem um excelente encaminhamento do ar.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
A dianteira com design limpo destaca o fato de que o coeficiente de arrasto melhorou de 0,33 para 0,28.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Esta silhueta é caracterizada por ombros atléticos sobre as caixas das rodas (com rodas de até 20 polegadas). Uma nova faixa de LED horizontal acrescenta ênfase à inconfundível traseira do Tiguan.

Nova geração de cockpit e sistema de infoentretenimento

O interior do Tiguan apresenta-se novo, com novos materais e acabamento. Além disso, o cockpit ficou mais intuitivo de usar, além de totalmente integrado e possui um design limpo.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Os módulos incluem o novo Digital Cockpit (instrumentos digitais com revestimento anti-reflexo em formato tablet paisagem), uma tela de infoentretenimento que mede até 38 centímetros (15 polegadas) e possui uma estrutura de menu e gráficos, um novo head-up display (projeções no para-brisa) e um novo interruptor multifuncional de experiência de direção com display OLED integrado.
Novo VW Tiguan 2024 - interior
Este novo comando rotativo com uma mini-tela própria pode ser utilizado para controlar o perfil de condução, o volume do rádio ou também as cores da iluminação de fundo.
Novo VW Tiguan 2024 - interior
Por outro lado, inúmeras funções do veículo e de infoentretenimento podem ser facilmente ajustadas usando linguagem natural com o novo assistente de voz IDA.
Novo VW Tiguan 2024 - interior
Graças à plataforma MQB evo, vários tipos de powertrain podem ser implementados no Tiguan. Por exemplo, haverá motores turbo diesel (TDI), motores turbo a gasolina (TSI), motores turbo híbridos moderados a gasolina (eTSI) e sistemas híbridos plug-in (eHybrid), que serão oferecidos exclusivamente em conjunto com a transmissão automática ( DSG) no futuro.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Como na família de modelos elétricos ID e o novo Passat, a posição da marcha será alterada no futuro por meio de um interruptor na coluna de direção à direita do volante com princípio de funcionamento autoexplicativo. O interruptor é girado para frente em “D” para avançar e para trás em “R” para reverter, enquanto o freio de estacionamento é ativado pressionando a lateral do interruptor. Todos os modelos Tiguan também possuem seletores de trocas de marchas sequenciais atrás do volante.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais


Equipamento de rolamento controlado eletronicamente para maior comodidade e dinâmica

A plataforma MQB evo fornece a base para uma nova geração de chassis. Juntamente com uma série de medidas individuais, a Volkswagen renovou o controle adaptativo do chassi DCC: com o opcional DCC Pro com amortecedores de duas válvulas. O novo modelo está adicionalmente equipado de série com um Vehicle Dynamics Manager – um sistema MQB que fez a sua estreia no atual Golf GTI. O sistema controla as funções dos bloqueios eletrônicos dos diferenciais (XDS) e os componentes da dinâmica lateral dos amortecedores controlados no sistema DCC Pro.

Intervenções de travagem específicas das rodas e alterações seletivas na dureza dos amortecedores proporcionam maior conforto e melhor desempenho durante curvas dinâmicas. Isso torna a dirigibilidade do veículo mais estável, ágil e precisa.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Assentos para longas distâncias. Os novos assentos ergoActive Plus com ajuste lombar pneumático de quatro direções e função de massagem de pressão pneumática de 10 câmaras estão presentes. Além disso, existe uma função de programação para ativação automática do aquecimento ou ventilação dos bancos em determinadas temperaturas exteriores.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais


Faróis HD no Tiguan pela primeira vez

O Tiguan é o primeiro modelo MQB a ser lançado com os recém-desenvolvidos faróis de matriz IQ.LIGHT HD.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
O sistema de iluminação interativo também foi desenvolvido em paralelo para o Touareg de classe premium – ambos os SUV partilham, portanto, o mesmo design básico dos faróis HD significa Alta Definição, o que significa alta resolução das fontes de luz.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
No caso do Tiguan, um total de 38.400 LEDs multipixels (19.200 LEDs multipixels por farol) iluminam a estrada e a área circundante a um nível completamente novo e, portanto, melhoram o conforto e a segurança.

Sistemas de assistência

O Tiguan está equipado de série com sistemas de conveniência e assistência. Além do Side Assist (sistema de mudança de faixa), Front Assist (travagem autónoma de emergência), Lane Assist (sistema de manutenção de faixa) e Rear View (sistema de câmara de visão traseira), estes também incluem Dynamic Road Sign Display.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
Haverá também uma gama de sistemas opcionais. Estas incluem, entre outras, as seguintes tecnologias: Park Assist Pro com capacidade de estacionamento remoto (para entrada e saída automática de lugares de estacionamento controlados pelo condutor a partir do exterior do veículo através de uma aplicação para smartphone) ou também Trailer Assist (para manobras assistidas com um reboque).

Porta-malas maior no Tiguan
Novo VW Tiguan 2025
O comprimento do novo Tiguan aumentou cerca de três centímetros.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
A altura, largura e distância entre eixos permanecem praticamente idênticas às do antecessor.
Novo Volkswagen Tiguan 2024: fotos e especificações oficiais
A capacidade do porta-malas da nova geração mostra quão boa é a utilização do espaço: embora o SUV seja apenas um pouco mais comprido, a capacidade da bagageira aumentou 37 litros, para 652 litros (quando carregado até à altura dos encostos dos bancos traseiros).

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Extremamente genérico. A frente lembra um Haval H6 GT. As laterais um Ford Escape. E o interior parece uma penteadeira de puta, todo emperiquitado e cheio de luzinhas e com essa tela pendurada horrorosa. Vai continuar levando pau do RAV4, que é o SUV mais vendido do planeta e foi ano passado também, o carro mais vendido do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW é muito genérico no interior e materiais. Estou no exterior com um Atlas alugado, que é o maior e mais caro deles aqui, e é a mesma coisa de um Virtus por dentro. Muito plástico feio, com aspecto pobre.

      Excluir
  2. BMW X3 e Mercedes GLC, foi bom conhecer vocês.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente magnífico, com plataforma nova, e autonomia elétrica de mais de 100 km. VW partiu para a ignorância totalmente com esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse tela totalmente desproporcional no meio do painel hein Carlotinha? O que você me diz dela?

      Painel de penteadeira de puta seria ofensa às meninas! Mais respeito com aquelas que de vida fácil, elas não tem nada...

      Excluir
  4. Always these VW models that don't come to Brazil - like at a permanent VW sales event...

    What about the details of the Tiguan Allspace, which is due to arrive in October? Engine performance? Drive? Seats? Price?
    Or the specific plans to electrify VW in Brazil?
    Or what new VW is planning in the future?
    Nothing... just a Golf somewhere in the world got new rims...

    ResponderExcluir
  5. Ficou bastante emperiquitado, hein?

    Interior parecendo penteadeira de meretriz, e ainda com a tela multilaser no painel.
    Design típico de carro chinês. cópia de vários modelos. O anterior tinha personalidade.
    Híbrido em pleno 2023??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora o anterior tinha personalidade kkk aham sei
      vcs haters são muito escrotos , na boa.

      Excluir
  6. excelente veículo, pena que vivemos aqui em outra realidade

    ResponderExcluir
  7. essa iguana ficou a cara do JAC e-js4

    ResponderExcluir
  8. Essa frente da nova Tiguan, assim como a frente do novo Passat B9 recém lançado, mostra uma mudança na identidade visual da frente dos carros da VW. A grade dianteira entre os faróis ficou mais estreita (antes era mais larga, como no Jetta GLI, no Nivus, na T-Cross, ou seja, mais dominante como dizem os designers) e a abertura do para-choque da frente ficou maior. . Não dá para saber se vai ser uma tendência, acho que é uma forma de a VW diversificar as identidades visuais de seus carros. Pelo que se vê, o carro da VW vendido atualmente no Brasil com essa nova identidade visual é o VIRTUS, que na minha opinião ficou muito bonito

    ResponderExcluir
  9. HORRIVEL
    e somente pros Europeus
    pro BR a jacVW sempre continua com as velharias,
    desde fusca, kombi, gols....

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seletor de câmbio na coluna do volante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem