A Porsche anunciou a chegada ao Brasil do Novo Cayenne 2024 com três versões a combustão já disponíveis e abre pré-vendas para quatro versões híbridas.
Quando foi anunciada a chegada da nova geração do Porsche Cayenne, em abril deste ano, a rede autorizada da marca abriu um programa de pré-vendas no Brasil. As primeiras unidades (SUV e Coupé) começarão a ser entregues aos clientes agora em setembro, quando o modelo de luxo e performance da marca desembarca oficialmente no nosso mercado.
O novo Cayenne terá sete versões, que vão de 470 cv a 739 cv, divididas entre três versões unicamente a combustão e quatro híbridas, considerando as carrocerias SUV e Coupé, com os seguintes preços:
• Cayenne E-Hybrid: R$ 690.000
• Cayenne E-Hybrid Coupé: R$ 720.000
• Cayenne S: R$ 810.000
• Cayenne S Coupé: R$ 840.000
• Cayenne Turbo E-Hybrid: R$ 1.135.000
• Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé: R$ 1.165.000
• Cayenne Turbo GT: R$ 1.385.000
Inicialmente, agora em setembro, as versões a combustão (Cayenne S, Cayenne S Coupé e Cayenne Turbo GT), já modelo 2024, chegam ao Brasil. Já os modelos com tecnologia híbrida plug-in (Cayenne E-Hybrid, Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé) têm entregas previstas para o segundo semestre de 2024.
No Brasil, o novo Cayenne está estreando neste mês com três versões, todas equipadas com motorização V8 4.0 litros. Os modelos SUV e Coupé da versão Cayenne S passam a desenvolver potência máxima de 349 KW (474 cv) e torque de 600 Nm, atingindo 100 km/h em 4,7 segundos. A velocidade máxima é de 273 km/h.
Já o Turbo GT, projetado para a máxima performance no competitivo segmento de SUV´s, reconfirma sua posição de destaque como modelo topo de gama da linha Cayenne. Está disponível exclusivamente na carroceria Coupé e se beneficia de todas as otimizações e inovações da série dos modelos. Além disso, a potência do motor biturbo V8 de quatro litros do Turbo GT foi ampliada em 14 kW (19 cv), alcançando agora 485 kW (659 cv). O Cayenne Turbo GT acelera de zero a 100 km/h em 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 305 km/h.
Já o Cayenne E-Hybrid (SUV e Coupé), que entra em sistema de pré-vendas no Brasil e chegará no próximo ano, traz importantes inovações em seu powertrain. O motor turbo V6 de três litros gera 304 cv. Em combinação com um novo motor elétrico que foi melhorado em 30 kW para 130 kW (176 cv), a potência combinada aumenta para 346 kW (470 cv). Equipado com uma bateria de alta tensão com capacidade aumentada de 17,9 kWh para 25,9 kWh, é agora possível uma autonomia puramente elétrica de acordo com o WLTP de até 90 quilômetros, sensivelmente maior que a versão anterior. O sistema de recuperação de energia também foi aprimorado. O Cayenne E-Hybrid recupera agora até 88 kW de energia, um aumento de 26 kW comparado ao sistema anterior.
Para 2024, as versões Turbo E-Hybrid reafirmarão o Porsche Cayenne como o mais potente híbrido plug-in do segmento. A tecnologia motriz dessas versões (SUV e Coupé) foi otimizada de diversas maneiras, alcançando ganhos significativos em autonomia elétrica e desempenho. Tanto a usabilidade diária como a dinâmica de condução se beneficiam notavelmente dessas mudanças.
O motor elétrico com 130 kW (176 cv) de potência complementa o motor V8 biturbo de 4,0 litros e 441 kW (599 cv) amplamente reformulado. Juntas, as duas unidades de potência proporcionam uma potência combinada de 544 kW (739 cv) e um torque máximo de 950 Nm. O novo Cayenne Turbo E-Hybrid completa a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h.
Comparado ao seu antecessor, o novo Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid também oferece autonomia elétrica consideravelmente maior e tempos de carregamento mais curtos. A autonomia máxima elétrica é de até 82 km.
Tanto Cayenne E-Hybrid como Cayenne Turbo E-Hybrid incluem um novo carregador móvel de 11 kW, que reduz o tempo de carregamento numa fonte de energia adequada para duas horas e dezoito minutos, mesmo considerando o aumento da capacidade da bateria.
O cliente que adquirir uma dessas versões receberá não apenas o carregador, mas também o serviço de instalação, incluindo despesas com mão de obra e materiais assumidas pela Porsche.
Porsche Driver Experience
Introduzida pela primeira vez no Porsche Taycan, a interface Porsche Driver Experience estreia também no novo Cayenne. O sistema concentra-se no eixo do motorista e otimiza o acesso dos comandos, uma vez que as funções que o motorista usa com frequência estão localizadas diretamente no volante ou imediatamente ao lado dele.
A alavanca localizada à esquerda, atrás do volante, por exemplo, tem agora funções adicionais para operar os sistemas de assistência ao motorista. Já a alavanca seletora de transmissão automática no novo Cayenne agora fica no painel de comando. Essa alteração abre espaço no novo console central para compartimentos de armazenamento e um grande controlador do ar-condicionado em um elegante design de painel escuro. Controles grandes e facilmente acessíveis combinados com interruptores mecânicos do ar-condicionado e um controlador de volume tátil garantem aparência de extremo bom gosto e uma operação ideal. Uma característica fundamental da nova aplicação da interface Porsche Driver Experience na linha Cayenne é o equilíbrio certo entre elementos digitais e analógicos.
Pela primeira vez, o cockpit redesenhado do Cayenne inclui um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas com o conhecido design curvo e autônomo e opções variáveis de display. O head-up display otimizado está disponível como opção. O display central Porsche Communication Management (PCM) padrão, de 12,3 polegadas, integra-se harmoniosamente ao novo painel de comando e fornece acesso a todas as funções relevantes do veículo.
Como grande novidade, encontra-se, pela primeira vez como opcional, um display de 10,9 polegadas do lado do passageiro. Essa implementação enriquece a experiência do ocupante dianteiro, exibindo dados de desempenho, fornecendo acesso individual aos controles do sistema de infoentretenimento. Uma película especial garante que o motorista não consiga ver esse display.
Design
O novo Cayenne agora tem uma aparência particularmente expressiva. Uma nova extremidade dianteira combinada com para-lamas mais fortemente arqueados, um novo capô e faróis tecnicamente atraentes enfatizam a largura do veículo. Luzes traseiras projetadas em forma tridimensional, superfícies desobstruídas na parte inferior e um novo aparato traseiro com suporte de placa de identificação integrado caracterizam o design da extremidade traseira do novo Cayenne. Como em todo modelo Porsche, a nova linha Cayenne conta com diversas possibilidades de personalização de forma individual e dinâmica. Entre os novos itens opcionais, destacam-se uma paleta de cores expandida com novas opções, pacotes de redução de peso para os modelos Coupé, e uma nova gama extensa de rodas de 21 e 22 polegadas.
Os faróis de LED Matrix agora vêm como padrão no novo Cayenne. Já o sistema LED HD-Matrix é um novo recurso, disponível como item de série nas versões Turbo E-Hybrid e Turbo GT.
Com dois módulos de alta definição e mais de 32.000 pixels por farol, sua tecnologia inovadora detecta os demais condutores e bloqueia a luz do farol alto incidente sobre eles, devido à precisão dos pixels, evitando assim o ofuscamento da visibilidade. A luminosidade dos módulos pode ser regulada em mais de 1.000 etapas, dependendo da situação de condução. Os modos de iluminação personalizados aumentam a segurança e o conforto em diferentes situações de condução.
A Porsche também introduziu um sistema de qualidade do ar no novo Cayenne. Como padrão, o veículo usa dados de navegação preditiva para detectar a aproximação de entradas de túneis e ativa automaticamente a recirculação de ar. Opcionalmente, um sensor detecta o nível de partículas finas de pó no ar fazendo múltiplas filtragens usando o filtro de poeira fina, se necessário. Além disso, um ionizador remove grande parte dos germes e poluentes do ar, recurso particularmente benéfico para quem sofre com alergias.
Adicionalmente, os clientes podem utilizar uma ampla gama de sistemas de assistência novos e otimizados. Esses itens incluem o auxílio de desvio, o auxílio de curva, o assistente de mudança de faixa e o controle de cruzeiro adaptável. Isto significa que o novo Cayenne está ainda melhor para auxiliar o motorista em situações perigosas, assim como em engarrafamentos em estradas e rodovias.
Aumento do intervalo entre o conforto e o desempenho da condução
A Porsche agora equipa o Cayenne na fábrica com uma suspensão incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM). Novos amortecedores com tecnologia de 2 válvulas e, portanto, etapas separadas de compressão e distensão, permitem um desempenho otimizado em todas as situações de condução. Em particular, o conforto em velocidades lentas, o manuseio durante curvas dinâmicas e o suporte de inclinação e rotação foram visivelmente aprimorados.
A experiência de dirigir foi aperfeiçoada com a nova suspensão pneumática adaptável com tecnologia de duas câmaras e duas válvulas. Essa nova tecnologia melhora a experiência de dirigir com uma suspensão suave característica, estabiliza o veículo e simplifica o manuseio em estrada e fora de estrada - em comparação tanto com a suspensão padrão quanto com o modelo anterior.
Ao mesmo tempo, a suspensão pneumática adaptável melhora a precisão e o desempenho da direção e reduz os movimentos da carroceria em situações de direção dinâmica. A suspensão também oferece uma diferenciação ainda mais acentuada entre os modos de condução Normal, Sport e Sport Plus.
Nova linha Cayenne tem preços a partir de R$ 690.000
A Porsche está oferecendo no Brasil o novo Cayenne a partir de R$ 690.000 (preço público sugerido) na versão E-Hybrid, carroceria SUV.
A relação completa de modelos pode ser consultada abaixo:
• Cayenne E-Hybrid: R$ 690.000
• Cayenne E-Hybrid Coupé: R$ 720.000
• Cayenne S: R$ 810.000
• Cayenne S Coupé: R$ 840.000
• Cayenne Turbo E-Hybrid: R$ 1.135.000
• Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé: R$ 1.165.000
• Cayenne Turbo GT: R$ 1.385.000
CA CA D4 sempre afirmou que todo veiculo Hibrido é uma GAMBIARRA!!
ResponderExcluirMais uma GAMBI do grupo JABIRACAWAGEN!!
QUEM DIZ ISSO É A DONA DO BROGUI, VULGA CA CA D4!!
A plataforma desse carro já prevê a eletrificação,ele não é Fiat pra ser gambiarra
ExcluirHíbrido em pleno 2023?
ResponderExcluirMas gente, a Carlinha não disse que é um absurdo e velharia vender carros novos híbridos em 2023??
ResponderExcluirEsse Porsche é o que então?
"Um submarino é que não é"
ExcluirSerio? Achei que era...
https://carsguide-res.cloudinary.com/image/upload/f_auto,fl_lossy,q_auto,t_cg_hero_large/v1/editorial/porsche-cold-water-%282%29.jpg
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