O novo BMW Série 5 Sedã agora oferece toda a gama de tecnologia de condução eletrificada. Apenas algumas semanas após o lançamento no mercado do BMW i5 totalmente elétrico e das variantes com motor a combustão equipadas exclusivamente com a tecnologia mild hybrid de 48 volts, dois modelos híbridos plug-in já serão lançados em novembro de 2023. O BMW 530e Sedã e o BMW 550e xDrive podem ser encomendados a partir de agora e estão disponíveis na Alemanha.
Ambos os modelos apresentam a BMW eDrive para sistemas híbridos plug-in, que é combinada no BMW 530e Sedã com um motor a gasolina de seis cilindros em linha da mais recente geração modular Efficient Dynamics do BMW Group.
O motor elétrico, desenvolvido especialmente para o acionamento híbrido, também está integrado à transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, juntamente com sua eletrônica de potência. A unidade de acionamento altamente integrada é particularmente eficiente e contribui com até 145 kW/197 cv (BMW 550e Sedã) ou 135 kW/184 cv (BMW 530e Sedã) para a potência máxima do sistema dos dois sedãs híbridos plug-in.
Em combinação com a última geração da tecnologia BMW eDrive para modelos híbridos plug-in, o motor a gasolina de seis cilindros em linha de 3,0 litros do novo BMW 550e xDrive Sedã gera uma potência do sistema de até 360 kW/489 cv e um torque máximo do sistema de 700 Nm (516 lb-ft).
O sistema híbrido plug-in coloca sua potência na estrada por meio da tração integral inteligente BMW xDrive. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. A velocidade máxima do BMW 550e xDrive Sedã é limitada eletronicamente a 250 km/h. É possível atingir uma velocidade máxima de 140 km/h no modo de operação puramente elétrico.
O novo BMW 530e Sedã possui um motor a gasolina de quatro cilindros em linha de 2,0 litros com tecnologia BMW TwinPower Turbo e, junto com a unidade e-drive altamente integrada, gera uma potência máxima do sistema de 220 kW/299 cv. Com um torque máximo do sistema de 450 Nm (332 lb-ft), o novo BMW 530e Sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é de 230 km/h e de até 140 km/h no modo totalmente elétrico.
Uma inovação patenteada da BMW é usada nos novos modelos híbridos plug-in para aumentar o desenvolvimento da potência do motor elétrico: O torque nominal de até 280 Nm é aumentado para um torque de até 450 Nm por uma pré-transmissão, que é efetivamente aplicada à entrada da transmissão do lado do motor. Dessa forma, o motor elétrico compacto gera um torque de acionamento adicional que, de outra forma, só seria possível com um motor elétrico maior. O torque adicional é claramente perceptível tanto na aceleração quanto durante os sprints intermediários.
A autonomia elétrica agora é de 83 a 90 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 550e xDrive Sedã e de 93 a 103 quilômetros, de acordo com o WLTP, para o novo BMW 530e Sedã.
A disposição da bateria de alta tensão de íons de lítio na parte inferior da carroceria do veículo, que economiza espaço, tem um efeito positivo no centro de gravidade do veículo e no compartimento de bagagem. Com um total de 520 litros, o volume de armazenamento dos modelos híbridos plug-in é tão grande quanto o das variantes com motor de combustão pura.
A bateria de alta tensão fornece um conteúdo de energia utilizável maior, de até 19,4 kWh. A potência máxima de carregamento foi duplicada em comparação com os modelos anteriores e agora é de 7,4 kW, de modo que a bateria de alta tensão possa ser carregada de 0 a 100% de sua capacidade em 3 horas e 15 minutos. Em uma tomada doméstica convencional, o processo de carregamento é concluído em 11 horas e 45 minutos.
Tanto o novo BMW 530e Sedã quanto o novo BMW 550e xDrive Sedã apresentam uma gama ampliada de equipamentos de série em comparação com os modelos com tecnologia híbrida leve de 48 volts. Além das rodas de liga leve de 19 polegadas, também inclui o BMW IconicSounds Electric. No modo de operação puramente elétrico, esse sistema proporciona uma paisagem sonora muito especial: cada movimento do pedal do acelerador é acompanhado por um autêntico feedback acústico. Os sons transparentes e esféricos foram desenvolvidos em uma cooperação entre o BMW Group e o renomado compositor de música cinematográfica Hans Zimmer.
O BMW 550e xDrive Sedã também vem de série com o Adaptive Chassis Professional, que inclui amortecedores controlados eletronicamente e uma suspensão rebaixada, além da Direção Ativa Integral. Isso torna as manobras mais confortáveis, aumenta a agilidade em velocidades médias e transmite confiança ao mudar de faixa e fazer curvas em velocidades mais altas.
A BMW Interaction Bar combina funcionalidade moderna e design fascinante como parte do equipamento de iluminação ambiente. A impressionante unidade funcional retroiluminada com estrutura de superfície cristalina se estende por toda a largura do painel de instrumentos até os painéis das portas e inclui painéis de controle sensíveis ao toque para controlar a ventilação e o ar-condicionado e para ativar as luzes de emergência.
Concorrência boa com o Novo Classe E, seu único concorrente nesse segmento premium.
ResponderExcluirE humilha o A8, da infra-premium Audi.
Enquanto isso, Audi com A6 100% elétrico e 700 km de autonomia.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e1C1VhkidgU/YH12bmZ8JYI/AAAAAAAAuVA/fYSryp8zrjItYK3Kk6oQR-SiIWfpdPMEQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%252812%2529.jpg
Apreennnnddeeeeeee BMW!!!
https://www.car.blog.br/2021/04/audi-a6-e-tron-antecipa-seda-de-luxo.html
Carro nem foi lançado.. kkkkkkkkkkkkk
Excluirhttps://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/askmama8s7.jpg
O bom é o sujeito criar uma "competição imaginária" com um carro que sequer foi lançado. Até para ser lunático tem limites. O sujeito é chato mesmo.
ExcluirA outra postando foto de carro de 2021 (que na época se falava que iriam lançar em 2022) e até hoje nada. JacAudi só faz gambi. Esse aee não foi lançado até hoje por isso. Pq era um gambi. Plataforma bomba que deu errado e que tiveram que correr as pressas atrás da SAIC e XPeng, pagando-as para utilizá-la. E a plataforma que a XPeng disponibilizou é ainda uma de geração anterior JAKAKAKAKKAKAKA
ExcluirPor isso que eu smp digo, premium mesmo, só as duas joias da Alemanha como o Bundeskanzler dizia: Mercedes e BMW.
o mundo inteiro sabe q a JacAUDI só concorre com Lexus,Kia,Volvo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.