A BMW anunciou no Salão de Mobilidade de Munique (Alemanha) a nova versão de acesso do X1 elétrico, o BMW iX1 eDrive20 (consumo de de energia combinado variando entre 5,9 kWh/km e 6,5 kWh/km).
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
A segunda variante do modelo totalmente elétrico do SUV compacto é alimentado por um motor elétrico com potência máxima de 150 kW/204 cv (com boost temporário) e tem uma autonomia de 430 a 475 quilómetros (valores provisórios de acordo com WLTP).
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
O novo BMW iX1 eDrive20 estará disponível a partir do início da produção em novembro de 2023 a um preço de venda recomendado de 47.900 euros (IVA incluído).
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
O BMW iX1 eDrive20 adota unidade de tração integrada no eixo dianteiro e gera um torque máximo disponível instantaneamente de 247 Nm, além da potência máxima de 150 kW/204 cv. O SAV compacto acelera de zero a 100 km/h em 8,6 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 170 km/h.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
A bateria de alta tensão tem um conteúdo energético utilizável de 64,7 kWh. O carregador combinado do novo BMW iX1 eDrive20 permite carregamento AC com até 11 kW como padrão. Isso permite que a bateria de alta tensão seja carregada de zero a 100% de sua capacidade em 6,5 horas. O carregamento em CA (corrente alternada) trifásico com potência de até 22 kW está opcionalmente disponível. Isso reduz o tempo de carregamento para 3:45 horas.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
A bateria pode ser carregada em corrente contínua com potência de até 130 kW. O estado de carga da bateria pode ser aumentado de 10 a 80 por cento em 29 minutos em uma estação de carregamento rápido.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
Os curtos tempos de carregamento resultam, entre outras coisas, de um software de carregamento particularmente eficiente. A potência de carregamento pode ser controlada enquanto a energia está sendo alimentada. Além disso, o gerenciamento térmico antecipado garante que a temperatura da bateria de alta tensão seja controlada de maneira ideal e em tempo útil antes de uma parada em uma estação de carregamento rápido.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
Quando o sistema de navegação está ativo, a bateria é automaticamente pré-condicionada antes de uma parada planejada de carregamento. O pré-condicionamento da bateria pode ser ativado e desativado manualmente pelo cliente a qualquer momento.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
O novo BMW iX1 eDrive20 oferece uma gama de equipamentos de série, incluindo o sistema de navegação BMW Maps, ar condicionado automático de 2 zonas, sistemas de assistência ao condutor, o Assistente de Estacionamento incluindo Câmara de Assistência à Ré e numerosos serviços digitais inovadores. O novo BMW iDrive com “QuickSelect” e o novo BMW Operating System 9 também são equipamentos padrão.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
Permite uma gama mais ampla de conteúdos digitais para informação e entretenimento, ciclos de atualização mais rápidos para funções over-the-air, bem como acesso otimizado a muitos serviços online específicos, como aplicações de terceiros, serviços alargados de navegação e estacionamento e possibilidades adicionais de personalização, por exemplo, através de outros Meus Modos.
Novo BMW iX1 eDrive20: nova versão de acesso com mais autonomia
O BMW Curved Display é o coração do sistema de exibição e controle. Consiste em um Display de Informações de 10,25 polegadas e um Display de Controle com tela diagonal de 10,7 polegadas sob uma superfície de vidro comum curvada em direção ao motorista. A última geração do BMW iDrive apresenta uma tela inicial redesenhada com “QuickSelect”.



Isso significa que o sistema recebeu uma estrutura de menu aprimorada, voltada para dispositivos do setor de eletroeletrônicos. O “QuickSelect” permite que as funções sejam acessadas diretamente, sem a necessidade de alternar para submenus. Isso significa que o novo BMW iDrive é ainda mais consistentemente voltado para operação intuitiva por toque e controle por meio de linguagem natural.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Efeito ID 3 com vendas crescendo apos facelift

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa piada
      ahusuhahuahuadhudahudahuadadhuaduhdahudahudahudahudahudahuadhu

      ID.lixo da marca popular VW jamais competem com BMW se nem audi dá conta

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem