No competitivo segmento de veículos elétricos, a Mercedes-Benz anunciou, durante o recente Salão do Automóvel de Munique, que a versão de produção do CLA será equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio da empresa chinesa BYD. O acordo ressalta a crescente influência da BYD no mercado global de baterias.
O presidente do Conselho de Administração da Mercedes-Benz, Ola Kaellenius, destacou que o novo carro teria um alcance de 750 quilômetros e suporte para carregamento ultrarrápido de 800 volts, cortesia das baterias BYD Blade.
A BYD tem se destacado no mercado de baterias com sua inovadora tecnologia Blade, que não só oferece um desempenho energético excelente, mas também apresenta vantagens significativas em termos de segurança e eficiência de espaço. A tecnologia de baterias tipo Blade da BYD permite que mais baterias sejam instaladas no mesmo espaço, aumentando em mais de 50% a utilização do volume, comparado às baterias tradicionais.
Este não é o primeiro encontro entre as duas gigantes automotivas. Em 2010, a BYD e a Daimler, empresa controladora da Mercedes-Benz, já haviam firmado uma joint venture dedicada ao desenvolvimento e produção de novos veículos energéticos para o mercado chinês. Desde então, a relação se solidificou, demonstrando o quão a BYD tem conseguido "transformar inimigos em amigos" em um ambiente de mercado notoriamente competitivo.
Com gigantes da indústria como Tesla e Mahindra também adotando baterias BYD, o alcance da empresa chinesa está crescendo rapidamente. De acordo com a SNE Research, a BYD está empatada em segundo lugar em capacidade instalada de baterias de energia global, perdendo apenas para a CATL.
Estimativas de mercado apontam que até 2025, as baterias de fosfato de ferro-lítio poderão representar 43% do mercado global de baterias de energia, com empresas como Tesla planejando incorporar essas baterias em dois terços de seus futuros veículos.
A BYD tem como alvo alguns dos mesmos clientes que a CATL, líder do mercado de baterias. A adoção de baterias BYD pela Mercedes-Benz e outras montadoras sinaliza uma possibilidade real de mudança na liderança do mercado.
Este acordo com a Mercedes-Benz não é apenas um passo à frente para a BYD, mas também representa um momento significativo para toda a indústria automobilística, que enfrenta a crescente necessidade de veículos elétricos mais eficientes e acessíveis.
Fonte: CBEA via CarNewsChina
Quero ver se virá o mesmo mimimi de quando a Audi anunciou parceira com a SAIC.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2023/07/audi-negocia-comprar-plataforma.html
In any case, VW doesn't do much itself...
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/681538/hyundai-baterias-carros-eletricos-volkswagen/
VW planeja gigafabricas de baterias na Europa e EUA.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2020/09/vw-preve-baterias-de-estado-solido.html
E baterias de estado sólido.
https://www.car.blog.br/2021/03/vw-power-day-meta-de-baterias-50-mais.html
E mais facil o coelhinho da pascoa trazer panetones em dezembro, do que mais esse projeto Furado da JABIRACAWAGEN ir adiante.
ExcluirSo esta atrasada alguns miseros anos ne JABIRACAWAGEN!!
RIP JABIRACAWAGEN, mais uma vez!!
É uma anta msm. Comparando comprar bateria com comprar plataforma, kkkkkkkkk
Excluiré uma ANTA, gosta mesmo de passar vergonha....
Excluirele não deve saber a diferença entre plataforma e bateria kkkkkkkkkkkkkk
SUA MULA.
ExcluirA JacAudi e Jacswagen vão comprar plataformas inteiras. A Mercedes só comprará as baterias (sua plataforma de carros elétricos MMA é a mais moderna do planeta). Tesla faz a mesma coisa.
Até a Hyundai vende baterias para a Jacswagen, que anda terceirizando tudo por incompetência: Plataformas, baterias, softwares e outros
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.