A Renault do Brasil lançou no mercado nacional o MEGANE E-TECH 100% ELÉTRICO, com preço de R$ 279.990.
O Megane E-TECH vem com um motor de 220 cv, torque de 30,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, com interior com tela de multimídia combinada ao cluster digital de 12,3”.
Com uma distância entre eixos de 2,68 m e um comprimento total de 4,20 m, é baseado na plataforma plataforma modular CMF-EV. A linha de teto alcança 1,52 m.
O design é caracterizado por rodas diamantadas de 18” proteções na parte inferior carroceria e nas caixas de roda.
O Megane E-Tech traz maçanetas de porta embutidas - que se abrem quando motorista ou o passageiro dianteiro se aproxima. Elas retornam à posição fechada dois minutos depois do veículo ter sido estacionado ou quando ele começa a rodar, ou ainda com o travamento das portas.
Na cabine do Megane E-Tech, o painel de bordo é revestido de material têxtil.
Já o contorno superior do painel de bordo e a moldura superior dos painéis das portas são ornados com um revestimento em Alcântara.
O revestimento dos bancos mistura revestimento premium e material têxtil 100% reciclado. Os porta-objetos nos painéis das portas são forrados com carpete, proporcionando maior conforto visual e sonoro.
Graças ao formato retangular, a capacidade de até 440 litros do porta-malas é 100% aproveitável. Os bancos traseiros também podem ser rebatidos em 2/3 e 1/3, permitindo aumentar o volume de carga.
Na frente, o apoio de braço central integra um porta-objetos com dois conectores USB Tipo C e uma tomada de 12 V.
Na parte de trás do apoio de braço foram instalados dois outros conectores USB Tipo C (para recarregar smartphones, tablets ou consoles), dedicados aos passageiros da parte traseira.
Já a parte inferior da central multimídia conta com uma série de botões de controle do tipo “piano”, além de um espaço para acomodar um smartphone, que pode ser posicionado na horizontal, para ser recarregado por indução, ou na vertical, para melhor visualização da tela.
O Megane E-Tech 100% elétrico está disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne sempre associados a pintura bíton, com teto preto Étoilé.
O motor oferece 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 7,4 segundos.
O Megane E-Tech 100% elétrico tem uma bateria de 60 kWh e 395 quilos. A autonomia segundo o INMETRO é de 337 km. Já na norma SAE J1634, a autonomia é de 495 km no uso urbano e 463 km no rodoviário. O valor do PBEV é calculado com uma redução de 30% na autonomia de uso misto da norma SAE J1634.
A recarga pode ser feita em infraestruturas de recarga em corrente alternada (AC), como tomada doméstica de 10A/2,2 kW (mono e bifásico), terminal doméstico de 32A/7,4 kW (mono e bifásico), terminal doméstico ou público de 16A/11 kW (trifásico), terminal público de 32A/22 kW (trifásico).
Ele também é compatível com as infraestruturas de recarga em corrente contínua (DC) de até 130 kW (sistema de recarga combinado). Por exemplo, para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC 130 kW são necessários apenas 36 minutos e em um Wallbox de 22 kW leva 1h50.
O Megane E-Tech 100% elétrico traz de série o cabo Modo 3 para recarga em terminais públicos ou privados. Para uma recarga em domicílio em uma tomada tradicional, é oferecido como acessório o cabo flexicharger compatível com o modelo.
genti, e agora?
ResponderExcluiraté a Renault tá produzindo com mais qualidade q a jacVW...
Principal rival desse carro aqui é o Bolt
ExcluirQ4 e-tron killer.
ResponderExcluirNão são rivais
Excluir60Kwh? kkkkk
ResponderExcluirQ4 mais acessível tem82 Kwh.
Q4 não é vendido no Brasil.
ExcluirQue bom que você reconheceu que essa jabiraca gambi chinesa Q4 concorre com os Renault.
ExcluirO Q4 foi desenvolvido na Alemanha e tem plataforma elétrica,portanto não tem gambiarra.
ExcluirAnd the next provider of an affordable BEV in Brazil. Renault also offers something special that is not available anywhere else (unfortunately not mentioned here):
ResponderExcluir"É composta de 12 módulos de 24 células cada, distribuídos em duas camadas, com garantia de 8 anos ou 160.000 km. Durante este período, a Renault garante a substituição gratuitamente em caso de deterioração que resulte em um nível inferior a 70% da capacidade nominal."
https://motor1.uol.com.br/news/687714/renault-megane-etech-brasil-oficial/
Até a Renault (que é uma marca conhecida por vender produtos baratos no Brasil igual a Jacswagen) trazendo o Megane Elétrico e NADA da Jac importar também o IDiota 4 kkkkkkkk.
ResponderExcluirEstão com medinho de fracassar igual o GTE? Por isso que colocaram no SignDrive (e nem assim fez sucesso).
Digo e repito: Têm que ser muito doido de pagar mais de 300k num Jacswagen. Marquinha chamada de Carro do Povo.
Vai cuidar da sua vida,o cara tá comprando com o dinheiro dele e não seu,o rival desde carro é o id.3 e não o id4.
ExcluirTudo tem sua hora,também falaram que o Polo não ia vender e tá no top 5
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.